| Autor |
Mensagem |
bbrian
|
Enviada:
Qua Jun 29, 2011 10:34 am |
  |
DOIS
Sonhei com fadas de cristais. Alegres e peraltas, contadoras de estórias. Falaram de um reino azul e branco, um lugar muito distante daqui. Lá não existe fome, sede, dor... Quando chove, estrelas prateadas caem. Quando venta, flocos de algodão perfumados deslocam. O sol exala temperatura e luminosidade estáveis, em época de festas a lua surge de dentro das pétalas. Não há casas, esquinas, praças... A moradia é comum. Não há roupas, calçados e adereços, nada se compra. A música é de constante relaxamento. É o reino de todos, dos iguais, resumido em dois: o amor é o rei, a rainha felicidade. |
_________________ TODO SOFRIMENTO É UM INSTRUMENTO DE RESGATE! |
|
 |
 |
bbrian
|
Enviada:
Qui Jun 30, 2011 8:21 pm |
  |
OLHOS DA ESCURIDÃO
Madeiras lisas cobrem o chão pisado, sobre o assoalho uma estante repleta de livros.
A casa da rua desconhecida, a única existente ali. O morador, alto e forte vive sozinho, sempre atento aos sinais do rio, passante do seu quintal. Reconhece as horas pela intensidade do vento, sabe os dias e noites no sopro das águas caudalosas. Anos passados de experiência, audiçao apurada, tem sensibilidade à flor da pele.
Brisa adolescente fresca é hora de ir pra cama. Repousa no quarto vizinho à sala. Espera o assovio longo vindo da fonte. Um pouco de tempo e a cadeira velha de balanço range. Quase instantaneamente confortável, precipita o orador.
Plissada leitura sucede por certas horas. A cena repete toda noite. O fantasma leitor empresta seus olhos ao cego. |
|
 |
 |
bbrian
|
Enviada:
Dom Jul 10, 2011 3:26 pm |
  |
MANIAS
Tenho algumas. Pentear os cabelos antes de dormir é uma. Não estando devidamente arrumados para uma festa não deito, é meu último ato após escovar os dentes e checar o relógio. Até hoje só encontrei uma parelha nesta maluquice.
Ficar horas no chat, sem interagir, lendo baboseiras que nada acrescenta o masoquismo deve explicar.
Gostar das pessoas imaginando elas em mesmo tanto me gostam.
Mania de calçados, trauma de infância que talvez um dia eu conte.
Desapegada das coisas materiais, dos sapatos tenho é ciúmes. Sou ciumenta.
Um tanto curiosa procuro entender o significado das minhas excentricidades. Sobre os saltos li que traduzem segurança. Discordo, pés no chão firme fico, descalça.
Continuando as interpretações imagino os saltos meus, ser a corda bamba, a aventura do equilíbrio de braços abertos abraçarem o mundo, acreditar sempre em tudo que ouço. De tudo concluí que tenho gene de vira-lata, uma coçadinha na cabeça vai logo abanando o rabo. Consciente das portas batidas na cara torço para que em alguma portada eu perca a cauda. |
|
 |
 |
Pupila
|
Enviada:
Qua Jul 13, 2011 11:02 pm |
  |
| bbrian escreveu: |
DOIS
Sonhei com fadas de cristais. Alegres e peraltas, contadoras de estórias. Falaram de um reino azul e branco, um lugar muito distante daqui. Lá não existe fome, sede, dor... Quando chove, estrelas prateadas caem. Quando venta, flocos de algodão perfumados deslocam. O sol exala temperatura e luminosidade estáveis, em época de festas a lua surge de dentro das pétalas. Não há casas, esquinas, praças... A moradia é comum. Não há roupas, calçados e adereços, nada se compra. A música é de constante relaxamento. É o reino de todos, dos iguais, resumido em dois: o amor é o rei, a rainha felicidade. |
harmonia com monarquia
perfeita!
beijossssssssssssssssssss |
_________________ *ADESÃO AO POST ÚNICO - EM ASSUNTO: POEMAS DE...; DEPOIS use só o RESPONDER para novas postagens. *"INTERAJA com outros Membros";menos postagens e mais qualidade em comentários.
MAÍSA CRISTINA *Pupila
Membro Moderador do Fórum do Guia de Poesias. |
|
    |
 |
bbrian
|
Enviada:
Sex Jul 15, 2011 10:53 am |
  |
| Pupila escreveu: |
DOIS
harmonia com monarquia
perfeita!
beijossssssssssssssssssss |
Ah Pupila, me deixa feliz vindo ao meu cantinho de sonhos.
Beijos no coração! |
|
 |
 |
Francisco Coimbra
|
Enviada:
Dom Jul 17, 2011 2:34 pm |
  |
|
   |
 |
bbrian
|
Enviada:
Dom Jul 17, 2011 10:03 pm |
  |
| Francisco Coimbra escreveu: |
me deixa feliz vindo ao meu cantinho de sonhos.
Beijos no coração! |
bbrian, teus sonhos nunca parem, não deixe de parir  |
Jamais Poeta, cada sonho um parto. Beijos no coraçao! |
|
 |
 |
bbrian
|
Enviada:
Seg Ago 01, 2011 12:53 pm |
  |
http://youtu.be/DtlsHCn3hTg
O HOMEM DE FERRO
Na beira mar, lindo porte, beleza rara. Voz de rouxinol quebrava o cântico dos outros pássaros, nem mesmo as cigarras conseguiam seqüenciar as terças. Não tinha veias, o sangue não corria, provia-lhe a inteligência farta. Nunca experimentou olhar o chão, o céu era seu ponto.
Acreditava-se incorrosível, jamais arrepiou de frio, transpirou de calor, molhou-se de chuva, sentiu o vento.
E o vento soprava, soprava trazendo minúsculas areias concitadas que se juntavam às placas. Passando tempo, cascalhos e pós de ferro concretizavam. A massa compacta cobriu os pés, tronco, até o pescoço. Olhando sempre a abóboda não percebia o aterro.
Moral e fim da história: Das nossas escolhas que falta faz um espelho amigo.
Qualquer discrepância ou semelhança com o Coveiro e o Espantalho é mera coincidência. |
|
 |
 |
Francisco Coimbra
|
Enviada:
Seg Ago 01, 2011 10:29 pm |
  |
|
   |
 |
bbrian
|
Enviada:
Ter Ago 02, 2011 12:56 pm |
  |
Este “Homem de ferro” nem parece ser uma estátua, tem muita vida esta sua arte de contar.
E obrigado pela música, deu-me a conhecer mais um artista brasileiro: EMILIO SANTIAGO.
Parabéns! |
Beber o vinho dos humanos sempre! Obrigada Poeta ! beijos no coraçao! |
|
 |
 |
bbrian
|
Enviada:
Sáb Set 03, 2011 8:45 pm |
  |
http://youtu.be/HQGa_oJF7ns
http://youtu.be/4zWgY1YkBSg
DEBAIXO DO BALAIO
Volto no tempo e revejo a cena. Ainda tão criança, difícil era entender o porquê de prender uma galinha debaixo do balaio e deixá-la vários dias sem água e comida.
Hoje durante as caminhadas, entre árvores, flores e animais que vivem no parque, apesar da quebra do sossego vindo do rasante barulho dos aviões, ainda recordo aquela lição de aprendizado.
Como era sábia minha querida mãe, sempre a filha ou filho mais novo estando em casa, cabia a tarefa de aprisionar a ave. Constantes resmungos protestei, achava injusto e cruel. Recebia a mesma resposta: ela, a galinha, é presa porque quando choca agride as outras e se acha a dona do quintal.
Não há arrogância que perdure ao isolamento! |
|
 |
 |
Francisco Coimbra
|
Enviada:
Dom Set 04, 2011 8:15 am |
  |
DEBAIXO DO BALAIO
Volto no tempo e revejo a cena. Ainda tão criança, difícil era entender o porquê de prender uma galinha debaixo do balaio e deixá-la vários dias sem água e comida.
Hoje durante as caminhadas, entre árvores, flores e animais que vivem no parque, apesar da quebra do sossego vindo do rasante barulho dos aviões, ainda recordo aquela lição de aprendizado.
Como era sábia minha querida mãe, sempre a filha ou filho mais novo estando em casa, cabia a tarefa de aprisionar a ave. Constantes resmungos protestei, achava injusto e cruel. Recebia a mesma resposta: ela, a galinha, é presa porque quando choca agride as outras e se acha a dona do quintal.
bbrian,
Dá um bom filme ver os filmes e ler o texto, andou viajando?...
Beijos do coração! |
_________________ http://www.recantodasletras.com.br/autores/Francisco |
|
   |
 |
Francisco Coimbra
|
Enviada:
Dom Set 04, 2011 9:37 am |
  |
POIS É, COISAS DE OLARA
A vida tem de tudo: atropelos, acertos, enganos...
E Olara hoje foi pro computador, inquieta que é, mexeu em tudo. Resolveu por a correspondência em dia, pôs.
Mas o assunto principal do conto são os atropelos, acertos e enganos... Tudo tem suas vantagens, até mesmo as bobagens. E como existem bobagens, a maioria variável.
Depararmos com estas situações e pode causar espanto. Descobrimos nosso íntimo, coisas guardadas no fundo da alma, não fosse os atropelos jamais aflorariam. Descobri que numa impossível possibilidade de eu ter um lado masculino com certeza ele é puta. |
MULHER FATAL
Ando esperando ver aquela mulher fatal, vestida de vermelho e salto alto, decote até ao umbigo, bela rapariga! Sim, brinca com os homens, ela se escondeu. Só digo disparates…
Não sei o que me dá, o que me deu, dei em me lembrar dela a toda a hora! Passei a ter uma mulher fatal em minha vida, coisa que devia andar a fazer falta ou outro motivo tenho para este excesso?
Deve ser essa a razão, a razão se esconde de mim. Não consigo pensar, quer dizer, só consigo pensar nela! Tudo por a ter visto, uma vez, da minha janela. Logo de seguida saí para a rua como se fosse atrás dela… Agora chegou a altura de aceitar a derrota, escrevo a ver se esqueço que nunca mais a vi!
Desejoso de não me dar por derrotado, vou inventar um email, imprimir este conto e pronto, ponto por ponto...
desejo@bela.com
Voltei, vindo daqui:
http://diariodedetrasii.blogspot.com/2011/06/hora-hora.html
... A HORA & A HORA...
A_braços!! |
_________________ http://www.recantodasletras.com.br/autores/Francisco |
|
   |
 |
bbrian
|
Enviada:
Dom Set 04, 2011 1:46 pm |
  |
DEBAIXO DO BALAIO
bbrian,
Dá um bom filme ver os filmes e ler o texto, andou viajando?...
Beijos do coração! |
Francisco, eu ando de malas prontas, rsrsrs! Beijos no coraçao! |
|
 |
 |
bbrian
|
Enviada:
Dom Set 04, 2011 1:56 pm |
  |
POIS É, COISAS DE OLARA
A vida tem de tudo: atropelos, acertos, enganos...
E Olara hoje foi pro computador, inquieta que é, mexeu em tudo. Resolveu por a correspondência em dia, pôs.
Mas o assunto principal do conto são os atropelos, acertos e enganos... Tudo tem suas vantagens, até mesmo as bobagens. E como existem bobagens, a maioria variável.
Depararmos com estas situações e pode causar espanto. Descobrimos nosso íntimo, coisas guardadas no fundo da alma, não fosse os atropelos jamais aflorariam. Descobri que numa impossível possibilidade de eu ter um lado masculino com certeza ele é puta. |
MULHER FATAL
Ando esperando ver aquela mulher fatal, vestida de vermelho e salto alto, decote até ao umbigo, bela rapariga! Sim, brinca com os homens, ela se escondeu. Só digo disparates…
Não sei o que me dá, o que me deu, dei em me lembrar dela a toda a hora! Passei a ter uma mulher fatal em minha vida, coisa que devia andar a fazer falta ou outro motivo tenho para este excesso?
Deve ser essa a razão, a razão se esconde de mim. Não consigo pensar, quer dizer, só consigo pensar nela! Tudo por a ter visto, uma vez, da minha janela. Logo de seguida saí para a rua como se fosse atrás dela… Agora chegou a altura de aceitar a derrota, escrevo a ver se esqueço que nunca mais a vi!
Desejoso de não me dar por derrotado, vou inventar um email, imprimir este conto e pronto, ponto por ponto...
desejo@bela.com
Voltei, vindo daqui:
http://diariodedetrasii.blogspot.com/2011/06/hora-hora.html
... A HORA & A HORA...
A_braços!! |
Não é o que lhe deu, lhe dá nem excesso. È próprio dos homens. Isso dá um bom conto. Como os homens são todos afoitos neste sentido não percebem que mulheres fatais nem sempre se vestem de vermelho, decotes. O perigo quando se vestem de branco, com babadinhos rosas bem angelicais, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e Olara sabe disso! Beijos no coração! |
|
 |
 |
|
|
|