SobreSites > Poesia > Resenhas
Página Inicial do Guia
Editorial
Portais Poéticos
Poetas Consagrados
Contemporâneos
Poeta do Mês
Entrevistas
Resenhas
Artigos
Bibliotecas Virtuais
Concretismo & Afins
Cordel
Haikai
Blogs Poéticos
Revistas Eletrônicas
Associações
Publique
Eventos & Concursos
Fórum
Fale com o Editor
Outros Guias
· MPB
· Biblioteconomia
· Empregos
· Socialismo
  Poesia
Luiz Alberto Machado
Editor do seu Guia de Poesia na Internet
Pesquisa personalizada
RESENHAS

Saiba das atualizações por e-mail

A Poética de Aristóteles
A Poética aristotélica é uma obra básica para quem pretende se arvorar pelas sendas da poesia, para quem deseja saber de poiesis ou para o simpatizante que tenha o desejo de saber mais acerca do universo poético. 
Ari Lins Pedrosa, o colecionador de sonhos.
Ari Lins Pedrosa é Poeta, escritor e editor alagoano, autor de vários livros de poesia, crônica, contos e literatura infantil. Edita o alternativo Notas Literárias há 12 anos, resultando na publicação do livro “O colecionador de sonhos” com entrevistas com nomes representativos da literatura brasileira.
Aroldo Chagas e os olhos do crocodilo
Aroldo Chagas é um operário da palavra, ou “um poeta em fase de experimento”. O autor lançou recentemente seu primeiro livro de poesias “Os olhos salientes do Crocodilo”, pelo Clube dos Escritores de Ipatinga - Clesi.
O Pássaro de Vidro de Carlos Machado
Carlos Machado é poeta e jornalista baiano. Cursou engenharia mecânica na UFBA e jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Tem poemas publicados em diversas revistas e jornais do país. É editor do Poesia.Net (Ave, Palavra). Lançou recentemente o seu livro “Pássaro de vidro”.
Dos poros e das esferas do poema
Antoniel Campos é poeta e engenheiro civil potiguar, autor dos livros poesias publicados “Crepes & Cendais”, de 1998, “De cada poro um poema”, de 2002, e “Esfera”, de 2005.
Manoel Bentevi desmanchou o Nordeste em poesia
Manoel Bentevi é um poeta popular pernambucano que publicou em 1986 o seu primeiro livro “Desmanchando o Nordeste em poesia”, pelas Edições Bagaço, reunindo o seu livro de glosas, de poesias e de romance de cordel.
A terceira romaria: o poema da alma da terra
José Inácio Vieira de Melo é poeta, jornalista e co-editor de arte, crítica e literatura da publicação “Iararana”, autor de vários livros de poesia, dentre eles, o recém-lançado “A terceira romaria”.
A Visita de Virna Gonçalves Teixeira
Um livro da poeta, tradutora e neurologista que vem recebendo elogios de crítica e público.
Mergulho na poesia alada de Adriana Montenegro
Adriana Montenegro lançou recentemente o seu livro “Pássara” que tem reunido uma poesia original, substancial e de relevante prestígio, tanto de talento como de expressividade poética.
Retratos & Poesia reunida
Mais recente livro publicado pelo professor, poeta, escultor e cientista da informação maranhense, Antônio Miranda, pela Editora Thesaurus.
Nordeste Independente
Nordeste Independente é título do festejado livro reunindo contos do escritor alagoano Carlito Lima.
Cinco poetas e seus Rios 
Resenha do livro Rios, onde 5 poetas dão a sua visão sobre a cidade do Rio de Janeiro.
Vôo (dentro/fora de si) na distância 
Livro da poeta e escritora Vânia Moreira Diniz, que é o canto da ave-do-paraíso na sua mais exuberante expressão.
As horas do mundo de Henrique Wagner 
Composto de 82 poemas distribuídos pelas 97 páginas do livro lançado pela Coleção Selo Editorial Letras da Bahia, Henrique mostra-se por inteiro no calor de sua inquieta juventude.
As Insensantas Palavras de Regina Lyra 
Regina Lyra, poeta e professora universitária paraibana, acaba de lançar seu terceiro livro de poesias: "Insensatas Palavras".
Cantar de Amor entre os Escombros
Livro de poesia do poeta Frederico Barbosa, lançado em 2002 na Coleção Alguidar da Landy Editora.
O Sabor dos Sentidos
Trata-se de título do mais recente livro de poesias lançado pelo poeta e professor universitário piauiense, Dilson Lages Monteiro. 
O Livro das Emoções
Este é o primeiro livro de poesias da poeta paraibana e professora da UFPB, Regina Lyra.
Sonhos & Fantasias
Segundo livro de poesias da poeta e professora universitária Regina Lyra, publicado pela Editora Universitária de João Pessoa, em 2000. 
A Obra de Hermilo
Era ainda eu um desses adolescentes de bigodinho ralo e descobrindo a vida nas ruas e zonas de Palmares, quando me apareceu o livro "Deus no Pasto", de Hermilo Borba Filho, jogado pela janela de um seu parente irado e repudiando não só essa como toda obra dele.
Onde Há Fumaça, Há Fogo
Quando escrevi a crônica "No reino do mamoeiro", não só estava dando o meu depoimento pessoal por haver nascido numa cidade encravada na zona da mata sul de Pernambuco, onde predomina, até hoje, o fausto arrodeado de miséria por todos os lados dos parques industriais açucareiros do Nordeste.
Sem Meias Palavras
Conheci a obra do poeta gaúcho radicado na Paraíba, Lau Siqueira, quando eu editava o tablóide "Nascente - Publicação Lítero-Cultural".
A Flauta que me Roubaram
O livro "A flauta que me roubaram" é uma coletânea poética temática de Cassiano Ricardo, resultado de mais de quinze anos de pesquisa do jornalista Júlio Ottoboni.
A Profissão do Poeta
Foi lançado recentemente o livro "A profissão do poeta" & "Carta aos livreiros do Brasil". Este volume reúne duas obras, a primeira delas contendo treze ensaios e depoimentos em homenagem a Geir Campos; e, a segunda, poemas e outros textos inéditos deste grande poeta capixaba. 
Iosif Landau
Iosif Landau é um escritor e poeta que já publicou vários livros, primeiro deles, um romance, "Comissário Alfredo", publicado pela Record. É um romance policial muito engenhoso que já mostra o grande talento deste escritor. 
Projeto SobreSites | Sala de Imprensa | Usabilidade
Política de Privacidade | Condições de Uso | Torne-se Editor