| Autor |
Mensagem |
Walter
1ª Ordem

|
Enviada:
Sex Out 20, 2006 7:10 pm |
  |
| Lirian Verli escreveu: | | Walter escreveu: | | doors_dark escreveu: | | Lembra que Harry, em uma das aulas anteriores, conseguiu repelir o feitiço de Snape e chegou a ver algumas lembranças em sua mente... não lembro qual, acho que aquela em que Snape aparece matando as moscas, não tô com o livro em mãos! |
Isso não tem nada a ver com a Penseira. Sim, é na aula de Oclumência, mas quando Harry usa um... Protego... Pra ver se fazia efeito, ele consegue repelir Snape e não só isso, também consegue por um breve momento usar Legilimência no professor.
E a cena que ele vê, além dessa de Snape matando moscas, está a mais significativa, que é Eileen Prince brigando com o marido Tobias.
| Lirian Verli escreveu: | | quando o professor sai da sala para ir atrás do aluno da Sonserina que estava preso no armário sumidouro. |
Montague não estava preso em um vaso sanitário?
Vou checar meu livro e já volto.
Edit: é isso mesmo. Um vaso sanitário. Mas agora não me lembro qual foi a ocasião em que Montague ficou preso no armário sumidouro. |
Se você olhar no final da pag. 460 do sexto livro, verá que ele estava preso no armário sumidouro, entre a Borgin & Burkes e Hogwarts. Não estou com o meu quinto livro agora para conferir, mas foi porque ele se perdeu no armário sumidouro que Malfoy percebeu que poderia trazer os Comensais por ele. |
Sim, conferi e é isso mesmo. Mas no livro 5, Snape sai da sala, no meio da aula de Oclumência, com a desculpa de Draco de que Montague estava preso no vaso sanitário. Em que momento descobrimos que ele estava no Armário Sumidouro, se é que foi mesmo nessa ocasião? |
_________________ VIGILÂNCIA CONSTANTE
Por que parar a vigília por causa de um fato tão supérfluo? |
|
  |
 |
Lirian Verli
Novato

|
Enviada:
Sex Out 20, 2006 7:39 pm |
  |
| Walter escreveu: | | Lirian Verli escreveu: | | Walter escreveu: | | doors_dark escreveu: | | Lembra que Harry, em uma das aulas anteriores, conseguiu repelir o feitiço de Snape e chegou a ver algumas lembranças em sua mente... não lembro qual, acho que aquela em que Snape aparece matando as moscas, não tô com o livro em mãos! |
Isso não tem nada a ver com a Penseira. Sim, é na aula de Oclumência, mas quando Harry usa um... Protego... Pra ver se fazia efeito, ele consegue repelir Snape e não só isso, também consegue por um breve momento usar Legilimência no professor.
E a cena que ele vê, além dessa de Snape matando moscas, está a mais significativa, que é Eileen Prince brigando com o marido Tobias.
| Lirian Verli escreveu: | | quando o professor sai da sala para ir atrás do aluno da Sonserina que estava preso no armário sumidouro. |
Montague não estava preso em um vaso sanitário?
Vou checar meu livro e já volto.
Edit: é isso mesmo. Um vaso sanitário. Mas agora não me lembro qual foi a ocasião em que Montague ficou preso no armário sumidouro. |
Se você olhar no final da pag. 460 do sexto livro, verá que ele estava preso no armário sumidouro, entre a Borgin & Burkes e Hogwarts. Não estou com o meu quinto livro agora para conferir, mas foi porque ele se perdeu no armário sumidouro que Malfoy percebeu que poderia trazer os Comensais por ele. |
Sim, conferi e é isso mesmo. Mas no livro 5, Snape sai da sala, no meio da aula de Oclumência, com a desculpa de Draco de que Montague estava preso no vaso sanitário. Em que momento descobrimos que ele estava no Armário Sumidouro, se é que foi mesmo nessa ocasião? |
Acho que descobrimos ainda no quinto livro. Assim que chegar em casa eu dou uma pesquisada para descobrir e posto aqui. |
_________________ Lirian Verli |
|
  |
 |
Lady Sith
Novato
|
Enviada:
Sáb Out 21, 2006 1:35 am |
  |
Lendo todas as mensagens uma dúvida mutcho loka me surgiu: o Snape filho era fisicamante parecido com o Snape pai? Por que li que Aileen Prince estudou, isto é, conhecia muita gente que no fim virou comensal. Será que Tobias desprezava a esposa por ter assumido uma gravidez que não era dele? Peço desculpas pela minha graaaaaaaaande viagem, mas a idéia me veio, e estou sem meu livro no momento. Será que alguém pode me responder? |
|
|
 |
 |
Lirian Verli
Novato

|
Enviada:
Seg Out 23, 2006 11:10 am |
  |
| Lady Sith escreveu: | | Lendo todas as mensagens uma dúvida mutcho loka me surgiu: o Snape filho era fisicamante parecido com o Snape pai? Por que li que Aileen Prince estudou, isto é, conhecia muita gente que no fim virou comensal. Será que Tobias desprezava a esposa por ter assumido uma gravidez que não era dele? Peço desculpas pela minha graaaaaaaaande viagem, mas a idéia me veio, e estou sem meu livro no momento. Será que alguém pode me responder? |
Sim, Snape se parecia fisicamente com Tobias. JK fez questão de deixar isso bem claro durante a lembrança. Não acho que fosse por um motivo parecido com esse que Tobias estivesse brigando com a esposa. |
_________________ Lirian Verli |
|
  |
 |
Walter
1ª Ordem

|
Enviada:
Seg Out 23, 2006 11:46 am |
  |
| Lirian Verli escreveu: | | Lady Sith escreveu: | | Lendo todas as mensagens uma dúvida mutcho loka me surgiu: o Snape filho era fisicamante parecido com o Snape pai? Por que li que Aileen Prince estudou, isto é, conhecia muita gente que no fim virou comensal. Será que Tobias desprezava a esposa por ter assumido uma gravidez que não era dele? Peço desculpas pela minha graaaaaaaaande viagem, mas a idéia me veio, e estou sem meu livro no momento. Será que alguém pode me responder? |
Sim, Snape se parecia fisicamente com Tobias. JK fez questão de deixar isso bem claro durante a lembrança. Não acho que fosse por um motivo parecido com esse que Tobias estivesse brigando com a esposa. |
Sim... O mais provável é o que JK vem mostrando a nós: Tobias Snape era trouxa e Eileen, bruxa, mas ele não sabia. O provável é que ele estivesse brigando com ela por ele ter descoberto.
Inclusive, Snape ter presenciado uma briga dessa pode ter influído em sua concepção futura de sangue-ruim, mestiço, trouxa, sonserino, etc. |
_________________ VIGILÂNCIA CONSTANTE
Por que parar a vigília por causa de um fato tão supérfluo? |
|
  |
 |
Marta
1ª Ordem

|
Enviada:
Seg Out 23, 2006 11:47 pm |
  |
| Walter escreveu: | Sim... O mais provável é o que JK vem mostrando a nós: Tobias Snape era trouxa e Eileen, bruxa, mas ele não sabia. O provável é que ele estivesse brigando com ela por ele ter descoberto.
Inclusive, Snape ter presenciado uma briga dessa pode ter influído em sua concepção futura de sangue-ruim, mestiço, trouxa, sonserino, etc. |
Yep... acredito um tanto nisso, Walter... vc já leu minha análise sobre os passados do Voldie, do Harry e do Snape e suas relações com seus pais? |
|
|
 |
 |
Luana
Junior

|
Enviada:
Dom Dez 17, 2006 2:42 pm |
  |
Achei o texto muito interessante, lendo ele eu consegui entender algumas coisas que não tinha entendido quando li o livro...
Bom, sobre a lembrança do Snape na penseira, vi alguns posts aaqui perguntando porque Snape teria posto a lembrança na penseira, e porque não teria guardado ela melhor pro Harry não ver ou algo assim...
Sei lá, eu posso estar viajando, mas quem sabe o Snape fez isso pro Harry ver e ficar imaginando coisas sobre seu pai?
Ou será que isso tem a ver com a Lilian também (agora na lembrança em si), a JK disse que ainda há coisas a serem reveladas sobre o passado de Lilian. Se tem a ver com Snape, não sei, quem sabe? mas sei lá, até agora não sei se acredito no Snape ser do lado do bem o tempo todo ou nele ser um traidor...
Snape amava Lílian? não sei, pela lembrança vemos que eles não se gostavam muito, ele a chama de sangue-ruim e tudo o mais... Mas ele fez isso pq nao queria dar o baço a torcer na frente daquele povo todo?
Quantas perguntas...  |
_________________ s2 Oliver
Família H/H
Família Aluados e desavisados
C.A.- Chocólatras anônimos
-Tu vas pas m'inviter à danser? |
|
  |
 |
songohan
Junior

|
Enviada:
Ter Dez 19, 2006 7:31 am |
  |
Acho que posso explicar a razão para o dumbledore não ter ido buscar o harry (lembro antes que foi o dumbledore e a minerva que foram colocar o harry à porta dos tios):
e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual
A resposta está nesta frase.
O dumbledore já andava a tentar perceber o que é que se tinha passado naquela noite em casa dos potter. O hagrid foi buscar o harry com a ordem expressa para o levar ao dumbledore (pela minha ideia terá sido aí que o dumbledore soube que o voldermort fazia as horucrux... ao ver a cicatriz na cabeça do harry) sem que ninguem mais o visse. (o sirius viu-o mas não viu a cicatriz pois ele estava embrulhado na manta, como o hagrid descreveu).
A partir desse momento o dumbledore começou a tentar retraçar todo o passado do voldermort para conseguir a localização de todas as horucrux (notar que ele diz ao harry que já está à muito tempo a tentar obter a recordação completa do slughorn e sabemos que muito tempo para o dumbledore não são 6 anos). A memória do slughorn revela que a ideia base do voldermort era fazer 7 horucrux. Daí o dumbledore tambem ter dito ao harry que, pelas contas deles, o voldermort já teria 6 horucrux feitas quando entrou em casa dos potter.
Uma coisa à parte: O dumbledore diz ao harry que a nagini é a possível 7 horucrux... mas pouco depois volta a referir que ele pode enganar-se acerca de muitos aspectos.
O hagrid ir buscar o harry foi para confirmar que o harry não estava como o voldermort. Ao mudar isso o dumbledore estava a dar uma escolha ao harry. Não foi o harry que pediu ao hagrid para lhe demonstrar magia (assim como o voldermort fez com o dumbledore), foi o hagrid que lhe mostrou a magia sem lhe ser pedido. Quando o hagrid lhe pergunta se ele quer ir com ele para hogwarts, foi a primeira escolha que o harry faz... igual ao voldermort. |
|
|
 |
 |
Aki Snape
1ª Ordem

|
Enviada:
Ter Mar 20, 2007 10:35 am |
  |
Oi Gente!
Vamos aplaudir o trabalho de pesquisa da nossa amiga.
Lírian Verli Parabéns!!
Parabéns a todos que discutiram esse tópico e que o tornaram tão estimulante.
Minha contribuição é deixar este tópico fixo para que todos possam ver e continuar comentando.
Beijos |
|
|
  |
 |
Cedrico Diggory
Administrador

|
Enviada:
Dom Mai 27, 2007 3:42 pm |
  |
Lirian Verli:
Axei interessante a maneira que descreveu a pesquisa. Discuto muito a personagem Severo Snape. Gostei do que disse sobre o possível trauma que ele teve vendo o pai batendo na mãe... E além disso a audácia bem sucedida que vc teve em colocar uma sinapse (parear) entre Severo e Voldemort, com a história do pai dele também ser Trouxa e a Mãe Bruxa. Isso me chamou a atenção.
Parabéns pela realização.
Gustavo Rufo Peres. |
_________________ Guia SobreSites HP
http://www.sobresites.com/harrypotter/forum |
|
 |
 |
Harry Potter
1ª Ordem

|
Enviada:
Sex Jun 15, 2007 12:25 am |
  |
Nossa, lirian Verli...
Você foi sinceramente genial, nos mostrous praticamente a história quase exata, com datas provaveis muito próximas a realidade dos fatos. Sinceramente foi a melhor cronologia que eu vi.
Bom, voltando ao assunto que li do Montague no banheiro, e vocês esqueceram porque ele estava entalado! Pois é, foi o seguinte. Não sei se vocês lembram quando Fred e Jorge ( não lembro qual dos dois) no meio da explosão dos fogos em forma de dragão,.
contaram ao harry que eles haviam perdido muitos pontos, mas em um dos casos não perderam porque empurraram um dos integrantes da inquisição para dentro de um banheiro que acharam ( que misteriosamente era extamente no andar da sala precisa).
Ou seja, eles não conheciam como se chamava o lugar, então o chamavam de o armario sumidouro. Mas a sala precisa se transforma em um lugar que desejamos no momento, e acredito que para os gemeos seria excelente um banheiro, por isso encontraram Montague preso no vaso sanitário.
Eles o empurram lá, mas não afirmaram quem seria, apenas depois na aula de leglimencia do Harry que soubemos ou achamos ser o Montague. Bom, acredito que seria essa parte que vocês queriam. Está ai!!!
Mas Lirian, novamente. Meus parabéns pela brilhante idéia de falar essa cronologia e pello trabalho que você teve, mas ficou magnífico!!!
Gabriel Van Helsing. |
_________________ Pérola Malfoy Potter, my wife
familia potter
Novo Dono e Chefe do Banco HP
-----------------------------------------------------
Guia Sobre Sites HP
http://www.sobresites.com/harrypotter |
|
  |
 |
Gih Lupin
Junior