SobreSites > Blues > Artistas
Página Inicial do Guia
Portais
Rádios
Artistas
Lado B
Notícias
Gravadoras
Letras
Organizações
Resenhas
Revistas
Shows e Festivais
Bares e Clubes
Lojas
Brasil e Outros Países
História
Enviar Guia por Email
Fale com o Editor
Outros Guias
· Empregos
· Artes Plásticas
· MPB
· Todos os Guias
 Blues
Ricardo Mituti Junior
Editor do seu Guia de Blues na Internet
Pesquisa personalizada
ARTISTAS
Otis Reeding
Belo e completo site de outra das lendas do blues norte-americano. Um dos destaques é a página da biografia do músico, morto em 1967. Merecem visitas, ainda, os links “Discography” e “Image Gallery”. Este, apesar de pesado, reúne belas fotos do bluesman.
Sérgio Duarte
Outro lapso deste editor não tê-lo incluído na primeira leva de artistas do Guia. O talentosíssimo gaitista brasileiro é um ícone do blues nacional. Seu site oficial é simples, porém completo e informativo. Aos amantes da boa e velha gaita, visita obrigatória.
Albert Collins
Mesmo morto há quase uma década, Albert Collins continua sendo referência e fonte de inspiração para bluseiros da nova geração. Sua biografia e discografia pela Alligator Records estão disponíveis no site da gravadora.
Albert King
Site pessoal, simples, porém direto e informativo. Nele, o internauta poderá encontrar discografia, bibliografia e sites relacionados de uma das lendas do blues. Também estão disponibilizadas duas versões de sua biografia e cronologia, escritas por pessoas diferentes.
Baseado em Blues
Bom site desta banda brasileira. Segue a mesma linha dos demais: biografia, discografia, alguns arquivos de MP3, agenda de shows e outras informações do gênero.
B.B. King
O site oficial do Rei do Blues traz sua biografia e discografia, disponibiliza agenda de shows e arquivos de áudio, comercializa cd´s e outros produtos licenciados em sua loja virtual, contém um belo álbum de fotos, além de dedicar um link à Lucille, a guitarra Gibson que o acompanha há décadas.
Big Gilson
Um dos maiores guitarristas brasileiros de blues. Seu site é simples, porém com informações suficientes para quem deseja saber um pouco mais sobre o virtuoso artista. Destaque para o link "Na Imprensa", que exibe material jornalístico brasileiro e internacional sobre Big Gilson.
Big Joe Manfra  
Site oficial do guitarrista carioca, sócio da gravadora Blues Time Records. De boa navegabilidade e com um grande visual, traz informações completas sobre carreira, agenda de shows e discografia, além de um canal atualizado de últimas notícias. Vale a visita
.
Big Joe Turner
Assim como outros grandes nomes do blues norte-americano, Big Joe Turner não tem, na web, um site digno de sua importância. No entanto, no All Music Guide, os fãs têm acesso à biografia, discografia e vários outros dados sobre a carreira do artista, morto em 1985.
Blues Etílicos
Belo site da banda brasileira de blues mais famosa do cenário nacional e internacional. História do grupo, biografias individuais, discografia, arquivos de MP3, agenda de shows e formulário para contratação online da banda são alguns dos itens disponibilizados no site oficial.
Bo Diddley
The Originator. Um grande site pessoal sobre um dos gurus do blues. Visualmente não é tão bom, mas a quantidade de informações disponibilizadas o fazem uma verdadeira enciclopédia. Vale a pena.
Bobby "Blue" Bland
Pequeno material dedicado pelo Hall of Fame do Rock and Roll. Dono de uma voz marcante, fez duetos inesquecíveis com BB King.
Buddy Guy
A simplicidade do site não condiz com a grandeza histórica do artista. Apesar de trazer informações sobre agenda de shows, uma boa loja virtual e sobre o Buddy Guy´s Legend, o bar do músico em Chicago, faltam dados como a biografia do guitarrista. Por ser Buddy, vale a visita.
Bonnie Raitt
A vida e a carreira desta excelente guitarrista norte-americana são cuidadosamente detalhadas em seu site oficial. Prato cheio a todos os fãs.
Celso Blues Boy
Um dos primeiros brasileiros a embarcar no mundo do blues. O material disponibilizado pelo site Clique Music fica mais restrito à discografia, inclusive com alguns arquivos de áudio.
Charley Patton
A maioria dos bluseiros garante que Charley Patton, nascido em 1887, foi a primeira grande estrela do gênero. Material completo e bem organizado pelo All Music Guide.
Colin James
Bluseiro da nova geração. Em virtude da tecnologia adotada, seu site é ideal para internet banda larga. A paciência, no entanto, é recompensada pela qualidade. Assim como a maioria dos websites oficiais, traz biografia, discografia, canal de notícias e outras informações do gênero.

Dr. Jonh
Um dos grandes nomes do piano blues. Trata-se de mais uma página do All Music Guide, completa, informativa e com ótimos links.

Eric Clapton
Site oficial do "Deus da Guitarra". Bem feito, detalhado, informativo e imprescindível aos fãs de Clapton. O artista passado a limpo. Vale a pena.
Etta James
Preparado por uma agência de entretenimento, o material da cantora é suficiente para conhecer um pouco mais sobre sua vida e carreira. Uma das damas do estilo, Etta pertence do Hall of Fame do Blues e do Rock.
Fernando Noronha & Black Soul 
Na estrada desde 1995, os brasileiros foram publicamente elogiados pelo mestre BB King. Nome forte também no exterior, a banda já tocou com Celso Blues Boy e Blues Etílicos. Também abriram shows de Buddy Guy e do próprio BB King. O site oficial é bom e informativo.
Flávio Guimarães
Site oficial do maior gaitista brasileiro. Fundador do Blues Etílicos, Flávio já tocou com os maiores nomes do gênero. Nas páginas, o internauta encontra todas as informações sobre sua vida e seu trabalho.
John Lee Hooker
Lenda do blues, pai do boogie, dono de um estilo inconfundível e influência de muitos músicos. Nem as gravadoras oferecem tanto material quanto este site pessoal. Referência sobre o mestre JLH, morto em 2001.
Hound Dog Taylor
Trata-se de um pequeno tributo da Alligator a um dos pioneiros do blues. Taylor morreu de câncer em 1975 e, nove anos depois, entrou para o Hall of Fame do Blues.
Howlin' Wolf
Muito simples, porém com um ótimo conteúdo. Assim é este site não oficial de Howlin' Wolf. Destaque para as vastas discografia e bibliografia, além do link dedicado às histórias sobre o artista enviadas por fãs.
Jimmie Vaughan
O irmão do lendário Steve Ray tem um site modesto, porém cativante o suficiente aos seus fãs e discípulos do falecido Steve. Contém biografia, discografia, agenda e canal de últimas notícias, entre outras informações.
Johnny Winter
Ícone do blues Texano, Johnny Winter é um dos nomes mais importantes do gênero. Seu site segue a mesma estrutura dos demais. Merecem destaque as seções "Fan Reviews" e "Q&A Archive", abertas aos fãs.
Jonny Lang
Jovem talento do blues norte-americano, despontou em 1997, aos 16 anos. Ótimo site, com destaque para o link "Special Projects", que fala sobre as atividades sociais nas quais o blueseiro está envolvido.
Junior Wells
Trata-se do site de uma empresa que representa o nome Junior Wells. Apesar disso, tem bom material sobre o eterno parceiro de Buddy Guy; peca pelas duas únicas resenhas disponíveis, diante da vasta discografia do artista.
Koko Taylor
Mais um tributo da Alligator, a página que fala sobre a dona da voz feminina mais marcante do blues. Dedica seu espaço a uma vasta biografia, discografia, opiniões sobre a cantora e um link para sua agenda de shows.
Lightnin' Hopkins
Texano de nascimento, Hopkins foi um dos precursores do blues nesta região norte-americana. No site do All Music Guide, o internauta pode encontrar uma página informativa e com muitos links para seus trabalhos.
Louis Jordan
Página pertencente ao site do Rock and Roll Hall of Fame, traz dados básicos sobre o saxofonista. Jordan, na verdade, não pode ser caracterizado como bluseiro. Seu estilo, definido como precursor do R&B e do rock dos anos 50, mesclava elementos do blues e do jazz.
Luther Allison
A página da Blues Sky Artists Worldwide traz boas informações sobre a vida e o legado do guitarrista mais aclamado do blues. A falta de dados precisos sobre sua biografia pode ser compensada pelos links relacionados no site; entre eles, o da Alligator Records.
Magic Slim
Do piano para a guitarra, Magic Slim and The Teardrops representam a essência do blues de Chicago. A página, assim como a de Junior Wells, está no site de uma empresa que representa seu nome e, por esse motivo, tem a mesma estrutura.
Muddy Waters
Inspiração declarada da maioria dos bluseiros do mundo inteiro, a memória e a genialidade de Muddy Waters estão organizadas em seu site oficial. Visita obrigatória a iniciantes e veteranos do gênero.
Nuno Mindelis
Angolano de nascimento, mas brasileiro de coração, Nuno já foi eleito o melhor guitarrista de blues do mundo por publicações especializadas. Seu site é sóbrio e muito bom: biografia, letras, arquivos MP3, agenda de shows e fotos.
Otis Rush
Página dedicada pela Blind Pig ao grande guitarrista do Mississipi. No entanto, consta apenas sua biografia e informações sobre um único disco, com algumas músicas oferecidas em arquivos de áudio.
Pinetop Perkins
Biografia e alguns discos, com arquivos em áudio. Assim é a página de um dos gênios do blues, criada pela gravadora Telarc International.
Robert Cray
Belo site, apesar de um pouco pesado. Traz informações variadas sobre Robert Cray e demais membro de sua banda. A navegabilidade exige um pouco de paciência do internauta.
Robert Johnson
O autêntico blues do Delta do Mississipi. A contribuição de Johnson para a história do blues não se resume apenas a sua música, mas também à influência exercida sobre nomes famosos; entre eles, Muddy Waters. Trata-se de mais uma página do Rock and Roll Hall of Fame.
Stevie Ray Vaughan
O site da Sony Music até que tentou homenageá-lo à altura de sua importância, mas não conseguiu. Trata-se de uma boa página, porém com poucas informações a respeito do virtuoso guitarrista, tragicamente morto em um acidente de helicóptero em 1990.
T-Bone Walker
O fato de ter sido uma das principais influências de BB King dimensiona a importância de T-Bone para o blues. Mais uma boa página feita pelo All Music Guide, com biografia, discografia e outras informações sobre o bluseiro texano.
The Blues Brothers
Jake e Elwood Blues (John Belushi e Dan Aykroyd) tornaram-se marca registrada aos amantes do gênero. Neste site pessoal pode ser encontrado vasto material dos Blues Brothers. Prato cheio para quem viu os filmes; aos que não os assistiram, boa oportunidade para conhecê-los.
Willie Dixon
Pai do blues moderno de Chicago e autor da lendária Hoochie Coochie Man, Willie Dixon entrou para o Rock and Roll Hall of Fame em janeiro de 1995. Em sua homenagem, uma página no site da entidade com biografia, cronologia e informações adicionais. 
 
Projeto SobreSites | Sala de Imprensa | Usabilidade
Política de Privacidade | Condições de Uso | Torne-se Editor