Fórum de Poesia
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
Escrita(s) Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
bbrian

MensagemEnviada: Qui Mar 11, 2010 12:55 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Confesso que tenho dificuldade de entender R, Assim, Mim, rsrsrs!
Decidi que deve ser algo como eu e minhas mulheres!Sei lá!
Beijos no coraçao!

MensagemEnviada: Dom Mar 21, 2010 9:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

298

A EXPRESSÃO
Gosto de mulheres que despem o vestido com a sensação de ter dito tudo; não por terem uma vaidade, por terem uma verdade; sabem falar com o corpo. Quando começam a querer falar com a boca para ter ideias, só dizem disparates. Só com o corpo dizemos a verdade, só nele podemos procurar “a expressão” que se dá a ler no rosto, gesto, corpo.
Gosto de conversar, mas o que dizer de quem se engana a si própria e não mostra o corpo para falar dele. Será o caso de não estar a falar do corpo? Até pode ser, mas a verdade duma mulher, para se dar com verdade, é o corpo: quando quer comunicar com o homem. Isto vale para homens e mulheres, servindo para demonstrar que «só dizem [dizem/os] disparates». Sem corpo, que mais temos para dizer?
Dispara as tuas artes, responde o que quiseres! Digo onde nasceu, lê:
«A jovem tem apenas uma vaidade e crê ter dito tudo, despindo o vestido; porém a mulher tem-nas em grande número e oculta-se sob mil véus; enfim, ela acaricia todas as vaidades, e a noviça apenas lisonjeia uma», "A mulher de trinta anos", Honoré de Balzac
"A poesia está em todas a coisas", já alguém escreveu isto, de certeza!
Quanto à Poesia?
(de ontem: )

DIA MUNDIAL…
Os dias valem em função do valor que lhes damos, é desse modo e não pode ser de outro. Os dias podem ser o mistério, sem o qual, a vida seguiria um contínuo sem valores, sem diferenças.
Isto deve ter inspirado o Assim, assim:

DIA MUNDIAL: HOJE

gosto da palavra
que não serve para nada
a não ser para

fazer do poema
um poema

e do verso a sua Poesia!
Assim
20.03.10

HOJE: DIA MUNDIAL

escreve qualquer coisa
capaz de te fazer sentir bem
tendo esta paz onde

em ondas vem a verdade
na sua rebentação

trazendo espuma ao verso!
Mim
21.03.10

BB, Agradeço o facto de existires, sem me importar o que dirão as tuas mulheres Smile Bjs
Agora já não publico o Assim & Mim, mas continuarei a falar deles quando achar que é o melhor que sei dizer...
Quanto ao R, já hoje escrevi e é impossível deixar de pensar nele, quando aparece um R. Um dia destes, talvez amanhã, deixo em À conversa com a escrita.

SobrePoesia(s)
OURO DA POESIA

http://www.sobresites.com/poesia/forum/viewtopic.php?p=36829#36829

MensagemEnviada: Seg Mar 22, 2010 10:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

299

SUPOSIÇÃO é o texto que vou deixar À conversa com a escrita, onde R é mencionado "rodinhas"?
http://www.sobresites.com/poesia/forum/viewtopic.php?p=36834#36834

SobrePoesia(s)
"TERMOS NA ALMA"

http://www.sobresites.com/poesia/forum/viewtopic.php?p=36833#36833

MensagemEnviada: Ter Mar 23, 2010 12:59 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ah, Poeta, minha mulheres sempre ajoelhdas aos seus pés!

MensagemEnviada: Ter Mar 23, 2010 7:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

300

AS COISAS DO MUNDO

Sou capaz de ter roubado este poema? Sim; este poema poderia ter sido assinado pelo Assim, a Mim escreve tão bem como ele… O R, de aprendiz, passou a fazer com mestria tudo o que quer. Sim, também pode ser meu, mas isso não responde à pergunta, apenas a confirma. A pergunta pode existir! Tirando isso… continuo
À conversa na escrita
http://www.sobresites.com/poesia/forum/viewtopic.php?p=36866#36866
BB, Senti-me a pa(i)rar... Smile

SobrePoesia(s)
AS COISAS DO MUNDO

http://www.sobresites.com/poesia/forum/viewtopic.php?p=36864#36864

MensagemEnviada: Dom Abr 04, 2010 9:32 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

301

«A Luz Libertadora do Desapego

Existem vários fatores que dificultam o progresso espiritual. Mesmo que tenham conhecimento deles, se estes fatores promovem indiferença em relação a tudo que os impede no caminho da expansão, não progredirão espiritualmente. Sua atual condição existencial é a síntese do progresso de experimentação evolutiva, onde há diversas ancoragens.
A maioria dos trabalhadores da Luz está muito identificada com seus corpos físicos e com tudo que se relaciona a eles, seu sentido de posse é uma inflação do ego que ocorre quando se identificam com o tempo-espaço em que vivem.
Apesar da informação que estão recebendo, poucos têm compreendido que a finalidade da evolução não é criar condições existenciais mais estáveis, senão descobrir que o que vocês chamam de vida é um lapso fugaz na eternidade do tempo e uma oportunidade para entrar em contato com o Divino. É necessário que compreendam que a única bagagem que transportam em cada processo evolutivo é o conjunto de paradigmas espirituais que vocês integraram em seu Ser Essencial. Suas práticas espirituais não darão o fruto desejado enquanto alimentarem padrões e conceitos errôneos que nada tem a ver com a expansão da consciência e com o serviço Divino.
Ainda que pratiquem determinadas disciplinas de crescimento, ficaram ancorados nas práticas rotineiras, cuja motivação e finalidade é errada. O Universo funciona com base no serviço, cujos seres de Luz mais evoluidos são Guardiões e Mentores encarregados de que essa corrente flua plenamente no Universo. Para progredirem estão designados a integrar os paradigmas do amor divino que implica serviço desinteressado, colaboração fraternal e desapego de hábitos que turvam a sensibilidade e a visão espiritual. O crescimento espiritual não está relacionado a objetivos de engrandecimento pessoal e status econômico.
É importante não confundir o desapego com indolência. Quando usam sua energia criativa com fins pessoais, estão ultrajando seu Ser Essencial e obscurecendo sua sensibilidade espiritual. Sua vida está fundamentada numa rede letal de apegos que vão do mais grosseiro ao mais sutil, e o ego mental é a origem de todos eles. A Luz liberadora do desapego é o suporte espiritual que ajudará a se despojarem dos lastros evolutivos que os impedem de recuperar sua glória e plenitude divina.
Quando ativam o desapego experimentam harmonia, júbilo interior e assumem plena responsabilidade por ele com a convicção de que o esplendor, a beleza e o amor divinos se manifestarão em seu interior. Este é o propósito da evolução.
(Arcanjo Zadquiel)
»

BOA PÁSCOA!
Para celebrar a Páscoa, publico um texto assinado pelo Arcanjo Zadquiel. Ele pertence a uma pessoa amiga que acredita em anjos e arcanjos, querubins e serafins, digo eu.
É uma mensagem séria, se gostarem [BB, estás aí?Smile], com a descontracção de quem não sendo crédulo não se quer incrédulo, talvez continue a dar o contacto deste credo…
Quanto à leitura que vou fazer do texto, se a mesma receber correcções, elas serão do vosso conhecimento ou, de forma mais radical, o texto será retirado! Julgo estão criados ingredientes para quererem mais Arcanjo Zad!?
A primeira coisa é ultrapassar esta aparente e real simplicidade onde me envolvo com uma leveza e distanciamento onde as as_as do arcanjo devem voar com facilidade e a imaginação que cada um empreste às suas palavras que agora vou tentar interpretar.

1
«Existem vários fatores que dificultam o progresso espiritual», digamos que a descrença seja um deles. No primeiro capítulo aponto ainda «Sua atual condição existencial é a síntese do progresso de experimentação evolutiva», o que responsabiliza toda a humanidade que me antecedeu. Também me faz olhar para os outros e pensar “De que progresso estamos a falar?”, penso em índios de vida pura até terem sido metidos em reservas ou nos reservistas, eles ou quem lá os pôs?
As crenças são o que são, valem o que valem.
2
Todo o texto vale por si mesmo, por tudo o que possa provocar ou já ter provado e provocado!
3
Boa Páscoa!

«Cada passageiro tem um destino e um objetivo de viagem. Alguns estão para trabalhar, outros estão de passeio, e outros indiferentes. A viagem para alguns é triste, para outros, repleta de alegria, paz e felicidade, cabe a cada qual fazer a escolha.»
http://blog.luizalves.net/2010/04/02/o-trem-da-vida/#more-124

Em relação a A Luz Libertadora do Desapego não quero, para já…, dar um blog para o leitor visitar, deixemos a presença ser imaginação ou sensação, se com emoção, então… a coisa certa é o que nos acerta!

MensagemEnviada: Dom Abr 04, 2010 9:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Francisco Coimbra escreveu:
301

«A Luz Libertadora do Desapego

Existem vários fatores que dificultam o progresso espiritual. Mesmo que tenham conhecimento deles, se estes fatores promovem indiferença em relação a tudo que os impede no caminho da expansão, não progredirão espiritualmente. Sua atual condição existencial é a síntese do progresso de experimentação evolutiva, onde há diversas ancoragens.
A maioria dos trabalhadores da Luz está muito identificada com seus corpos físicos e com tudo que se relaciona a eles, seu sentido de posse é uma inflação do ego que ocorre quando se identificam com o tempo-espaço em que vivem.
Apesar da informação que estão recebendo, poucos têm compreendido que a finalidade da evolução não é criar condições existenciais mais estáveis, senão descobrir que o que vocês chamam de vida é um lapso fugaz na eternidade do tempo e uma oportunidade para entrar em contato com o Divino. É necessário que compreendam que a única bagagem que transportam em cada processo evolutivo é o conjunto de paradigmas espirituais que vocês integraram em seu Ser Essencial. Suas práticas espirituais não darão o fruto desejado enquanto alimentarem padrões e conceitos errôneos que nada tem a ver com a expansão da consciência e com o serviço Divino.
Ainda que pratiquem determinadas disciplinas de crescimento, ficaram ancorados nas práticas rotineiras, cuja motivação e finalidade é errada. O Universo funciona com base no serviço, cujos seres de Luz mais evoluidos são Guardiões e Mentores encarregados de que essa corrente flua plenamente no Universo. Para progredirem estão designados a integrar os paradigmas do amor divino que implica serviço desinteressado, colaboração fraternal e desapego de hábitos que turvam a sensibilidade e a visão espiritual. O crescimento espiritual não está relacionado a objetivos de engrandecimento pessoal e status econômico.
É importante não confundir o desapego com indolência. Quando usam sua energia criativa com fins pessoais, estão ultrajando seu Ser Essencial e obscurecendo sua sensibilidade espiritual. Sua vida está fundamentada numa rede letal de apegos que vão do mais grosseiro ao mais sutil, e o ego mental é a origem de todos eles. A Luz liberadora do desapego é o suporte espiritual que ajudará a se despojarem dos lastros evolutivos que os impedem de recuperar sua glória e plenitude divina.
Quando ativam o desapego experimentam harmonia, júbilo interior e assumem plena responsabilidade por ele com a convicção de que o esplendor, a beleza e o amor divinos se manifestarão em seu interior. Este é o propósito da evolução.
(Arcanjo Zadquiel)
»

BOA PÁSCOA!
Para celebrar a Páscoa, publico um texto assinado pelo Arcanjo Zadquiel. Ele pertence a uma pessoa amiga que acredita em anjos e arcanjos, querubins e serafins, digo eu.
É uma mensagem séria, se gostarem [BB, estás aí?Smile], com a descontracção de quem não sendo crédulo não se quer incrédulo, talvez continue a dar o contacto deste credo…
Quanto à leitura que vou fazer do texto, se a mesma receber correcções, elas serão do vosso conhecimento ou, de forma mais radical, o texto será retirado! Julgo estão criados ingredientes para quererem mais Arcanjo Zad!?
A primeira coisa é ultrapassar esta aparente e real simplicidade onde me envolvo com uma leveza e distanciamento onde as as_as do arcanjo devem voar com facilidade e a imaginação que cada um empreste às suas palavras que agora vou tentar interpretar.

1
«Existem vários fatores que dificultam o progresso espiritual», digamos que a descrença seja um deles. No primeiro capítulo aponto ainda «Sua atual condição existencial é a síntese do progresso de experimentação evolutiva», o que responsabiliza toda a humanidade que me antecedeu. Também me faz olhar para os outros e pensar “De que progresso estamos a falar?”, penso em índios de vida pura até terem sido metidos em reservas ou nos reservistas, eles ou quem lá os pôs?
As crenças são o que são, valem o que valem.
2
Todo o texto vale por si mesmo, por tudo o que possa provocar ou já ter provado e provocado!
3
Boa Páscoa!

«Cada passageiro tem um destino e um objetivo de viagem. Alguns estão para trabalhar, outros estão de passeio, e outros indiferentes. A viagem para alguns é triste, para outros, repleta de alegria, paz e felicidade, cabe a cada qual fazer a escolha.»
http://blog.luizalves.net/2010/04/02/o-trem-da-vida/#more-124

Em relação a A Luz Libertadora do Desapego não quero, para já…, dar um blog para o leitor visitar, deixemos a presença ser imaginação ou sensação, se com emoção, então… a coisa certa é o que nos acerta!

Oba, trouxe um tema que me seduz muito. Nao acredito que exista incredulos.
Até voce Poeta acredita sim. Acredita em si, acredita no amor, acredita na poesia, acredita na natureza, acredita na vida, acredita em amigos. Nao há como negar! Somos parte de um processo evolutivo e passiveis de possibilidades. Cada um procura o caminho e faz a escolha. Evoluçao é um processo natural em que cada passageiro escolhe a conduçao.
O que faz quando adoça nossas almas com amendoas açucaradas?

MensagemEnviada: Seg Abr 05, 2010 3:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

302

EU CONTO

ao João Brasil
http://www.sobresites.com/poesia/forum/viewtopic.php?p=36932#36932

Do alto da minha ciência vestida de sapiência olho para ver o que vejo: a ciência, vestida de sabedoria, parece o rei nu do conto O Rei Vai Nu. No entanto, não há rei, nem conto. Eu conto…
O Tempo é aquilo que temos enquanto não passou e passa depressa quando não temos pressa e devagar, quando há pressa de chegar. Tempo dos relógios e tempo psicológico, é lógico que estou a perder tempo. Mas, o tempo perdido, vai-me ajudar a tentar escrever sobre o que li.
A Poesia é uma arte integral, não é Música, não é Romance, Teatro, ou qualquer outro trato onde as palavras pudessem entrar no retrato. Poesia é a arte dos versos onde o Homem inventou o poeta, inventando a Poesia. Não há Poesia sem poeta, nem que este seja um computador!
Sim, há boa poesia feita por computador, poesia, Poesia; mas aí o artista foi o programador, conseguiu prever como se faz do uso da língua o percurso necessário para desenhar as “figuras de estilo” as “afirmações verdadeiras”, dando curso à lógica... No poema, ilógico é condenar o que não obedece à lógica. Sendo, com tudo, lógico procurar a lógica dum discurso.
Ao fim de uma mão cheia de parágrafos, vou conseguir escrever sobre o que quero escrever, dizendo o que tenho estado a ler. Enquanto ainda não considero estar lido, e nunca um livro de Poesia está lido! Apenas dando-o como um caso encerrado, um “nado morto”. Quem o faz, fica muito perto de ser o que fez: um aborto. O que nunca faria de… CANTEIRO
Usaria “canteiro” como uma homenagem a uma profissão em extinção, senão já extinta, a profissão dos canteiros. Homens que trabalhavam a pedra a escopro, cinzelando a pedra, nela talhando o que lhe pediam: frontões para fachadas, lápides, pilastras, tudo…
Usar a palavra para dizer o sitio onde se cultivam e dispõe de forma harmónica flores, eis outra razão não menos vá_lida…
Deixo o canteiro destas frases feito usando martelo e escopro, sem falhar o prumo e o nível! Encontrar o horizonte com verticalidade, é fundamental.
Ah, para o leitor que se der conta de nada ter dito sobre o livro, tem razão. Isso resulta da minha ideia de ler um livro de modo aos outros o quererem ler, não há nada a fazer se não sentirem gosto pela descoberta da poesia na Poesia. Não alimento o gosto daqueles que dos romances querem a sinopse para saber a história, nenhum romance deve ser uma história re_sumida... Também a Poesia é a forma como a palavra é lavra, para descobrir se aí vão brotar flores.
“CANTEIRO”, é o sítio certo para satisfazer essa procura com a certeza de Descoberta(s)!

BB, você é...
devia começar assim
um poema

fosse eu Assim
e já esta-

ria... a libertar poesia!
Fui Smile

Ah! Vou deixar o Assim & Mim + R, antes de (me ter) metido na prosa do "EU CONTO" ontem:

SIGA A DANÇA

a sério, fazer versos a sério?
não é coisa para mim!
a Mim gosta de…

brincadeira, muita
brincadeira

eu levo-a e siga a dança!...
Assim

A DANÇA SIGA

do dizer fica este escrever
enquanto teus braços
são música danço

a sério os versos são
uma versão da

vida vivida por quem a…
Mim

+

PERGUNTAS?

aceito o que sei e assim
nada preciso de
aceitar ao

certo. apenas sei
este sufi-

ciente para fazer ou não
R

SobrePoesia(s)
http://www.sobresites.com/poesia/forum/viewtopic.php?p=36930#36930
E VIR,GULA
http://poemadia.blogspot.com/2010/04/sem-virgula.html

MensagemEnviada: Ter Abr 06, 2010 8:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

303

Publiquei sem reler, foi a última coisa que escrevi ontem, depois de procurar o comentário da BB em À conversa na escrita, acabei revisitando o conto anterior e escrevendo… o posterior Smile POIS É
http://www.sobresites.com/poesia/forum/viewtopic.php?p=36942#36942

MensagemEnviada: Seg Abr 12, 2010 8:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

304

AMANTE DAS LEITURAS

«Leio Poesia, pelo mesmo motivo que a escrevo. Leio-a para - procurar fazer, para (a) sentir, para (o) descobrir!
Poesia: falo duma arte das palavras, onde ela estabelece todos os ideais humanos, mais as ideias possíveis para esses mesmos ideais “todos e mais alguns”
Grande abraço a todas e todos»
(email de ontem)

Deixo leitura acabada de fazer:
http://www.sobresites.com/poesia/forum/viewtopic.php?p=36961#36961

Breve voltarei À conversa na escrita

SobrePoesia(s)
http://www.sobresites.com/poesia/forum/viewtopic.php?p=36963#36963

MensagemEnviada: Qui Abr 15, 2010 9:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

305
NA PONTA DA LÍNGUA

Ontem deu-se o facto raro de não escrever, nem ler!
Hoje acabei de a(com)panhar o diálogo poético do Assim & Mim, (e) vou deitar.
São dois diálogos, como se preenchessem o hiato ocorRido?
No entretanto, as interjeições interjeitam-se... a jeito de sentir a plasticidade das palavras “na ponta da língua”…

SobrePoesia(s)
Assim & Mim

http://www.sobresites.com/poesia/forum/viewtopic.php?p=36975#36975

MensagemEnviada: Qui Abr 22, 2010 9:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

306
APETÊNCIA

Todos os dias são dias de poesia, já a Poesia, deve falar desta apetência…

SobrePoesia(s)
Assim & Mim + R
http://www.sobresites.com/poesia/forum/viewtopic.php?p=37026#37026

MensagemEnviada: Dom Abr 25, 2010 8:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

307

Meu agradecimento à Luli Coutinho que reenviou:

VIVA O 25 DE ABRIL SEMPRE
… puro acto de inspiração!...
FranciscoCoimbra

SENTIR E VIVER
haver um dia por ano
em que acordo e recordo
estar num aniversário
da Revolução dos Cravos
faz-me apetecer escrever
não o que os versos são
mas tudo o que podem ser
tentando soltar poesia no ar
para poder sentir e viver
o puro acto da inspiração!
TRANSPIRAR O CORPO
haver um dia por ano
onde regresso à inocência
do prazer da LIBERDADE
feita apenas em alegria
com a mocidade que vivi
não o que os versos são
quando se escrevem só
vividos sobre um papel
sem transpirarem corpo
por todos os poros pele!
PARTILHAR E COMPOR
haver um dia por ano
a partilhar e compor
toda a alma colectiva
de quem viveu a data
sem deixar diluir o ser
não o que os versos são
feitos numa brevidade
fôlego dum fogo aceso
na energia da memória
onde história se escreve!
34 ANOS DEPOIS
há este dia todo o ano
em que acordo e recordo
não o que os versos são
mas tudo o que podem ser!
25/04/08

SobrePoesia(s)
25 DE ABRIL, SEMPRE!
http://www.sobresites.com/poesia/forum/viewtopic.php?p=37038#37038

MensagemEnviada: Sex Abr 30, 2010 9:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

308

Um agradecimento, um endereço a seguir:
http://www.sobresites.com/poesia/forum/viewtopic.php?p=37046#37046

SobrePoesia(s)
Assim & Mim + eu

http://www.sobresites.com/poesia/forum/viewtopic.php?p=37045#37045

MensagemEnviada: Sáb Mai 01, 2010 8:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

309

À conversa com a escrita deixei DESDÉM
http://www.sobresites.com/poesia/forum/viewtopic.php?p=37049#37049
A seguir... vem PUXA! que é um poema escrito em correspondência:
http://www.sobresites.com/poesia/forum/viewtopic.php?p=37050#37050
Passei pelo blog:
http://diariodedetras.blogspot.com/2010/05/um-mes-passa-quando-acabam-os-dias-que.html

SobrePoesia(s)
DIA DO TRABALHADOR + PUXA!

http://www.sobresites.com/poesia/forum/viewtopic.php?p=37052#37052

Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.