Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
Mercado negro Ravnos Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
Ventrue Monfort

MensagemEnviada: Sex Fev 04, 2005 9:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Logo esses poucos q sobreviveram, vão definhar...

MensagemEnviada: Sex Fev 04, 2005 9:29 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nao entendi Definhar???

Ver o perfil de UsuáriosEnviar Email
Ventrue Monfort

MensagemEnviada: Sex Fev 04, 2005 9:38 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sim... morrer... sumir... desaparecer...

MensagemEnviada: Sex Fev 04, 2005 1:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Como você pode ter tanta certeza? Provavelmente os que sobreviverem vão ser os mais poderosos e inteligêntes e eles podem abraçar outros...

Não acho que nenhum clã vai acabar totalmente mesmo que persigam todos por todo o mundo.

MensagemEnviada: Sáb Fev 05, 2005 7:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tava lendo aqui e talvez pudesse ajudar em alguma coisa.

Em alguns locais citam Ennoia como a progenitora dos primeiros lobisomens, isto pode ser algum reflexo de uma intenção original WhiteWolf de explicar os lobisomens pelos Gangrel, ou então apenas parte de outras verdades.

Acredito ser Ennoia descendente sim, de Lilith, tendo talvez parido alguns metamorfos-lobos, mas depois de abraçada é apenas mais uma cainita.As lendas mais aceitas a colocam como tendo alguma espécie de laço com Ravana, a progenitora Ravnos, embora ambas pareçam ter alguma desavença que possivelmente reflita numa intolerância entre os clãs.
Então tem um monte de história que colocam um antepassado em comum(Dracian), assim como outras versões, na qual uma seria progenitora da outra.
O que eu acho mais aceitável é a teoria(oficial) de que antes da maldição da gehena, do díluvio, etc... o sangue não enfraquecia, tipo, ser de 2ªGeração era o mesmo que ser de 3ª,4ª,7ª,90ª.

O que facilita muitas falhas na organização genealogica dos cainitas, tipo, Ravena, poderia SIM ter abraçado Ennoia e vice-versa. Pois ambas seriam da mesma geração e após o diluvio passaram a ser tratadas como terceira geração e fundaram seus respectivos clãs.

MensagemEnviada: Dom Fev 06, 2005 1:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Realmente eh dificil acabar com um Clan inteiro, mesmo Cappadocius e Salubris ainda existem...

Visite o nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosMSN MessengerNúmero de ICQ
Willian bolton

MensagemEnviada: Dom Fev 06, 2005 6:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Uma vez eu ouvir um boato que a WW tentou acabar com o clã ravnos por causa de um processo que os ciganos (ou uma familia de ciganos) tinha aberto contra eles depois que eles lançaram o sistema onde os personagens eram ciganos ou algo assim. Ai pra evitar dor de cabeça, eles resolveram acabar com os Ravnos tb...Será que isso é verdade?

Mudando um pouco de assunto, sempre que to jogando em mesas onde tem jogadores Ravnos, eles sempre roubam, assaltam ou fazem algo parecido nas propriedades dos humanos (lojas, joalherias, bancos, etc) e ainda se acham o maximo por terem conseguido roubar o local.

Ai eu tava pensando se essa era mesmo a idéia inicial da WW quando criou o clã ou se o defeito do clã foi distorcido pelos jogadores ou com o passar das edições. É que eu acho que seria bem melhor se um Ravnos roubasse um outro vampiro do que simplesmente um humano ou um estabelecimento que não oferecesse nenhum desafio real a ele. O que vocês acham?

E outra. Esse defeito do clã não é erro da WW não? Afinal, na época que o antideluviano Ravnos foi amaldiçoado, não existia muitas coisas que ele (ou ela) pudesse roubar do jeito que muitos ravnos roubam hoje em dia. Sem falar que acho que não teria nenhum motivo pra Caim amaldiçoar o clã com esse defeito

Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2005 3:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom, vou tentar explicar pelo que eu compreendo, sendo que li o livro do clã da 2ª e 3ª edição e o libellu sanguinis referentes ao clã ravnos.
Na verdade defeito não seria roubar seria uma compulsão do ravnos em fazer algo que seria, para ele condenável. Por exemplo, o libellus sanguinis(uma especie de livro de clã para idade média) cita como exemplos de compulsão, os sete pecados capitais, para um ravnos cristão(comuns na epoca) seriam atos condenáveis. Já para um ravnos cigano, roubar de gorgios não seria um defeito, pois para os ciganos roubar de não-ciganos é aceitável.
Ver o perfil de UsuáriosEnviar Email
Corto Maütese

MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2005 4:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Citação:
E outra. Esse defeito do clã não é erro da WW não? Afinal, na época que o antideluviano Ravnos foi amaldiçoado, não existia muitas coisas que ele (ou ela) pudesse roubar do jeito que muitos ravnos roubam hoje em dia. Sem falar que acho que não teria nenhum motivo pra Caim amaldiçoar o clã com esse defeito

Creio eu que Enoch a 1ª Cidade não era pequena, Caim formou um Império e não uma simples cidade, e também não tinha motivo algum para Ravenna roubar na cidade já que os vampiros da época governavam "tudo", com a maldição Ravenna se viu "obrigado" a roubar ea trapaçear, e buscando desáfios ainda maiores, dai acredito eu que ele roubava dos "irmãos" (ou tentava)!!!

- Mateus 6:23
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailMSN Messenger
Willian bolton

MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2005 4:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ah...entendi. Então o real defeito não necessariamente roubar e sim fazer lgo condenável, certo? Se for isso, porque na Máscara ta escrito que o Ravnos tem que escolher alguma coisa pra servir de compulsão de roubo e então rolar Auto-controle (dificuldade 6) sempre que tiver a oportunidade de roubar aquilo?

E porque todos os Ravnos (pelo menos todos que eu e muitos ja viram jogando) só roubam e não fazem nada de "condenável" pra eles? Sem falar que a maioria é cigano e até descendem de familias ciganas. Por esses Ravnos ainda sim roubam dos não-ciganos ou invés de roubarem somente dos ciganos?

Valew ai gente por esclarecerem as duvidas ai

MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2005 4:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Citação:
Ah...entendi. Então o real defeito não necessariamente roubar e sim fazer lgo condenável, certo? Se for isso, porque na Máscara ta escrito que o Ravnos tem que escolher alguma coisa pra servir de compulsão de roubo e então rolar Auto-controle (dificuldade 6) sempre que tiver a oportunidade de roubar aquilo?

Isso que você citou Willian bolton, é o defeito do clã! Bom eu encaro de não nescessáriamente roubar mas práticar um ato, como trapacear em um jogo de cartas, ao ver alguém jogando um Poker.

Corto Maütese

MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2005 4:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Citação:
E porque todos os Ravnos (pelo menos todos que eu e muitos ja viram jogando) só roubam e não fazem nada de "condenável" pra eles? Sem falar que a maioria é cigano e até descendem de familias ciganas. Por esses Ravnos ainda sim roubam dos não-ciganos ou invés de roubarem somente dos ciganos?

Trasforme o defeito em condenável, como ninguem mais confiar no personagem, a prática do "furto" ser complicada ou no final acontecer algo que não estavam nos planos do membro (como ele ser preso ou o príncipe o descobrir furtando em seus Esílios).

Willian bolton

MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2005 4:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Então seria possivel que o que esta escrito na Máscara e o que esta escrito nos outros livros sejam coisas diferentes? Quer dizer, na Máscara deixa muito a entender que o defeito do clã é a compulsão por roubo (e é ai que entra a rolagem de Auto-Controle).

O que vcs acha?

MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2005 4:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Os Ravnos são conhecidos por seus truques.
Cada um possui uma área específica de trapaça e fraude na
qual é especialmente interessado, praticando-a sempre que
tem chance. Na verdade, um Ravnos precisa ser bem sucedido
num teste de Autocontrole ( dificuldade 6 ) para não
executar seu crime predileto quando surgir a oportunidade.
O jogador deve decidir durante o processo de criação
que tipo de "crime" atrai o personagem. Alguns crimes comuns
incluem pregar peças, furto, trapaça, jogo, fraude e
extorsão. Os jogadores e os Narrados têm liberdade para
criar novos.

É oque vem dito no Guia do Jogador. Que o crime pode ser efetuado de diversas maneiras!

Willian bolton

MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2005 5:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

To vendo que essas trapaças (ou crimes) podem ser muito prejudicial pra humanidade do Ravnos. Já pensou se um Padre é abraçado? Cuitada da humanidade do cara. Ele vai querer matar, roubar...tudo

Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.