Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
A Utilidade e a Importancia de Um Ladino!?!?!?(ou não) Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
Elvish Paladin

MensagemEnviada: Seg Fev 07, 2005 1:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não que eu não goste de Ladino, mas acho que outras classes são mais úteis.

Jupter, não entedi a parte onde você diz que não gostaria de conjurar Voô em todos.Porque você teria?
Um Ladino passaria por aqueles obstáculos, mas as perícias dele não iam levar mais ninguém com ele.
E é claro, se o ladino pode saltar e amarrar uma corda, o mago voa e faz o mesmo.

Só pra constar, eu mudei muito de opinião sobre ladinos, aqui nesse tópico.Antes eu achava que um mago podia substitui-lo.Agora vejo que o mago só "quebraria um galho".
Talvez porque no grupo pra quem narro, sempre tem-se um ladino, e eu sempre achei que as magias de amgo podiam fazer tudo o que ele faz.

Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Seg Fev 07, 2005 2:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A utilidade do ladino vem diretamente do RolePlay do jogador, se o jogador usa o ladino como um guerreiro ou um ranger de cidade, causará a opinião que o ladino é uma classe ruim.

MensagemEnviada: Seg Fev 07, 2005 4:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pois é o mago só simula.. mas o ladino pula pra prender a corda, sem precisar de magia..

as magias do mago podem ter acabado, pode haver algo que atrapalhe sua conjuração (vento, chuva, uma cloud kill) , area de magia selvagem ou morta.. e um monte de outras coisas... não queria ser especifico assim.. mas eu acho que em muitas situações um ladino pode sauvar o grupo.. não vou ficar colocando situações pq isso é meio tosco.
Solar

MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2005 1:09 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ok, mas eu me presto:

O grupo anda por um corredor de 3 metros de largura, onde há, no fim, um altar com um machado dourado. Então, o bárbaro olha para os lados e pega o machado, no mesmo instante em que o ladino dizia: "Há uma armadilha aq..." Nesse exato momento, a parede de trás se fecha e um Campo Anti-magia é ativado na pequena sala de 3x4m que restou.
Ouve-se um barulho de pedras se arrastando atrás das paredes e então um súbito tranco na parede pode ser notado por todos. A parede começa a se mover, empurrando tudo em direção à outra parede.

Bardo: -Segundo antigas lendas, as paredes esmagadoras encarregam-se de manter o machado no seu templo. Devem ser essas as tais paredes.

Mago: -Clérigo, peça ajuda para o seu deus, pois minhas magias estão temporariamente fora de serviço.

Clérigo: -Estou tentando entrar em contato com o meu deus, mas está dando ocupado.

Bárbaro: -Eu coloco o machado aqui e pronto! Opa, não parou!

Monge: -Vou usar minha evasão, minha queda lenta e meus golpes desarmados...

Guerreiro: -Por mil goblins, essa armadilha de pedras ficou bem escondida! Foi feita por anões, certamente.

Feiticeiro: -Que sangue de dragão de m.e.r.d.a! Não tá funcionando nada!

Paladino: -Guerreiro e bárbaro, ajudem-me a empurrar isso! Ah... droga... não tá adiantando p.o.r.r.a nenhuma!!

Druida: -Eu devia ter pego nível de ladino. Essas b.o.s.t.a.s de animais, não me ajudam em nada! Ah, já sei! Vou usar Miasma.

Ranger: -Aprisionados como presas ingênuas... parece ser nosso fim. A menos que alguém tenha gasto pontos em Desarmar Mecanismos.

Ladino: *clic* Aye! It's done!

É então que o ladino, com sua incrível agilidade e astúcia, puxa suas ferramentas da mochila e usa 2 estreitas chaves em forma de triângulo em um vão, rente ao início da parede esmagadora. A parede pára. Todos sentem-se como se tivessem renascido.

Monge: a parede parou graças ao meu poder mental que ganhei com Alma de Diamante.

Bardo: as lendas diziam que a armadilha poderia ser desarmada por ladinos com os equipamentos e perícias certas.

Guerreiro: que armadilha incrível! Também, foi feita por um anão!

Druida: ufa, Corpo Atemporal salvou nossa pele.

Mago: vou pegar nível de ladino e que se f.o.d.a a RP.

Feiticeiro: vou pegar nível de ladino.

Ranger: vou pegar nível de ladino.

Bárbaro: oh, funcionou! Mas demorou até que o machado colocado de volta no lugar fizesse a parede parar.

Clérigo: vou trocar de operadora, digo, de deus.

Paladino: nível de ladino? Será que cola? Talvez um ladino da justiça. É isso aí.

Ladino: acho que vou tirar uma férias. Pensando bem, vocês morreriam se mim.

Após um teste de Procurar, CD 35, o ladino encontra uma pequena esfera de cristal exatamente no centro da sala:

Ladino: mais uma armadilha... agora eu quebro isso e... pronto! Magias, habilidades sobrenaturais e similares para todos! Isso vai custar 100 PO por grama de fezes que vocês expeliram no apavoramento. Seu bando de inúteis.

Não deixe de ver o nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailVisitar a homepage do UsuárioYahoo MessengerMSN MessengerNúmero de ICQ
pr0wler

MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2005 9:20 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Solar escreveu:
Ok, mas eu me presto:

O grupo anda por um corredor de 3 metros de largura, onde há, no fim, um altar com um machado dourado. Então, o bárbaro olha para os lados e pega o machado, no mesmo instante em que o ladino dizia: "Há uma armadilha aq..." Nesse exato momento, a parede de trás se fecha e um Campo Anti-magia é ativado na pequena sala de 3x4m que restou.
Ouve-se um barulho de pedras se arrastando atrás das paredes e então um súbito tranco na parede pode ser notado por todos. A parede começa a se mover, empurrando tudo em direção à outra parede.

Bardo: -Segundo antigas lendas, as paredes esmagadoras encarregam-se de manter o machado no seu templo. Devem ser essas as tais paredes.

Mago: -Clérigo, peça ajuda para o seu deus, pois minhas magias estão temporariamente fora de serviço.

Clérigo: -Estou tentando entrar em contato com o meu deus, mas está dando ocupado.

Bárbaro: -Eu coloco o machado aqui e pronto! Opa, não parou!

Monge: -Vou usar minha evasão, minha queda lenta e meus golpes desarmados...

Guerreiro: -Por mil goblins, essa armadilha de pedras ficou bem escondida! Foi feita por anões, certamente.

Feiticeiro: -Que sangue de dragão de m.e.r.d.a! Não tá funcionando nada!

Paladino: -Guerreiro e bárbaro, ajudem-me a empurrar isso! Ah... droga... não tá adiantando p.o.r.r.a nenhuma!!

Druida: -Eu devia ter pego nível de ladino. Essas b.o.s.t.a.s de animais, não me ajudam em nada! Ah, já sei! Vou usar Miasma.

Ranger: -Aprisionados como presas ingênuas... parece ser nosso fim. A menos que alguém tenha gasto pontos em Desarmar Mecanismos.

Ladino: *clic* Aye! It's done!

É então que o ladino, com sua incrível agilidade e astúcia, puxa suas ferramentas da mochila e usa 2 estreitas chaves em forma de triângulo em um vão, rente ao início da parede esmagadora. A parede pára. Todos sentem-se como se tivessem renascido.

Monge: a parede parou graças ao meu poder mental que ganhei com Alma de Diamante.

Bardo: as lendas diziam que a armadilha poderia ser desarmada por ladinos com os equipamentos e perícias certas.

Guerreiro: que armadilha incrível! Também, foi feita por um anão!

Druida: ufa, Corpo Atemporal salvou nossa pele.

Mago: vou pegar nível de ladino e que se f.o.d.a a RP.

Feiticeiro: vou pegar nível de ladino.

Ranger: vou pegar nível de ladino.

Bárbaro: oh, funcionou! Mas demorou até que o machado colocado de volta no lugar fizesse a parede parar.

Clérigo: vou trocar de operadora, digo, de deus.

Paladino: nível de ladino? Será que cola? Talvez um ladino da justiça. É isso aí.

Ladino: acho que vou tirar uma férias. Pensando bem, vocês morreriam se mim.

Após um teste de Procurar, CD 35, o ladino encontra uma pequena esfera de cristal exatamente no centro da sala:

Ladino: mais uma armadilha... agora eu quebro isso e... pronto! Magias, habilidades sobrenaturais e similares para todos! Isso vai custar 100 PO por grama de fezes que vocês expeliram no apavoramento. Seu bando de inúteis.

Obs.: em que nível mais ou menos os persons tem?

Mohammed

MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2005 10:34 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Um mestre que tenha um ladrão e um mago no grupo, deveria estimular o mago a ser mais diferente o possível do ladino.
Evitar que o mago tenha feitiços que de alguma forma sejam parecidos com as habilidades do ladrão.
Justamente para não haver comparações que possa levar a alguma briga por "ciumes".
O grupo tem que ser diversificado.

MensagemEnviada: Qua Fev 09, 2005 1:30 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Claro, acho que cada um no seu nicho.Se por possível.
Agora, em certosc asos(pocuso jogadores) é necessário que alguns saiam do seu nicho e cubram a utilidade do outro.

Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Fev 09, 2005 1:37 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sim, claro.

Mas se der pra ter um ladino, n invente de fazer o mago gastar milhares de PO em scrolls, blz? Wink

MensagemEnviada: Qua Fev 09, 2005 2:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Milhares de Po com Scroll?
Nemfu...
Baratíssimos os Scroll's, sem falar que ele aidna pode faze-los.

Agora seria recomendável que ele tivesse uns scrolls de cada, pra um memergencia...

Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Fev 09, 2005 2:35 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu tô sendo irônico. ^^'''

(Argh! Falha crítica!)

MensagemEnviada: Qua Fev 09, 2005 11:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

então a conclusão é que mago é f0d@ e ladino pode salvas a vida deles se o grupo se prender numa sala com paredes esmagadoras com campo antimagia.. hUAhUAhUHAuHAuHuHAuHAuHAuHAUhUHA

eai, topico fechado???
Stephen_Stone

MensagemEnviada: Qua Fev 09, 2005 12:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

jUPteR escreveu:
então a conclusão é que mago é f0d@ e ladino pode salvas a vida deles se o grupo se prender numa sala com paredes esmagadoras com campo antimagia.. hUAhUAhUHAuHAuHuHAuHAuHAuHAUhUHA

eai, topico fechado???

A conclusão é: Cada macaco (classe) no seu galho(lugar)........ cada classe tem um potêncial e deve ser explorado agora..... tem q acabar esta mania de querer ser bom em tudo

MensagemEnviada: Qua Fev 09, 2005 2:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu continuo feliz com meu ladino de nivel 8 com 38 de furtividade e 25 de esconder-se.... Smile

I'll apear.

"... 5 patinhos foram passear, alem das montanhas para brincar..."
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailMSN Messenger
Halfling
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Fev 09, 2005 4:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Como vcs ja sabem minha classe favorita é o ladino, quando não jogo com um procuro jogar com bardos pelas perícias, mas digo q ainda da um diferença, q aumenta ainda mais quanto maior o lvl.
ladino não são somente eficientes em dungeons mas tb roubando coisas para o grupo, um item ou um documento importante q só aquela trobada de leve com o alvo na rua faz ele ter oq precisa em suas mão.
Agora uma coisa é certa, a magia q mais tira a RP do ladino é FLY, desde q meu ladino pegou uma bota do voo as perícias escalar, saltar, acrobacia e semelhantes foram praticamente riscadas da minha ficha.
( no meu atual grupo onde jogo ocm um bardo a magia FLY subiu 2 círculos, regra opicional do mestre, pois alem dessa magia acabar com boa parte da interpretação do ladino, tb acaba com boa parte da interpretação do jogo, sendo q não apenas o ladino deve escalar montanhas e saltar armadilhas, mas o grupo inteiro)

Para amantes de Artes Marciais e Animes eu apresento TFE - The Fighting Engine (Esperimanta!) http://tfe.gamescorner.com.br/

Visite o nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailVisitar a homepage do UsuárioMSN Messenger
Elvish Paladin

MensagemEnviada: Qua Fev 09, 2005 4:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Drow Maluco, posta aí o como você conseguiu, pra podermos avaliar se é um grande feito ou só um mesttre irresponsável.

Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.