SobreSites > Finanças Pessoais > Proteção ao Consumidor
Página Inicial do Guia
Portais Financeiros
Finanças Pessoais
Prot. ao Consumidor
Aplic. Financeiras
Notícias
Bancos
Consultores 
Seguros
Controle Financeiro
Certificação
Links Interessantes
Fale com o Editor
Outros Guias
· Telefonia
· Empreendedorismo
· Publicidade
· Todos os Guias
 Finanças Pessoais
Jorge Luís Santos
Editor do seu Guia de Finanças Pessoais na Internet
Pesquisa personalizada
PROTEÇÃO AO CONSUMIDOR

Saiba das atualizações por e-mail

Portal do Consumidor
Lançado em março de 200 pelo governo federal. Atualmente é composto de 391 parceiros entre entidades civis e órgãos públicos. Tem como objetivo máximo o fortalecimento da cidadania através da informação sobre o melhor uso do poder de compra e contratação de serviços. Acesso às informações através da ferramenta de busca. Cadastrando no Clipping recebe-se as últimas informações do site. Muito interessante e deve ser fonte de consulta de todos os consumidores conscientes.
Procon-SP
Site do Procon da cidade de São Paulo. Dos vários Procons é o mais atuante, com interferências em vários assuntos de interesse do consumidor. Possui links com informações, cartilhas, orientações. O link Perguntas e Respostas é muito interessante. Um dos destaques é sua atuação na orientação aos consumidores sobre as alterações que estão sofrendo os Planos de Saúde. Os cuidados na contratação e também na migração para novos planos. Deve ser sempre fonte de consultas sobre consumo.

ANDIF
Site da Associação Nacional de Defesa dos Consumidores do Sistema Financeiro. É necessário se cadastrar gratuitamente para poder usufruir das ações que a Andif poderá propor. No link "Vitória e Acordos" têm exemplos de ações bem sucedidas. Vale a pena perseguir nossos direitos de consumidor.

Banco Central
Site do Banco Central, órgão fiscalizador do sistema financeiro brasileiro. Muitas informações e estatísticas. Possui uma lista de todos os Bancos onde citam tarifas e taxas de juros praticadas. É uma boa fonte de pesquisa para decisão de qual Banco se vai abrir uma conta corrente.

CVM
Órgão fiscalizador do Mercado de ações. Site bastante técnico, mas se pode utilizar o e-mail para consultas e informações.

SUSEP
Órgão fiscalizador do mercado de seguros. Site técnico mais utilizados por profissionais do setor. Eficiente no atendimento ao publico e o disque Susep.

Febraban
Federação Brasileira de Associações dos Bancos. Reúne bancos privados, públicos, comerciais e múltiplos, diversificados em termos de porte, perfil de atuação e filosofia gerencial, a Febraban trata dos assuntos de interesse geral do setor, orientando sua ação para a busca de soluções que permitam melhorar o desempenho das instituições, o atendimento e a prestação de serviços bancários. Informações interessantes no link "Dicas para clientes".

Projeto SobreSites | Sala de Imprensa | Usabilidade
Política de Privacidade | Condições de Uso | Torne-se Editor