Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
Adeptos da Virtualidade Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
The Punnisher

MensagemEnviada: Qui Fev 17, 2005 8:51 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Aqui é para discutir assuntos desses tecno-magos, mandem o que puder! Principalmente poderes! E duvidas sobre correspondencia!

Ver o perfil de UsuáriosEnviar Email
Corto Maütese

MensagemEnviada: Dom Fev 20, 2005 11:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oque que eu posso fazer com correspondencia?

- Mateus 6:23
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailMSN Messenger
Mario Maligno do Armario

MensagemEnviada: Seg Fev 21, 2005 2:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Colocar numa caixa de correio, e mandar para alguem....AHUhuahuauha

Bom, eu nunca usei mto correspondencia, geralmente usava para almentar alcançe do resto...Mas uma coisa legal e ver lugares longes...

Visite o nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosMSN MessengerNúmero de ICQ
Kevin Scott
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Fev 22, 2005 7:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Com correspondencia vc pode fazer quase tudo relativo ao espaço! Multilocalizaçao, teleportes, percepçao multilocal, ect...

"Mágika...desde o começo da sociedade moderna, esta palavra tem causado medo, e sempre nas mentes mais céticas ela pode evocar poder silenciosamente. Mas mágika não deve ser temida... mágika não é um pecado..."
The Punnisher

MensagemEnviada: Sex Fev 25, 2005 12:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Kevin Scott escreveu:
Com correspondencia vc pode fazer quase tudo relativo ao espaço! Multilocalizaçao, teleportes, percepçao multilocal, ect...

Poderia citar poderes, e rotinas de adeptos, e de correspondencia... Sou iniciante no asunto...

Ver o perfil de UsuáriosEnviar Email
Kevin Scott
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sex Fev 25, 2005 1:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom, vamo nessa entao!

Correspondencia:
Todas as coisas estão relacionadas; o espaço é uma ilusão; todas as coisas existem em um lugar, todas interligadas pelas fibras de um simples conceito. Você pode chamar este conceito como você quiser, mas eu sei, e posso provar a você, que a separação tridimensional é uma mentira.
Vê aquele canto? Onde eu estou? Ali ou aqui? Eu acho que estou lá. Viu, eu estou! Você me viu atravessando a sala? Acho que não. Então como é que eu fui daqui para lá? Raios de teleporte? Resposta errada! E mesmo que fosse, como eles funcionam?

Sentiu aquele toque no seu ombro? Eu fiz isso. Certo, mas eu estou aqui, que para você é ali. Mas mesmo assim eu pude tocá-lo ali enquanto estou aqui. Pronto, fiz de novo! Entendeu? O espaço é uma ilusão!
Se isso confunde o seu cérebro, você não está preparado para esta rotina. Garoto, antes que a aula tenha acabado na minha oficina, ou você estará maluco ou irá ensinar umas coisinhas para Euclides!

Especializações: Invocação, Investigação, Proteção, Teleporte

A Esfera da Correspondência envolve uma compreensão da localização, da relatividade espacial e da inter-relação entre pessoas e objetos. Isto permite ao mago se teleportar, puxar coelhos de cartolas, criar barreiras mágikas e levitar ou voar em pleno ar. A Correspondência também é misturada freqüentemente com outras Esferas para permitir que os magos trabalhem com suas mágikas em alvos que estejam a centenas de milhas de distância tão facilmente quanto se estivessem na frente deles.

Como a Correspondência lida com o espaço e com as relações, seu alcance difere das outras oito Esferas. A teoria popular entre os Adeptos da Virtualidade, os mais recentes Mestres da Correspondência , é a de que o espaço no fundo é uma ilusão. Todos os pontos que existem estão "empilhados" em um "lugar", ao qual os magos dos computadores se referem como sendo o Ponto da Correspondência ou o Espaço-Tudo. "Aqui" , "ali" e "algum outro lugar" são rótulos artificiais. A distância mais curta entre dois pontos não é uma linha reta; o espaço é meramente uma construção matemática.

No entanto, a hipótese do "Ponto da Correspondência" falha completamente quando confrontada com certos aspectos metafísicos. Você não pode, por exemplo, teleportar o coração de uma pessoa para fora de seu corpo ou cortar uma moeda ao meio sem usar também a Esfera da Vida ou da Matéria.
Os Magos mais tradicionais explicam a Correspondência através da antiga doutrina da propagação: "Uma vez juntos, sempre juntos." Em outras palavras, a parte sempre mantém uma conexão com o todo, e qualquer trabalho fica mais simples quando há uma conexão -física, mental ou espiritual- entre eles. Geralmente é mais fácil para um mago se teleportar para um lugar onde ele cresceu do que ir para um lugar que ele viu apenas uma vez.

Enquanto a maioria dos magos precisa tocar o alvo para realizar as suas Artes, aqueles que forem habilidosos em Correspondência podem atravessar barreiras ou distâncias, formando ligações através do espaço ou de objetos relacionados. A Tabela abaixo mostra quantos sucessos são necessários para se criar uma ligação entre dois pontos.

Alcances para Correspondência
Sucessos Alcance ou Conexão (Use um ou o outro)
Um Linha de Visão/ Relação consangüínea; amostra de sangue
Dois Muito familiar (casa/escritório) /melhores amigos; bens importantes
Três Familiar(shopping center local) /colega de trabalho; bens
Quatro Visitado uma vez/ conhecidos; qualquer coisa usada uma vez
Cinco Viu ou ouviu falar sobre/ um estranho; item tocado casualmente
Seis + Qualquer lugar na Terra/ nenhuma conexão

Quanto mais fraca a conexão, mais sucessos o feitiço exige. Para superar isso, muitos magos escondem itens que conheçam bem em pessoas ou lugares que queiram afetar de longe. Isto pode ser arriscado; a propagação é uma corda que puxa de ambos os lados, e aqueles que descobrirem o objeto escondido podem usá-los em seus próprios feitiços contra o mago que os colocou como se eles mesmo tivessem as Artes da Correspondência.

Os Magos que avançam em Correspondência mais do que em outras Esferas parecem estar "fora de si". Seus olhos não ficam focalizados, uma vez que agora eles contam com o seu sentido espacial mais do que com a visão. Mesmo assim, seus movimentos físicos são muitos precisos; estes magos nunca tropeçam nem esbarram em nada.

* Percepções Espaciais Imediatas

Neste estágio, o mago ganha uma compreensão profunda sobre como os objetos e o espaço se relacionam. Ele pode perceber intuitivamente a distância entre os objetos, encontrar o norte verdadeiro ( ou qualquer outra direção) e sentir a presença de coisas que estejam na proximidades imediatas sem usar os cinco sentidos normais. Este novo sentido também permite que ele detecte instabilidades, deformações e fendas espaciais

* * Sentir o Espaço - Tocar o Espaço

O mago pode agora estender seus sentidos além das proximidades imediatas, até locais distantes ou escondidos. Qualquer um dos cinco sentidos básicos pode ser expandido desta forma. No entanto, a maioria dos magos acredita que tais percepções mágikas diminuem as barreiras entre dois pontos no espaço, levando a um enfraquecimento da Trama (como aqueles que podem ser vistos através do Efeito de nível um). Felizmente, o mago também pode alterar o tecido do espaço, reforçando a Trama e criando uma barreira para impedir espionagens ou a própria abertura de fendas. Isto funciona como uma contramágika, reduzindo sucessos para cada sucesso obtido.
Em conjunto com Vida 2 ou Matéria 2, o mago também pode agarrar pequenos itens - do tamanho de um gato doméstico ou menor - e puxá-los através da Trama, invocando-os do "nada".

***Perfurar o Espaço - Lacrar Passagens - Percepção Multilocal

O Mago ganha agora o poder para fazer uma pequena abertura na Trama, tão pequena que apenas o próprio mago - e o que quer que ele esteja segurando ou carregando - possa atravessá-la antes que se feche. Ele também pode selar essas fendas ou impedir que elas se abram, embora quanto maior a fenda, mais difícil será o feito.
Neste nível, um mago aprende a sentir as múltiplas localizações ao mesmo tempo, percebendo as diversas cenas como imagens enevoadas sobrepostas umas às outras. Trabalhando com as outras Esferas, um mago também pode agarrar itens controlados por outras Mágikas de padrão e levá-las através do espaço, realizando levitações ou telecinese.

****Dilacerar o Espaço - Multilocalizar-se a Si

O Iniciado pode agora criar aberturas maiores na Trama para transportar outros seres e objetos ou forças maiores. Com sucessos suficientes (10 +), ele pode até mesmo forçar a abertura o suficiente para criar uma Passagem permanente.
O mago pode agora se manifestar fisicamente em locai múltiplos ao mesmo tempo, embora ele também deva usar Mente 1 se quiser pensar efetivamente em todas elas, e Vida 2 se quiser que os eus múltiplos realizem ações separadamente.

***** Alterar Localidades - Multilocalização

Um Mestre da Correspondência aprende como distorcer o espaço. Ele pode afetar as distâncias e os tamanhos ao seu redor, esticando-os e encolhendo-os da forma que lhe convier. Em termos científicos , a massa dos objetos não pode ser alterada, mas seus volumes e dimensões são como argila.
Ele também pode empilhar localizações umas sobre as outras, numa visão bizarra de formas múltiplas, ou conectar uma variedade de itens. Neste ponto, a percepção do Mestre está tão expandida que a sua Percepção mundana pode ser desenvolvida além do limite humano normal, como em Corpo Melhor (veja efeitos de "Vida")

local original: Mago a Ascensão - 1ª edição em português

"Mágika...desde o começo da sociedade moderna, esta palavra tem causado medo, e sempre nas mentes mais céticas ela pode evocar poder silenciosamente. Mas mágika não deve ser temida... mágika não é um pecado..."
Kevin Scott
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sex Fev 25, 2005 1:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Efeitos por grupo - Ad. Virtualidade:

Biomonitor (Vida 2, Mente 1)
Esse efeito produz uma tatuagem no braço, com gráficos que indicam o estado físico do mago. Isso é particularmente útil quando estiver tentando resistir
a tortura ou qualquer outra atividade que necessita do físico e requer constante vigilância do corpo.

Relógio de Pele (Vida 2, Mente 1)
Uma tatuagem de um relógio mostrando a hora. Pode ser em qualquer lugar do corpo.

Aumentar Reflexos (Vida 2, Primórdio 1)
Adiciona 1 dado a cada 3 sucessos na iniciativa durante uma cena

Aumentar o Tato (Vida 2, Mente 1)
Aumenta a capacidade de descobrir coisas através do tato. Adicione 1 dado a cada 3 sucessos na percepção (quando estiver usando o tato).

Sintetizador de Voz (Forças 2, Primórdio 2)
Permite ao mago contrair ou expandir suas cordas vocais para imitar a voz de outras pessoas.

Chicks Dig Me (Vida: 2, Mente: 2)
Remove acnes e convence que conceitos como "RAM" e "K-bytes" são incrivelmente interessantes.

Acessar Biblioteca de Efeitos (Correspondência 3, Mente 2)
Esse efeito permite ao mago a acessar a Biblioteca de Efeitos e procurar um efeito que possa ser usado na condição atual. O Adepto não precisa estar online, apenas deve possuir um computador e uma antena de rádio. A Correspondência permite ao adepto a se conectar na Biblioteca de Efeitos em qualquer lugar do
mundo.

Foto Remota (Correspondência 4, Forças 2)
Esse efeito permite ao Adepto fazer uma imagem aparecer em qualquer aparelho de televisão ou monitor de computador que conheça. Pode ser qualquer coisa que caiba na tela e com a capacidade de produzir do aparelho. Com Forças 3 e Primórdio 2 o mago pode até utilizar o efeito em uma TV/Monitor que está desligado ou até quebrado. O mago pode até criar som, se a máquina tiver a capacidade.

Sol Portátil (Correspondência 5, Forças 2)
Esse efeito abre um portal para um local onde o sol está brilhando e canaliza a luz do sol sobre o controle do mago. Pode ser usado para iluminar uma área ou para fazer Vampiros correrem muito rápido.

Travar Sistema (Correspondência 4, Entropia 3)
Esse efeito permite ao Adepto travar qualquer computador que conheça. Mais sucessos, maior o dano.

Vírus (Correspondência 4, Vida 4)
Isso permite ao Adepto deixar alguém terrivelmente doente, como se estivesse infectado por um vírus. Causa 3 níveis de dano por sucesso. Qualquer um que o Adepto conheça pode ser infectado com um número suficientes de sucessos.

Link Remoto (Correspondência 3, Matéria 4)
Isso permite ao Adepto a acessar um computador sem modem, criando um modem sem fio no computador

Kevin Scott
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sex Fev 25, 2005 1:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Rotinas de correspondencia:

1-800-QUINTESSENCIA (Correspondência 2 Primórdio 1) – Esta rotina foi inventada por Adeptos da Virtualidade que tinham problemas em como adquirir quintessência quando eles estavam longe de seus nodos. Então, usando a rede telefônica ou a Internet para chamar um computador ou telefone de uma casa próxima ao seu nodo, os Adeptos puderam se conectar a ele e absorver a quintessência necessária. Esta rotina foi ampliado a níveis mais altos, usando as redes de computadores como canais de quintessência para seus usuários.

Aleph (Correspondência 2 Mente 3) - O Adepto aponta o seu terminal em direção a uma vítima, e faz ele criar um fluxo sem fim de imagens no cérebro de vítimas. A vítima é forçada a ver tudo na redondeza, sem qualquer ordem. A vítima experimenta tudo de todos os ângulos, até do avesso. Ela estará impossibilitada de fazer qualquer coisa. Uso prolongado desta rotina pode conduzir a catatonia ou (em casos raros) despertar.

Aperto de Darth Vader (Correspondência 4) - O Adepto usa uma luva de realidade virtual, e aperta o ar como se estivesse estrangulando algo. Uma vítima que pode estar em qualquer lugar sente de repente o aperto estrangulando o seu pescoço com a pressão que o mago aplica na luva. A partir daí não há nada que a vítima possa fazer para se soltar, qualquer adepto por mais fraco que seja pode estrangular as pessoas.

Ativar Processo Demoníaco (Correspondência 3 Espírito 2) - O Adepto alcança fora da rede, ativando processos de busca e invocando rotinas para ativar um do elementais presente. O espírito pode executar tarefas pequenas, como depuração, buscas, vigilância ou ajuda em programação. [Cada sucesso dará para o espírito um ponto em um atributo mental ou habilidade. Se o mago adquirir 4 sucessos, ele pode chamar um espírito com 5 de inteligência, ou um espírito com computador 4 ou qualquer outro combinação.]

Conjurar Processo Demoníaco (Correspondência 1, Espírito 2) – O mago conjura um dos espíritos da tecnologia e comunicação de uma rede de computadores ou de algo parecido. O espírito é rápido, uma entidade eficiente que sabe quase tudo sobre seu próprio meio, mas infelizmente nada sobre qualquer outra coisa (Muitos espíritos ignoram a existência de qualquer outra coisa fora da rede). O espírito pode por exemplo informar ao mago sobre as informações que foram transmitidas ou armazenadas, mas nada sobre os meios de informação, porque isso é incompreensível para eles. Adeptos da Virtualidade conjuram e conversam com esses espíritos usando linguagens de query ou o dialeto arcaico do LISP.

Farol de Jeron ( Correspondência 1 Primórdio 2) - O mago "marca" um objeto, o qual posteriormente ele será capaz de encontrar (parecido com o lugar em "Ondestou?") Membros da Ordem de Hermes descrevem um pentagrama usando o selo ao redor do objeto, enquanto Adeptos da Virtualidade entram com a informação do objeto em seus computadores, e então o rastreiam.

Janela da Visão (Correspondência 2): Os Adeptos da Virtualidade podem abrir uma "janela" na tela de um computador, numa bacia de água ou outra superfície refletora para ver um determinado local, como se ele estivesse sendo filmado, podendo até usar efeitos como zoom. Se o efeito é usado em um computador, tais imagens podem ser transformados em arquivo digital e editadas normalmente. O local visto deve ser conhecido ou estar próximo e visível ao operador deste efeito - como sua casa, aquela lanchonete ou o carro suspeito lá na esquina (não o interior, só pela janela).

Manutenção de Janelas (Correspondência 2) – O adepto abre uma janela em sua tela, mostrando outro lugar. Ele pode ver e ouvir o que acontece lá e mover o ponto de visão, ampliação, aproximação e redução, armazenar imagens e qualquer outro tipo de edição de imagens. Usando a Realidade Virtual o Mago pode mover-se através de uma cópia virtual do local, vendo, ouvindo e sentindo coisas (Mas ele não pode interagir com o local).

Kevin Scott
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sex Fev 25, 2005 1:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Espero que ajude!!
Fico devendo uns efeitos criados por mim pq eu nunca joguei com adepto! Embarassed
Mas se eu pensar em algo interessante eu coloco aki!!!

Corto Maütese

MensagemEnviada: Sáb Fev 26, 2005 2:11 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Gostei mais ainda, da idéia de eu jogar com um Adepto. Mas agora, eu quero abrir uma fenda na parede do meu quarto, e sair no Alásca, qual a "paisagem" do espaço que eu veria nesse curto periodo que eu passo de um lugar (meu quarto) para outro (Alásca) ao se teleportar?

Corto Maütese

MensagemEnviada: Sáb Fev 26, 2005 2:14 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Citação:
Os efeitos paradoxais q podem ocorrer variam dependendo d quais esferas foram empregadas qnd ocorreu o crítico.Podem por exemplo com a esfera da Vida o pc ganhar traços animalescos ou até ser virado de dentro pra fora (os efeitos são sempre negativos).Qnts + pnts forem gastos pior é o dano causado.

Quais seriam os efeitos para a Esfera Correspondencia ???

Scyllas
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sáb Fev 26, 2005 2:12 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Num episódio da série Enterprise, qnd os teletransportes ainda eram protótipos uma mulher foi teleportada pra um planeta. Houve um problema na sua volta pra nave e ela começou a ficar translúcida perdendo sua massa corpórea q ficou dispersa após o teleporte. Algo desse tipo poderia ocorrer. Se nada fosse feito a pessoa deixaria de existir(ñ vou contar oq eles fizeram na série) Twisted Evil . É claro q só usaria um efeito de paradoxo como esse se o mesmo já estivesse muito acumulado.

Veja nosso Guia de RPG!
Corto Maütese

MensagemEnviada: Sáb Fev 26, 2005 3:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Há, é claro, eu acho que perde a massa corpórea tem que ser muito Parodoxo. Mas agora, para efeitos menores, pouco Paradoxo?

Kevin Scott
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sáb Fev 26, 2005 7:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Podem ser bilhoes de coisas! Depende do nivel de correspodencia usado!!
No caso de um teleporte, podem ser desastrosas as reaçoes do paradoxo ja que é uma magika vulgar de nivel medio!!!

Kevin Scott
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sáb Fev 26, 2005 8:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Efeitos menores de correspondecia poderiam ser perda parcial das noçoes espaciais! Ou entao akele objeto que vc esta tentando trazer pela abertura da trama pode ser destruido ou coisa parecida!!!
Depende da magika em questao!

Mostrar os tópicos anteriores:      
Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.