Fórum de Poesia
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
Tatua Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
bbrian

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2011 10:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

http://youtu.be/rF-m0s0qT-Y

http://youtu.be/7AHNguQ8fus

DIÁRIO DE UM PRINCÍPE

Escritas hebraicas, glossário fonético, inscrições gráficas em vinhetas no papiro.
Chamou minha atenção o emocionante mosaico colorido. O quê poderia um princípe tanto registrar em seus pergaminhos? Desafiadora observação minha. Tentei adormecer o desafio, sabedora das dificuldades, mesmo assim desperta à porfia. Sem procurar razões lancei-me obstinada.
O quê mais há de querer além dos castelos, da nobreza, das angelicais pretendentes a princesas? Há de ter em seus porões tesouros, histórias, enredos...
Quero sabê-los! Não era fácil a descoberta. Nunca pedi revelações íntimas. Apaixonar, entrar na fila das candidatas ficou por um triz.
Voltei a sala de estudos. Refiz mapas, subi mirantes, pulei de pára-quedas, desbravei rios e florestas. Segui a lógica, raciocínios naturais explícitos e deparei com marcas intransponíveis.
Lindas moças ainda na fila.
Ninguém é culpado de ser um belo Ser.

MensagemEnviada: Sáb Mar 03, 2012 1:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

http://youtu.be/zJYIw2A3YjI

A CADA MULHER UM OLHAR, MULHERES E MULHERES.

Vem ai o dia internacional da mulher. Diversas manifestações ocorrerão, cabe ir além. Ainda vestidas de anjos guardando por baixo uma bela langerie, que continuem belas! Falarão de direitos adquiridos, de conquistas, sendo ainda um entulho a verdadeira liberdade.
Das poetisas de estilos ‘picantes’ ,‘eróticos’ tem-se a certeza de brincar com os homens.
Dos sentimentos, o peso da sociedade não admitindo primitivamente a amizade entre um homem e uma mulher e outras orientações sexuais.
Do EU TE AMO e suas tantas variáveis , não compreendemos amar um sorriso, um gesto, um verso, um abraço, um afeto indiferentes ao desejo sexual. E se existir, por que não?
Ocorre entre as mulheres a competição , (em menor escala no mundo masculino). Incapazes de solidarizarem à felicidade da outra, logo armam suas antenas sedutoras ao homem alheio. Não é amor, apenas o jogo de ganhar e ganhar. E assim acontece nos cargos, nas universidades, na rotina das esferas.
Pouco foi feito, queimaram sutiãs. Podemos queimar um amontoado de calcinhas e nenhum passo efetivo terá sido dado.
Haverão as mulheres dizerem em alto e bom tom: sou dona das minhas necessidades espirituais, sexuais e psíquicas. Somos capazes!

MensagemEnviada: Sáb Mar 03, 2012 3:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olara, tatua e intelectual, creio que a revolução cultural do século passado trouxe mais danos que benefícios sociais à humanidade. De tanta liberdade, já não temos mais avós, mal sabemos quem são nossos pais e onde temos mais irmãos. Acontece que uns ditam as regras perversas do jogo econômico, outros são piores, ditam como viver, derrubam e enaltecem valores. Nós, seres naturalmente passionais, infelizmente não sabemos como lidar com esses sentimentos sozinhos, que correspondem a mais de cinquenta por cento das nossas preocupações diárias, quase tudo na vida. Se não vamos bem neste aspecto, metade da nossa vida não funciona. Nestes dias difíceis, a instituição constituída para suprir essas necessidades anda em crise, resultando em prejuízos físicos, emocionais e espirituais tanto para homens como para mulheres e crianças. Precisamos de iluminação. Parabéns, bela reflexão!

bbrian escreveu:

Vem ai o dia internacional da mulher. Diversas manifestações ocorrerão, cabe ir além. Ainda vestidas de anjos guardando por baixo uma bela langerie, que continuem belas! Falarão de direitos adquiridos, de conquistas, sendo ainda um entulho a verdadeira liberdade.
Das poetisas de estilos ‘picantes’ ,‘eróticos’ tem-se a certeza de brincar com os homens.
Dos sentimentos, o peso da sociedade não admitindo primitivamente a amizade entre um homem e uma mulher e outras orientações sexuais.
Do EU TE AMO e suas tantas variáveis , não compreendemos amar um sorriso, um gesto, um verso, um abraço, um afeto indiferentes ao desejo sexual. E se existir, por que não?
Ocorre entre as mulheres a competição , (em menor escala no mundo masculino). Incapazes de solidarizarem à felicidade da outra, logo armam suas antenas sedutoras ao homem alheio. Não é amor, apenas o jogo de ganhar e ganhar. E assim acontece nos cargos, nas universidades, na rotina das esferas.
Pouco foi feito, queimaram sutiãs. Podemos queimar um amontoado de calcinhas e nenhum passo efetivo terá sido dado.
Haverão as mulheres dizerem em alto e bom tom: sou dona das minhas necessidades espirituais, sexuais e psíquicas. Somos capazes!

MensagemEnviada: Sáb Mar 03, 2012 3:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

João Dinato Ferreira escreveu:
Olara, tatua e intelectual, creio que a revolução cultural do século passado trouxe mais danos que benefícios sociais à humanidade. De tanta liberdade, já não temos mais avós, mal sabemos quem são nossos pais e onde temos mais irmãos. Acontece que uns ditam as regras perversas do jogo econômico, outros são piores, ditam como viver, derrubam e enaltecem valores. Nós, seres naturalmente passionais, infelizmente não sabemos como lidar com esses sentimentos sozinhos, que correspondem a mais de cinquenta por cento das nossas preocupações diárias, quase tudo na vida. Se não vamos bem neste aspecto, metade da nossa vida não funciona. Nestes dias difíceis, a instituição constituída para suprir essas necessidades anda em crise, resultando em prejuízos físicos, emocionais e espirituais tanto para homens como para mulheres e crianças. Precisamos de iluminação. Parabéns, bela reflexão!

Poeta Poeta, sem a intelectual respondo: não tivemos revolução e sim atraso.
Tentaram desfazer os laços mais sublimes entre homens e mulheres. Tentaram imputar a culpa da nossa incapacidade feminina de nos impormos graciosas, sem portanto objetos sexuais apenas.Aos homens que cuidassem das suas partes, aprendendo a conviver e olhar a mulher sobre outros aspectos, não deixando de incluir o sexo que é naturalmente natural aos generos.Confundiram liberdade com libertinagem.
Se nos propusermos a refletir muito ficaremos loucos. Mulher, tento fazer o pouco que posso e imagino saber. Agradeço o comentário e leitura. Beijos no coração!

bbrian escreveu:

MensagemEnviada: Sáb Mar 03, 2012 5:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Com o (a) intelectual!
Very Happy

bbrian escreveu:

Tentaram desfazer os laços mais sublimes entre homens e mulheres. Tentaram imputar a culpa da nossa incapacidade feminina de nos impormos graciosas, sem portanto objetos sexuais apenas.Aos homens que cuidassem das suas partes, aprendendo a conviver e olhar a mulher sobre outros aspectos, não deixando de incluir o sexo que é naturalmente natural aos generos.Confundiram liberdade com libertinagem.
Se nos propusermos a refletir muito ficaremos loucos. Mulher, tento fazer o pouco que posso e imagino saber. Agradeço o comentário e leitura. Beijos no coração!

bbrian escreveu:

MensagemEnviada: Seg Mar 05, 2012 10:49 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Com o (a) intelectual!
Very Happy

bbrian escreveu:

bbrian escreveu:

João João, Poeta Poeta, teimoso. Tô é sentindo falta dos seus versos. Beijos no coração!

MensagemEnviada: Qua Abr 11, 2012 10:09 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

http://youtu.be/gQ2sQk9q-30

O VERDUREIRO

Da minha rua tem também frutas variadas: Abacaxi, laranja da terra, banana prata, melão, uvas doces...Todo dia no seu carro velho, falando ao estridente megafone convida às compras. Aos poucos vão chegando as freguesas. Algumas querem folhas macias, frutos firmes, tomate bem vermelho, temperos frescos e ainda reclamam do preço. Nenhuma valoriza a labuta cansativa das caixas pesadas,das madrugadas frias e chuvosas. Exibindo largo sorriso afável e paciente o vendedor suporta todas exigências. Sobrevive vendendo calma e humildade. Sabe que no seu mundo de poucos amigos é querido mesmo faltando dentes. Um exemplo nobre, não se deixa abater frente ao ápice da pirâmide.

MensagemEnviada: Ter Mai 08, 2012 9:33 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

http://youtu.be/5ASQp51WW88

QUE MALDADE!

Contaram-me uma estória, quando eu ainda criança, de uma bruxa diferente: Vivia na caverna, voava numa almofada de folhas, afofada de penas. Os olhos não eram rasgasdos, eram grandes e esféricos. Dormia de cabeça para baixo com as unhas cravadas no teto. As narinas sangravam.
Durante anos tive pesadelos com a tal criatura. Só hoje entendo, não era uma feiticeira e sim uma vampira banguela.

MensagemEnviada: Ter Mai 15, 2012 10:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

http://youtu.be/WWnBnQuRezg

CAMISOLA DE PRESIDIÁRIO

Quase diariamente vou ao google e digito bonecas de pano. Dá-se sempre no topo fotografias de bonecas. Três observo atentamente:

A primeira, sem o pezinhos sentada pensativa sobre uma cama.Um dia descreverei a sensação.
A outra, linda de olhos azuis, traz na testa uma tiara colorida, a mim parecem sonhos externados.Faço dela ligaçao direta a uma bela poetisa, a minha boneca.
A última, de maria chiquinhas carrega um cesto, dançante e peralta.A veste um vestido listrado. Das minhas ficções imagino o constrangimento de um ladrão preso às ferragens e perdido das calças. Alguém generoso e sapeca poderia jogar-lhe uma camisola listrada. Seria cômico um larápio levado da breca vestido de camisola presidiária.
Poesia cabe em cestas cheias de traquinas, alegria e fantasia.

MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2012 11:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

bbrian escreveu:

CAMISOLA DE PRESIDIÁRIO

Imagino o pensamento entrego a livres associações criando histórias capazes de acompanhar música e danças com meninas sapecas ou sapecas meninas, como as do video animado.
Cá temos uma história bem animada e surpreendente, tatua não desarma e tatua a escrita, inventando ou dando nova pele ao corpo com que se dá a ler.
Beleza!
Afinal encontrei, vindo de:
http://coellhodedeborah.blogspot.pt/2012/05/eu-precisei-reflectir-quase-24-horas.html
(assim talvez O Coelho de Déborah cá possa vir dar...)
Beijos do coração!

MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2012 11:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Francisco Coimbra escreveu:
bbrian escreveu:

CAMISOLA DE PRESIDIÁRIO

Imagino o pensamento entrego a livres associações criando histórias capazes de acompanhar música e danças com meninas sapecas ou sapecas meninas, como as do video animado.
Cá temos uma história bem animada e surpreendente, tatua não desarma e tatua a escrita, inventando ou dando nova pele ao corpo com que se dá a ler.
Beleza!
Afinal encontrei, vindo de:
http://coellhodedeborah.blogspot.pt/2012/05/eu-precisei-reflectir-quase-24-horas.html
(assim talvez O Coelho de Déborah cá possa vir dar...)
Beijos do coração!

Pois é Poeta, dificil explicar. Você que sabe minha história, minha realidade enquando escrevedora de coisas e delas sou criada, deve imaginar o quanto tenho que imaginar para escrevê-las.Falando de mim, não falo de poetisa e arte. Acho que a vida cabe alegria, sapequices e também pensar as coisas sérias. Das coisas que escrevo lido como saídas à minha inquietude e por isso muitas vezes brinco e me permito ser como sou. Sabe Poeta, me pego dando gargalhadas ao imaginar Poetas e Poetisas verdadeiros me lendo. Mesmo assim sigo porque parte da minha vida é escrever estas coisas sem nexo, viajar nas minhas fantasias, ser criança, ser adulta. Sou assim, eu e meus bichos,minhas fadas, minhas mulheres fatais que de fatais não sao nada, das tristes... Vivo nesse emaranhado existencial tentando me entender, procurando meus porquês. De resto sou isso ai publicado. Agradeço sempre e sempre sua visita.Beijos no coração!

MensagemEnviada: Qua Jun 20, 2012 3:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

http://youtu.be/nyPdaNHM6Bk

JOANA E DEISE

Naquela data, naquele lugar não existia acesso aos meios de comunicação. Impossível um jornal, uma revista, quando muito um rádio mal sintonizado, só ligado após o término das rotinas.Nada e ninguém falava disso.

A família atravessava um momento doloroso. Um dos filhos fora acometido por apêndice supurado. Numa cirugia complicada estava entre a vida e a morte. Os pais viram-se obrigados a morar na cidade, ou melhor no hospital.

No sítio obedecia-se a hierarquia. Os irmãos mais velhos comandavam as tarefas: as colheitas eram feitas e preparavam os novos plantios. Havia a consciência da sobrevivência e a necessidade do pagamento médico e hospitalar.

Num anoitecer, onde não tinha energia elétrica a penumbra noturna difundia.
Coube a Joana e Deise recolher as roupas estendidas nos compridos varais de arame farpado. Faziam nos ombros uma pilha de lençóis, toalhas e outras peças. Voltavam cumprindo o mesmo trajeto, vindas de perto do rancho, atravessaram a extensa construção do galinheiro. Entraram no corredor , via de chegada a grande varanda dos fundos do casarão. De repente um foco de luz, luz extremamente branca e diferente da luz solar encobriu o espaço. Pairava, no ar uma coisa estranha tipo um boneco gordinho de tronco um pouco mais alongado em relação as mínimas pernas, sem pés. Envolto numa outra diferenciada corrente luminosa lembrando hoje os piscas-piscas natalinos.
Houve gritos e desespero. Além das duas irmãs ninguém mais viu.

Nota: Os nomes Joana e Deise são fictícios.
A história só acredita vendo.

MensagemEnviada: Sex Jul 13, 2012 10:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

TESTEMUNHA OCULAR - ELE DE INICIAL J, ELA DE INICIAL V.

Morávamos a quatro lotes do asilo.
Era quase dia, eu e minha mãe ainda dormíamos.
Acordamos com um barulho estranho e o piso trepidava apesar de compacto.
Levantamos assustadas e corremos em direção a bulha.
Sobre um lavatório externo do estabelecimento uma mulher dava brutais machadadas contínuas. O sobe e desce do cortante rachava um corpo de homem.
Minha mãe num impulso corajoso interveio tentando dominar a fera que desesperadamente insistia no ato. Outras pessoas chegaram e ajudaram domar a fúria.
Eu desesperada, tentava equilibrar minhas pernas infantis. Só ouvia os gritos de busque um lençol! busque um lençol!
Corri em casa, apanhei a peça e não tendo coragem de me aproximar o bastante, joguei-a.
Paralisada de pavor só olhava minha mãe juntando partes dos membros, cabeça e vísceras. Feito uma trouxa, o pacote transformou em coador de sangue e foi entregue à polícia.
Naquela época, no Brasil maiores de setenta anos não subordinavam aos julgamentos da Lei, ainda quando com o agravante considerados um tanto loucos.
A história é real e lá está.

MensagemEnviada: Sáb Jul 14, 2012 12:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

http://youtu.be/Xh_kK-TqBzQ

VARÍOLA, CHAGAS DE AMOR

Causava pavor. Das famílias contaminadas todos morriam.
Lá estava Ela, levando alimentos , queimando as roupas de cama, banhando e limpando as feridas.
Mulher destemida e fervorosa. Em resposta ao questionamento relativo à contaminaçao dizia: Deus é Maior.
Aos mortos nenhum voluntário carregava-lhes os corpos.O medo assombrava as almas. Sob suas ordens os campistas do sítio a caridade faziam.
Em nossa família, filhos seus, nenhuma espinha.
Sua passagem deu-se igual a de uma autoridade. Centenas de braços e rostos desconhecidos nos abraçavam.Foi carregada no ar. Disputavam o espaço afilhados, netos, bisnetos, irmãos, familiares e amigos dos atendidos. Uma multidão dera-lhe adeus.
Assim me criei, filha da coragem e amor.
Querido C pontoC de Dé, quem passou tudo isso, passará...

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2012 12:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

DAS ESQUINAS...

Mil novecentos setenta e cinco.Jovem e inexperiente tudo parecia normal, era a primeira: o inchaço do corpo,as dores terríveis, o desânimo total, os vômitos incontrolavéis e constantes, a pressão arterial dominada por meio de injeçoes que mais pareciam facadas.
Noite de janeiro de mil novecentos e setenta e seis, vinte e dois, a bolsa rompeu. Deramei baldes de água. Levada ao hospital as horas passavam e o “médico” o único doutor da cidade não acreditava numa gravidez de oito meses, a cesariana negava e negava. Nasceria naturalmente e não nasceu. Na sala de parto um sedativo potente, sendo assim, vivas à morte. Usaram duas técnicas, fórcepes e vácuo-extrator, salvei por um triz segundo um estagiário contemporâneo do meu irmão.
Passadas vinte e quatro horas começei a sentir meu espírito desprendido do corpo, me via na cama e da cama só sentia a luz no teto. Tentava um sinal, uma reaçao, uma fala...Travei a maior luta para incorporar minha alma ao corpo. Foram horas de batalha e muito sofrimento, até que venci.
Perguntei pelo meu filho. Imediatamente me foi entregue durante alguns minutos.
Em minutos também entrou a enfermeira e muito constrangida disse: seu filho acaba de morrer.
Os familiares chegavam com os olhos apontados: casou grávida! Ninguém preocupou em apurar os fatos, apenas apontavam: casou grávida!
No hospital todos eram cegos, surdos e mudos, de ninguém nenhuma explicação.
Inconformada procurei “o médico” no consultório. Meu diagnóstico: nunca será mãe!
Na época mudamos de Estado. Não perdi a chance de consultar um verdadeiro médico. Avaliou e ouviu minha história. Pediu um exame apenas por segurança.
Ouvi tudo que precisava, será mãe sim, isso foi apenas uma toxoplasmose. E num gesto paterno me abraçou dizendo: nos meus quase quarenta anos de profissão jamais vi uma mulher levar até o oitavo mês uma gravidez com toxoplasmose. Fiz o tratamento e tive meus filhos sem complicações.
Atualmente embalo o sonho de ser avó, depois de três abortos, me perco entre o sonho e o medo de outro luto.
Nos palcos das artes existe vida em toda parte.

http://youtu.be/Sr64NI33qUo

Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.