Fórum de Poesia
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
Pois é! Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
bbrian

MensagemEnviada: Dom Out 16, 2011 1:22 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mostra a cara Brasil: e ainda temos copa e carnaval!

http://youtu.be/yFkt0O7lceA

MensagemEnviada: Qua Out 19, 2011 8:46 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vergonha pública.

Estou admirado com o esclarecimento da questão por parte da educadora e sua dignidade ao expressar o que considera ser uma vergonha dos administradores sem, em nenhum momento, deixar-se afetar por uma onda de emoção capaz de fazê-la perder a razão e a linha crítica.

Depois de vê-la, gostaria de perguntar à ela: Será que sacrificaria o já tão inadequado afazer em sala de aula junto às crianças para enfrentar essa desigualdade na esfera pública de maneira ainda mais ativa?

Se não:
1 - Seria esta a melhor maneira de enfrentar e transformar o destino das crianças deste país?

Si sim:
1 - Seria esta a melhor maneira de enfrentar e transformar o destino das crianças deste país?
2 - Como eu faço para votar nela daqui de Porto Alegre????

MensagemEnviada: Qua Out 19, 2011 9:37 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ser cidadão é sê-lo todos os dias. E cidadania não significa cargo politico, que por sinal desmoraliza no Brasil qualquer pessoa.
O que eu gostaria mesmo é ver milhares de AMANDAS em sala de aula ensinando DIREITOS E DEVERES as crianças. Ensinando que nosso voto não é um mero ato de irresponsabilidade que se vende por migalhas ,ou paixoes ideologiccas avessas, que nossos impostos altissimos são para o povo e em favor do povo. Que todos temos direitos a saneamento, educaçao, saúde assistida, segurança, estradas... Ou os educadores começam uma revoluçao nas salas de aula preparando o futuro dos jovens ou não haverá mais tempo.
O bom politico é o cidadao que faz politica nas bancas de jornais, nas filas de onibus... mostrando toda falsidade dos numeros e façanhas que os falatroes e mentirosos nos mostram a todo momento. Tivesemos milhoes de Amandas e nosso país seria respeitado e poderiamos dizer um país.
Infelizmente a corrupçao vence, o povo cuida de carnaval e futebol e o Brasil perde a vergonha e o brio dos Brasileiros vao pro lixo.
Salvemos as crianças porque a grande maioria dos adultos já esta contaminada pela falta de vergonha na cara, cada um cuidando do proprio umbigo e nada mais. Lembre Vinicius, a vergonha politica não é so naquele estado é de cabo a rabo do Brasil! E dos poetas poucos se propoe a pronunciar, e pronunciar é uma revolução pacifica mas grandiosa.
Eu agradeço sua vinda ao video da fala de uma educadora indignada e disposta a mostrar a verdadeira face do Brasil e que lá fora é vendida como o País de Alice!
Beijos no coração!

MensagemEnviada: Qua Out 19, 2011 10:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

19/10/2011
às 6:29
Uma fábrica de xadrez e dama da Bahia - você leu certo - recebeu quase R$ 10 milhões do Ministério do Esporte. E quem anda por ali? O PC do B

Por Cleide Carvalho, no Globo:
Um único projeto do Ministério do Esporte, uma fábrica de jogos de xadrez e dama, mudou a relação de forças políticas na cidade de Conceição do Jacuípe, na Bahia. Nos últimos três anos, a Associação Cultural Jacuipense, entidade classificada como “associação privada” pela Receita Federal e responsável pela fábrica, recebeu do Ministério do Esporte R$ 9.815.365,70 - três vezes mais do que as verbas repassadas por programas federais para a prefeitura da cidade, que tem 29 mil habitantes, entre 2009 e 2011. Só este ano, a entidade recebeu R$ 3.825.734. No último dia 2, a quadra da Associação Cultural Jacuipense foi usada pelo PCdoB para fazer uma conferência, onde o partido lançou diretoria provisória e iniciou articulação para as eleições de 2012, com participação de representantes do PT.

A fábrica emprega 142 pessoas. Seu último contrato com o ministério prevê a fabricação de 180 mil jogos entre julho deste ano e maio de 2012. De acordo com dados do Portal Transparência, foram repassados R$ 1.663.552 para a fabricação de 90 mil jogos de xadrez e outros R$ 1.448.996,37 para 90 mil jogos de dama. Os dois últimos repasses conseguidos pela prefeitura do município, um para habitação popular e outro para pavimentação e drenagem de ruas, não alcançam este montante - somam R$ 1,289 milhão.

A escolha da entidade para administrar a fábrica foi feita de forma bem simples, sem concorrência. Alírio Dantas de Azevedo Filho, um professor de línguas que fundou a Associação Cultural Jacuipense há 30 anos, diz que apresentou o projeto, que foi encampado pelo governo:”Fizemos o projeto e entregamos ao ministério, que analisou. E fomos contemplados. Não houve nada de especial.”

O projeto da fábrica faz parte do Pintando a Cidadania, programa destinado a oferecer oportunidades de emprego em comunidades carentes. Antes de comandá-la, a associação era voltada a ações culturais e de educação. Entre 1997 e 2000 não há registro de repasses federais à associação, que ganhou fôlego após os contatos com o Ministério do Esporte.

Funcionários da fábrica ganham, em média, R$ 600
Alírio nega ter interesse de se candidatar a prefeito no ano que vem. Segundo ele, sua presença na reunião do PCdoB foi meramente um acaso: “É normal usar a quadra da associação para festas de aniversário e casamento. Fui chamado para a reunião do PCdoB e eu fiquei lá”.

Nas últimas eleições, Alírio pediu votos para o ex-deputado estadual Javier Alfaya (PCdoB), que não se reelegeu. O twitter de Alfaya (@alfaya) mostra uma propaganda de convite para discutir a Copa de 2014, em setembro do ano passado, com as fotos do ministro Orlando Silva, de Alfaya e do deputado federal Daniel Almeida (PC do B/BA). Aqui

Por Reinaldo Azevedo
Tags: Ministério do Esporte, Orlando Silva

MensagemEnviada: Seg Out 24, 2011 8:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

24/10/2011
às 18:47
O país da carga tributária extorsiva prepara agora isenção fiscal para as teles… Ou: O CAPÍTULO FINAL DA FARSA PETISTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO
O Brasil tem mesmo o regime tributário dos sonhos de qualquer governo autoritário. Opera com uma das mais elevadas cargas do mundo — especialmente sobre os ombros do cidadão comum, do trabalhador, do consumidor —, dispõe, no entanto, de um sem-número de licenças para desonerar este e aquele setores, que, por óbvio, se tornam logo amigos do rei. Leiam o que informa Leila Coimbra na Folha Online. Volto em seguida.

O governo vai enviar ao Congresso Nacional nos próximos 15 dias uma MP (medida provisória) prevendo um pacote de isenção tributária para o setor de telecomunicações. O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) disse nesta segunda-feira que dentre os impostos que serão reduzidos estão o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), PIS e COFINS. O objetivo, segundo o ele, é elevar os investimentos do setor. “A isenção vai vigorar até 2016 e achamos que as empresas vão antecipar seus planos de investimento até porque o mercado está forte e demandante”.

Ele calculou que o corte poderá chegar a 25% em alguns produtos, e que dentre os itens beneficiados com a queda do PIS e Cofins estarão, rádios, modens, construção de torres, dutos, fibra ótica e outros. Já a isenção de IPI valeria para a construção de redes, estações e subestações. Bernardo disse que com a o pacote fiscal os investimentos do setor poderão voltar ao patamar atingido logo após a privatização, no fim dos anos 1990. Hoje, segundo ele, as empresas aplicam perto de R$ 17 bilhões e a meta é atingir R$25 bilhões de investimento ao ano. “O faturamento no primeiro semestre das empresas foi de mais de R$ 100 bilhões e elas devem fechar o ano com um a arrecadação recorde”, disse o ministro.

Regiões menos favorecidas
Segundo o ministro, para uma empresa se beneficiar da isenção fiscal, porém, ela terá que se comprometer a investir em regiões menos favorecidas e com cobertura de serviço menor. “O critério que vamos adotar é que a empresa que fizer o investimento no chamado filé mignon vai ter que fazer também no Norte, Nordeste, que são áreas com menor rentabilidade, mas que precisam ser atendidas”, disse.

Bernardo explicou que ainda faltam alguns ajustes na MP. O documento estava sob análise no Ministério da Fazenda e chegou a sua pasta nessa segunda-feira. Depois de concluída, a MP será encaminhada à Casa Civil. “Até segunda-feira mandamos para a Casa Civil e depois vamos despachar com a presidente. Em mais ou menos em uns 15 dias mandamos para o Congresso”, disse.

Voltei
“Ó, regiões menos favorecidas! Quantos privilégios se concedem em teu nome! E quantas injustiças se praticam!” Digam-me cá: se houvesse um plano consistente de redução da carga tributária para sobrar mais dinheiro para investimento, não seria melhor para todos? Seria. Mas o governo prefere distribuir melhorias a alguns, ad hoc, porque assim vai constituindo os seus aliados.

Como foi que Paulo Bernardo justificou o pacote de isenções? Assim: “O faturamento no primeiro semestre das empresas foi de mais de R$ 100 bilhões, e elas devem fechar o ano com um a arrecadação recorde”. Certo! Então o setor precisa de incentivos por quê? “Ah, por causa das regiões menos favorecidas…” Ah, bom…

Há nas informações acima uma questão de lógica e outra que remete a um fato histórico, sobre o qual escrevi muitas vezes. Comecemos por esta. O ministro diz querer elevar os investimentos do setor ao patamar a que chegaram nos anos posteriores à privatização: R$ 25 bilhões por ano! Ah, bom! Então aquela cascata vigarista de que a Telebras foi privatizada a preço de banana era mesmo uma… cascata vigarista, não? Na conta da privatização — que Elio Gaspari, por exemplo, continua a chamar de “privataria”, contra os fatos — , deveriam ser computados os investimentos. E a questão de lógica: atingiu-se aquele patamar sem desoneração especial.

As teles sempre constituiriam peça de resistência das campanhas eleitorais do petismo. De certo modo, eles ganharam três eleições cavalgando a pilantragem de que a privatização da Telebras tinha sido um mal para o Brasil. Foi o grande bem, como sabemos. É por isso que, no poder, eles deixaram quase tudo como estava; no que mexeram, pioraram, permitindo fusões que diminuíram a concorrência. Devem achar agora que os tucanos foram muito severos com as teles. Por isso Bernardo vai lhes conceder isenções fiscais.

Eis o capítulo final de uma farsa. Fazendo um joguinho de palavras, eu diria que os tucanos, com evento, venderam a Telebras para o bem do Brasil. Os petistas estão comprando as teles para o seu próprio bem.

Por Reinaldo Azevedo
Tags: Paulo Bernardo, telecomunicações

MensagemEnviada: Ter Out 25, 2011 4:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

bbrian escreveu:
Ser cidadão é sê-lo todos os dias. E cidadania não significa cargo politico, que por sinal desmoraliza no Brasil qualquer pessoa.
O que eu gostaria mesmo é ver milhares de AMANDAS em sala de aula ensinando DIREITOS E DEVERES as crianças. Ensinando que nosso voto não é um mero ato de irresponsabilidade que se vende por migalhas ,ou paixoes ideologiccas avessas, que nossos impostos altissimos são para o povo e em favor do povo. Que todos temos direitos a saneamento, educaçao, saúde assistida, segurança, estradas... Ou os educadores começam uma revoluçao nas salas de aula preparando o futuro dos jovens ou não haverá mais tempo.
O bom politico é o cidadao que faz politica nas bancas de jornais, nas filas de onibus... mostrando toda falsidade dos numeros e façanhas que os falatroes e mentirosos nos mostram a todo momento. Tivesemos milhoes de Amandas e nosso país seria respeitado e poderiamos dizer um país.
Infelizmente a corrupçao vence, o povo cuida de carnaval e futebol e o Brasil perde a vergonha e o brio dos Brasileiros vao pro lixo.
Salvemos as crianças porque a grande maioria dos adultos já esta contaminada pela falta de vergonha na cara, cada um cuidando do proprio umbigo e nada mais. Lembre Vinicius, a vergonha politica não é so naquele estado é de cabo a rabo do Brasil! E dos poetas poucos se propoe a pronunciar, e pronunciar é uma revolução pacifica mas grandiosa.
Eu agradeço sua vinda ao video da fala de uma educadora indignada e disposta a mostrar a verdadeira face do Brasil e que lá fora é vendida como o País de Alice!
Beijos no coração!

Nunca pensei que cidadania seja igual a cargo político.

No entanto, não concordo que cargo político desmoralize qualquer pessoa - mesmo no Brasil - e isso seria interessante para adentrarmos mais em uma outra discussão, mas não agora.

Agora, me interessa concordar que precisamos das Amandas em sala de aula ensinando direitos, deveres e a pensar o mundo com este discernimento e dignidade que apresentou em tão breve momento para os que deveriam ser os DISTINTOS, ILUSTRES, EXCELENTÍSSIMOS mas mais pareciam uma pasmaceira homogênea e medíocre frente à seriedade da Amanda.

No entanto, me interessa ressaltar que daria a Amanda meu VOTO - e este sim poderia dizer DE CONFIANÇA - para mudar politicamente a situação.

Estou farto de carreiristas.

Já me perguntaram se eu teria interesse de candidatar-me vereador pela minha maneira de defender o exercício profissional.

Eu respondi que meu interesse é exercer minha profissão de maneira direta: não de forma política - que é a forma de contribuição e formação de condições para a atuação. É como eu quero.

Querer é poder? Poder querer e ser é o melhor que pode se obter/fazer?

Não tenho a menor dúvida da capacidade dela, mas como ela mesma deixou claro, ela não tem condições de salvar o nosso futuro com estas condições.

Estou farto de carreiristas...

MensagemEnviada: Ter Out 25, 2011 4:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A arbitrariedade dos poderosos (DISTINTOS, ILUSTRES, EXCELENTÍSSIMOS) , desde o Princípio, tem resultado em guerras, ditaduras, genocídios, faxinas étnicas, terrorismo e não sei mais quantas atrocidades. Paz, liberdade, igualdade entre os povos, justiça social são as promessas da democracia, que é mais uma desculpa para CORRUPÇÃO e banhos de sangue.

MensagemEnviada: Ter Out 25, 2011 6:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vinícius de Medeiros escreveu:
bbrian escreveu:
Beijos no coração!

Nunca pensei que cidadania seja igual a cargo político.

No entanto, não concordo que cargo político desmoralize qualquer pessoa - mesmo no Brasil - e isso seria interessante para adentrarmos mais em uma outra discussão, mas não agora.

Agora, me interessa concordar que precisamos das Amandas em sala de aula ensinando direitos, deveres e a pensar o mundo com este discernimento e dignidade que apresentou em tão breve momento para os que deveriam ser os DISTINTOS, ILUSTRES, EXCELENTÍSSIMOS mas mais pareciam uma pasmaceira homogênea e medíocre frente à seriedade da Amanda.

No entanto, me interessa ressaltar que daria a Amanda meu VOTO - e este sim poderia dizer DE CONFIANÇA - para mudar politicamente a situação.

Estou farto de carreiristas.

Já me perguntaram se eu teria interesse de candidatar-me vereador pela minha maneira de defender o exercício profissional.

Eu respondi que meu interesse é exercer minha profissão de maneira direta: não de forma política - que é a forma de contribuição e formação de condições para a atuação. É como eu quero.

Querer é poder? Poder querer e ser é o melhor que pode se obter/fazer?

Não tenho a menor dúvida da capacidade dela, mas como ela mesma deixou claro, ela não tem condições de salvar o nosso futuro com estas condições.

Estou farto de carreiristas...

Vinicius, cidadania não é mesmo igual cargo politico, mas eles os políticos pensam que sim, só eles querem ganhar bem, ter direito a saude , educaçao de qualidade para os filhos e toda essa malandragem que estamos vendo. Hoje no Brasil ser politico é sim desmoralizador, entre milhares nao salva quase nenhum. Mas a culpa é de quem os elege e reelege mesmo sabendo suas historinhas dos submundo da corrupção!
CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE! Beijos no coração!

MensagemEnviada: Ter Out 25, 2011 6:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

João Dinato Ferreira escreveu:
A arbitrariedade dos poderosos (DISTINTOS, ILUSTRES, EXCELENTÍSSIMOS) , desde o Princípio, tem resultado em guerras, ditaduras, genocídios, faxinas étnicas, terrorismo e não sei mais quantas atrocidades. Paz, liberdade, igualdade entre os povos, justiça social são as promessas da democracia, que é mais uma desculpa para CORRUPÇÃO e banhos de sangue.

João, tá faltando é MILITAR com M maiusculo pra descer a lenha!
Enquanto os brasileiros acharem bonito eleger analfabetos e fanfarroes vai ser isso ai. A única saída é educaçao! Beijos no coração!

MensagemEnviada: Sex Out 28, 2011 2:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Uruguai derruba lei que protegia criminosos da ditadura, uma lei igual impede que agentes da ditadura sejam julgados por violação dos direitos humanos durante o regime militar brasileiro
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/997411-parlamento-uruguaio-aprova-lei-que-anula-anistia-de-crimes-da-ditadura.shtml
Folha.com - Mundo - Parlamento uruguaio aprova lei que anula anistia de crimes da ditadura - 27/10/2011
A Câmara dos Deputados do Uruguai aprovou na madrugada desta quinta-feira em caráter definitivo um projeto de lei que declara imprescritíveis os crimes cometidos na última ditadura (1973-1985), antes que o prazo expirasse no dia 1º de novembro.

MensagemEnviada: Sex Out 28, 2011 4:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pois é João e ninguém fala nos criminosos civis. No Brasil não teve nenhum, não é?rsrsrs! beijos no coração!

MensagemEnviada: Seg Out 31, 2011 12:21 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Campanha 100 % Lula: TRATE NO SUS!

MensagemEnviada: Seg Out 31, 2011 4:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Um enigma:

MENE, MENE, TEQEL E PARSIM.

MensagemEnviada: Qui Nov 03, 2011 4:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

João Dinato Ferreira escreveu:
Um enigma:

MENE, MENE, TEQEL E PARSIM.

Os poetas falam diversas línguas em seus versos, traduzidas em outros tantos dialetos.

A origem desta poesia que tem em vista a façanha de almejar o céu, que brada os diversos sons para seus melhores dizeres de larga escadaria helicoide, faz os cantos estranharem melodias de outras vozes, que poderiam encantar caso fossem vistas em arquitetura.

Muito bom, João - Um grande abraço!

MensagemEnviada: Qui Nov 03, 2011 4:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

bbrian escreveu:
Campanha 100 % Lula: TRATE NO SUS!

O Lula não é mais presidente, Bia.

Sabe, eu penso sobre existir alguma obrigatoriedade de políticos EM EXERCÍCIO serem atendidos pelos serviços públicos - DE QUALQUER ORDEM, SUS INCLUSIVE. Imagino os filhos destes estudando em escolas da rede pública, por exemplo.

TALVEZ fosse melhor assim, mas não deixa de ser triste ter que considerar esta... SAÍDA!

Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.