Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
Terra de Og Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
Logaritmo

MensagemEnviada: Qua Mar 02, 2005 11:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vou começar a jogar em breve. Me pareceu muito bom, divertido, pekeno, simples, barato(9 reais apenas). Alias, tão simples que me deixou com algumas dúvidas, huahuahuahuahuahua.

1) Os monstros tem mais de um número alvo ou o sucesso deles depende unica e exclusivamente de sair números 1 nos dados? Quais os números-alvo das bestas?

2) Monstros tem velocidade? Qual a velocidade de cada um? Eu suponho que vigor signifique pontos de vida, mas se eu colocar velocidades tao absurdas quanto seus pontos de vida será impossível acertá-los.

3) Como funcionam os dados de defesa de cada equipamento defensivo? Cada um reduz o dano em um ponto em caso de sucesso? Qual(quais) o(s) número(s) alvo para considerar uma jogada como sendo bem sucedida?

Esse eh um jogo tipicamente de combate, em que mesmo com uma história boa dificilmente você verá grandes fasçanhas intelectuais ou sequer desvendamento de enigmas, huahuahua, então, eu gostaria que alguem postasse um exemplo de combate envolvendo tudo que for possível(monstro x humano, humano com arma, armadura, etc...).

Isso provavelmente acabaria com todas as dúvidas.
Obrigado =D.
Ver o perfil de Usuários
Logaritmo

MensagemEnviada: Qua Mar 02, 2005 11:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ops, eskeçam uma das dúvidas, fui eu que não li direito, hauhuahuahuahu, o livro mostra como funcionam os dados de defesa sim na pagina 47. Cada dado de defesa automaticamente cancela um de atake. O atacante joga apenas o restante.

P exemplo, se o atacante ia jogar 8 dados e o defensor possui um colete de bambu(5 dados de defesa), o atacante irá usar apenas 3 dados então.

Estou editando esse post pra acrescentar que na verdade eu não entendi completamente, pois acabo de ver que na mesma pagina é mencionado um número básico de dados de defesa e eu não os vi em mais lugar algum dentro do livro.
Ver o perfil de Usuários
Logaritmo

MensagemEnviada: Qui Mar 03, 2005 12:17 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom, se ninguém puder me responder num prazo mais curto, espero que a devir o faça. Acabo de enviar para o e-mail duvidas@devir.com.br a seguinte mensagem:

"Olá, meu nome é Heitor e acabo de adquirir um exemplar do RPG chamado Terra de OG.

A simplicidade do sistema deixa muito à ser decidido pelo "bom" senso do mestre do jogo. Faltam, ou talvez eu não tenha conseguido encontrar, dados como Velocidade e Número Alvo dos monstros. Eu poderia arbitrar sozinho determinando os números-alvo e velocidade dos monstros da página 51, mas minha falta de experiência com o sistema provavelmente me faria cometer distorções terríveis na dificuldade de qualquer combate. Portanto, peço sugestões a respeito desses pontos, que não foram esclarecidos no livro.

Obrigado!

PS.: Também gostaria de acrescentar que não entendi completamente o sistema de combate, pois vê-se que na página 47 é mencionado um "número básico de dados de defesa" e eu não os vi em mais lugar algum dentro do livro. O que devo supor: que personagens do jogo não possuem um número básico de dados de defesa, que eles são iguais ao número de dados de ataque, que se trata de um equívoco do livro ou alguma outra opção?

Eu agradeceria ainda mais se a resposta desse e-mail(que pretendo postar em um forum virtual de RPG, pois não acredito ser o único que possui essas dúvidas) viesse com um exemplo de combate entre um homem das cavernas e uma besta qualquer envolvendo tudo que for possível(armas, armaduras, modificadores diversos...) para um melhor entendimento do sistema. Isso provavelmente responderia por sí só a dúvida dos dados de defesa.

Novamente, obrigado!
=]"

Colocarei a resposta aqui caso a receba
Ver o perfil de Usuários
Iah-hel

MensagemEnviada: Qui Mar 03, 2005 2:20 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Foi mal logaritmo mas eu nem conheço o sistema!
E a galera quase nunca visita esta parte do site!
E se visita quase nunca posta algo!
Ver o perfil de Usuários
Logaritmo

MensagemEnviada: Qui Mar 03, 2005 10:28 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

hauhauhuahuahuahuahua, putz

mas sem problemas, primeiro pq eu achei uma errata/FAQ sobre terra de OG e entre as perguntas mais feitas encontra-se a dos números-alvo dos monstros. Eh 1,2 pra quem quiser saber.

Vou deixar as respostas aki porque vai que alguem joga isso e tem as mesmas duvidas.

Quanto a velocidade, mandei um e-mail pro kra e ele disse que realmente eskeceu disso e teria que criar uma nova tabela de velocidade/passos por turno dos monstros.
Ver o perfil de Usuários
Halfling
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qui Mar 03, 2005 11:29 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

vc comprou esse sistema ou acho na net???
é tempo atual, medieval, futurista..ou é generico?
quanto custa?? saum quantos livros??

Para amantes de Artes Marciais e Animes eu apresento TFE - The Fighting Engine (Esperimanta!) http://tfe.gamescorner.com.br/

Visite o nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailVisitar a homepage do UsuárioMSN Messenger
Logaritmo

MensagemEnviada: Qui Mar 03, 2005 11:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Um livrinho soh, miudinho, versátil, de nove reais, trata-se de um jogo muito engraçado na idade da pedra.

Tem expansao, eskeci o nome, nao a tenho ainda. Comprei na livraria imperatriz, o exemplar eh da Devir.
Ver o perfil de Usuários
yyuurrii

MensagemEnviada: Qui Mai 05, 2005 11:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu adoro o terra de og Mr. Green

É o RPG mais engraçado que existe, eu mestrei até pra minha avó (que também adorou)

Confesso que o ataque e movimento dos monstros também foi complicado, mas no geral o jogo faz a gente se divertir pra caramba!

Outra falha do jogo é o fato dos PDV serem muito baixos, a média do grupo com o qual estou jogando agora é 1 !!!
Meu irmão, minha irmã e minha avó foram mortos por três ratazanas!!!

Ainda assim, é um dos sistemas que eu mais gosto!!!
(além do PARANÓIA)

Agor, Halfling, explicando melhor o jogo:

A parte mais engraçada do jogo, é que cada jogador só é capaz de entender uma única palavra, o que deixa a interpretação mais difícil...

Imagine um cara que só sabe falar água tentando avisar para o resto do grupo da chegada de um T REX?

Adoro esse jogo
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailMSN Messenger
Halfling
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sex Mai 06, 2005 12:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

HAUAhuaHauH

CARA PRECISO COMRPAR ESSE LIVRO!!!!

vo procurar hj mesmo nas livrarias

sera q eh facil de achar??

Para amantes de Artes Marciais e Animes eu apresento TFE - The Fighting Engine (Esperimanta!) http://tfe.gamescorner.com.br/

yyuurrii

MensagemEnviada: Qua Mai 11, 2005 1:23 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não sei não...
Só sei que é bem barato, e muito engraçado!
Halfling
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Mai 11, 2005 10:42 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ow..tem msn?? se tiver me manda por email

yyuurrii

MensagemEnviada: Sáb Mai 14, 2005 12:35 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Se perguntou pra mim?
Se foi, sinto muito dizer, mas não tenho não...

Sad
Ah! é, você achou o manual do Terra de Og?

Copie o Coelho na sua assinatura e o ajude em seu caminhode dominação mundial

Crônica de 3D&T: A Torre dos Pesadelos, no fórum www.queroumforum.com/grandeatuin
Vá na área Off das crônicas e se inscreva!
Halfling
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Seg Mai 16, 2005 9:02 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

po, faz uma conta la no msn eh facil

Putz, nem achei mas vo achar Very Happy

Darth Goleth

MensagemEnviada: Seg Jun 13, 2005 12:09 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Meu... acabei de ler... mas to boiaaaaaando no sistema.... como eu faria uma jogada pra ver se ele consegue empurrar um pedra? se ele consegue nadar? se usa somente d6s ou dados de porcentagem? como DIABOS funciona a vitalidade????
Ver o perfil de UsuáriosEnviar Email
yyuurrii

MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2005 12:26 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ih cara, eu não tô com o manual aqui, e não lembro direito das regras, mas acho que o Mestre tem que decidir se o que deve ser feito é um teste de força ou agilidade...
E quanto aos dados, acho que é melhor usar de porcentagem, apesar de que se pode fazer algumas adaptações com o d6 se você não tiver de outro tipo...

Eh Logaritmo, você que tem o manual não podia dar uma mãozinha aqui?

Copie o Coelho na sua assinatura e o ajude em seu caminhode dominação mundial

Crônica de 3D&T: A Torre dos Pesadelos, no fórum www.queroumforum.com/grandeatuin
Vá na área Off das crônicas e se inscreva!
Mostrar os tópicos anteriores:      
Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.