SobreSites > Pesquisa Escolar > Fontes de Energia
Página Inicial do Guia
Para Professores
Sites de Pesquisa
Biologia
Física
Geografia
Gramática e Redação
História do Brasil
História Geral
Inglês e Espanhol
Literatura - Teoria
Literatura - Textos
Matemática
Química
Saúde
Biografias
Dicionários
Informática
Fontes de Energia
Enciclopédias
Folclore
Vestibular
Envie Guia por E-mail
Fale com a Editora
Outros Guias
· Educação Física
· História do Brasil
· Computação Gráfica
· Todos os Guias
 Pesquisa Escolar
Teresa Silva
Editora do seu Guia de Pesquisa Escolar na Internet
Pesquisa personalizada
FONTES DE ENERGIA

ABC da Energia
A energia move o mundo! Seguindo este lema, o personagem Energex apresenta as variadas fontes de energia, em um site colorido e animado. Fala de reciclagem de lixo e oferece jogos temáticos para as crianças e dicas de atividades educacionais para os professores.

Sala de Aula Petrobras
Ninguém melhor que uma das maiores companhias de petróleo do mundo para explicar aos estudantes como é feita a localização, prospecção, refino e distribuição deste precioso combustível e de seus derivados. A Petrobras (é sem acento mesmo, garotada) disponibiliza na sala de aula virtual todas essas informações. O aluno pode pesquisar em FAQ ou na Feira de Ciências. E na biblioteca pode consultar o glossário do petróleo e obter figuras ilustrativas.

Eletrobrás
Empresa holding (conjunto de empresas com autonomia administrativa) do setor elétrico nacional, a Eletrobrás disponibiliza no seu site, além de informações sobre ela mesma e a eletricidade no Brasil, explicações sobre as diversas fontes de energia (hidrelétrica, nuclear, carvão e alternativas - sol e vento) e como é realizada a transmissão da eletricidade, acompanhadas por algumas fotos. O site promete disponibilizar dados sobre geração e distribuição de energia elétrica. As informações apresentadas são técnicas, mas vale a pena o estudante dar uma "garimpada" e selecionar a informação que lhe é adequada.

INB - Indústrias Nucleares Brasileiras
Destinada à exploração de urânio no país, a INB explana no seu site sobre o ciclo de obtenção do combustível nuclear, desde a extração do urânio até o abastecimento dos reatores de usinas nucleares.

IPEN
O Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares responde às dúvidas do público sobre energia nuclear e assuntos relacionados, como segurança, reatores, aplicações da energia e materiais nucleares. Se o pesquisador não estiver satisfeito, escreva para o e-mail citado junto às perguntas. O site garante que fornecerá uma resposta.

Projeto SobreSites | Sala de Imprensa | Usabilidade
Política de Privacidade | Condições de Uso | Torne-se Editor