| Autor |
Mensagem |
Mohammed

|
Enviada:
Qua Abr 06, 2005 3:20 pm |
  |
Corrigindo, expulsar/invocar mortos-vivos é habilidade de classe e não feitiço clerical.
Engano meu. |
_________________ Se observar o abismo por muito tempo, vai notar que o abismo também observa você. |
|
 |
 |
Solar

|
Enviada:
Qui Abr 07, 2005 3:14 am |
  |
Jupter, eu posso até estar errado, mas...
Acho que um clérigo bondoso não poderia usar Inflingir, pois essas magias são baseadas em Energia Negativa.
Aliás, nem sei como lidar com isso, pois acho que um clérigo neutro poderia usar os dois tipos. Ou será que não? |
_________________ "Meu Deus do céu, eu sou horroso!"
Não deixe de ver o nosso Guia de RPG! |
|
      |
 |
Kossuth

|
Enviada:
Qui Abr 07, 2005 8:05 am |
  |
Isso, clérigo do bem só pode canalizar energia positiva. Clérigo neutro tem que escolher entre as duas, então ou é uma ou é outra. |
_________________ "Kossuth, the Lord of Flames, the Firelord, the Tendril of Flames" |
|
   |
 |
Visitante
|
Enviada:
Qui Abr 07, 2005 10:33 am |
  |
Foi o que eu disse Solar, parece estranho, mas um clérigo bom pode sim causar ferimentos! o que está restrito aos sacerdotes são efeitos de tendencias opostas, ou magias que vão contra o dogma do deus, por exemplo criar mortos-vivos está proibida para clérigos de Kelemvor, ou qualquer outra coisa "não ética", o livro é um pouco vago nessa parte por tanto eu recomendo que os mestres puchem o pé dos clérigos para eles terem mais noção do que preparar, ou escolher uma divindade de acordo.
Mas energia ele manipula a vontade, embora de acordo com a tendencia dele, ele poderá fazer isso com mais facilidade positiva/negativa.
Os neutros tem que morrer.. UAhUAhUAHuHAuHUhUAHUAH
sacanagem, eles escolhem uma tendencia para se basear seu poder de classe.
Aproposito, você está errado mesmo! hAUhUAHuHAuHAU |
|
|
|
 |
Kossuth

|
Enviada:
Qui Abr 07, 2005 2:00 pm |
  |
jUPteR, você tem certeza disso?
A base de uma magia inflict é em energia negativa. Plano de energia negativa. Se o clérigo é bondoso, ele tem acesso por meio do seu deus bondoso o poder do Plano da Energia Positiva. Ele não lida com energia negativa. E não há como machucar uma alma viva usando energia positiva.
Pelo menos é assim que sempre joguei. Não é assim? |
_________________ "Kossuth, the Lord of Flames, the Firelord, the Tendril of Flames" |
|
   |
 |
Visitante
|
Enviada:
Qui Abr 07, 2005 2:06 pm |
  |
Bem para aqueles que se deram o trabalho de ler sobre a cosmologia dos planos, os planos de energia são neutros em essencia. E nenhum dos feitiços curar/inflingir possui descritores de tendencias.
Mas se seu deus é contra necromancia, você jamais poderá inflingir ferimentos. (certo?)
Isso vai muito da interpretação de cada clérigo, mas por meio de regra eu não detectei nenhum problema de fazer isso. |
|
|
|
 |
Kossuth

|
Enviada:
Qui Abr 07, 2005 3:01 pm |
  |
Bom, eu nunca li sobre cosmologia dos planos mesmo. Mas acho que as magias funcionam do jeito que eu falei...
Concordo contigo quando você fala que se o deus é contra necromancia, jamais poderá infligir ferimentos, visto que é uma magia necromântica.
Bom, eu ainda acho que o clérigo bondoso não pode conjurar nenhuma infligir, não achei nenhum argumento que me convencesse ao contrário. Isso porque eu comecei jogando assim.
Agora pessoas que começaram jogando de outra maneira (podendo curar e infligir) não sei se vão achar argumento falando o contrário. Não há bem uma resposta certa escrita em livro.
Vou mandar um email pra Wizards. Assim que obtiver resposta eu retorno. |
|
   |
 |
Visitante
|
Enviada:
Qui Abr 07, 2005 6:33 pm |
  |
faça isso, mas imagino que eles não vão responder coisas muito diferentes da que eu disse.
(Já comentei a resposta errada que eles me enviaram 1 vezes?? É só tem mané lá, cuidado! O caso eles me deram uma resposta taum absurda que eu perguntei de novo, dai eles pediram desculpas e falaram o certo). |
|
|
|
 |
Scyllas
Moderador

|
Enviada:
Qui Abr 07, 2005 10:55 pm |
  |
Que pergunta foi e qual resposta lhe deram?
Obs.: Vc tava esperando q alguém lhe perguntasse isso ñ é?  |
_________________ Não sei quanto aos anjos, mas é o medo que dá asas aos homens.
Veja nosso Guia de RPG! |
|
   |
 |
Visitante
|
Enviada:
Sex Abr 08, 2005 12:13 am |
  |
Até que eu do ponto sem nó.. acredite!
Cara era sobre o posição defensiva, pq o retardado disse que acumulava com expecialização e se eu tivesse o talento eu não ganharia aquele bonus de acrobacia... |
|
|
|
 |
Mohammed

|
Enviada:
Sex Abr 08, 2005 1:11 am |
  |
Atualmente tem esse negócio de energia positiva e nagativa.
No antigo AD&D não tinha disso.
Agente aceitava normalmente de clérigos malígnos, mas isso dependia muito.
Personagens jogadores gostavam de poder infringir dano assim e agente quebrava um galho.
No meu ponto de vista, pra curar e pra causar dano assim é como mexer com a energia vital.
O mesmo conhecimento que cura pode ferir.
Seria necessário somente um pouco mais de experiência pro clérigo dominar. |
_________________ Se observar o abismo por muito tempo, vai notar que o abismo também observa você. |
|
 |
 |
pr0wler

|
Enviada:
Sex Abr 08, 2005 10:11 am |
  |
| Mohammed escreveu: | Atualmente tem esse negócio de energia positiva e nagativa.
No antigo AD&D não tinha disso.
Agente aceitava normalmente de clérigos malígnos, mas isso dependia muito.
Personagens jogadores gostavam de poder infringir dano assim e agente quebrava um galho.
No meu ponto de vista, pra curar e pra causar dano assim é como mexer com a energia vital.
O mesmo conhecimento que cura pode ferir.
Seria necessário somente um pouco mais de experiência pro clérigo dominar. |
Eu achei muito bacana isso... de energia positiva e negativa... não deveria apenas ser aplicada nas magias de cura ou infligir ferimentos... acho que toda a magia deveria ter essses aspectos (se já é ultilzado isso, eu não sei mas nunca vi isso acontecer)  |
_________________ Your Time Will Come!
Se me ver fora do Forum de D&D ignore |
|
    |
 |
Visitante
|
Enviada:
Sex Abr 08, 2005 1:26 pm |
  |
É, mas tem efeitos mágicos em que isso de enegia ficaria estranho, por exemplo os efeitos de Transmutação, Encantamento, Advinhação e Abjuração não ficariam muito legais.
Mas as outras escolas convocam (pegam de outro lugar) energia para seus efeitos, por exemplo: A maioria das Ilusões busca no plano das sombras energia para suas mágicas, Evocação conduz de um plano elemental qualquer, Necromancia como já até foi discutido convoca energia do plano de energias (ai vai variar de acordo com o efeito positivo/negativo), e a propria Conjuração que busca matéria prima em qualquer outro plano que no qual não exista um estudo muito intenço.
Acho que eles não colocaram Cura como Necromancia por puro preconceito (ou conceito mesmo), porque conjuração ficaria menos "restrito" pelo menos é o que eu penso.... |
|
|
|
 |
Kossuth

|
Enviada:
Sex Abr 08, 2005 2:11 pm |
  |
Olá caros amigos,
Venho por meio deste post sanar a minha (talvez nossa, para alguns) dúvida sobre a canalização de energia positiva e/ou negativa por clérigos.
A parada é a seguinte, véio...
| Citação: | | Yes Evil Clerics cast cure spells, and Good Clerics can cast Inflict spells. Channeling Positive and Negative energy is for Turning or Rebuking undead not for using healing or inflicting damage. |
Erro meu, pensei que fosse outra coisa... |
|
   |
 |
Visitante
|
Enviada:
Sex Abr 08, 2005 2:13 pm |
  |
agora alguém vai acreditar em mim.. huAhuAHuHAuHAUhUAH (eu espero) |
|
|
|