| Autor |
Mensagem |
Visitante
|
Enviada:
Dom Abr 10, 2005 9:31 pm |
  |
Bem vou questionar as graduações em acrobacia.
Porque não tem porque um personagem colocar mas do que 15, em nwn o pj ganha 1 de bonus de esquiva na CA a cada 5 pontos, vcs acham que fica muito apelão isso ou tem outra sugestão? Além daquela do livro do ladino que fala em usar um teste de reflexo resistido... |
|
|
|
 |
Kossuth

|
Enviada:
Seg Abr 11, 2005 7:58 am |
  |
A cada 5 pontos eu acho que +1 no CA é demais. Umas 7 ou 8 ficaria melhor.
Não entendi essa do teste de reflexo resistido... |
_________________ "Kossuth, the Lord of Flames, the Firelord, the Tendril of Flames" |
|
   |
 |
Halfling
Moderador

|
Enviada:
Seg Abr 11, 2005 9:28 am |
  |
Faz +1 de CA pra cada 10 pontos e +1 de reflexo pra cada 5 = ) |
_________________ Let´s play!
Para amantes de Artes Marciais e Animes eu apresento TFE - The Fighting Engine (Esperimanta!) http://tfe.gamescorner.com.br/
Visite o nosso Guia de RPG! |
|
    |
 |
Visitante
|
Enviada:
Seg Abr 11, 2005 11:53 am |
  |
esse do reflexo resistido, funciona assim, o personagem quando andar pela area ameaça por algum monstro, pode [core] fazer um teste de acrobacia CD15 e não tomar um oportunidade nos cornios.
ou a regra opcional que no caso o monstro rola um reflexo CD resusltado do teste do acrobata, de de acordo com o sucesso ou falha faz ou não o ataque.
Mas eu queria mesmo outra coisa.... |
|
|
|
 |
Halfling
Moderador

|
Enviada:
Seg Abr 11, 2005 12:02 pm |
  |
| jUPteR escreveu: | esse do reflexo resistido, funciona assim, o personagem quando andar pela area ameaça por algum monstro, pode [core] fazer um teste de acrobacia CD15 e não tomar um oportunidade nos cornios.
ou a regra opcional que no caso o monstro rola um reflexo CD resusltado do teste do acrobata, de de acordo com o sucesso ou falha faz ou não o ataque.
se vc num explicar fica dificil agente ajudar hehehe
eu utilizo muito acrobacia e semrep utilizei...ta certo q vc naum precisa de muitos ponots mas sempre tem as penalidades q podem ser bem altas......eu uso ate quando eu o to com as botas aladas pra melhorar a manobrilidade(nussa!! existe essa palavra?)do meu voo e dos meu ataques em voo, voar rodopiando e essa coisas de peter pan..... |
_________________ Let´s play!
Para amantes de Artes Marciais e Animes eu apresento TFE - The Fighting Engine (Esperimanta!) http://tfe.gamescorner.com.br/
|
    |
 |
Kossuth

|
Enviada:
Seg Abr 11, 2005 1:53 pm |
  |
| jUPteR escreveu: | esse do reflexo resistido, funciona assim, o personagem quando andar pela area ameaça por algum monstro, pode [core] fazer um teste de acrobacia CD15 e não tomar um oportunidade nos cornios.
Ah sim. Não tinha entendido isso do jeito que você tinha explicado antes, mas agora lembrei que existe isso...
Eu acho boa essa regra. O cara tem que fazer um Reflexos, que geralmente vai ser menor do que o bônus de acrobacia. Nada contra isso. Por que você não gosta?
| Citação: | | Faz +1 de CA pra cada 10 pontos e +1 de reflexo pra cada 5 |
+1 de Reflexos a cada 5 é muito também. Por mim poderia ser +1 em Reflexos a cada 10 e +1 na CA a cada 10 também.
E isso aí já favoreceria bastante ladinos e monges...
--
Observação: o bônus seria de Esquiva, certo? Então o talento Esquiva seria facilmente substituído, fazendo-o útil apenas até o nível 7. |
_________________ "Kossuth, the Lord of Flames, the Firelord, the Tendril of Flames" |
|
   |
 |
Visitante
|
Enviada:
Seg Abr 11, 2005 2:18 pm |
  |
esquiva é a unica coisa em d20 que acumula.. |
|
|
|
 |
zephirum

|
Enviada:
Seg Abr 11, 2005 5:47 pm |
  |
Se for assim eu quero +1 de bonus nos testes de fortitude a cada 10 graduações na perícia Concentração. |
_________________ "Cuidado com o que desejas, pode ser que consigas o que desejastes." |
|
  |
 |
Visitante
|
Enviada:
Seg Abr 11, 2005 6:03 pm |
  |
q q concentração tem haver com fortitude?? como eu sou mais consentrado eu pego menos gripe... AUhUAhUAHUAHuHAuHAU |
|
|
|
 |
Kossuth

|
Enviada:
Seg Abr 11, 2005 7:08 pm |
  |
[OFF]
| jUPteR escreveu: | | esquiva é a unica coisa em d20 que acumula.. |
Eu tenho uma leve deficiência, não reparem.
[/OFF] |
|
   |
 |
Lord_Roxton

|
Enviada:
Seg Abr 11, 2005 7:39 pm |
  |
Tem regras para altos resultados no teste de acrobacia no Oriental Adventures. |
_________________ "Não existe trabalho ruim, ruim é ter que trabalhar."
Seu Madruga. |
|
   |
 |
m0ure
|
Enviada:
Seg Abr 11, 2005 8:57 pm |
  |
| Lord_Roxton escreveu: | | Tem regras para altos resultados no teste de acrobacia no Oriental Adventures. |
pode falar quais sao?? |
_________________ devo não pago, nego enquanto puder. |
|
    |
 |
zephirum

|
Enviada:
Ter Abr 12, 2005 1:21 pm |
  |
Concentração tem a ver com fortitude tanto quanto acrobacia tem a ver com reflexos diretamente: NADA.
Acrobacia é uma arte/técnica de movimentar o corpo e não tem nada a ver com a velocidade de reação de uma pessoa a perigos. Assim como concentração é uma arte/técnica de manter-se focalizado em uma ou mais coisas e ignorar eventuais distrações.
PS: alguém pode me explicar o porque de Concentração ser baseada em Constituição? |
_________________ "Cuidado com o que desejas, pode ser que consigas o que desejastes." |
|
  |
 |
Mario Maligno do Armario

|
Enviada:
Ter Abr 12, 2005 1:44 pm |
  |
Na minha opnião Reflexos e Acrobacias estão bem ligados...
Eu tbm nunca entendi pq Concentração eh por Constituição...Mas acho q eh pq naum tem nenhum atributo q defina resistencia mental |
_________________ "Eu rio na cara do perigo"
Simba-Rei Leão
|
   |
 |
Kossuth

|
Enviada:
Ter Abr 12, 2005 1:49 pm |
  |
É bem melhor substituir Concentração por Inteligência ou Sabedoria. Reflete mais a resistência mental do que Constituição.
+1 de bônus em Fortitude a cada 10 de Concentração não... Aí força demais.
Reflexos e Acrobacia tá bom. Vontade e Fortitude creio que fiquem de fora desses bônus sinérgicos. |
|
   |
 |
|
|