| Autor |
Mensagem |
renata
Novato
|
Enviada:
Ter Ago 21, 2007 10:15 pm |
  |
|
 |
 |
Lady Sith
Novato
|
Enviada:
Sáb Ago 25, 2007 8:48 pm |
  |
| ferxnomath escreveu: | | Alice John escreveu: |
E naum diria que ele eh um Herói, um Herói não faria o que ele fez |
Lechicaneuronline: Você acha que Snape é um herói?
JK: Sim, apesar de ser um herói com falhas. Um anti-herói, talvez. Ele não é um homem particularmente adorável de muitas formas. Ele permanece cruel, provocador, algo entre amargor e insegurança - e, apesar de tudo, ele amava, e sempre foi leal a esse amor.
JK: E, finalmente, sacrificou sua vida por causa disso. Isso é algo heróico!
Concordo com a autora da obra. |
Esse texto define bem. Quam sacrifica sua vida por amor pode sim ser considerado um herói. Claro que ele tinha seus defeitos - mas quem não tem? O próprio Harry era cheio de defeitos. Por causa de sua falta de controle, inexperiência, ansiedade, ele e um punhado de amigos adolescentes partiram para o Ministério para caírem em uma armadilha de Voldie - a qual causou a morte de Sirius.
Reparem, tanto Harry quanto Sev de certa forma causaram a morte de um ente querido - por que, cada um, em um dado momento da vida, tomou a decisão errada. Ambos cometeram o mesmo erro, e perderam uma pessoa que amavam por causa disso.
Mas mantenho o que disse em outro texto aqui no forum, Snape foi mais corajoso que Harry. Este não lutava sozinho, ele tinha amigos e protetores em sua volta, pessoas que o amavam e o apoiavam. Quem já passou por situações difíceis na vida sabe da importância de se ter o apoio das pessoas que nos amam. Sev não tinha nada disso. O único que ficava ao seu lado era o velho Dumby. Fora isso ele não tinha amigos ou família, pelo contrário, os outros o desprezavam. Todo o caminho que ele percorreu nessa guerra foi sozinho, movido apenas por ele mesmo, sem apoio de ninguém É preciso uma força interior muito grande para se percorrer o caminho sozinho. E essa força, essa coragem, ele mostrou em seu compromisso inabalável de tentar reparar o mal que fizera à mulher que ele amara.
Se tem uma plavra para definir o Sev, essa palavra é HERÓI. E isso tem a bênção da própria autora que o criou. |
|
|
 |
 |
Alba Célia
Avançado

|
Enviada:
Qua Ago 29, 2007 10:47 am |
  |
A palavra que melhor descreve Snape é sem duvida:
ENIGMÁTICO |
|
|
    |
 |
*Lust*
Novato

|
Enviada:
Dom Set 02, 2007 9:11 pm |
  |
| Lady Sith escreveu: | | ferxnomath escreveu: | | Alice John escreveu: |
E naum diria que ele eh um Herói, um Herói não faria o que ele fez |
Lechicaneuronline: Você acha que Snape é um herói?
JK: Sim, apesar de ser um herói com falhas. Um anti-herói, talvez. Ele não é um homem particularmente adorável de muitas formas. Ele permanece cruel, provocador, algo entre amargor e insegurança - e, apesar de tudo, ele amava, e sempre foi leal a esse amor.
JK: E, finalmente, sacrificou sua vida por causa disso. Isso é algo heróico!
Concordo com a autora da obra. |
Esse texto define bem. Quam sacrifica sua vida por amor pode sim ser considerado um herói. Claro que ele tinha seus defeitos - mas quem não tem? O próprio Harry era cheio de defeitos. Por causa de sua falta de controle, inexperiência, ansiedade, ele e um punhado de amigos adolescentes partiram para o Ministério para caírem em uma armadilha de Voldie - a qual causou a morte de Sirius.
Reparem, tanto Harry quanto Sev de certa forma causaram a morte de um ente querido - por que, cada um, em um dado momento da vida, tomou a decisão errada. Ambos cometeram o mesmo erro, e perderam uma pessoa que amavam por causa disso.
Mas mantenho o que disse em outro texto aqui no forum, Snape foi mais corajoso que Harry. Este não lutava sozinho, ele tinha amigos e protetores em sua volta, pessoas que o amavam e o apoiavam. Quem já passou por situações difíceis na vida sabe da importância de se ter o apoio das pessoas que nos amam. Sev não tinha nada disso. O único que ficava ao seu lado era o velho Dumby. Fora isso ele não tinha amigos ou família, pelo contrário, os outros o desprezavam. Todo o caminho que ele percorreu nessa guerra foi sozinho, movido apenas por ele mesmo, sem apoio de ninguém É preciso uma força interior muito grande para se percorrer o caminho sozinho. E essa força, essa coragem, ele mostrou em seu compromisso inabalável de tentar reparar o mal que fizera à mulher que ele amara.
Se tem uma plavra para definir o Sev, essa palavra é HERÓI. E isso tem a bênção da própria autora que o criou. |
Eu concordo com o que foi escrito, mas dizer que ele é Herói, é pouco uma vez q essa palavra tb pode ser aplicada, ao Harry, ao Rony, a Hermione, ao Neville e a milhares de outros personagens... acho que a palvra certa para ele seria ÚNICO. |
_________________ Just drawing...Colors in light and darkness
And take it...Colors in light and darkness
Ima wa todoka nai yasashii iro mo
Subete wa mata kono te de egaki naoseru kara |
|
   |
 |
tatypotterlover
Novato

|
Enviada:
Seg Set 03, 2007 12:57 pm |
  |
sem dúvida definir snape em uma palavra eh muito dificil, afinal ateh o útlimo livro muita gente o odiava e muitos agora o entende. eu sempre achei q ele era um personagem muito contraditório, odiava o harry mas o salvava, etc... mas afinal todos nós somos cotraditórios, portanto eu o definiria como HUMANO, que erra e acerta, que ama (e ele amou muito) mas também odeia.. enfim.. fikei muitos dias pensando no snape depois do ultimo livro e eh soh assim q eu posso defini-lo. |
_________________ saudades dos the mente`s, saudades do pessoal do antigo forum.... |
|
   |
 |
Mrs. Snape
Avançado

|
Enviada:
Seg Set 03, 2007 6:29 pm |
  |
| Citação: | | Snape foi mais corajoso que Harry. Este não lutava sozinho, ele tinha amigos e protetores em sua volta, pessoas que o amavam e o apoiavam |
Eu discordo. Acho errado ficar medindo coragem.. tanto Snape quanto Harry foram extramente corajosos.. e acho até que tudo foi mais dicifil pra Harry, pois ele tinha alguma coisa a perder.. algo pra deixar pra trás (amigos, namorada.. etc).. Já Snape não tinha nada a perder. Os dois passaram por momentos dificeis.. decisões dificeis.. e os dois agiram bravamente. |
_________________ "Foi escolher o mau-me-quer
Entre o amor de uma mulher
E as certezas do caminho
Ele não pôde se entregar
E agora vai ter de pagar com o coração"
Marcelo Camelo |
|
   |
 |
Lady Sith
Novato
|
Enviada:
Ter Set 04, 2007 8:03 pm |
  |
Caro colega, perder a própria alma é pouco? O valor de uma pessoa é medido pelo número de entes que gostam dela? Eu acho errado é medir o sacrfício de uma pessoa pelo tanto que gostam dela. Ambos fizeram sacrifícios, mas a luta foi diferente para ambos. Harry tinha um exército a apoiá-lo, já o Snape só tinha ele mesmo. Eu entendo que lutar sozinho é muito mais difícil que com ajuda de um monte de gente. Por isso considero Sev mais corajoso, pois seu caminho foi mais dfícil do que o do Harry. |
|
|
 |
 |
Maristela
Junior

Localização: Voando por aí na minha vassoura...tentando aperfeiçoar meu Starfish and Stick
|
Enviada:
Qui Set 13, 2007 2:08 pm |
  |
Uma palavra: incompreendido. |
_________________ "Só através da persistência se chega ao caminho do êxito". |
|
  |
 |
Le Weasley
Intermediário

|
Enviada:
Sex Set 14, 2007 3:11 pm |
  |
Eu nunca gostei do Severus.
Mas depois de ler o último livro, minhas opiniões mudaram, completamente.
Sempre achei que Severus era culpado. Pra mim se ele morresse morreu, e pronto.
Certo que ele morreu... Mas foi diferente.
Eu imaginava que a JK havia deixado algo reservado para ele no final.
E deixou.
E QUE final foi aquele.
Ele amou a vida inteira uma pessoa.
Ele a perdeu a ofendendo...
Quantas vezes uma pessoa já te ofendeu?
Você se afastou dela por isso?
Nem sempre...
Acho que Snape é, com certeza, um herói. Um grande herói.
E concordo quando a Lady Sith disse que ele foi mais corajoso que o Harry.
Acho que se não fosse os amigos, se não fosse Dumbledore, e até mesmo os pais, depois de mortos, ajudando... Ele não teria conseguido vencer a batalha sozinho...
Snape é Unico...
O personagem mais audaz, mais corajoso...
Adorei *-* |
|
|
   |
 |
Fernanda Lupin
Novato

|
Enviada:
Sex Set 21, 2007 11:37 am |
  |
Seboso
Brincadeirinha, acho que... valente!
Bjoks da Nan Lupin |
_________________ And I said of you a milion of times, that I am to old for you...too poor...too dangerous...
"How long, how long...will I slide..." |
|
 |
 |
Rhapsody
Novato

Localização: Na Minha Corvetta Seguindo para o oeste a todo pano!
|
Enviada:
Dom Nov 04, 2007 11:08 pm |
  |
err..
sua imagen ta um poquinho maior que o permitido se não mudaram as regras....
a sei lá profuso (seja lá seus o que quer dizer isso)
em ingles pra quem joga the sims 2
http://www.modthesims2.com/showthread.php?t=255940 |
_________________ The Corvette was a smaller but powerful two-masted variety with up to 20 guns on one deck. Having the least amount of armor made it swift and agile, but the smaller number of guns meant the fights had to be chosen wisely. |
|
 |
 |
Ghenris
1ª Ordem

Localização: Oooww! O que está olhando aqui? Não vê que o post é ali, bem ali, oH: --->
|
Enviada:
Seg Nov 05, 2007 11:49 am |
  |
| Fernanda Lupin escreveu: | Seboso
Brincadeirinha, acho que... valente!
Bjoks da Nan Lupin |
Por amor de Merlin, coloca-me esse avatar nos padrões regulamentares, 100x100. |
_________________ Guia de HP Sobresites
"Hope is great. But we need cafeine." |
|
  |
 |
Mafalda
Moderador - Equipe Verde

|
Enviada:
Seg Nov 05, 2007 1:51 pm |
  |
Sim, Fernanda, esse avatar está enorme...
Além disso, não são permitidos banners nas assinaturas, portanto se puderes tirar a imagem da assinatura também era óptimo...
Obrigada. |
_________________ Visite Harry Potter SobreSites. |
|
 |
 |
Daniel
Novato
|
Enviada:
Sáb Dez 08, 2007 8:19 pm |
  |
Snape..... era.....
Reservado
Ele era um excelente oclumente... Escondeu seu amor por Lilian...
Mas aqui.... Eu acho que ele odiava tanto Harry porque Lily morreu por ele, era como se ele culpasse harry da morte de lily. |
|
|
 |
 |
Cedrico Diggory
Administrador

|
Enviada:
Sáb Dez 22, 2007 11:44 am |
  |
|
 |