SobreSites > Hardware > Placas Mãe
Página Inicial do Guia
Portais de Hardware
Placas Mãe
Chipsets
Processadores
Cooling
BIOS
Overclock
CaseMod
Software
Placas de Video
DVD
Memórias
HD
Monitores
Banda Larga
Fóruns de Hardware
Revistas
Drivers
Envie Guia por E-mail
Fale Conosco
Outros Guias
· Guitarras
· Anime
· Linux
· Todos os Guias
 Hardware
Equipe SobreSites
Seu Guia de Hardware na Internet
Pesquisa personalizada
PLACAS MÃE
A placa mãe é a parte mais importante do micro, e deve ser pensada com muito cuidado antes da compra. Tipo de memória suportada, processadores compatíveis, velocidade do barramento, chipset. Veja tudo isso antes de comprar. Aqui uma lista dos sites dos principais fabricantes, ricos em informações indispensáveis, inclusive manuais e atualizações.

Foxconn
A irmão mais nova das placas mãe no mercado brasileiro. Ela fabricava sobre encomenda para outras marcas (entre elas a própria Intel) e há algum tempo lançou sua própria linha de produtos. É uma das maiores empresas chinesas, apesar de desconhecida por aqui. O destaque é para a garantia. No momento que escrevo os caras estão dando 3 anos de garantia no Brasil. Site em Inglês.
Badcaps
Capacitores de baixa qualidade comprometem a vida útil da maioria das placas mãe. Esse site ajuda a diagnosticar e até resolver o problema antes que seja tarde demais. Em inglês.
MSI
A melhor placa mãe? Muitos acham que sim. Excelentes e caras, já vem prontas de fábrica para overclock. O destaque é esse ótimo site em português. Quem quiser, também pode visitar o site americano.
Abit
A Abit vem se saindo bem, fazendo placas de boa qualidade a um preço razoável, se baseando principalmente nos chipstes da Intel e da Via. O site Asiático (em inglês) tem também boas informações. Os novos modelos vem com um chip extra, Uguru, que permite configurações especiais e ajustes para overclock.
Asus
Umas das melhores marcas de placa mãe, sempre usando chipsets de qualidade e dando um bom suporte aos usuários via o site.
PC-Chips
Uma das placas mas comuns (e baratas) do Brasil, é também das mais polemicas. Tem fama de baixa qualidade, principalmente por causa dos modelos antigos. Aposta nos ultraintegrados (onboard) e no baixo custo. Mas eles vem investindo em qualidade e tentando acabar com a má fama. Uma prova é a garantia de 3 anos que eles dão para as placas, só nos EUA, infelizmente, mas os modelos são os mesmo. Ficam devendoum melhor suporte via o site, sempre confuso (e que já foi até pior).
ECS
Pouca gente sabe, mas a Elite Group (ECS), é a mesma empresa que fabrica as PC-Chips. As placas que vem com a marca ECS são mais caras, normalmente baseados em chipsets melhores. As PC-Chips são as mais populares e baseadas em chipsets mais baratos e super integrados. Veja também o site Asiático. Em Inglês.
Soyo
A Soyo já foi bem mais conhecida no Brasil, mas perdeu muito mercado e anda sumida. Era conhecida por ter boa qualidade, mas não vejo uma placa Soyo há anos. Tenho um Pentium MMX rodando com overclock em uma placa soyo , com chipset Intel, há 5 anos e até hoje tudo funciona sem problema. Por curiosidade, posso dizer que esse foi o único equipamento que ví até hoje dar problema por causa do Bug do Milênio. Resolvido com uma simples atualização de BIOS. Site em inglês. Em Inglês.
Asrock
Marca que aposta no mercado de placas mais baratas e populares, onboard. Site em inglês.
GigaByte
Outra placa que aposta no preço baixo para vencer a concorrência. O site ‘finge' que é em português, mas na verdade quase tudo é em inglês.
Motherboards.org
Site com muitas notícias e artigos, tudo relacionados a placas mãe. Também diversos guias no estilo 'com fazer...". Poderia ter um visual mais limpo, mas não deixa de ser útil. Em inglês.
M810 FAQ
Essa placa da PC Chips é uma das mais populares no Brasil, devido ao seu baixo custo. Esse faq muito bem elaborado vai ajudar muito todo mundo que tem uma dessas no seu computador. Indispensavel. Em Inglês.
The PCChips Lottery BBS
Um forum para você tirar todas suas dúvidas sobre as placas PC Chips. Pesquise, pois sua dúvida provavelmente já foi respondida lá. Em inglês.
Projeto SobreSites | Sala de Imprensa | Usabilidade
Política de Privacidade | Condições de Uso | Torne-se Editor