| Autor |
Mensagem |
Scyllas
Moderador

|
Enviada:
Dom Jan 16, 2005 12:40 am |
  |
Gostaria que a galera q aprecia e joga Mago postassem rotinas coincidentes ou vulgares (magikas combinadas de esferas ou ñ), se possível citando quais Tradições q normalmente as aplicam. As magikas podem ser de suplementos de Mago ou até criadas pelo pessoal.Por exemplo:
Bala Mágica(Entropia 2 e Força 2):Rotina normalmente usada por Eutanatos para eliminar vários oponentes.Através de Entropia e Força pode direcionar a energia cinética de bala de revólver(ou qualquer arma de fogo) fazendo com q ela tome caminhos improváveis ajudando o mago acertar diversos inimigos com uma única bala mesmo q eles ñ estejam na linha da bala.
Cada sucesso no teste possibilita q uma pessoa seja acertada pelo tiro.O jogador deve dividir sua parada de dados em Armas de Fogo para poder utilizar dessa vantagem. Geralmente essa rotina é combinada com Tempo pra melhorar a acurácia do jogador e/ou com Correspondência para dar um tiro indireto, qnd o mago ñ pode ver o inimigo.
Por incrível q pareça esta é uma rotina coincidente. |
_________________ Não sei quanto aos anjos, mas é o medo que dá asas aos homens.
Veja nosso Guia de RPG! |
|
   |
 |
ArKHaN

|
Enviada:
Dom Jan 16, 2005 9:06 pm |
  |
#####, mago eh muito cabeca
muito lk |
_________________ "A sina dos anjos que caem é tornarem-se demônios" - (Ballad of Fallen Angels) |
|
    |
 |
Scyllas
Moderador

|
Enviada:
Seg Jan 17, 2005 12:28 am |
  |
No início é complicado,mas depois é rápido pegar a manha.Será q ninguém q joga Mago nenhuma vez improvisou uma magika? |
_________________ Não sei quanto aos anjos, mas é o medo que dá asas aos homens.
|
   |
 |
Scyllas
Moderador

|
Enviada:
Sáb Jan 22, 2005 12:56 am |
  |
Já que eu vejo q ninguém tem oq responder pra este tópico gostaria q pelo menos quem conhece a regra de ressonância da 3ºEdição pudesse me esclarecer sobre isso funciona. |
|
   |
 |
Kevin Scott
Moderador

|
Enviada:
Sex Fev 18, 2005 2:51 pm |
  |
Scyllas, normamente minhas rotinas sao criadas de improviso dependendo da tradiçao, estilo e paradigma do mago em questao!
Mas da uma olhada no www.pageofmirrors.cjb.net na parte de Esferas e Efeitos que la tem um Link de algumas rotinas usadas por cada tradiçao! (Escrever todas aki ficaria muito longo)! Outro dia se vcs quiserem eu posso colocar umas criadas por mim! |
_________________ "Mágika...desde o começo da sociedade moderna, esta palavra tem causado medo, e sempre nas mentes mais céticas ela pode evocar poder silenciosamente. Mas mágika não deve ser temida... mágika não é um pecado..." |
|
   |
 |
Scyllas
Moderador

|
Enviada:
Sex Fev 18, 2005 5:59 pm |
  |
Vlw Kevin, eu tbm crio rotinas de improviso. Coloquei esse tópico pra ver as rotinas criadas pelos jogadores, mas vi q tava sozinho nessa (até agora). Essas rotinas q vc postou são suas ou encontrou em algum lugar? |
|
   |
 |
Kevin Scott
Moderador

|
Enviada:
Sáb Fev 19, 2005 12:14 am |
  |
Sao retiradas de um site! As minhas eu curto criar na hora, ñ fico planejando muito (embora fosse o certo)! Ñ postei nenhuma minha pq ñ lembro de nenhuma no momento, mas assim que lembrar eu posto uma minha!!!
Vamos agitar por aki! A parte de magho é quase sempre vazia e tediosa, vamos agitar!!! |
_________________ "Mágika...desde o começo da sociedade moderna, esta palavra tem causado medo, e sempre nas mentes mais céticas ela pode evocar poder silenciosamente. Mas mágika não deve ser temida... mágika não é um pecado..." |
|
   |
 |
Jhun wolf

|
Enviada:
Qua Mar 02, 2005 1:19 pm |
  |
eu queria saber sobre rotinas do culto do extasi
Antuã la banner, mago do culto do extasi no momento
em perigo  |
 |
Kevin Scott
Moderador

|
Enviada:
Qua Mar 02, 2005 4:08 pm |
  |
Efeitos culto do extase:
Alguns efeitos para tornar a vida um pouco mais fácil de experimentar...
No Lugar Certo na Hora Certa (Tempo 1 Correspondência 1) Este pequeno efeito é feito normalmente subconscientemente e coincidentemente pelo mago: ele estará sempre lugar certo para evitar problemas. Quando um Oráculo da Correspondência teleportar-se para a sala, o cultista não estará no local exato onde ele aparecer...
Prazer Líquido (Matéria 2 Primórdio 2 Mente 2/3) Algum cultistas querem dar aos outros um gosto dos prazeres que eles experimentam, então eles criam experiências engarrafadas . Eles variam da mistura de estranhos drinques que fazem a pessoa que os beber sentir qualquer emoção que o cultista quiser à drogas que causam visões mostrando os segredos do culto.
Engarrafamento (Correspondência 3 Entropia 2 Primórdio 2) Este efeito foi inventado por Kurt de Fjällström das Crianças de Baco para romper o fluxo de quintessência de uma cidade. Ele bebeu rapidamente uma grande quantidade de uísque, e então começou a dirigir através da cidade em um carro que ele "emprestou". Desnecessário dizer que seu estado embriagado e desrespeito às leis de trânsito causou completo caos onde quer que ele passasse. Mas através de sua compreensão intuitiva do fluxo e refluxo do trânsito, ele fez com que as perturbações crescessem e se expandissem pela cidade inteira . O resultado foi um engarrafamento memorável, piorado pelo calor do verão e pela presença de magos de outras tradições afetando sutilmente o já irritável humor dos motoristas. [A Correspondência permite que o mago afete uma grande área, e para evitar ficar preso. A entropia afeta o fluxo do trânsito e previne acidentes, enquanto o Primórdio abastece o caos e permite ao mago (junto com Entropia 1) achar as partes onde a Tecnocracia não iria querer um engarrafamento. ]
Claro, tudo está sob controle... (Mente 3 Vida 3) - Muitas pessoas bêbadas pensam que sabem o que eles fazendo, ou que são capazes de fazer coisas que normalmente evitariam. Com alguns Cultistas isto também acontece, e eles ficam completamente bêbados antes de uma empreitada arriscada ou negócio complexo. Deste modo eles não têm que se preocupar com os riscos, e desde que acreditem, eles de fato são tão (ou até mais) capazes do que quando eles estão sóbrios.[ Durante a duração do efeito, o álcool não causa nenhuma penalidade em qualquer habilidade. Embora o mago esteja bêbado ao extremo e sofra da habitual falta de juízo, ele não fará nada diretamente estúpido ou que virá a ferir a si mesmo. Em algumas situações eles até pensam que eles podem fazer mais do que o habitual; some uma quantidade de dados iguais aos sucessos do efeito à parada de dados se ele estiver interpretando isto direito e se isso aplicar-se ao seu jogo].
Não Sofra Hoje O Que Você Pode Sofrer Amanhã (Vida 3, Tempo 4) Este efeito é comumente usado para evitar o desconforto por algum tempo; o cultista simplesmente empurra eles para o futuro. Pode ser usado também para mover dor, fome ou outras experiências negativas para a frente, e até mesmo ferimentos. Eles serão sentidos no futuro, mas (espero que) um de cada vez , a escolha do cultista. [Quando o desconforto aparecer (dependendo de para quanto tempo ele foi empurrado), ele dará as penalidades habituais, além das penalidades que o mago possa ter sofrido antes. Os Ferimentos são muito perigosos ainda, porque o mago de uma hora para outra pode encontrar-se mortalmente ferido].
Love is in the Air (Mente 2 Vida 2 Primórdio 2) Algum cultistas apreciam espalhar emoções positivas ao seu redor, e este efeito foi desenvolvido como um meio simples mas eficiente de se fazer isso. O mago cria "germes do amor", que infectam pessoas e dão a elas sentimentos positivos. Gradualmente as emoções felizes espalham-se pela multidão, mudando o humor global . O tipo de emoções são determinadas pela vontade e personalidade do mago; alguns magos espalha felicidade e alegria, outros luxúria. [Os "germes do amor" estão completamente fora do campo de estudo da ciência tecnocrata , eles são seres imateriais que espalham suas emoções à qualquer um que eles infectem. O número de sucessos ao lançar o efeito diz o quão forte eles são; todo mundo que interage com uma pessoa infectada durante a duração do efeito tem uma chance de ser infectado (pode ser resistido usando força de vontade, modificado pela natureza e humor).]
Ventos do Destino (Tempo 5 Correspondência 3) A criação deste efeito é reputada à Dealy Lama a muitos milênios atrás, apesar dele sempre negar isso quando perguntado. O mago senta em seu templo, respirando incenso dopado com haxixe. Gradualmente sua visão de tempo e espaço aumenta, até que ele possa ver todos os diferentes futuros em sua totalidade. Ele pode então escolher que futuros virão a acontecer, vendo exatamente que eventos são necessários para que eles aconteçam, ou como evitá-los. Um dos principais problemas com este efeito é que uma vez que o mago começa a ver a existência neste nível, ele rapidamente começa a perceber o quão insignificantes a maioria dos eventos são na verdade. Em vez de dar atenção à problemas óbvios, ele começará a explorar os futuros distantes à procura de soluções melhores.[O número de sucessos indica a que distância no futuro o mage pode ver e compreender. Ele então tem que rolar sua força de vontade com uma dificuldade 8 e ter mais sucessos que no efeito, ou se perderá em contemplação. ] |
|
   |
 |
Jhun wolf

|
Enviada:
Qui Mar 03, 2005 2:24 pm |
  |
obrigado  |
 |
Kevin Scott
Moderador

|
Enviada:
Dom Mar 06, 2005 3:56 pm |
  |
De nada! Estamos ai pra ajudar! = D |
|
   |
 |
Lord_Roxton

|
Enviada:
Seg Mar 28, 2005 11:05 pm |
  |
Acho que todos concordam comigo, no ponto em que as rotinas são feitas para auxiliar magos novatos pois os mesmo estão tendo os primeiros contatos com a possibilidade de moldar a realidade a seu bel prazer, poder demais as vezes faz com que o mago não saiba o que fazer com toda essa capacidade, jogadores novatos tem esse problema, meu primo começou a jogar Mago conosco a 2 meses e no inicio não sabia direito o que fazer com suas esferas (Forças 3 Primordio 3 e Materia 3) ele nem tinha noção do quanto era perigoso, por isso o pessoal da mesa elaborou algumas rotinas até ele pegar o jeito, no fim da estoria ele fazia como todos nos, criava seus efeitos de improviso.
O proprio livro diz que as rotinas são apenas o primeiro passo, quando a mente estiver livre (a do jogador e por consequencia a do mago) ele ira ver que as rotinas são meras muletas e que ele pode andar perfeitamente com as proprias pernas. |
_________________ "Não existe trabalho ruim, ruim é ter que trabalhar."
Seu Madruga. |
|
   |
 |
Scyllas
Moderador

|
Enviada:
Ter Mar 29, 2005 2:18 am |
  |
Rotinas são meramente efeitos mágikos q por alguma razão tornaram-se populares entre os magos em geral ou numa tradição em especial. Em Mago: A Ascensão ñ existe essa coisa de grimório e o mago ter q seguir regras específicas pra realizar uma magika(talvez isso possa ocorrer na Ordem de Hermes), mas fazer mágikas limitadas apenas pela imaginação. A única coisa q limita um mago(além do paradoxo) e o paradigma. Pelas suas crenças o próprio mago se coloca um limite, ai no decorrer do tempo vai se descobrindo e aprimorando seus poderes expandindo seu consciente.
A criatividade é essencial em Mago(mais q em Vampiro e Lobisomem pelo meu ponto de vista). Roxton, sua analogia foi perfeita. |
|
   |
 |
Kevin Scott
Moderador

|
Enviada:
Ter Mar 29, 2005 12:19 pm |
  |
Magos iniciantes ñ tem a compreençao nescessaria para fazer magikas complexas por isso eles usam rotinas magikas comuns!! Mago é possivelmente o jogo mais complex da WW, ñ é pra qualquer um que jogou 2 seçoes de vampiro e ja acha que vai sair jogando Mago! Ai fica akelas Magikas sofriveis sem como, quando ou pq! Acho que uma das coisas mais complicadas de se explicar para um iniciante é como descrever a magika!!!
PS: Desculpem ñ tem nada a ver com o topico, só quis complementar oq ja foi falado!!! |
|
   |
 |
Lord_Roxton

|
Enviada:
Ter Mar 29, 2005 1:29 pm |
  |
Obrigado Scyllas, me sinto honrado por seu comentario. Mago é muito interessante, ele lida com descrença sobre dois aspectos, a dos adormecidos que rodeiam do mago e estão tão mergulhados na sua concepção de que é ou não é possivel que são os responsaveis por fazer com que a realidade esmage aqueles que tentam altera-la, dai vem o Paradoxo.
Mas é bom salientar que o mago em si tambem é um descrente! O arete representa o dominio do mago sobre a capacidade de alteração da realidade, um mago que ainda não tenha chegado ao nivel 10 de arete ainda tem resquicios da descrença dos que o cercam, quando ele atinge o decimo grau desta habilidade pode-se dizer que ele se iluminou e esta livre dos grilhões da mentira emque vive a humanidade. Esse seria o despertar dos despertos.
Podemos ilustrar isso de forma bem clara utilizando Matrix, de longe o filme que mais tem o clima de Mago, em Matrix Neo era o unico capaz de realizar proezas que seus colegas não conseguiam, quando ele tentou saltar pela primeira vez não conseguiu, não pq era incapaz de faze-lo mas pq ele viveu sua vida inteira em um lugar onde as pessoas a volta acreditavam que aquila era impossivel, logo ele não consegui pq achava que não poderia, outra parte muito interessante é o dialogo com o menino onde ele observa o garoto entortar varias colheres e ele proprio
tenta entortar uma delas, o garota diz que tentar entortar uma colher é impossivel, ele deveria enxergar a verdade, a colher não existe, assim como nada impede um homem de voar, ou se esquivar de balas etc. A partir do momente em que se toma consiencia de que não colher pode-se fazer com ela o que quiser, pois o vc é quem decide o que é possivel e quando chegar a iluminação entendera que não existe o impossivel. |
_________________ "Não existe trabalho ruim, ruim é ter que trabalhar."
Seu Madruga. |
|
   |
 |
|
|
|