|
|
|
| Autor |
Mensagem |
FLY666
|
Enviada:
Sex Fev 11, 2005 8:00 am |
  |
Aloha!
E ae galera, blz?
Gostaria que alguém me ajudasse num probleminha com o temporizador... eu não sei usá-lo corretamente...
O meu problema é o seguinte:
Kero fazer com q o herói seja como um espírito q toma a alma das pessoas... qnd ele toca em outro personagem, o herói toma o corpo da pessoa e depois de 5 segundos voltar ao normal... fica mais ou menos assim: EVENTO, pag. 1, apertar tecla, movimento de personagem, herói, mudar gráfico de charset, swich on "mudar", passo a frente... EVENTO, pag. 2, ao toque do herói, (retira-se o gráfico do evento), abaixo do herói, temporizador criar 5 segundos, temporizador iniciar...
O problema é q eu não sei fazer com q depois dos 5 segundos o herói e o evento voltem a ser como eram antes... já tentei de tudo... já usei forks, variables, switchs... mas nada funciona... alguem pode me dar uma luz?
Eu uso o RM3...
Valew pela atenção... |
|
|
  |
 |
Ziguifrid

|
Enviada:
Sáb Fev 12, 2005 12:23 am |
  |
O problema é que na segunda página você tem que deixar em PARALELL PROCESS.
Fica assim:
PÁGINA 1
Nesta primeira página você só liga a SWITCH
PÁGINA 2
Note que tem que ser deixado em PARALLEL PROCESS.
 |
|
|
  |
 |
FLY666
|
Enviada:
Seg Fev 14, 2005 7:41 am |
  |
Fala ae Ziguifrid... valew pela resposta... mas não é bem isso q eu kero...
Na verdade, o tempo q eu kero é de pelo menos 1min. ... eu disse 5 segundos pra ter apenas um exemplo rápido aki no meu jogo... eu já fiz esse lance dos 5s com o "Waite"... mas o jogo fica totalmente parado enquanto rola esse tempo... eu kero q o herói e os personagens andem durante esse tempo de pelo menos 1 minuto...
Eu tentei usar o "Operações de Timer" na 1ª aba e depois criei uma fork condition com operação de tempo... mas nada funcionou...
Sábado eu consegui fazer com q o herói "tomasse o corpo" de um evento e depois fiz com q tudo voltasse ao normal... ou seja, o herói sai e entra do corpo qnd kiser... mas o problema é q não tem tempo... e eu keria impor limites p/ herói...
Mas valew pela ajuda mesmo assim...
Qnd tiver um tempo vago eu posto esse sistema de "tomar o corpo"...
Valew... |
|
|
  |
 |
Ziguifrid

|
Enviada:
Ter Fev 15, 2005 12:33 am |
  |
Na verdade, o tempo q eu kero é de pelo menos 1min. ... eu disse 5 segundos pra ter apenas um exemplo rápido aki no meu jogo... eu já fiz esse lance dos 5s com o "Waite"... mas o jogo fica totalmente parado enquanto rola esse tempo... eu kero q o herói e os personagens andem durante esse tempo de pelo menos 1 minuto...
-------------------------------------------------------------------------------------
Mais não é pra ficar parado não.... só se em vez de colocar Parallel Process você colocar Auto Start, aí sim o jogo fica parado. |
|
|
  |
 |
|
|
 |
|
|
| |