Fórum de Poesia
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
MARIA OBSERVANDO TUTTE NUMA ILHA DO MEDITERRANEO... Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
Maria Longo

MensagemEnviada: Qui Abr 20, 2006 3:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Asparagi, asparagi, asparagi... mio esposo agora farà uma omeleta de asparagi (aqui na Ilha è um sucesso). Me recordo de nostro querido Gilò de Goiania. Gilò, Gilò, Gilò ... diversidade de povos, diversidades de verduras, tudo è bençao, tudo è alegria en nostra vida, quando temos a luz do amor... o amaro (amargo se torna doce)... vida, vità bella

Editado pela última vez por Maria Longo em Dom Ago 20, 2006 6:06 am, num total de 5 vezes
Ver o perfil de Usuários
Maria Longo

MensagemEnviada: Qui Abr 20, 2006 5:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Come è bom sentir a Luz di Dio... agora està passando na TV "Joana d'arc"... come è interessante. Giovana (Joana) uma jovem francesa que contemplou a propria madre doppo morto ser extuprada por Ingleses. A moça se dedicou toda a vida a Igreja dai, foi guardada per tutte come uma jovem virgem e santa. Os franceses a contrataram come uma especie de mascote para vencer a guerra contra os ingleses. Os franceses doppo varias vitorias a trairam e entregaram lei (ela) aos ingleses que a queimaram viva. E assim continua as criticas quà cinematograficas com a propria historia. Isso è admiravel num povo. Criticar a si proprio. A critica construtiva (per contruire) è bom faz crescer, desenvolver penseres e açoes. Criticar : ato ou efeito de criticar. Vida = doce ato ou efeito de criticar em prol de um amanha melhor. Criticar ...

Editado pela última vez por Maria Longo em Dom Ago 20, 2006 6:05 am, num total de 5 vezes
Ver o perfil de Usuários
Maria Longo

MensagemEnviada: Sex Abr 21, 2006 6:34 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

21/aprile/venerdi/2006* ImageImageBom dia,Dia !!! è matina aqui na Ilha de Sicilia em Goinia/Brasil è madrugada... oggi, mais um dia de esperança, mais um dia em que io abro as finestras(janelas) e percebo còpias (casais) de ingleses, franceses a passear com as maquinas fotograficas a registrar tutte quà na picolla Cefalu litoranea... as crianças de escolas em grandes grupos com os professores a registrar a historia, nas estradas e museus, os idosos a passear fazendo compras das diversas verduras e graos da Ilha... com o pouco de Sol (primavera) que inicia quà os engleses, franceses e tambem gente italiana começam a se bronsear para cambiar de colore de pele: branco para negro... incrivel !!! mais um dia desperta, mais uma esperança esvelha (acorda) ....

Editado pela última vez por Maria Longo em Dom Ago 20, 2006 1:01 pm, num total de 8 vezes
Ver o perfil de Usuários
Maria Longo

MensagemEnviada: Sex Abr 21, 2006 11:16 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Quando em Brasil, num dos maiores recantos tropicais do planeta, o sol per me era normal... aqui, o sol per me è "paranormal" motivo de festa. Começo a sentir (ouvir) os pàssaros a cantar, a voar, a copular... com o sol tutte è festa. Em Brasil io sempre assistir com naturalidade tutte questo. Mà quà isso è "paranormal" è motivo de festa... amo o sol, emparei (aprendi) a valorisar di più (mais) o sol

Editado pela última vez por Maria Longo em Seg Jan 21, 2008 2:28 am, num total de 5 vezes
Ver o perfil de Usuários
Maria Longo

MensagemEnviada: Sáb Abr 22, 2006 1:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Agora, è pomeggio na picola Cefalù da Ilha de Sicilia, ouço os cantos dos pàssaros, os turistas europeus a furriar em direçao ao mar para vedere o bello tramonto (por_do_sol)... sim, quando sentimos Dio, o explendor do amor, vemos em tutte a formosura do amor... a esperança nasce, a esperança reina... e assim, Maria continua a viver sonhando acordada. Um dia no centro do Brasil moltas personas parlavam "tu morar numa casa de 2andares come???" e continuei a sonhar, poetisar... pois, um dia vou morar numa casa de 3 andares para io ficar mais proximo do cèu a poetisar... e agora, tudo se cumpriu a parolla (palavra) da poetisa anonima se cumpriu... agora do 3andar da casa de meu esposo de algum lugar do Mar mediterraneo, contemplo a poesia

Editado pela última vez por Maria Longo em Dom Ago 20, 2006 6:08 am, num total de 5 vezes
Ver o perfil de Usuários
Maria Longo

MensagemEnviada: Sáb Abr 22, 2006 2:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Uma linda descoberta... Imagea Goiania/Brasil era pieno (pleno) de pardais a voar e alegrar o cèu azul do Centro_Oeste tropical brasiliano...quà descobri que o pàssaro siciliano è o nostro pardal de Goiania. O pardal quà tem a stessa (mesma) vitalidade, alegria de viver do Centro_Oeste brasiliano è come me madre fala " sò muda o idioma dos povos, è tudo a mesma coisa!!!" bello, gracioso, pensere de luz

Editado pela última vez por Maria Longo em Seg Jan 21, 2008 2:28 am, num total de 7 vezes
Ver o perfil de Usuários
Maria Longo

MensagemEnviada: Sáb Abr 22, 2006 5:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fazer poesia, è pensar, viver poesia. Image O que è poetisar ??? è aflorar o que tem de mais profundo no amago de nostro ser de bom (per me)... agora, na noite, guardo as estrelas do mediterraneo a boiar no cèu infinito... as ruas iluminadas pela luz medieva a alumiar as estradas de pedras. As voltas em retrocesso històrico ouço os cavalos romanos a passear por essas estradas com fortes galopes... penso na donnas medieva no lavatòrio publico de roupas completamente feito de pedras... quando io a Goiania/Brasil, falava que aquela cità era uma selva de pedra mas agora, io percebo o que è vero cità de pedra : A PICOLLA CEFALU/SICILIA tudo quà è de pedra atè a agua tem gosto de pedra...tudo è pedra

Editado pela última vez por Maria Longo em Seg Jan 21, 2008 2:29 am, num total de 6 vezes
Ver o perfil de Usuários
Maria Longo

MensagemEnviada: Sáb Abr 22, 2006 6:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Um dia Jesus disseImageImage que um profeta mai (nunca) è reconhecido em sua propria patria...io vejo isso na pele agora. Quando em minha patria amada Brasil tutte me sombava por minha colore negra e cabelos de caracois. Tutte atè mesmo nos campus universitarios. Và bene. Durante 4 anos por vendeta (vigança) construtiva pesquisei sobre negro_afro_descendentes brasilianos. As voltas io era acusada pelo colegado de racista ao contrario ...discrimanava branco. Mas, non era vero. O que io sempre sonhei foi com a igualdade de poder na divesidade cultural planetaria e interplanetaria para os povos. Atè que derrepente io fui esposada por um bravo siciliano branco come carta (papel) para a surpresa campestre e universitaria. "Come tu conseguiu Maria???" sim foi a força de sonhar com os olhos abertos movida pela puresa de cuore. Tutte o que voglio è a igualdade de poder para todos os povos sem acepçao de etnia, religiao, economia e cultura... quà os bambini jogam (brincam) com o meu cabelo em forma de caracois, moltas pessoas admiram minha pele bronzeada pelo "sol" ... e tutte bionda (loura) tedesca (alema), inglesa, francesa quà vao desesperadas para as praia para adventar (cambiar) a pela nera(negra) come a pele de Maria. Surpresa, na minha patria durante toda a vida sofri racismo pelos cabelos de caracois e pele bronzeada. Aqui em terra estranha è motivo de elogio... atè a picolla Cefalù tem forma de caracol (lumaca)surpresa !!!!!!! Um profeta mai (nunca) è reconhecido em sua propria patria

Editado pela última vez por Maria Longo em Dom Ago 20, 2006 1:03 pm, num total de 5 vezes
Ver o perfil de Usuários
Maria Longo

MensagemEnviada: Dom Abr 23, 2006 5:45 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Image

*23/aprile/domenica/2006*Esvegliei (acordei) agora, 10da matina , 5da madrugada em Goiania/Brasil...matina primaveril quà na Ilha, os pardais, rondines, columba (pombas) jà cantam se comunicam no cèu mediterraneo. Mio Esposo ai me parlado que tutte no inverno escaparam para sul d'america ou hemisferio sul para recanto caldo (calor) dos tropicos. Agora que o sol arrivou (chegou) tambèm os passaros arrivam florindo e vivificando o cèu junto ao mar tirreno que banha a picolla (pequena) Cefalù. Hà um casal em especial de columba (pombas) que me chama a atençao...fiquei espaventada (assustada) com a sublime fidelidade desses passaros. Loro (eles) se instalaram na saida de ar de uma casa no 3piano (andar) de uma casa visinha. Esse casal de pombos sempre estam insieme (juntos) principalmente no pomeggio (a tarde) mas, um dia um outro macho pombo começou a ameaçar aquela graciosa paz molestando a pequenina pombinha atraves de rituais sexuais. O companheiro da pombinha sempre afugentou desesperado atè que um dia nunca mais o macho estranho se aproximou do ninho de amor do graciosos pombinhos... e assim continua a poesia (palavras expressas em graça no ato ou efeito da vida)

Editado pela última vez por Maria Longo em Seg Jun 26, 2006 3:25 pm, num total de 2 vezes
Ver o perfil de Usuários
Maria Longo

MensagemEnviada: Dom Abr 23, 2006 6:49 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Image
Io tenho o hàbito de ficar no 3piano (andar) tomando o leite matinal...agora de subito guardei (olhei) para a estrada de fronte a casa de meu esposo e contemplei 3 chinesas ancias (idosas) em fila indiana centadas em picollas cadeiras... elas estam munidas de equipamentos de pinturas, estam retratando as casas da cità... io fico maravilhada com a sensaçao dos artistas, principalmente anciaos (idosos). Io amo nostro Brasil, mas em nossa terra tem um dito, proverbio popular que "Jovem è luxo e velho è lixo" mas, io sempre busquei ignorar essa consideraçao social sempre amei colocar meu violao nas costas e passar as domenicas cantando para os velhinhos nos asilos... amo a musica, minha vida è a musica , è a poesia. Nos asilos as historias recontadas mais frequentemente pelos idosos era que tinham sido expulsos de casa pelos proprios filhos devido a fortuna... (filhos que roubam pais idosos!!!), e assim fui sempre em sofrimento hadabitada a ver os idosos exclusos da sociedade. Mas, de repente Deus me envia para uma naçao rica essencialmente velha. Pois, os paises desenvolvidos è composto principalmente de pessoas idosas. Aqui, idoso è rei, è respeitado, vestem roupas caras, casacos de peles caros sem serem molestados devido "todos" serem ricos, aqui è o paraiso dos idosos... amo os idosos pois, sem os idosos o que seria do Planeta ??? e agora, quà neste momento as turistas chinesas idosas bellinas continuam a retratar a graciosa Cefalu da Ilha de Sicilia sob a arte dos pinceis... Viva a vida !!! Viva !!!

Editado pela última vez por Maria Longo em Seg Jun 26, 2006 3:27 pm, num total de 2 vezes
Ver o perfil de Usuários
Maria Longo

MensagemEnviada: Dom Abr 23, 2006 5:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

*23/aprile/domenica/2006* ImageImage Aqui è noite, estrelas cintilam no cèu do Tirreno a exibir as estradas de pedras, agora, vuotas (vazias). A pedra em maior evidencia neste momento è a pedra da Roca , uma pedra gigante iluminada por efeitos de luzes especiais, sembra azul, mas è pedra, calcareo... aqui è noite, estrelas cintilam no cèu do Tirreno...

Editado pela última vez por Maria Longo em Dom Ago 20, 2006 1:05 pm, num total de 4 vezes
Ver o perfil de Usuários
Maria Longo

MensagemEnviada: Seg Abr 24, 2006 6:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Image

*Lunedi/24/aprile/2006* Noite principesca... noite, de paz. As voltas tenho paura (medo) da noite por ela ser nera (negra) mas, termino por me recordar da noite com nuvens de chuva para as plantas e homens ou plena de estrelas cintilando o cèu infinito e amo a noite. Noite principesca... a melhor cousa do mundo è quando trovamos ( encontramos) o vero amor, a persona que nos compreenda, que esta sempre conosco, que sembra (parece) nostra vera metade ou componente de nosso corpo/anima (alma). E assim, è o amor. Noite principesca... nasci amando, vivo amando, necessito continuar amar. Vivo o amor. Noite principesca... Queste parolle o que ai me inspirado foi o pelo filme documentario que terminei de vedere sobre a historia do principe da Dinamarca que renunciou ser rei desta naçao em prol de um genuino amor por uma donna "plebeia" americana... historia principesca, historia de amor. Amo o amor !!! °Obs.: O filme mensionado neste pensere è baseado na historia real de Eduardo VIII rei da Inglaterra http://pt.wikipedia.org/wiki/Eduardo_VIII_do_Reino_Unido

Editado pela última vez por Maria Longo em Seg Jun 26, 2006 3:24 pm, num total de 3 vezes
Ver o perfil de Usuários
Maria Longo

MensagemEnviada: Seg Abr 24, 2006 8:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Image

Io estou espaventada (assustada) iere, numa città (Siracusa)proxima de quà acontenceu um terremoto 4na escala Richter ... Tutte quà è hadaptado com a presença continua de terremotos, maremotos, o caro Etna e o dorminhoco Vesuvio... Và bene, quà tem pouca criminalidade por ser pertencente a um povo relativamente "rico" mas, a morte vive atraves das catastrofes naturais. E no Brasil, niente (nada) de catastrofes naturais estupendas mas, tem a delinquencia ou criminalidade impune... quale posto in questo pianeta è perfeito???Somente no sonho... na poesia. E assim, continuo a sonhar com os olhos abertos forse (talves) arrivo (chego) a qualquer momento no paraiso...

Editado pela última vez por Maria Longo em Seg Jun 26, 2006 3:28 pm, num total de 3 vezes
Ver o perfil de Usuários
Maria Longo

MensagemEnviada: Qua Abr 26, 2006 8:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Image

*Mercoledi/26/aprile/2006* Banho forma buona de se polir as voltas de dentro para fora ou de fora para dentro mas, o importante è se polir. Em Goiania/Brasil io era uma vera cantora de banho. Cantava me divertia...era bom. Io sempre ouvia falar que europeu non gostava de tomar banho por isso inventaram o perfume. Perfume frances. Surpresa!!! Io agora mora numa Ilha da europa. io consto tutte que o popolo (povo) falava. Bene, a energia elètrica quà è ouro, carissima. O frio quà non tem misericordia. daqui, as pessoas quando fazem higiene intima è somente por "Bide" ou vasca (banheira) de sùbito. E quando, temos a agua calda (quente) è por minutinhos contados. Em Brasil io cantava musicas e musicas no banho quardando (olhando) o sol luminoso. Quà non è possivel cantar nem uma estrofe de uma bella cançao... banho, banho, banho... neste momento tenho saudade de Goiania/Brasil somente pelo banho... cantando, dançando sob as luzes dos tropicos, no banho, agua quente, calliente a "la vontè"... banho, banho, banho no distante Brasil... vos quero Bem Brasil

Editado pela última vez por Maria Longo em Seg Jun 26, 2006 3:30 pm, num total de 3 vezes
Ver o perfil de Usuários
Maria Longo

MensagemEnviada: Qui Abr 27, 2006 7:31 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Image
http://www.lipu.it/ps_rondine.htm

*Giovedi/27/aprile/2006* Chove, chuva...chuva do amor, chuva no mediterraneo. Para a festa da passarada principalmente a rondine. Desde bem cedo começa o cantico festivo da primavera em chuva alegrada pela rondine. As piccole (pequeninas) e felizes a voar e cantar no Cèu do Tirreno. Os humanos escapando de corsa (ràpido) da pioggia (chuva) e as rondini indo ao encontro da chuva, pois esse tempo per loro (elas) representa manjare (comida) , vida... rondine iluminada pelo sol, rondine alimentada pela chuva... rondine

Editado pela última vez por Maria Longo em Sáb Jun 24, 2006 8:42 pm, num total de 5 vezes
Ver o perfil de Usuários
Mostrar os tópicos anteriores:      
Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.