| Autor |
Mensagem |
negiurashima

|
Enviada:
Sáb Mar 03, 2007 1:36 pm |
  |
| Azrael_I escreveu: | | Sem querer ser chato, Negiurashima, mas uma coisa está me incomodando...vc está usando a grafia britânica para se referir ao país de Negi, quando o gramaticamente correto aqui no Brasil seria usar a grafia portuguesa. Assim, Negi pertence ao país de Gales, e não Wales. E ele não é um "Welsh", mas sim um galês. |
Confesso que eu não estava pensando na grafia brasileira quando escrevi. Você tem razão, no Brasil, o correto é país de Gales (inclusive, na primeira edição brasileira, é dito que Negi é natural de Gales), mas como eu estava usando as traduções em inglês, eu sinceramente nem pensei muito e coloquei a grafia britânica.
Mas fala a verdade, como o GS disse, "Saga de Wales" soa melhor! Não que importe, até porquê talvez a história desta vez não se passe toda em Wales/Gales, mas provavelmente no Mundus Magicus. A propósito, me falaram ontém que a revista Ultra Jovem (ano 7, edição 9, parece) havia publicado um provável spoiler dessa saga (que me soou altamente mentiroso). Alguém sabe alguma coisa ou viu essa revista?
Mais uma coisa: Pra quem anda sem um tostão furado e gostaria de ler Negima! em português, já tem onde encontrar:
http://www.animetnt.com.br/index.php?page=negima_manga
Os capítulos foram upados pelo Gabriel, o mesmo cara que eu falei lá no blog, que tava raws pras traduções. Já tem até o volume 5 traduzido e os outros devem vir em breve.
E saiu o capítulo 168. A parte ruim é não haverá capítulo nas próximas duas semanas... |
_________________ Meu Blog phoderoso: http://negibrasil.blogspot.com/ |
|
    |
 |
kohr

|
Enviada:
Ter Mar 06, 2007 6:11 pm |
  |
Achei bem sensata a ideia do Akamatsu em interromper o mangá. Assim ele terá mais tempo para organizar suas idéias. Até porque esta provavelmente será a ultima saga e espero que seja encerrada com chave de ouro.
Provavelmente o mesmo grupo de garotas que ajudou o Negi no final da saga do Festival irá acompanhá-lo nesta nova saga. Só que ver como ele vai bancar a passagem de todas delas.... Um professor não deve ganhar tão bem assim... |
_________________ A frase do século no mundo corporativo:
¨Tudo aquilo que algum idiota diz que é urgente, é algo que algum imbecil não fez em tempo hábil e quer que você, o otário, se vire para fazer em tempo recorde¨
Autor desconhecido |
|
 |
 |
negiurashima

|
Enviada:
Qui Mar 08, 2007 10:55 am |
  |
Vai saber! Eu realmente espero que esta seja a última saga, mas tenho minhas dúvidas. Negima se tornou um dos títulos mais populares da Shounen Magazine, e como é a editora que mais dá pitaco quanto à duração do mangá...Acho que essa será a penúltima saga, já que depois dessa, o Negi e as outras vão voltar pra Mahora e terminar o ano letivo.
Quanto ao pessoal que o guri levará, tb quero ver como ele vai se virar com as passagens. São sete passagens, incluindo a dele, isso se não levar mais alguém. Pra isso, tenho duas alternativas:
1. Ele vai sozinho e vai evocar suas parceiras assim que chegar em Wales (difícil, pq acho que as cartas de pacto não tem todo esse alcance);
2. A Ayaka vai descobrir que ele tá voltando pra casa e vai bancar a passagem de todo mundo (BASTANTE provável), levando todo o resto da sala à tiracolo.
Saberemos logo. Enquanto isso, upei a ficha do Negi. Leiam, se tiverem paciência (agora, paciência MESMO, pq tá bem comprida...). |
|
    |
 |
Maedhros

|
Enviada:
Qui Mar 08, 2007 9:53 pm |
  |
Difícil essa ser a última saga... =/ Muito difícil... O ano escolar japonês possui 3 periodos se nao me engano, Akamatsu tah entrando nas férias entre o primeiro e o segundo ainda.
Além disso, eu posso afirmar com toda certeza que esse mangá em particular eh um dos mais tem possibilidades de história, afinal são 31 garotas e o Negi, além de secundários maravilhosos. Eh como disseram lah no AQS, o fim do começo. =]
Ah eh, boa ficha negiurashima. =] |
|
|
 |
 |
negiurashima

|
Enviada:
Sex Mar 09, 2007 11:14 pm |
  |
Aê, finalmente vi o Maedhros por aqui! Só lia posts dele no fórum AQS ou no blog. Bem-vindo, cara!
Quer dizer que o ano letivo japonês tem três períodos? Caraca, se agora é que vai pro "intervalo" antes do segundo período, o Akamatsu vai fazer Negima passar dos 40 volumes! Depois da próxima saga, devem ter mais umas três, antes do final...Vai ser o mangá mais longo do cara!
E edição 14 brasileira já nas bancas. Ficou legal, mas o "guerreiro mágico" ficou bem escroto! Pelo menos deixaram uma nota sobre como estava escrito no original (espadachim mágico). De resto, ótima edição! E na próxima, já tem [SPOILER] o passado do Negi!  |
|
    |
 |
Maedhros

|
Enviada:
Sáb Mar 10, 2007 12:42 am |
  |
Pqp, e aqui no Maranhão ainda tah na edição 10. =/
Testando sign ;] |
 |
Gs
|
Enviada:
Sáb Mar 10, 2007 7:43 pm |
  |
puta.. edição 10 ainda???
q merda heim....
q vc disse proxima semana
ele saiu dia 9 vi...
pelo menos estava em todas as bancas da paulista dia 9... |
    |
 |
negiurashima

|
Enviada:
Seg Mar 19, 2007 4:10 pm |
  |
É pq atrasa mesmo, em alguns Estados. Aqui em Fortaleza, a que está nas bancas normais é a edição 10, mas como eu só compro numa loja especializada que tem por aqui, já tem até o nº 14, que saiu ontem.
E saiu o capítulo 169! Putz, depois de esperar o sábado e domingo inteiros, me inventa de sair na segunda...Pelo menos, é feriado. E o capítulo dá + umas pistas sobre como era a Asuna, antes do Nagi chegar. |
|
    |
 |
negiurashima

|
Enviada:
Sáb Mar 24, 2007 4:26 pm |
  |
|
    |
 |
Azrael_I

|
Enviada:
Sáb Mar 24, 2007 4:59 pm |
  |
Aqui tb tá na edição 10(e eu salivando pela próxima). Distribuição regionalizada é foda...
Agora(SPOILERS): no cap 169, o Nagi tava mesmo com 11/12 anos? parecia bem mais...e a Asuna, tava com dois anos ali? Mas o que achei legal, o Nagi, mesmo não tendo Lolicon, é o preferido das menininhas, ao contrário do próprio filho, o preferido das pedófilas, hhuahuahauhauhauah! Quanto ao nome da Asuna, tá na cara que ela não é japonesa. Mas porque deram um sobrenome japonês pra ela? será que foi o Takahata ou o Konoe?
No cap.170, adorei as capacidades do resort da Eva...sala do Tempo é coisa do passado(e de Dragon Ball Z)! Mas eu já suspeitava do quanto a Asuna estava "fraca", em relação aos demais. O modo como Chao derrotou ela é uma prova disso. Mas concordo com a sua observação; é bem provável que no próximo cap. tenha uma revanche entre ela e o negi(a cara que a Asuna faz é prova disso).
Agora, uma coisa que eu tenho notado: Keitarô Urashima é mesmo a versão mangá do próprio Ken Akamatsu. Prova disso é que os dois curtem Hentai Yuri... |
 |
negiurashima

|
Enviada:
Sáb Mar 24, 2007 6:57 pm |
  |
O que posso dizer desse capítulo é que o Keitarô, de certa forma e com satisfação, foi vingado! E o Negi...bom, era o mínimo que ele tinha de mostrar, depois de levar porrada da Asuna tantas vezes! E, de fato, o próximo capítulo pode ter revanche. E eu já tô prevendo que, infelizmente, o Negi vai levar um pwned da ruiva...
E é com satisfação que anuncio que o blogima está ficando conhecido internacionalmente! Um cara do Mahora Fansubs está usando meus sumários como base pra resumo do capítulo, traduzindo pro espanhol! Ao menos, botou os créditos. Bem, é uma pena pra ele que eu sempre edite, à medida que consigo mais sobre o capítulo.
Spoiler: As garotas diminuíram o nome do clube para Clube Negima. Original, não? |
|
    |
 |
Zero X

|
Enviada:
Dom Mar 25, 2007 2:40 pm |
  |
Acho que isso tem dedo meu Negi, eu coloquei o link do seu blog em um comunidade do Orkut do negima que particpam membros Mahora Fansubs |
_________________ "Dentro de nos sempre haverá um dragão." |
|
   |
 |
negiurashima

|
Enviada:
Dom Abr 01, 2007 6:58 am |
  |
Valeu, obrigado então, Zero. E putz, o MF tá é demorando com a tradução dos capítulos 164-168! Também, dependendo do AQS...
Capítulo 171 já saiu. Sem capítulo na próxima semana. |
|
    |
 |
Azrael_I

|
Enviada:
Dom Abr 01, 2007 6:50 pm |
  |
Aí, o Blog do Negiurashima tá bombando heim! Gostei da resenha do cap.171, embora ela esteja MUITO mais curta que as demais...pow, sei que a Asuna tem todos aqueles defeitos que vc citou e alguns mais, mas a garota tb tem suas qualidades...e lembro que, um tempo atrás, vc mesmo disse que a moral dela com vc estava subindo, não é? Sinceramente, não entendo a bronca(e talvez nunca vou entender).
Agora, eu fiquei com uma baita dúvida em relação à ficha de Status das garotas de Negima!? que vc postou no post anterior à resenha do cap.171. Por acaso a ficha da Chisame está correta? A garota-cosplay tem nada mais nada menos que Nível 256, HP 999, TP 999, além de vários outros atributos absurdos! Ela está, simplesmente, mais forte que Asuna(Nível 70), Setsuna(Nível 46), Kaede(Nível 48 ) e Kuu Fei(Nível 49); aliás, somando os níveis das quatro, elas não chegam nem perto de Chisame(70+46+48+49=213, contra 256 da Chisame). Ela está inclusive mais poderosa que a ultra-apelona Chao(Nível 70)! Como pode isso?! Por acaso de tanto mexer com computador ela ficou "radioativa"?! Como pode a pacata nerd, que não conseguiu nem impedir que o Negi a puxasse, ser mais poderosa que as personagens que(ao menos no mangá) são as mais fortes da história? De todas, a única que parece ser páreo pra nerd talvez seja a Zazie(que tem atributos indefinidos) e olhe lá...E qual o nível da Satsuki(não aparece na ficha dela)? |
 |
negiurashima

|
Enviada:
Sáb Abr 14, 2007 11:15 am |
  |
He, he, não precisa se preocupar em entender (eu disse que aprendi a desgostar menos dela, não que desgostei total), é que quando eu não gosto de um personagem de anime ou mangá qualquer que seja, não consigo ir direito com a cara dele/dela de jeito nenhum (estou só dando desculpas pra minha loucura...).
É, os status são esses mesmos (eu peguei lá do AQS e não tive tempo de conferir se estavam todos aí), tá até aqui a imagem, se você quiser comprovar. Nem mostraram todos, faltaram os da Eva e da Chachamaru.
http://img110.imageshack.us/my.php?image=11725936470067ne1.jpg
As formas: Asuna, Konoka e Nodoka estão nas suka formas (as mais fracas), Chizuru, Natsumi e as líderes de torcida estão na armor, e o restante, na cosplay. Pelas cenas, leve em consideração que a Asuna está na suka, e a Chisame, na cosplay, a diferença é grande, de uma pra outra (a única explicação aceitável talvez seja pq o cosplay é o "elemento natural" da Chiu-chan, daí o status apelativo...).
Ah, o AQS já terminou os capítulos 165 ao 169. Quem quiser, pode ir lá baixar.
http://www.aquastar-anime.net/
E saiu o 172! Continuamos com a Asuna pagando seus pecados.
Na edição 15 brasileira, o passado de Negi! |
|
    |
 |
|
|
|