SobreSites > Rock > Artistas Nacionais
Página Inicial do Guia
Portais
Artistas Nacionais
Artistas Estrangeiros
Independentes
Rádios
Revistas
Blogs
Resenhas de CDs
Envie Guia por E-mail
Fale com o Editor
Outros Guias
· Design
· Técnicas de Pintura
· Cinema
· Todos os Guias
 Rock
Anderson Silva do Nascimento
Editor do seu Guia de Rock na Internet
Pesquisa personalizada
ARTISTAS NACIONAIS
 
Essa relação de artistas está em constante construção. Se conhecer algum site interessante de Rock ainda não listado, é só escrever para a gente.

Autoramas
Banda carioca formada por Gabriel, Simone e Bacalhau, que se inspira no Rock básico, muitas vezes lembrando o som pré-Beatles dos Ventures, e vem fazendo bons discos e muitos shows pelo país e pelo mundo, com destaque para uma bem-sucedida turnê no Japão. Seus shows são recheadas de performances arrasadoras e, apesar de ser um trio, a banda faz muito barulho!

Outros sites da banda:
http://autoramas.blogspot.com/ É o blog da banda, onde você pode encontrar todas as informações sobre as apresentações dos Autoramas, sua agenda e detalhes sobre os shows.

Barão Vermelho
Uma das bandas precursoras da explosão do chamado Br-Rock, trouxe em sua formação o poeta Cazuza. Após a saída do seu vocalista, o Barão seguiu em frente com Frejat no vocal e alternou-se entre discos bons e regulares, porém sempre carregando a bandeira do Rock'n Roll. Seu maior momento foi a participação no primeiro Rock in Rio.
Biquini Cavadão
Primeira banda a montar um site oficial na Internet, o Biquíni surgiu em meio ao turbilhão de bandas que explodiram junto com o Rock nacional e, sempre fez um Rock soft e agradável.

Outros sites da banda:
http://www.biquinimania.com.br/ Site de um fã clube, que traz notícias atualizadas sobre a banda.

Marcelo Nova & Camisa de Venus
Marcelo Nova fã e amigo de Raul Seixas, trouxe o seu Rock baiano irreverente e competente para todo o Brasil com a sua banda Camisa de Vênus. Hoje o roqueiro é o que há de mais Rock no Brasil, tendo o seu talento reconhecido até por Eric Burdon, líder dos Animals, que recentemente regravou algumas músicas em seu disco solo.
Capital Inicial
A Banda saiu de Brasília, junto com Legião, Paralamas e Plebe Rude e é uma espécie de “sobra” do aborto elétrico. O Capital alternou momentos entre o céu e o inferno, vivendo o seu melhor momento, após a gravação do Acústico MTV que os trouxe de volta à mídia. Hoje a banda, apesar de ter perdido o seu guitarrista principal Loro Jones, retornou às rádios lançando singles de sucesso e fazendo bastante shows. O site oficial merece ser visitado pois é um show a parte.
Cassia Eller
Sem dúvida a maior roqueira brasileira de todos os tempos, lançou grandes álbuns e em seus shows despejava o mais puro Rock'n'Roll com direito à covers de Beatles, John Lennon e Nirvana. Foi-se no auge do sucesso, que ela nunca tinha conseguido atingir.
Engenheiros Do Hawaii
Banda gaúcha surgida na mesma época do movimento Br-Rock, possui uma verdadeira legião de fãs fiéis e fanáticos espalhados pelo Brasil. Com influências de Rock progressivo inglês, em especial Pink Floyd, e do Rush, a banda produziu dois maravilhosos álbuns progressivos nos 90, culminando no GLM de 1992. O trio separou-se em meados da década passada, sendo hoje Humberto Gessinger o único membro da formação clássica. Ainda assim a banda não se perdeu, ganhando cada vez mais adeptos ao seu fã clube a cada novo disco lançado.

Outros sites da banda:
http://www.blogenghaw.blogger.com.br/ Blog feito por um fã, que traz notícias sempre atualizadas e mais um monte de souvenirs para alegrar qualquer admirador da banda.

Gram
O Gram é uma banda que está arrebatando cada dia mais fiéis para o seu fã clube. Dominaram São Paulo e partiram para o restante do Brasil em uma velocidade incrível. Lançaram um cd homônimo no início de 2005, e já estão com o single "Você pode ir na janela", tocando sem parar na MTV e nas rádios Rock. Fazem um som que lembra um pouco as músicas introspectivas dos Los Hermanos. Gravaram recentemente o programa "MTV Apresenta: Gram" .
Ira!
Quer mais Rock'n”Roll que o IRA! ? O grupo paulistano que sacudiu os anos 80 com um Rock agressivo de letras políticas e pessoais, instituiu uma nova maneira de compor e expressar sua atitude. Com grandes influências de The Who, The Jam e The Clash, o IRA! acabou inspirando novas bandas no Brasil, como a curitibana Relespública. Andaram meio sumidos na primeira metade dos anos 90, mas voltaram com tudo quando transferiram-se paras a falecida Abril Music, no início dessa década. Ainda mantendo a veia Roqueira, o IRA! hoje tem flertado com a Jovem Guarda e, no momento, colhe os louros do bem sucedido projeto Acústico MTV.
Legião Urbana
Falar sobre a Legião é complicado... a banda dispensa apresentações e é, até hoje, o maior fenômeno do Rock nacional. Músicas altamente revolucionárias no início e sentimentais no fim.

Outros sites da banda:
http://www.osoprododragao.com.br/ Site não-oficial, mas que traz bastante informações e material sobre a Legião.

Los Hermanos
Novos queridinhos da crítica especializada em música, realmente estão fazendo um belo som, com a mistura de samba, mpb e Rock. Ganharam fama ao som de Anna Julia, mas hoje deixam a música um pouco de lado, dedicando-se a sons um tanto quanto alternativo. Ah, o site é bem caprichado!

Mutantes
Talvez o início de tudo no Rock nacional, os Mutantes foram responsáveis pelo surgimento de várias bandas no Brasil, através de sua influência musical. Os Mutantes são a banda brasileira de maior prestígio. Uma pena não existir uma página oficial. Este é o melhor site sobre eles que encontrei.

Outros sites da banda/integrantes:
http://www.sergiodias.com.br/ Site do Sérgio Dias, guitarrista dos Mutantes. Além de falar sobre a sua carreira, traz também informações sobre os Mutantes.

http://www.arnaldobaptista.mus.br/ O gênio Arnaldo está de volta com novo disco e novo site. Seu site aliás, possui um visual muito legal e bastante informações históricas.

http://www.ritalee.com.br/ Muito legal o site da Rita, com muita animação e materiais, é um dos mais bem feitos da rede.

Lobão
Lobão é um roqueiro que vive uma relação entre o amor e ódio com a imprensa, também é o cara contestador e que põe mesmo a boca no trombone. Criou uma revista, onde lança discos independentes, lançou seus dois últimos álbuns também de forma independente, criou o movimento da numeração dos cds... enfim rompeu com as grandes gravadoras, mostrando que dá para vender cds baratos.
Nando Reis
Nando saiu dos Titãs quando já estava com meio caminho andado em sua carreira solo, tanto que, após sair dos Titãs, lançou apenas mais um disco de estúdio e partiu para um ao vivo. É um dos maiores compositores da atualidade. Seu site, apesar de não estar muito atualizado, possui um belo design.
Nenhum de Nós
Algumas pessoas acham que a banda acabou, mas o Nenhum de Nós continua na ativa e, muito bem por sinal. A banda estourou no Brasil inteiro no fim dos anos 80, porém no sul o grupo possui uma legião de seguidores, um exemplo disso é as grandes vendagens do último cd/dvd Acústico Volume 2.
Paralamas do Sucesso
Uma das maiores bandas nacionais da atualidade. A banda fez muito sucesso nos anos 80 e, nos 90, acabou mesclando um pouco mais o seu Rock com outros ritmos, principalmente o reggae e a música latina. Os Paralamas são a única banda brasileira a fazer (muito) sucesso na Argentina.
Plebe Rude
Oitentismo puro. A Plebe é uma banda querida por muitos, seus shows são empolgantes e seus os discos dos anos 80 ajudam a contar a história daquele período. Hoje se limitam a reuniões esporádicas para shows e revivals dos 80's. O site que escolhi não é oficial, mas apresenta bastante informação sobre a banda.
Raimundos
Começou com um hardcore muito legal, fundindo o som do nordeste com o Rock pesado, fez três grandes álbuns, até virar farofa. Hoje, com somente dois integrantes da formação original, o Raimundos voltaram a praticar um som mais pesado.
Rappa
A banda estreou com um álbum de reggae e foi a cada álbum fazendo mais barulho e tornando-se mais pesada. Fortemente envolvida com questões sociais, a banda foi ganhando prestígio com a imprensa e cativando cada vez mais o público. Com a saída de Marcelo Yuka, principal compositor e líder da banda, lançaram um belíssimo álbum recentemente e, sem dúvida, é uma das melhores bandas nacionais da atualidade.
Raul Seixas
Raul é um ícone do Rock nacional, a maior representação do Rock brasileiro. Em vida, Raul teve fases maravilhosas, principalmente nos anos 70, e fases onde esteve no limbo total, como na segunda metade do anos 80, quando morreu. Após a sua morte o culto ao seu mito aumentou muito, mas independente disso, Raul rompeu barreiras e deu um pouco mais de peso ao Rock tupiniquim.

Outros sites do Artista:
http://www.raulrockclub.com.br/ Site do fã clube oficial, traz bastante informação sobre Raul.

Skank
Começaram com uma mistura de pop/reggae, mas no fim dos anos 90 foram transformando o seu som, até culminar no álbum Cosmotron, recém lançado. Fazem agora um som que emula o Rock Inglês, com influências de Beatles e Oásis, com uma pitada de música mineira dos anos 70.
Titãs
Tiveram fases maravilhosas e, apesar de se voltarem ao pop no fim dos anos 90, nunca tiveram por baixo, mesmo com as perdas irrecuperáveis com a saída de Nando Reis, Arnaldo Antunes e a morte de Marcelo Frommer. O som da banda voltou a flertar com o Rock, como fica evidente no último disco, Como Estão Vocês.
Ultraje A Rigor
Todos conhecem a banda pela irreverência e o humor do líder Roger, mas há de se convir que o Rock da banda sempre foi competente e que a banda em algum momento ousou experimentar, como no clássico álbum Crescendo, que pouca gente entendeu.
Projeto SobreSites | Sala de Imprensa | Usabilidade
Política de Privacidade | Condições de Uso | Torne-se Editor