| Autor |
Mensagem |
Tina Granger
Avançado

Localização: lendo... escrevendo... tentando ser discipula do ERO-SENNIN!
|
Enviada:
Qui Mai 10, 2007 10:08 pm |
  |
Bemn.... esse desafio de fic não é meu. é do grupo SNAPEFEST, do Yahoogrupos (lá tem uma galerinha bem animada) que adora tio (amado e idolatrado, salve, salve) Severus Snape.
E a alguns anos, essa turminha (podem me botar no meio disso, não sei porque... talvez por conta das fics de boa qualidade que acabam saindo por lá) tem lançado desafios, com uma data determinada para entregar as fics, fanarts, montagens, seja lá o que for com o professor de poções. (a data da próxima chuva de fics, para quem participa do grupo, é dia 25 de maio...)
Bem, nos arquivos desse grupo, são salvos os desafios, afinal, o desafio de um ano pode servir para outro, não é? E olhando nos arquivos ultra-secretos do grupo (se quiserem espiar, vão ter que se associar!) eu encontrei o seguinte desafio, de 2004:
26. A poção de Neville desta vez surtiu um efeito tragicômico: Severus Snape e Seu Creysson trocam de lugar, um vira garoto
propaganda das Organizações Tabajara e o outro é obrigado a dar aula de poções - Porque a troca fez com que o trouxa adquirisse os poderes de Snape. Dumbledore utiliza esse conhecimento do homenzinho não-mágico para tentar trazer Severus de volta. Por alguma razão - Que você irá inventar e tentar explicar - O Ministério não consegue localizar o bruxo para lhe enviar mensagens - O que adia seu retorno. Já no mundo trouxa, o jeitão carrancudo e esquisito de Snape atraiu curiosidade e por fim simpatia, fazendo as vendas daquela empresa subirem mais que rojão de São João. Por essas e outras razões Snape é muito admirado dentre o seu novo povo e isso faz com que ele pense seriamente em abandonar de vez o mundo mágico. Decida o final desta fanfic. Que a força esteja com você.
Quem o lançou foi a Monique Kiki Potter. E eu o lanço para vocês, que possuem o prazo de... 45 dias para escrever.
Duvidas?
Beijos, e que as musas lhes sorriam!
|
_________________ Hatate Kakashi diz... "o bom ninja lê nas entrelinhas..."
Tina Granger diz... "as respostas para minhas histórias estão colocadas nas entrelinhas.... Basta procurar!" |
|
   |
 |
Aki Snape
1ª Ordem

|
Enviada:
Qua Mai 23, 2007 5:49 pm |
  |
Desafio aceito!! Editando em breve!! |
|
|
  |
 |
Aki Snape
1ª Ordem

|
Enviada:
Sáb Mai 26, 2007 9:58 pm |
  |
Capítulo 1
Neville Longbottom ficou de castigo, pois o Professor Snape havia jogado fora todo o conteúdo de seu frasco exigindo que ele refizesse sua poção, ele havia terminado e agora estava perfeito, porém um diabinho em sua consciência incitava-o repetidamente: - Vingança!
Não soube dizer como foi, ele pingou o óleo de mamona antes mesmo de pensar, quem poderia imaginar que Neville sabotaria sua própria poção, mas a verdade é que fizera isso e uma gota já era suficiente para mudar toda estrutura da fórmula.
O mais incrível era que a textura, a coloração e o cheiro ficaram exatamente do jeito que o professou ordenou, apagou o caldeirão e esperou a poção esfriar e enquanto aguardava, sua consciência travava uma luta Calorosa.
Diabrete da Cornualha: Você fez bem Neville, Snape vai ver com quantas magias se faz um verdadeiro bruxo.
Fada Mordente: Meu querido, não siga as lições de diabrete, lembre que se o professor Snape descobrir, ele poderá zerar a ampulheta de Gryffindor, use uma tática melhor.
Diabrete da Cornualha: Não seja trouxa, mostre que já é um bruxo de verdade, quem ele pensa que é para humilhá-lo sempre que pode?
Fada Mordente: A vingança tem seu preço e mais tarde você poderá se arrepender, lembre-se que o professor Snape poderá transformá-lo no seu amigo sapo.
Diabrete da Cornualha:... mas terá valido à pena. Você não quer ver como ele vai ficar?
Fada Mordente: É realmente... Eu também gostaria de ver o que acontece.
E quando finalmente a poção esfriou, o diabrete dentro dele havia feito uma lavagem cerebral altamente qualificada, fazendo-o colocar a poção no frasco e deixá-lo sobre a mesa do professor de poções com um recado.
Capítulo 2
Snape havia esquecido seu livro de cabeceira e portanto, voltou às masmorras para buscá-lo. Entrou na escuridão daquele recinto enquanto dizia: - Lumus! Um pequeno feixe de luz se fez presente saindo da varinha do bruxo.
Ele caminhou até sua mesa onde ao lado de seu livro preferido encontrou um frasco e em anexo um recado com letras de retardado que só podia ser de Neville:
Professor Snape,
Acho que consegui! Pode experimentar se quiser...
Neville Longbottom
- Então, ele acha que conseguiu? – Fitou o frasco sob a luz – humm... coloração regular – sacudiu o mesmo – textura de acordo – aproximou o nariz – cheiro passável, vejamos agora o gosto... – molhou um pouco de seu indicador para provar o conteúdo – Eca! Isso tem gosto de meleca gripal contaminado – meio ricto irônico aparecendo nos lábios finos – Ah! Não é uma pena em ter que descontar...
Snape sentiu-se asfixiar, pôs a mão na garganta seca, os lábios formigavam, seu corpo endurecia, queria andar até o armário atrás do único antídoto disponível, mas não conseguiu, na calada da noite, as paredes foram testemunha do que ele disse antes de cair:
- Garoto idiota! – o mundo escureceu para Severo Snape. |
|
|
  |
 |
Ronald Weasley
1ª Ordem

|
Enviada:
Sex Jul 25, 2008 10:11 am |
  |
|