| Autor |
Mensagem |
Gabi Minamino
Administrador

|
Enviada:
Qui Ago 03, 2006 3:45 am |
  |
Novo tópico para discussões do mangá. Como o meu foi o último post do tópico anterior, não tenho nada a acrescentar na criação desse tópico, além do meu desejo de que as discussões continuem caminhando do modo como estavam, nas últimas páginas do antigo tópico.
Até mais povow  |
_________________ Casada com o Colec
Leitura Interessante!
Guia de Anime SobreSites
Editado pela última vez por Gabi Minamino em Qua Jun 27, 2007 12:01 am, num total de 1 vez |
|
  |
 |
Garami
Colaborador

|
Enviada:
Qui Ago 03, 2006 8:55 pm |
  |
Então, vamos continuar:
| Bill 2006 escreveu: | Como você disse que é imprescindível (claro que não com essas palavras) aceitar a opnião dos outros para cada vez mais evoluir, aceite essa: tente ser um pouco mais humilde... ...artilheiro que se sente com a bola toda costuma mandar muitas bolas para fora |
Ok... antes de eu rebater a afirmação, vou dizer uma coisinha: não estou impondo nada. Estou sugerindo! Se vocês acharem que é melhor adotar outra forma de discussão que seja mais "ágil" ou que gere posts menores, fiquem à vontade ^^ Estou apenas sugerindo uma pequena mudança que pode beneficiar o Fórum como um todo. Não estou tentando criar um dogma e muito menos tentando obrigá-los a seguir a minha forma. Apenas sugeri uma nova forma de debate (que funcionou muito bem entre eu e o Byakuya, como vocês puderam ver) e achei que vocês estavam "topando a brincadeira". Mas, se não for bem isso, avisem que eu levanto acampamento XD
Agora, Bill... na minha singela opinião, você levou para o lado pessoal o que eu disse =/ Perceba que você não rebateu meu post antigo e muito menos apontou o que poderia estar sendo excesso nele... apenas sugeriu que eu poderia estar "me achando" com essa história de argumentação. E isso acabou me dando a impressão de que você não gostou do que eu falei e, muito menos, de eu ter discordado de você e apontado certos aspectos de suas colocações anteriores. Antes que alguém ache que estou "atacando", deixe-me amenizar o clima: estou falando isso como AMIGO! Você transpareceu indignação e não te culpo. Sei que não é legal eu estar dizendo o que eu ACHO (ênfase no acho) errôneo nos posts de vocês. Sei que pode ofender. Mas vocês mais resenharam e compararam do que argumentaram. Como eu mesmo disse sobre a parte em que você citou Yu Yu (elogiando, diga-se de passagem), você fez uma comparação feliz e que serviu muito bem nesse caso. Mas não é sempre que comparações funcionam. FOi apenas isso que eu quis dizer. E, mais uma vez, não estou tentando fazer de minhas palavras um manual de "como criticar". Não estou aqui para "ensinar" vocês a criticarem. E digo que não vou mais analisar o que vocês escreverem. Desde o início, a intenção foi fazer análise só da primeira vez. De agora em diante, o que vou fazer vai ser discutir de igual pra igual, expondo os meus argumentos contra os de vocês. VOcê aprende a andar de bicicleta andando de bicicleta. E, na área dos debates, é o mesmo princípio. Não sei quanto a vocês, mas ainda estou aprendendo... portanto, colocar meus argumentos contra os de vocês seria uma excelente forma de "crescer".
| Bill 2006 escreveu: | De novo Garami...mesmo querendo dar um puxão de orelha depois do empurrão que te dei quando te chamei de "Presidente"...adorei o que você disse sobre nós abrirmos nossas mentes direcionadas e tentar diversificarmos nossas opniões...eu a muito tempo tento fazê-lo, mas se você têm dicas de como, adoraria que pudesse compartilhá-las comigo e os outros "aprendizes" |
Aqui você coroa o que eu disse lá em cima, Bill. A última palavra da frase, entre aspas, denota sarcasmo e ironia, dois recursos EXTREMAMENTE VÁLIDOS, ams que devem ser usados com cuidado, ao meu ver. Afinal de contas, aqui, você só deixou mais evidente que não gostou nem um pouco do que eu falei XD Em especial, o momento em que disse que vocês são minhas "cobaiazinhas" (palavra seguida por uma boa sequência de smiles, o que significa que eu estava brincando). De mais a mais, achei que o puxão de orelha acabou ficando mesmo na primeira parte de seu post... nessa parte, além do sarcasmo, não havia nada que denotasse uma bronca.
Agora... quanto a dicas... humm...é difícil dizer, pois, como eu falei, eu também estou aprendendo (prova disso é a "surra" que levei no outro Fórum hoje XDDD). Mas, o que eu faço no campo dos mangás para ganhar embasamento é ler! Eu leio mangás constantemente e repetidamente. Minha coleção de mangás de banca, que deve contar com uns 15 títulos, eu já li e reli umas três vezes cada título. Gosto de fazer isso para perceber se "perdi" alguma coisa durante a primeira leitura. E, normalmente, MUITA coisa passa despercebido, sim. Não existe uma fórmula única... cada um tem a sua...
| Gabi Minamino escreveu: | Hm... sei não, nessa parte eu discordo um pouco. Veja bem, eu disse UM POUCO! O que é dito numa discussão desse gênero tem muita coisa pessoal sim, mas todas baseadas em forma crítica. Fatos reais, com devidas explicações sem aquele mero "eu que sei", ou então "no site tal tava falando", e essas coisas tão comuns que figuram posts pessoais e sem grandes argumentos. A grande chave para uma discussão, na minha opinião, é saber argumentar. Saber defender aquilo que se gosta, e não utilizar-se de mero achismo para isso. Por exemplo, eu acho o Kenpachi forte por que ele agüentou o bankai de um capitão sem saber nem mesmo o nome de sua espada. E venceu! Dei minha opinião, e mostrei o que me faz pensar dessa forma com dados REAIS da obra. Isso é uma opinião crítica e de argumentos. Alguém pode vir aqui e me dizer: "é, mas ele perdeu pro Ichigo que nem capitão é!". TAMBÉM é uma opinião crítica e com argumentos, e no entanto, discorda da minha opinião.
Como podemos observar, discussões desse nível são extremamente agradáveis (ao menos para mim), que estimulam nossos pontos críticos e nos fazem pensar em POR QUÊ gostamos ou deixamos de gostar de algo. Nos faz ARGUMENTAR sobre nossos próprios gostos, e utilizar esses argumentos a favor de nossa opinião. Sem contar que a discussão fica num nível bem mais superior ^^'
Afinal... opinião pessoal, querendo ou não, é a base de qualquer discussão. Sem ela... por que raios estamos numa discussão? o.O |
Hum... concordo. Nossas opiniões levam, sim, um pouco de nós. Mas, o que eu quis dizer quando falei para "não levarem para o pessoal" é que, quando rebato um argumento, eu não estou "atacando" a pessoa com quem discuto, mas sim, os argumentos dela. Por exemplo... ali em cima, o que se vê não é "Bill vs. Garami", mas sim, "Argumentos do Bill vs. Argumentos do Garami", o que é completamente diferente. Porém, que nossos argumentos levam um boa parte de nós, sim, eles levam. |
|
|
  |
 |
Bill2006

Localização: Passeando por Cubatão/SP. Eita, cadê os prédiooooooooooooo oooooooooss....puf!!!
|
Enviada:
Sex Ago 04, 2006 12:36 am |
  |
Garami, agora eu sinto muito se você entendeu errado...não tive intenção de tornar meus posts sarcásticos e além disso, não critiquei nenhuma parte de seus post anterior (que, comom você viu, meu post não continha quotes )
Do mesmo jeito que um cavalo precisa de um puxão nas redeas para parar e/ou diminuir sua velocidade (mesmo que estivesse fazendo tudo corretamente) eu te dei este "puxão" apenas para que não passasse do "cobaiazinhas", mas como você ficou (acho eu) meio chateado por tê-lo dito tais palavras, peço perdão...
As minhas últimas palavras usaram de ironia e sarcasmo, mas não contra você colega, eu na verdade usei de sua "cobaiazinhas" para continuar brincando, sei que você brincou naquela vez (e mais agora, por ter me dito pessoalmente XD~) apenas tentei participar da brincadeira...novamente, se entendeu minhas palavras errôneamente, peço perdão, pois estou ainda muito além de ser um bom argumentista (penso em algo, mas em minhas palavras, acabam saindo outra coisa...muitas vezes uma besteira XP) |
 |
Gabi Minamino
Administrador

|
Enviada:
Sex Ago 04, 2006 2:39 am |
  |
Bom pessoal, acredito que o que está acontecendo, antes de mais nada, são grandes mal-entendidos. Inicialmente, interpretei os posts do Garami como de grande ajuda para evoluir o nível de discussões entre todos nós, como de fato ainda vejo dessa forma. Porém, nem tudo são flores e uma proposta dessa, bem audaciosa como podemos perceber, por vezes é compreendida de forma errônea, o que de fato não é algo negativo, ou ruim; acontecem com todos, assim como já aconteceu comigo, dentro desse outro fórum que o Garami citou. Na verdade, a atitude do Garami não foi julgar ninguém, e sim mostrar como uma discussão desse nível deve ser levada. Obviamente, ele apenas citou a própria opinião, utilizando-se do que o tema propõe: uma forma mais direta e crítica de comentar.
Espero que qualquer mal-entendido seja deixado para trás, e que as discussões sobre Bleach voltem, já que são elas que realmente interessam no tópico
Acho que agora, podemos deixar esse assunto de lado e continuar discutindo o mangá por aqui, não é mesmo? E eu, particularmente, adoraria ver aqui uma conversa sobre Bleach dessa forma mais crítica ^^ Até mais povow ^^ |
_________________ Casada com o Colec
Leitura Interessante!
Guia de Anime SobreSites |
|
  |
 |
Bill2006

Localização: Passeando por Cubatão/SP. Eita, cadê os prédiooooooooooooo oooooooooss....puf!!!
|
Enviada:
Sex Ago 04, 2006 8:27 am |
  |
| Gabi Minamino escreveu: | Bom pessoal, acredito que o que está acontecendo, antes de mais nada, são grandes mal-entendidos. Inicialmente, interpretei os posts do Garami como de grande ajuda para evoluir o nível de discussões entre todos nós, como de fato ainda vejo dessa forma. Porém, nem tudo são flores e uma proposta dessa, bem audaciosa como podemos perceber, por vezes é compreendida de forma errônea, o que de fato não é algo negativo, ou ruim; acontecem com todos, assim como já aconteceu comigo, dentro desse outro fórum que o Garami citou. Na verdade, a atitude do Garami não foi julgar ninguém, e sim mostrar como uma discussão desse nível deve ser levada. Obviamente, ele apenas citou a própria opinião, utilizando-se do que o tema propõe: uma forma mais direta e crítica de comentar.
Espero que qualquer mal-entendido seja deixado para trás, e que as discussões sobre Bleach voltem, já que são elas que realmente interessam no tópico
Acho que agora, podemos deixar esse assunto de lado e continuar discutindo o mangá por aqui, não é mesmo? E eu, particularmente, adoraria ver aqui uma conversa sobre Bleach dessa forma mais crítica ^^ Até mais povow ^^ |
Desculpe Gabi, por ter que retomar mais uma única vez esse assunto...eu não o entendi errado, mas me fiz entenderem errado o que tentei fazer, peço desculpas por isso, pois como falei, nunca fui muito preciso naquilo que tento dizer XP
Mas voltando ao assunto de Bleach (e para que a Gabi não me puxe a orelha mais ). Alguém aí já teve alguma idéia do que será da Inoue junto aos allancars? O que ela terá que fazer junto dos inimigos? E será (essa, tomara que todos gostem ) talvez se envolva com um de seus captores por acaso? Por favor, peço humildemente que reflitam nesses assuntos e dêem suas respectivas opniões  |
 |
fireshogun

|
Enviada:
Sex Ago 04, 2006 10:36 am |
  |
as críticas do Garami sobre cada resenha foram muito boas na minha opinião, pois ele tento mostrar os pontos a serem melhorados em cada argumento, e achei isso muito válido para todos nós, pq mesmo sem querer, quem leu tentou avalia se as críticas condiziam realmente com os argumentos, e só isso já é um bom avanço
acredito que mesmo depois de muito estudo, o melhor jeito de aprender ainda é na prática, então o melhor jeito de mundo aqui melhorar em termos de argumentos, é argumentando bastante, sempre tentando ser educado com os colegas, o que gostei muito de ver no post do Garami e do Bill
sobre a Inoue, lembro que quando o Aizen fez o comentário sobre ela, ela tava curando o braço do Sado, e como o próprio Aizen falou, "aquela é uma habilidade muito interessante"
o que tudo indica, até o momento, é que o Aizen tá atrás da habilidade de cura dela, que parece ser bem mais avançada que a dos demais("médicos" da soul e os que o Aizen tem), lembram que aquele arrankar que teve o braço cortado pelo ichigo só conseguiu o braço de volta pq o Ulquiorra levou ele com eles pro hueco mundo, já a Inoue curou o braço do Sado do nada, e o braço dele tava muito pior que o daque arrankar
acredito que o Aizen vá tenta fazer algo novo com a Inoue, não acho que ele vá simplismente manda ela fica curando os feridos dele, é possivel que ele tente faze algum experimento com as habilidades dela, já que ele tb é um pesquisador(assim como o Mayuri, e ele tb queria fazer experimentos com a Inoue) |
_________________ "He appeared right in front of me, and he wasn't a demon... but what looked like a human. As if he'd been yanked from before into the present unchanged. I gazed at him and for a second... I forgot to kill him." |
|
   |
 |
negiurashima

|
Enviada:
Sex Ago 04, 2006 12:35 pm |
  |
|
    |
 |
Kuchiki Byakuya

|
Enviada:
Sex Ago 04, 2006 1:36 pm |
  |
Opa, agora que eu vou ver este cap 238 mesmo.  |
_________________ -Ato final de Kuchiki Byakuya- "Espada do Imperador Branco"
(superando todos os limites) |
|
  |
 |
Gs
|
Enviada:
Sex Ago 04, 2006 2:13 pm |
  |
Capitulo, muito interesante... só não gostei dessa história de levarem o povo tudo de volta......
e Tem uma coisa.... pq semana q vem não vai ter capitulo do Bleach????
Vlw |
    |
 |
Cla Minamino
Colaborador

|
Enviada:
Sex Ago 04, 2006 8:43 pm |
  |
Pois é... =/ Tava tão bom meu Hitsugaya aparecendo em quase todos os capítulos... =}~~ Mas eu gostei da reaparição do Kenpachi neste capítulo... Este personagem que tem tanto potencial (e ainda muita coisa a se desenvolver) estava meio apagado ultimamente.
O fim deste capítulo foi muito bom... Ichigo ajoelhado (ou arrasado cairia melhor?), pensando no que deveria fazer... É, acho que as coisas caminham para um IchiHime... u_u/ |
_________________ » Kami-sama no Kiseki - Ato III
» Casada com Damião. Ou Damien, você escolhe.
 |
|
    |
 |
Onimeno Kyo

|
Enviada:
Seg Ago 07, 2006 10:40 am |
  |
poxa legal a apariçao do byakuya e kenpachi neste cap, mesmu q em apenas duas paginas,, heehhehheheeeeheh
po ja tava na hora de deixar a criança hitsgaya de lado e colocar capitaes mais experientes e mais poderosos em luta como o byakuya por exemplo ou ate mesmo o kenpachi.
bleach ta otimo demais, creditos ao autor kubo  |
 |
Cla Minamino
Colaborador

|
Enviada:
Seg Ago 07, 2006 5:12 pm |
  |
| Onimeno Kyo escreveu: |
po ja tava na hora de deixar a criança hitsugaya de lado e colocar capitaes mais experientes e mais poderosos em luta como o byakuya por exemplo ou ate mesmo o kenpachi.
|
Você não tem amor à vida?! >XDDDD
Hoho, tudo bem... u_u'' Respeito sua opinião de não gostar do Hitsugaya. E a aparência dele não é a mais "madura", mesmo que suas ações digam o contrário... |
_________________ » Kami-sama no Kiseki - Ato III
» Casada com Damião. Ou Damien, você escolhe.
 |
|
    |
 |
Garami
Colaborador

|
Enviada:
Seg Ago 07, 2006 11:08 pm |
  |
Tá... legal... os "cães de caça" do Gotei 13 vieram retirar o grupo do Hitsugaya de campo. Mas a minha pergunta é: vão mesmo mandar Byakuya e Kenpachi para a frente de combate? Espero estar bastante enganado mas se o Ichigo que é o Ichigo não conseguiu parar o Grimjaw... como irão os outros capitães pará-lo? E o Ulquiorra então? E quando o Tousen e o Gin resolverem mostrar a cara? Cada vez mais dá a entender que o que vai "vira o jogo" será o treinamento que os Vaizards estão dando para o Ichigo. Do jeito que a coisa vai, o resto do pessoal só vai servir de suporte mesmo e olhe lá... |
|
|
  |
 |
fireshogun

|
Enviada:
Ter Ago 08, 2006 10:44 am |
  |
eu acredito que o Gotei 13 vai mandar eles pra frente de combate sim, exatamente pelo motivo que vc citou, pq se mesmo os capitães mais forte não parecem ter chance de vitoria contra os arrankars do Aizen, quem dirá os tenentes e os que estão abaixo deles, se eles não mostrarem o que tem desdo começo, é provavel que eles enfrentaram uma perda enorme de shinigamis...
e se ocorrer da maneira que vc falou, acho que não só o treinamento que os Vaizards tão dando pro ichigo vai conta, mas eles próprios(Vaizards), já que eles dizem estar cientes de tudo que tá acontecendo, então e possivel que eles tb entrem nessa batalha por algum motivo aleatório |
_________________ "He appeared right in front of me, and he wasn't a demon... but what looked like a human. As if he'd been yanked from before into the present unchanged. I gazed at him and for a second... I forgot to kill him." |
|
   |
 |
Kuchiki Byakuya

|
Enviada:
Ter Ago 08, 2006 7:56 pm |
  |
O byakuya e o kenpachi podem estar mais fortes ainda, e podem trazer muitas supresas principalmente o byakuya com o senkei.  |
_________________ -Ato final de Kuchiki Byakuya- "Espada do Imperador Branco"
(superando todos os limites) |
|
  |
 |
|
|
|