SobreSites > Jazz > Artistas (1 de 9)
Página Inicial do Guia
Portais
Jazz em Português
Jazz em Espanhol
Site do Mês
Rádios On-Line
Podcast Jazzy
Artistas
Música Instr. Brasil.
Shows e Festivais
Dicas de CDs
Revistas
Lojas
Gravadoras
Top 20
Prêmios
Datas
Fórum
Apresentação
Apoio Cultural
Envie Guia por E-mail
Fale com o Editor
Outros Guias
· Turismo
· Guitarra
· Blog
· Todos os Guias
 Jazz
Emerson Marques Lopes
Editor do seu Guia de Jazz na Internet
Google
 
Web www.sobresites.com
ARTISTAS (página 1 de 9)
Em ordem alfabética
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9
Abdullah Ibrahim
Descoberto por Duke Ellington, o pianista sul-africano, que se chama Dollar Brant antes de se converter ao islamismo, tem mais de 40 anos de carreira e é um dos pianistas mais completos em atividade. Site completo e uito bem produzido.
Ahmad Jamal
Apesar de ter mais de 50 anos de carreira, Jamal gravou poucos discos. Mesmo assim, ele escreveu seu nome, ao lado de Duke Ellington, Count Basie e Thelonius Monk, como um dos maiores pianistas da história do jazz. Site oficial com biografia e datas de shows.
Al Di Meola
Di Meola é uma referencia da guitarra desde o início dos anos 70. Já gravou discos com as músicas de Piazolla e um disco clássico com Paco De Lucia e John McLaughlin. Site oficial, com discografia, biografia e sons.

Al Jarreau
Quando o cantor americano veio ao Rock In Rio I, pouca gente o conhecia. Jarreau é uma espécie em extinção. Sua voz inconfundível é algo único.

Anat Cohen
A saxofonista e clarinetista israelense foi descoberta no fim de 2007 e desde então tem chamado a atenção da crítica. Com trabalhos lançados com o Choro Ensemble e o The 3 Cohens, Anat também faz sucesso em sua carreira solo. Site oficial e completo.
Andrew Hill
O veterano pianista norte-americano é mais um grande músico pouco presente nas publicações especializadas. Mas Hill é facilmente encontrado em festivais do mundo todo, inclusive no Brasil, onde tocou em 2004, Chivas Jazz. Site com discografia, fotos e notícias.
Art Pepper
Após uma vida de prisões e drogas, o saxofonista norte-americano morreu em 82 deixando um hiato na história do sax alto. Influenciado por Coltrane e Parker, o músico trabalhou nas orquestras de Benny Carter e Stan Kenton. Site com biografia e links para entrevistas.
Artie Shaw
Ele foi um dos bandleader mais importantes na era das big bands, nos anos 40. Com seu clarinete, ele comandou uma época de ouro para a música americana. Site simples, mas informativo.
Archie Sheep
O veterano saxofonista é um das figuras mais importantes do movimento avant-garde e um incentivador da fusão entre a música africa, jazz e blues. Com parcerias com John Coltrane, Cecil Taylor e Yusef Lateef, Sheep é um contestador inveterado. Site oficial.
Arturo Sandoval
O trompetista, que tocava no Irakere, é o músico cubano com maior prestígio nos EUA. Com cinco Grammy na bagagem, Sandoval se exilou nos EUA, morra em Miami e é sinônimo de latinidade. Além de jazz, ele também ataca na música erudita. Site oficial e completo.
Avishai Cohen O baixista israelense radicado nos Estados Unidos tem o perfil dos novos músicos de jazz, ou seja, ousado. Com um pé no tradicional e outro na modernidade, o músico trabalhou com Chick Corea, Paquito D’Rivera e Alice Keys, além do seu projeto com a Internacional Vamp Band. Site oficial e completo.
Ben Allison
O baixista, compositor e arranjador norte-americano é responsável pelos projetos Jazz Composers Collective e o Herbie Nichols Project, além de seu próprio quarteto. Com 41 anos de idade, Allison ainda tem muito tempo e fôlego para se tornar uma referência no jazz. Site oficial e completo.

Benny Carter
Em mais de 70 anos de carreira, o saxofonista Benny Carter, que morreu aos 95 anos em 2004, foi um dos músicos mais completos de sua geração. Carter também escreveu trilhas de filmes e teve seus arranjos interpretados por orquestras como as de Glenn Miller e benny Goodman. Site oficial com biografias, discografia e fotos.

Benny Golson
Saxofonista americano que tocou com Art Blakey e Art Farmer e gravou mais de 30 discos. O sax tenor de Golson é referência entre os músicos mais jovens. Site oficial bem produzido e informativo.
Betty Carter
A cantora Betty Carter é normalmente esquecida pelos consumidores e lojas de discos. Carter morreu em 1998, deixando um legado de 50 anos de carreira. Seu disco em dueto com o cantor Ray Charles é um dos momentos mais brilhantes de sua trajetória. Página simples, com biografia e algumas fotos.
Bill Charlap
Filho de um compositor da Broadway e de uma cantora, o pianista norte-americano tem em Oscar Peterson e George Shearing duas grandes influências. No currículo, passagens pelas bandas de Gerry Mulligan e Phil Woods. Na última década, tem gravado com frequência na formação de trio ao lado do baterista Kenny Washington e o baixista Peter Washington. Site oficial e completo.
Bill Evans
O pianista Bill Evans é considerado até hoje um dos mais elegantes e talentosos pianistas de todos os tempos. Sua parceria com Miles Davis no mitológico disco Kind Of Blue é apenas mais um dos grandes momentos de sua carreira. Site com biografia, discografia e várias reportagens.
Bill Frisell
Para os críticos, Frisell é o mais inovador e criativo guitarrista na atualidade. Formado pela conceituada escola de música de Berklee, em Boston, o guitarrista norte-americano já acompanhou feras como Jim Hall e Paul Motian. Site oficial e completo.
Billie Holiday
Considerada a maior cantora de jazz de todos os tempos, Billie teve a vida marcada pelas drogas e por sua maneira única de interpretar os grandes clássicos da música popular norte-americana. Com gravações antológicas ao lado de Lester Young, Oscar Peterson e Freddie Green, a cantora é sinônimo de jazz. Site com discografia, biografia e reportagens.
Billy Cobham
Seu nome se confunde com a história da bateria. Ao lado de mestres como Tony Williams e Max Roach, Cobham escreveu seu nome entre os grandes. Tocou com Miles Davis, Jack Bruce, John McLaughlin e tantos outros. Página bem informativa.
Billy Strayhorn
Após 50 anos de sua morte, o compositor e pianista norte-americano continua a ser uma referência dentro do jazz. Entre suas composições estão os clássicos, “Lush Life” e “Take The A Train”, usado como cartão de visitas da orquestra de seu grande parceiro, o pianista Duke Ellington. Site oficial e completo.
Billy Harper
O veterano saxofonista norte-americano surpreendeu muitos fãs de jazz ao se apresentar no Brasil, em 2011. Com seu sax ‘nervoso’ em punhos, Harper já tocou com lendas do jazz como Gil Evans, Art Blakey e Elvin Jones, e continua sua jornada ao jazz não convencional. Site oficial e completo
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9
Projeto SobreSites | Sala de Imprensa | Usabilidade
Política de Privacidade | Condições de Uso | Torne-se Editor