|
|
|
| Autor |
Mensagem |
Diego Ramires
|
Enviada:
Sex Mar 09, 2012 12:30 pm |
  |
Estou só. A noite coalha entre sílabas natimortas. Pelo asfalto frio correm veias desbotadas. De verdades. Acendo um cigarro. Quando eu era pequeno as vizinhas desnudavam perfumes e melancolias. Elas estendiam. Nos varais roupas. E consolos esfolados. Toda noite a esperança queima. Como olhos fechados por um frio pulmonar. Uma mulher gorda me segue. A mulher gorda me segue. Com suas lágrimas amargas. A mulher gorda tem varizes. E uma enorme joanete no pé esquerdo. Ela segura por entre seus dedos. Edifícios e esquecimento. O amanhã se espreguiça no horizonte. É quase outro dia. Sou açoitado por meus ruídos. Estou só. Caminho pelas ruas e avenidas. Carrego uma porção de barulhos. Dentro dos meus sapatos. Há incêndios azeitonados de espanto. Em vão. A ausência se humilha em oceanos espessos. Os jornais se enrugam na sarjeta. Corro. As calçadas cochilam. Ali está uma multidão de paralelepípedos. Histéricos. Mas calados. A mulher gorda se deita sob uma marquise. Despetala estômagos. E estrelas. E dorme. Sinto meus olhos arderem em minha nuca. Ninguém me olha. As janelas se calam. As janelas mostram suas costas cristalinas. Dançando, cinzentas. As janelas estão povoadas de pálpebras e franjas de cortinas soluçantes. É tarde. E eu estou só. Com meu cigarro. Caminhando, sozinho. A Vicente Machado com seus silêncios. |
_________________ Diego Ramires Bittencourt |
|
    |
 |
Pupila
|
Enviada:
Sáb Mar 24, 2012 12:25 am |
  |
Diego,
imagético e traz todas as sensações possíveis em palavras...
Amei!
beijos poéticos |
_________________ *ADESÃO AO POST ÚNICO - EM ASSUNTO: POEMAS DE...; DEPOIS use só o RESPONDER para novas postagens. *"INTERAJA com outros Membros";menos postagens e mais qualidade em comentários.
MAÍSA CRISTINA *Pupila
Membro Moderador do Fórum do Guia de Poesias. |
|
    |
 |
|
|
 |
|
|
| |