Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
formas de combate Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
Matsu Aoshi

MensagemEnviada: Seg Mar 07, 2005 7:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem, depois de estar exilado por um longo tempo, eu voltei, com uma questão, sim, uma questão, não uma dúvida ! Em teoria, o jogo D&D tem todos seus elementos equilibrados, levando isso em consideração todas as forma de luta são equilibradas, vocês concordam com isso ? Se não, vamos analisar algumas:

Qual das formas de lutas vocês acham mais eficente ? ranged ou melee ?
Nos seguintes tópicos:
dano
Numero de ataques
truques
precisão (ataque)
Existem as seguintes formas de combate melee:
Uma arma, duas mãos
uma arma, uma mão
duas armas
arma e escudo
(leve em consideração que o punho é uma arma)
Qual destes vocês acham melhor ? porque ? Se fosse para fazer um personagem de cada estilo, como fariam ? (tentem acessar apenas as regras do core, no máximo, utilizem livros oficiais ou coerentes (nada de quintessencial))

o combate ranged me intriga, alguém já fez algu combatente que use outra forma de combate que não seja com o arco ?
Formas de combate ranged
Armas de arremesso
arqueria (arcos)
Armas mecânicas (bestas e armas de fogo).

Postem suas considerações sobre a questão e, se quiserem, seus estilos, classifiquem-nos em uma dessas categorias que apresentei.
O bjetivo deste tópico não é postar combos, e sim analisar os estilos de luta e seus trunfos e defeitos.

Sou Matsu Aoshi, treinado em Shiro Matsu, dezenas de Homens e Tsunos já cairam perante minha lâmina, demônios pereceram servindo apenas para aumentar minha honra, tema por sua vida se for incapaz de enfrentar-me, e se for, será uma honra derrota-lo...
Ver o perfil de UsuáriosEnviar Email
Kossuth

MensagemEnviada: Seg Mar 07, 2005 8:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sem dúvidas no quesito dano armas melee são melhores. Em um golpe, two-handed.

Em número de ataques, duas armas, duas mãos.

Precisão acredito que com o arco é melhor, pois existem mais talentos que se pode pegar quando se é arqueiro.

--

Citação:
o combate ranged me intriga, alguém já fez algu combatente que use outra forma de combate que não seja com o arco ?

Bom, como você falou, bestas, armas de arremesso...

--

[modo v. 3.0 ativado]Quando guerreiro, prefiro muito mais pegar armas de combate corpo-a-corpo. Geralmente Empunhadura Primata, usando uma Espada Larga de Mercúrio e uma Bastarda. É bem bom... Você pega no começo os talentos pra Espada Bastarda, e depois vai gradualmente deixando ela como uma arma de mão inábil...[modo v. 3.0 desativado]

--

Quanto ao escudo, não sei... Às vezes é bom usá-lo, às vezes não...

Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Seg Mar 07, 2005 11:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Qnd jogava com um ladino usava shurikens(1 de dano cada) como arma e possui ambidestria. Qnd estava no 15ºnível arremessa 12 shurikens por rodada. O dano era pouco, mas eu achava estiloso.

Veja nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailMSN Messenger
Paulinho

MensagemEnviada: Seg Mar 07, 2005 11:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eu uso com meus cléricos uma espada (quando eu falo espada, leia uma arma cortante, tipo cimitarra, sabre, espada longa, etc.... vcs entenderam) numa mão e um escudo no outro!!!!!
eu acho legal usar isso, acho bem "cavaleiro" isso...
Smile
heheheh
dae eu faço as combinaões de magias!!!!
Chamas da Fé, Arma Mágica, Abençoar Arma, Poder Divino... entre outros Smile
mas isso quando é necessario
Dragões,s eres super poderosos e td masi!!!!!!
ou então quando rola a famigerada "Arena" na taverna do mundo do nosso mestre....
Wink
pq dae a gente luta contra um grupo q é nosos arqui-inimigo!!!! dae a coisa pega!!!!! Smile

MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2005 12:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olha um halfing com funda era muito eficaz... e tinha uma boa classe para essa classica combinação..
Mas como funda ganhou o bonus de força e perdeu o numero de ataques não faço ideia de como ficou agora...
Isso só tornou o arco muito melhor na minha opnião!

Sobre a precisão, ataque a distancia é muito melhor, mas dano corpo-corpo é muito melhor.
Elvish Paladin

MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2005 12:28 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eu acho que a nível de poder, Two-Handed, com Power Atack e Cleave é o que manda.Num bárbaro, dá mais certo...
Já a nível de estilo, gosto de duas armas iguais.Tipo, duas espadas lognas é o mais estiloso.Se for Oriental, duas Katanas...(over-Lindo).
Claro, um elfo SwashBuckler com duas ElvenThinBlade fica legal.

MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2005 2:20 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não sei se é bom só sei que eu gostei!

Ranger ou Ladino com uma besta que causa d12 (esqueci o nome dela!)
rapides de recarga!
lutar sujo!
lutar sujo aprimorado
veneno ou ácido!
virotes alterados se o narrador ou mestre permitir!
tiro certeiro
tiro preciso
tiro longo
tiro em movimento
arquearia montada (não lembro se pode pra besta)
Ver o perfil de Usuários
Halfling
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2005 10:01 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

lutar sujo naum é so pra corpo a corpo?

bom.. quanto ao tópico eu prefiro atacar a distâcia....é mais seguro matar o inimigo sem precisar ficar se esquivando de seus golpes, matar o inimigo antes q ele chegue em vc hehehe...

agora se um é melhor ou o outro eu acho q se equivalem tanto no acerto quanto no dano é só saber fazer a ficha direitinho......é claro q os dois estilos tem seus extremos como o Berserk com um machado duplo e força trocentos q foi feito so pro dano e o Arqueiro com seu arco longo composto e uma destresa enorme tb q tem uma mira do karalho....mas fora isso acho q os estilos se equilibram...

Quanto a formas alternativas de combatentes a distância é dificil fazer um que fique realmente bom sem usar arco mas um amigo meu fez um Arremessador de Chakrans(não sei se é assim q se escreve) com umas classes de prestigio pra arremessador e ficou muito bom....ele tinha um acerto bom e arremessava uma enorme quantidade de chakrans por rodada oq garantia o dano.... ounico ponto fraco de ter o dano distribuido em m uitos progéteis é o preço de ter que ficar comprando e a RD dos inimigos q se aplica a cada um....

Para amantes de Artes Marciais e Animes eu apresento TFE - The Fighting Engine (Esperimanta!) http://tfe.gamescorner.com.br/

Visite o nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailVisitar a homepage do UsuárioMSN Messenger
Takashi

MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2005 11:46 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem aqui vão minhas considerações...
Combate corpo a corpo
O maior dano fica com armas de duas mãos e ataque poderoso( como Elvish disse).
Em quantidade de ataques lutar com duas armas é insuperável...
Em termos de defesa escudo (ou segunda arma defensora com dois talentos, de defesa da off-hand e mais CA quando está lutando com duas arma) expertise e improved expertise, usando botas da velocidade e usando o ataque adicional para acionar o expertise(assim vc não perde base quando dá seus ataques normais e pode chutar o balde na hora que for dar o atque extra ficando com o CA fodão, pena que seus eventuais ataques de oportunidade ficarão com base baixo).
Bem fora isso(que são as duas formas que eu acho mais ofensiva e defensiva consectivamente) existem inúmeras combinações são possíveis pois o combate corpo a corpo é o mais rico em variações.

Combate a distância
Realmente se você pretende fazer um personagem baseado em combate a distância o mais lógico a escolher é o arco pois ele apresenta maior alcance, não é necessário a compra de talentos como recarga rápida para que vc possa dar todos seus ataques e ainda pode apresentar a característica de somar a força no dano.
Uma das características que eu acho importante salientar do arco é que você dificilmente irá ter que se deslocar para atacar ou seja quase sempre você tem seu ataque full.
E em ultimo caso você tem uma mão livre e pode tranquilamente sacar sua arma secundária (espada por exmplo).
As bestas só valem a pena para que não tem força ou para quem não tem acesso aos arcos...
Agora se o seu personagem é de corpo a corpo o melhor são as armas de arremesso como armas secundárias...

Combate montado(foi esquecido)
Se você comprar os talentos de carga e usar uma lança com duas mãos e ataque poderoso é de longe o que causa mais dano no jogo...Chega até a doer na alma.
A arqueria montada é uma boa forma de atacar os oponentes e não permetir que estes cheguem até você( e é a melhor forma de combate se você está perseguindo alguem a cavalo ou voando).

Kossuth

Essa bastarda da off hand é uma lâmina do Sol certo?Pois se não o ataque fica uma m....

MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2005 2:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eu quando usei duas armas, usei uma maça leve na mão inabil e uma cimitarra na mão habil Smile
e achei q ficou bem legal Wink
mas c eu fosse fazer um agora faria um com uma cimitarra....
tipo o Tristan no filme Rei Arthur (esse novo)
só q com duas Smile

MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2005 2:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bastarda na off hand acho que de mitral, que deixa ela mais leve... Aí não dá mta penalidade...

(Acho que é mitral, não me lembro direito)

MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2005 3:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Kossuth

Bem o fato de ser de mitral não baixa a categoria da bastarda pois ela só fica mais leve no peso mas continua sendo arma média...
Ou seja se não for lâmina do sol você toma aquela penalidade bacana...
O que vale tambem para o caso das duas espadas longas ou katanas postado mais acima.

Eu sei disso por que já fiz personagem que lutava com duas bastardas, daí vc descobre que o maior poder da lâmina do sol é na verdade ser considerada light weapon como uma espada curta...

MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2005 4:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pow Elvish meu avariel Swashbuckler, peguei a Thin e a lightblade... pra essa classe que mal ganha talento num é seria bom gastar um talento só pra passar de 1d6 pra 1d8 (eu acho isso pelo menos)..
Aliais combo lindo esse do Avariel, Swashbuckler com armas elficas. Se tivesse Valouros na minha Thinblade eu ia ser o capeta (mas eu era quase)
Investida com dano X3, fora crítico que tinha 30% de ocorrer, sendo que o cara perde força e constituição (sem teste) num critico.
E essa investida era aerea aprimorada/acrobatica atacava na investida um numero de oponentes = meu mod de des em qualquer posição sendo todos a menos de 9 m.
E o mas legal foi que só notei que tinha feito esse monstro no meio do jogo, pq nem era esse o objetivo!

Aproposito aquele talento de reduzir penalidade de arma grande na mão inabil de combate com duas armas, vale para Bastarda não?? (aquele do complete adventure)
Ladino

MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2005 5:54 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

jUPteR escreveu:
Pow Elvish meu avariel Swashbuckler, peguei a Thin e a lightblade... pra essa classe que mal ganha talento num é seria bom gastar um talento só pra passar de 1d6 pra 1d8 (eu acho isso pelo menos)..
Aliais combo lindo esse do Avariel, Swashbuckler com armas elficas. Se tivesse Valouros na minha Thinblade eu ia ser o capeta (mas eu era quase)
Investida com dano X3, fora crítico que tinha 30% de ocorrer, sendo que o cara perde força e constituição (sem teste) num critico.
E essa investida era aerea aprimorada/acrobatica atacava na investida um numero de oponentes = meu mod de des em qualquer posição sendo todos a menos de 9 m.
E o mas legal foi que só notei que tinha feito esse monstro no meio do jogo, pq nem era esse o objetivo!

Aproposito aquele talento de reduzir penalidade de arma grande na mão inabil de combate com duas armas, vale para Bastarda não?? (aquele do complete adventure)

Primeiro gostaria de comentar sobre o avatar mais escroto fo forum. o de jUPteR. PQP!!! Q avatar babaca!Ainda mais com essas estrelinhas ae...

Segundo, o talento vale para a bastarda desde que você compre usar arma exótica. Ou seja, gasta 2 talentos.

[P.R.] O Grupo mais f0d@ de tão T que nós somos.
Ver o perfil de UsuáriosMSN MessengerNúmero de ICQ
Visitante

MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2005 7:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vlw Ladino! UAHUHAUAHuHAuHAuAHuHAu

Sobre o talento Usar Bastarda eu já estava contando!
Mostrar os tópicos anteriores:      
Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.