Fórum de Harry Potter
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
Frodo morto? Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
Gs
Novato

MensagemEnviada: Sáb Jan 28, 2006 2:01 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

RAFAEL Potter escreveu:

nuss!
como vc sabe tudo issu??????
onde posso me informar tambem???

É como o Lowko disse
leia os apendices.... aconcelho a ler o silmarilion, contos inacabados e tinha + uns 2 q eu lí......... c eu num me engano era "The Lord of The Rings, The Guide" e "The Road ro Middle-earth" teve tbem "Letters of J.R.R. Tolkien"
São todos muito bons..... e tem um em portugues q é o "Atlas da Terra Média"....... + esse era muito caro, por issu eu nunca vi

*Earine* escreveu:
Eu tb pensei nos portos cinzentos como um eufemismo para o paraíso sim... Acho que é isso msmo... Seria um belo eufemismo, neah...
E pelo - em SdA nós ñ temos certeza d q o Sam foi de fato para os portos. Dp que a Rosinha morreu, ele deixa o livro vermelho com a Elanor e vai embora, + ñ diz pra onde. A Elanor é que começou com a lenda de que ele foi pros portos (pelo - é o que diz no SdA, ñ sei se tem algo + em algum outro lugar...).
Namarië

O q vc diz é plauzivel............. quero dizer
ninguem sabe c ao certo Sam foi mesmo... + como ele queria ir para junto do seu "Amado Patrão" pode c deduzir q ele tenha ido para Valinor.

Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: Seg Abr 24, 2006 2:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É uma pergunta sem resposta Tolkien já morreu n nos pode responder...

"Estava á beira do abismo mas dei o passo certo segui em frente."
Adepto incondicional do BENFICA!!!
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailVisitar a homepage do UsuárioMSN Messenger
Gs
Novato

MensagemEnviada: Qua Mai 03, 2006 9:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não necessariamente.........
o filho dele sabe de tudo....

Ele é quem tem as respostas!!

Novato

MensagemEnviada: Qui Mai 04, 2006 6:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ja vi que voces responderam,mas acho que nao faz mal se eu responder tambem,Olorin e elrond nao vao morrer enquanto um e um maia e o outro un elfo por isso nao podem morrer por velhice ou doença,nem mesmo o gandalf pode propiamente morrer por espada enquanto e um espirito de iluvtar (vimos como isso acontece com o sauron e gandalf no sda),o frodo e logico que um dia vai morrer,como disseram os valars ao numenoreans nao sao as terras dos valars que tornam os seres imortais,frodo so poderia se tornar imortal se iluvatar quisesse,mas como tolkien nunca referiu isso nao podemos dizer nada
Ver o perfil de Usuários
Gs
Novato

MensagemEnviada: Dom Mai 14, 2006 1:36 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Turin Turambar escreveu:
ja vi que voces responderam,mas acho que nao faz mal se eu responder tambem,Olorin e elrond nao vao morrer enquanto um e um maia e o outro un elfo por isso nao podem morrer por velhice ou doença,nem mesmo o gandalf pode propiamente morrer por espada enquanto e um espirito de iluvtar (vimos como isso acontece com o sauron e gandalf no sda),o frodo e logico que um dia vai morrer,como disseram os valars ao numenoreans nao sao as terras dos valars que tornam os seres imortais,frodo so poderia se tornar imortal se iluvatar quisesse,mas como tolkien nunca referiu isso nao podemos dizer nada

Tradução
"Ja vi que vocês responderam, mas acho que não faz mal se eu responder tambem.
Olorin e Elrond não vão morrer por que um é maia e o outro um elfo por isso não podem morrer por velhice ou doença, nem mesmo o Gandalf pode propriamente morrer por uma espada(?), enquanto é um espirito de Iluvatar, o Frodo é lógico que um dia irá morrer. Como disseram os Valar ao Numenorianos: Não são as "terras" dos Valar que tornam os seres imortais, Frodo só poderia se tornar imortal se Iluvatar quisesse,mas como Tolkien nunca fez menção à isso não podemos dizer nada."

Pessoalmente, issu não é uma critica... mas digita com mais calma... e releia a frase antes de "enviar"...

Bom já ao mencionado... Suponho q Iluvatar não iria dar, vida eterna ao Frodo. Pois só quem tem o direito de ser imortal, são os 1° filhos de Iluvatar: os Valar, e os Elfos...
E sobre os maiar, eles são parecidos com os elfos, são imortais... mas se o valar que o criou, não o desejar mais, esse maia, deixa de existir...
Os valar, não podem serem mortos...
Mesmo aquel outro vala(esqueci o nome) ele não morreu, foi banido, e setenciado a uma pena... em espaço diferente...

Novato

MensagemEnviada: Seg Mai 15, 2006 5:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

desculpa,mas eu acho que como os maiar foram "feitos" tambem por iluvatar para ajudar os valar,eles nao podem dixar de existir so por vontade dos seus amos,por exemplo Sauron,cujo amo era Aule ja nao devia de esistir,mas nao e assim tao facil,como tu disseste os valars nao podem ser mortos nem os maiar deixar completamente de esistir.Um bom exemplo que deste foi aquele de Melko que foi banido,mesmo assim um dia vai voltar segundo as historias de Tolkien e quando voltar a lua e o sol serao destruidos e deopis de grandes guerras arda sera destruida e com ela sera destruido Melko o grande inimigo,agora exatamente como isso pode acontecer nao sei,so se for por vontade de Iluvatar,nem sei em que sentido arda vai ser destruida,so sei que depois disso os caminhos para Valinor serao abertos (so para os bons lol)

Espero que agora nao tenhas que fazer de novo traduçao
Ver o perfil de Usuários
Nigel
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: Sáb Nov 04, 2006 4:05 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Em relação à pergunta do tópico, eu concordo com muitos que acham que Frodo morreu. Ele bem que queria depois de tudo, ficar no condado, viver em paz com os amigos, tudo que ele tinha estava ali, e ele foi chamado, e não perguntaram se ele queria ir ou não, ele simplesmente tinha que empreender aquela viagem rumo às terras imortais.

Novato

MensagemEnviada: Dom Dez 24, 2006 12:14 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tbem com relaçao ao titulo do topico frodo naum morreu ele soh foi para akelas terras pq c ele voltasse para o condado ficaria igual ao golum pois frodo jah estava sendo dominado tentado pelo anel era com c o anel tivesse c tornado o ''precioso'' do frodo!!! foi o q meu professor d ingles q jah leu todos os livros me contou naum lih todos ainda. a pouco tempo soube q tinham mais livros com historias alem dos 4 primeros!!
Ver o perfil de Usuários
Gs
Novato

MensagemEnviada: Dom Dez 24, 2006 2:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Turin Turambar escreveu:
desculpa,mas eu acho que como os maiar foram "feitos" tambem por iluvatar para ajudar os valar,eles nao podem dixar de existir so por vontade dos seus amos,por exemplo Sauron,cujo amo era Aule ja nao devia de esistir,mas nao e assim tao facil,como tu disseste os valars nao podem ser mortos nem os maiar deixar completamente de esistir.Um bom exemplo que deste foi aquele de Melko que foi banido,mesmo assim um dia vai voltar segundo as historias de Tolkien e quando voltar a lua e o sol serao destruidos e deopis de grandes guerras arda sera destruida e com ela sera destruido Melko o grande inimigo,agora exatamente como isso pode acontecer nao sei,so se for por vontade de Iluvatar,nem sei em que sentido arda vai ser destruida,so sei que depois disso os caminhos para Valinor serao abertos (so para os bons lol)

Espero que agora nao tenhas que fazer de novo traduçao

dessa vez está muito bom.... XP

mas assim eu andei relendo os livros.. e no Silmarillion diz q Eä vai acabar do mesmo jeito que foi criada pelos Valar.. Eru diz q a musica q eles cantaram q deu origem a Eä....

Agora sobre Melkor ele nã poderia morrer ateh o final da criação.. e seria assim com os outros...

os Maiar eles são os servos dos Valar, assim como é relatado.. eles nasceram antes do inicio do mundo da mesma origem dos Valar, Iluvatar.......
Eles simplismente podem deixar de existir na aparencia visivel.. já q são só espiritos... mas nessa forma eles não podem enfluir em nada...
por issu q Sauron ficou tanto tempo na Floresta das Trevas...ele tinha perdido o proprio corpo.. e ficou somente em espirito na terra média...
mas qdo ele voltou para Mordor ele ainda esva em espirito.. mas sobre uma forma unica assim com Melkor no final.. n~çao pode mais se transfomar.. e assim, ou ele morreu, ou então foi para os palacios de Mandos..

[url="Nigel"]Em relação à pergunta do tópico, eu concordo com muitos que acham que Frodo morreu. Ele bem que queria depois de tudo, ficar no condado, viver em paz com os amigos, tudo que ele tinha estava ali, e ele foi chamado, e não perguntaram se ele queria ir ou não, ele simplesmente tinha que empreender aquela viagem rumo às terras imortais.[/url]

No silmarilloin os Valar dão avisos aos humanos, no caso os numenorianos... q a terra dos Imortais era assim pq qm habitava lá eram imortais, e não pq habitavam lá q seriam imortais...
dizem tbem.. q Morrer era uma dadiva dada aos homens por Eru.. e os Primogenitos são mantidos na terra mesmo tento já perecido.. e assim era o destino deles ficar com a terra ateh o final dos tempos, onde ela seria destruida junto com seus espiritos....
por issu ~Frodo Morreu!!!!!!!!!!!!!
talvez ele tenha vivido mais já q viveu entre os "senhores do oeste", e assim como os numenorianos ele pode ter a vida prlongada por conviver com algum dos maiar...

E outra cosia q eu me lembrei.. é q somente 2 pessoas tiveram destinos diferentes de suas raças...
Luthien q decidiu morreu como humanda e relamente o espirito dela foi o unico q não foi descançar nos palaciso de Mandos.....

e Eärendil a quem dos Valar deram o direito de escolher se seguiria como homem ou elfo...
e ele escolheu viver como elfo para acompnhar a mulher...
e deles q nasceram Elros e Elrond.....

Junior
Junior

MensagemEnviada: Seg Jan 08, 2007 2:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sauron na época de O Senhor dos Anéis já tinha um corpo sim. O Gollum vê ele e etc. Suspeito que já na época que Gandalf o expulsa de Dol Guldur ele já tinha um novo corpo, mas não tenho certeza.

Tuor e Elwing "viraram" elfos no final também.

E não foi os valar que criaram os maiar não. Eles têm a mesma origem que os valar e têm a mesma natureza, só que são menos poderosos. Isso não está correto: "mas se o valar que o criou, não o desejar mais, esse maia, deixa de existir". Todos os espíritos são indestrutíveis e autônomos.

E não se sabe se Sam foi para as Terras Imortais.

Obs: a seção morreu?? Crying or Very sad

Novato

MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2007 11:17 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mrs. Snape escreveu:

e eu gostaria de saber mais opiniões...e aí...Frodo morreu ou só embarcou para uma nova terra mesmo?

Entao tem várias interpretações, já que tolkien trabalha com simbologias. Uma que eu gosto é a seguinte: Por ter possuído o anel, Frodo não poderia mais ficar na Terra média, ele não pertencia mais àquele lugar. Ele gnhou o "direito/dever" de ir para as terras eternas. Agora, o que representam as terras eternas? Para mim representa a morte e a eteridade. A morte do passado de frodo, condado, etc e tal, e a eternidade em um novo lugar. O fato dele ter morrido ou não pouco importa, porque na verdade o autor remete à essa simbologia da "passagem" como uma viagem para um outro lugar.

Gs
Novato

MensagemEnviada: Qua Jul 11, 2007 12:49 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Revivendo di novo....
faz muito, muito, muito tempo que eu não entro nesse forum...
deixei de gostar dele por causa do desleixo q estava por parte dos moderadores e pela reformulação estranha q fizerem nele....

Rafael escreveu:
Sauron na época de O Senhor dos Anéis já tinha um corpo sim. O Gollum vê ele e etc. Suspeito que já na época que Gandalf o expulsa de Dol Guldur ele já tinha um novo corpo, mas não tenho certeza.

Tuor e Elwing "viraram" elfos no final também.

E não foi os valar que criaram os maiar não. Eles têm a mesma origem que os valar e têm a mesma natureza, só que são menos poderosos. Isso não está correto: "mas se o valar que o criou, não o desejar mais, esse maia, deixa de existir". Todos os espíritos são indestrutíveis e autônomos.

E não se sabe se Sam foi para as Terras Imortais.

Obs: a seção morreu?? Crying or Very sad

quase morreu....
mas ae...
Tuor não virou elfo não.. fica bem explicito... os unicos ~tiveram direito a escolher seu destino foram Eärendil e Luthien...
e ambos escolheram o oposto do que eram só para ficar com a pessoa amada...

sobre o Sam... bom, é dito q ele parte da terra média depois que seus filhos casam e sua esposa morre... é descrito q ele ficam com eles por um tempo, termina o livro e deixa a terra média... agora se ele vai parar o oeste e chega ateh lá eu não sei... já q falam q os unicos barcos q podem atingir as Terra do Oeste são os dos elfos...

Sauron não tem corpo não....
se vc ler o livro direito vai ver q o Gandalf diz claramente q hávia um espirito mau que estava no sul da floresta negra e estava atraindo varias criaturas perigosas...
ele não teve um corpo pq o espirito dele estava fraco, pois grande parte de seues poderes ele colocou no anel... assim ele estava ligado ao anel...

Qto os maiar eu já disse acima... ele são crias de Eru, que foram feitos para servir os Valar.

DiFerrite escreveu:
Entao tem várias interpretações, já que tolkien trabalha com simbologias. Uma que eu gosto é a seguinte: Por ter possuído o anel, Frodo não poderia mais ficar na Terra média, ele não pertencia mais àquele lugar. Ele gnhou o "direito/dever" de ir para as terras eternas. Agora, o que representam as terras eternas? Para mim representa a morte e a eteridade. A morte do passado de frodo, condado, etc e tal, e a eternidade em um novo lugar. O fato dele ter morrido ou não pouco importa, porque na verdade o autor remete à essa simbologia da "passagem" como uma viagem para um outro lugar.

qto ao q vc disse eu discordo... Frodo possuiu o anel sim, mas não queria dizer que ele deixou de pertencer a a terra-media... e eu não vejo essa história como "morte e eternidade"... já q a ida dele apar o este foi um presente para ele por ter carregado o fardo... ele foi para o oeste não como final... mas como vc disse é uma questão simbolica q Tolkien implantou na história...

Junior
Junior

MensagemEnviada: Sáb Jul 14, 2007 2:14 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nem lembrava desse tópico mais. Faz tempo que eu ficava aqui, bate uma sensação nostálgica.

Citação:
Tuor não virou elfo não.. fica bem explicito... os unicos ~tiveram direito a escolher seu destino foram Eärendil e Luthien...

Em "O Silmarillion" a questão fica em aberto, em nenhum lugar fica explícito. E Elros, Elrond e filhos também tiveram direito a escolha, o que mostra que não foram apenas esses citados por você que tiveram-na.

De qualquer forma, Tolkien confirma que Tuor virou elfo no Quenta Noldorinwa
But Tuor alone of mortal Men was numbered among the elder race, and joined with the Noldoli [Noldor] whom he loved, and in after time dwelt still, or so it hath been said, ever upon his ship voyaging the seas of Fairyland, or resting a while in the harbours of the Gnomes of Tol Eressëa; and his fate is sundered from the fate of Men.

Acho que esse escrito deixa válida a hipótese.

Citação:
sobre o Sam... bom, é dito q ele parte da terra média depois que seus filhos casam e sua esposa morre... é descrito q ele ficam com eles por um tempo, termina o livro e deixa a terra média... agora se ele vai parar o oeste e chega ateh lá eu não sei... já q falam q os unicos barcos q podem atingir as Terra do Oeste são os dos elfos...

Diz que ele sai da região do Condado, em nenhum momento é dito que ele parte da Terra-Média.

Citação:
Sauron não tem corpo não....
se vc ler o livro direito vai ver q o Gandalf diz claramente q hávia um espirito mau que estava no sul da floresta negra e estava atraindo varias criaturas perigosas...
ele não teve um corpo pq o espirito dele estava fraco, pois grande parte de seues poderes ele colocou no anel... assim ele estava ligado ao anel...

O fato de haver um espírito mal no local não contradiz o fato deste espírito ter um corpo. E Gandalf não sabia que Sauron estava lá, pensava que era um nazgûl ou outra criatura.

E Sauron tinha corpo na época de Frodo, isso foi confirmado por Tolkien.

Carta 246: "em um conto que permite a encarnação de grandes espíritos em uma forma física e destrutível o poder deles deve ser muito maior quando de fato fisicamente presentes. Sauron deveria ser considerado como sendo extremamente terrível. A FORMA QUE ELE TOMOU ERA AQUELA DE UM HOMEM DE MAIS DO A QUE ESTATURA HUMANA, MAS NÃO GIGANTESCA. Na sua encarnação anterior ele era capaz de ocultar o seu poder (como Gandalf fazia) e poderia aparecer como uma figura dominante de grande força de corpo e comportamento e semblante supremamente reais".

Carta 200: "Depois da batalha com Gil-galad e Elendil, Sauron precisou de um longo tempo para reconstruir [seu corpo físico], um tempo muito mais longo do que ele levara depois da Queda de Númenor."

Tradução livre, pode conter erros, etc.

Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.