Fórum de Poesia
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
MARIA OBSERVANDO TUTTE NUMA ILHA DO MEDITERRANEO... Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
Maria Longo

MensagemEnviada: Sex Abr 14, 2006 5:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Agora, quà em Image Image Image Cefalu da Ilha de Sicilia , è finido de passar uma procissao de Jesus "morto" e a Madona "madre de Dio"... io guardei tutte com meu esposo pelo balcao "sacada" da casa de lui (dele)...guardei o grande numero de pessoas seguindo a procissao, inclusive a prefeita da comuna (sindica) de Cefalu... as pessoas tutte se afachavam (se punham a mostra nos balcoes com as melhores roupas, esposos, donnas e bambini) ... io no 4piano (4andar) com meu esposo e seu salvadore mio socero (sogro) no 1piano guardamos tutte... sinto que Jesus esta voltando!!!

Editado pela última vez por Maria Longo em Dom Ago 20, 2006 11:29 am, num total de 15 vezes
Ver o perfil de Usuários
Maria Longo

MensagemEnviada: Dom Abr 16, 2006 2:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oggi, è Image Image vespera,de pàscoa, as familias se unem em campanha (sitios/fazendas) para glorificar a Deus, se confraternisar em amor... O sol, os passaros, o misterio das familias, dos casais novos ou anciaos, somente Deus para aflorar o amor da humanidade...

Oggi , è la vigilia di pasqua , le famiglie si riunisco in campagna ( fattorie ) per glorificare a Dio , fraternizando in amore.. il sole , i passeri , il mistero della famiglia, delle nuove coppie o delle anziane, solamente Dio per affiorare l'amore della umanità...

° Osservazione: traduzione fatta dal sposo terrestre di Maria !!!

Editado pela última vez por Maria Longo em Dom Ago 20, 2006 11:30 am, num total de 9 vezes
Ver o perfil de Usuários
Maria Longo

MensagemEnviada: Dom Abr 16, 2006 2:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Agora, è sàbado sembra (parece) paz, aqui na Ilha de Sicilia, as pessoas iniciam a cambiar de vestuaria de um super pesante a piu (mais) leve, os moços correm para o longo mar para ver se trova alguma aventura de amor com as turistas europeias ou uma donna seria para casar... os turistas europeus passeam quà com pantalontines (shorts) e camisas manga curtas enquanto os moradores do luogo em vestes ainda um pouco de frio... e a euforia da picolla Cefalu continua. Mas, e Jesus??? tanta fartura, tanta "paz" sem vero Jesus??? eu sinto que alguma envento vai mover essa Ilha para esvelhar (acordar) os povos para o Céu vero... Maranatha

° Foto registrada por Maria a Cefalù da Ilha de Sicilia

Editado pela última vez por Maria Longo em Seg Jan 21, 2008 2:24 am, num total de 7 vezes
Ver o perfil de Usuários
Maria Longo

MensagemEnviada: Dom Abr 16, 2006 2:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Na piccola Cefalu da Ilha de Sicilia,estamos no principio da primavera, o sol aqui è visto come regalo (premio) pois, o frio quà è rigoroso... os uccelli (rondini/passarinhos) è annuncio da estate (verao), nasce esperança. Numa matina, fui abrir uma finestra (janela) e senti, um vento forte e caldo (quente) o scirocco (amigo das pessoas de Cefalu/Sicilia), pois, em pleno tempo de frio com o scirocco, sembra (parece) verao... e assim continua a Gloria de Deus nesta Ilha...

° Foto registrada por Maria a Cefalù da Ilha de Sicilia

Editado pela última vez por Maria Longo em Seg Jan 21, 2008 2:25 am, num total de 8 vezes
Ver o perfil de Usuários
Maria Longo

MensagemEnviada: Dom Abr 16, 2006 2:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

OGGI è SABATO Image ImageMATTINA NELLA PICCOLA CEFALU' , SIAMO ALL'INIZIO DELLA PRIMAVERA , IL SOLE QUI è CONSIDERATO COME UN REGALO, IN QUANTO IL FREDDO QUI è RIGOROSO... GLI UCCELLI ( RONDINI E PASSERI ) ANNUNCIANO L'ESTATE, NASCE UNA SPERANZA. UNA MATTINA, APRII UNA FINESTRA E SENTII UN VENTO FORTE E CALDO LO SCIROCCO ( AMICO DELLA GENTE DI CEFALU' ) , PERCHE' IN PIENO INVERNO SEMBRA ESTATE... CONTINNUA COSI LA GLORIA DI DIO IN QUEST'ISOLA...

Editado pela última vez por Maria Longo em Dom Ago 20, 2006 11:33 am, num total de 5 vezes
Ver o perfil de Usuários
Maria Longo

MensagemEnviada: Dom Abr 16, 2006 2:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Aqui,na Ilha de Sicilia ImageImage, pertencente a Italia, berço do vaticano... os filmes e documentarios catolicos sao abundantes... O que fico espaventada (assustada) è os filmes religiosos catolicos criticos contra o proprio vaticano... cousa que em nosso Brasil non è permissivel... quà è estranho , a "fè" do povo atribuem milagre a sangue em recipientes de santos mortos, atribuem milagre a pessoas que non è destruida pela terra , ficam que come mumificada naturalmente... ex.: santa catarina de frança... a donna bella , mesmo morta, non foi (mai) nunca destruta pela terra... e assim, o povo quà atribuem milagre a esta pessoa... as voltas, na frente de uma igreja italiana encontramos uma mumia dentro de uma cupula de vidro, no qual as pessoas atribuem milagre, porque non foi destruta pela terra... Io , acredito, que a Maranatha està proxima !!!

Editado pela última vez por Maria Longo em Dom Ago 20, 2006 11:35 am, num total de 5 vezes
Ver o perfil de Usuários
Maria Longo

MensagemEnviada: Dom Abr 16, 2006 5:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Estou feliz,de mais um dia poder expressar e escrever sobre meus penseres em forma real ou onirica neste gracioso Site Web, sim isso è cultura...
Bello, pois io come poeta anomima, agraciada por nota 10 na monografia de minha pesquisa de 04anos...sim amo escrever.
Meu esposo disse escreva tudo o que tu pensa Maria e io publico per te...e io respondi, querido o poeta, non faz poesia de subito, as voltas a poesia nasce de repente enquanto menos esperamos (aspetamos)...e assim, è a poesia... palavras harmonicas ou nao que expressao o mais supercial ou o mais profundo de nostro amago (alma)...escuse, pelos errores de portugues, mà a maquina, a que me permite construir essa mensagem è de outro pais... hà Brasil querido guardo molto carinho per voi

Editado pela última vez por Maria Longo em Seg Jan 21, 2008 2:23 am, num total de 5 vezes
Ver o perfil de Usuários
Maria Longo

MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 6:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Aqui, jaz io ImageImagesentindo a noite numa Ilha do Mediterraneo... meu esposo quà, na estancia de soto e mio socero (sogro) na estancia de sobra (cozinha) assitindo "Ben hur"... mia madre a Goiania/Brasil. Io, necessito de transcrever um pò minhas sensaçoes e emoçoes agraciada pela presença de Dio, cosi tenho a palavra... Sinto, que Deus è misterio infinito, imagina sò io sentia Deus no Brasil... subito estou em algum lugar de uma Ilha do mediterraneo e sinto o misterio de Dio... è bello, è bello o misterio, da expressao, da sensaçao, do amor de Dio... amo Dio

Editado pela última vez por Maria Longo em Dom Ago 20, 2006 11:41 am, num total de 5 vezes
Ver o perfil de Usuários
Maria Longo

MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 7:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Lunedi/17/aprile/2006/23:53h Image cità di Cefalù da Ilha de Sicilia a Goiania/Brasile sao 18:53h...continuo a escrever, a pensar, a poetisar anonimamente... a pensar o quanto Dio è meraviglioso, pois um giorno, Dio parlava a mio cuore a me portar ao um paìs de terras estranhas e io non compreendia... agora, percebo o quanto Dio è misterio, mai noi poderemos compreender a dimensao divina 13anos doppo o Signore parlar a mio cuore, si Maria, realmente estar em um pais de terras estranhas, linguas estranhas e cultura estranha... a fè remove motanha

° Foto registrada por Maria na casa do esposo dela a Cefalù da Ilha de Sicilia

Editado pela última vez por Maria Longo em Seg Jan 21, 2008 2:26 am, num total de 8 vezes
Ver o perfil de Usuários
Maria Longo

MensagemEnviada: Ter Abr 18, 2006 7:34 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Usos e costumes...ImageImage quando em Brasil o costume era manjar arroz com feijao tutte giorno, meu esposo reclamava "mà come, arroz e feijao tutte giorno,io sono um siciliano!!!" ...agora, que compreendo porque a indignaçao dele, aqui o povo è acostumado a manjar tutte giono, macarrao e tomate, macarrao e tomate...usos e costumes. Gracie a Dio !!!

Editado pela última vez por Maria Longo em Dom Ago 20, 2006 12:04 pm, num total de 6 vezes
Ver o perfil de Usuários
Maria Longo

MensagemEnviada: Ter Abr 18, 2006 5:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Neste, momento estou sentindo a ImageImage bençao da tecnologia, em algum lugar do centro do Brasil mia madre, verifica fotos de minha familia na Ilha de Sicilia...sim, gracie a Dio , por esse milagre tecnologico, o PC, um misto de telefone e TV, non compreendo algumas personas confundir esse maquinario com instrumento do mal, isso salva vida !!! por exemplo, a minha vida, de algum lugar de uma Ilha do Mediterraneo, me comunicando com a donna que me gerou de algum lugar do centro do Brasil... amo a palavra, amo o PC, amo voce poesia

Editado pela última vez por Maria Longo em Dom Ago 20, 2006 12:37 pm, num total de 5 vezes
Ver o perfil de Usuários
Maria Longo

MensagemEnviada: Qua Abr 19, 2006 8:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A noite mediterranea... ImageImageImageser donna de casa quà na Ilha è honra... tutte vai para cozinha servir a familia...filhos, marido, socero (sogro). Ser donna de casa quà è honra. Ter empregada domestica ou auxiliar do lar quà è troppo dificile. Pois, ser donna de casa quà è honra, tutte vai para a cozinha. A familia quà tem um grande valor tradicional/religioso... se evita contratar por soldi (dinheiro) alguèm para servir a familia. Ser donna de casa quà na cità de Cefalu da Ilha de Sicilia è honra !!!

Editado pela última vez por Maria Longo em Dom Ago 20, 2006 12:42 pm, num total de 6 vezes
Ver o perfil de Usuários
Pupila

MensagemEnviada: Qua Abr 19, 2006 9:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Muito belo este teu olhar e sentir
beijos poéticos

Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailVisitar a homepage do UsuárioMSN Messenger
Maria Longo

MensagemEnviada: Qui Abr 20, 2006 6:00 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Me madre dizia Image Image"filha os povos sò muda o idioma, pois sao tudo igual" ... agora, percebe que minha bella madre tinha razao...em Brasil, io reclamava que as pessoas falavam alto, que os operarios sempre ficavam na rua fazendo barulhos... bem, aqui è simile a diferença è que em Brasil a maioria non tem estudo (Universidade) e aqui , a maioria sao doutores!!! E aquela exclamaçao , " fulano è sem educaçao porque non estudou!!! è vero??? non...

Editado pela última vez por Maria Longo em Dom Ago 20, 2006 12:52 pm, num total de 7 vezes
Ver o perfil de Usuários
Maria Longo

MensagemEnviada: Qui Abr 20, 2006 2:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Jà faz quase 3 mesesImage Image que estou morando aqui na ilha de Sicilia na cidade de Cefalu do estado de Palermo pertencente ao pais de Itàlia... come pedagoga e aprendiz percebo o quanto nossa Amèrica Latina è bellissima pelo clima (extremamente privilegiada) com frutos e verduras gostosas, sem vulcao, sem terromos.Quem deveria ser rico è nossa Amèrica Latina, pois temos a natureza a nosso favor mas, os ricos ( G8 ) nao permite e por falta de oportunidade continuamos pobres sustentando os ricos (G8)com nossa rica materia prima...aqui, non existe em relevancia os ricos luxuosos come observamos em Brasil, e sim classe mèdia ou seja todos "tem".Enquanto que em nosso Brasil observamos o pobre e o extremo rico, observamos os medigos, as crianças de rua... aqui os pobres sao os extra-comunitàrios (como è chamado as pessoas extrangeiras) . Quando se fala aqui tem "extra-comunitàrios" o povo aqui logo fica com medo pois, è sempre de onde parte as casuais criminalidades movida pela exclusao...
Surpresa!!! eu Maria Zèlia por 4 e longos anos fazendo a licenciatura plena em Pedagogia pela FE/UFG estudei e pesquisei sobre racisma movida pela dor de toda minha existencia nesse planeta sofrer o racismo por io ser NEGRA... no entanto aqui em Sicilia/It parece que as pessoas non me veem come negra!!!! porque??? io espaventei...conclusao:devido nosso Brasil ser formado por metade de negros (o pais mais negro do planeta sem contar com Africa) tem um alto indice de miscigenaçao branco + negro = mulato...aqui a miscigenaçao è rara pois o povo italiano sao em maioria branco e o povo da india, africa e china que chegam aqui sao excluidos socialmente resultando assim miscigenaçao quase nula. Sendo assim o individuo mulato aqui è visto como Branco ??!! Và bene, mesmo que non me guardem aqui de forma exclusa come em minha pàtria Brasil Maria Zèlia sempre serà nera (negra) e sempre defenderà a classe dos excluidos em prol da diversidade !!!
Como è bom ser espiritual, como è bom. Hoje dou graças a Deus por ser espiritual, pois a riquesa mai (nunca) me seduz, o que mais me maravilha aqui nessa ilha non è as construçoes milenares antes de Cristo ou o ouro comum nas casas ou os luxuosos casacos de pele das velhinhas a passear pelas ruas e sim tao somente o mar , o mesmo mar de nosso brasil, a natureza simile de nosso amado Brasil. A diferença è que em Brasil tem chuva junto com o sol e aqui tem neve junto com o sol (sempre sol por ser Ilha)... Maria nasceu para amar... um dia um professor me perguntou: - Maria tu ama a todos e serà que todos te ama??? naquele dia fiquei sem resposta. Hoje digo : Nao importa se me amam ou nao, o importante è que amo a todos !!! o amor filantròpico, o amor puro, o amor sem preço, o amor de Cristo...

Editado pela última vez por Maria Longo em Seg Ago 21, 2006 4:26 am, num total de 5 vezes
Ver o perfil de Usuários
Mostrar os tópicos anteriores:      
Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.