| Autor |
Mensagem |
Solar

|
Enviada:
Qui Abr 14, 2005 3:15 pm |
  |
Só é possível usar uma magia acelerada por rodada. |
_________________ "Meu Deus do céu, eu sou horroso!"
Não deixe de ver o nosso Guia de RPG! |
|
      |
 |
Kossuth

|
Enviada:
Qui Abr 14, 2005 3:26 pm |
  |
Como um feiticeiro faria então pra usar uma fireball Maximizada e Potencializada então? Gastando 2 rodadas completas? |
_________________ "Kossuth, the Lord of Flames, the Firelord, the Tendril of Flames" |
|
   |
 |
Visitante
|
Enviada:
Qui Abr 14, 2005 5:01 pm |
  |
eu acho que ele paga uma ação de rodada completa sempre, não lembro de ter lido que o tempo "acumulava"... é até meio ridiculo... mas sei lá, confesso que não tenho certeza.
É Solar tá certo sobre magias aceleradas por turno, só com talento épico Multspell é possivel aumentar esse numero. |
|
|
|
 |
pr0wler

|
Enviada:
Qui Abr 14, 2005 5:46 pm |
  |
| Solar escreveu: | | Só é possível usar uma magia acelerada por rodada. |
Quicken sudden é diferente..
creio eu que é possivel...
já visse o tanto de requerimento ele tem...
é de assustar |
_________________ Your Time Will Come!
Se me ver fora do Forum de D&D ignore |
|
    |
 |
Visitante
|
Enviada:
Qui Abr 14, 2005 9:33 pm |
  |
me dei até o trabalho de ir no livro.. e realmente não, só com talento épico mentiroso lá.. |
|
|
|
 |
ArKHaN

|
Enviada:
Sáb Abr 16, 2005 11:29 pm |
  |
hehehehe
to com uma duvida.!!
um mago dando counter..
exemplo: ele tem os talentos: reactive counterspell (tu nao precisa preparar açao pra dar counter, mais tu perde a proxima), improved counterspell (permite dar counter da mesma ecola de magia mais q seja de um nivel superior)...
eu solto uma bola de fogo, dai o cara da otra bola de fogo, pra eu da counter, posso soltar bola de fogo (digamos q nao tenha mais), um dispell magic adianta? ou teria de soltar uma magia de 4º circulo de evocaçao??
e se um druid solta um miasma, eu posso anular? da counter?? |
_________________ "A sina dos anjos que caem é tornarem-se demônios" - (Ballad of Fallen Angels) |
|
    |
 |
Visitante
|
Enviada:
Dom Abr 17, 2005 2:56 pm |
  |
Se você responde a contramágica dele com uma bola de fogo ou uma evocação acima de 4º ciruculo, você anula o counter dele imediatamente, mas se usa dispel tem que vencer no teste de nível de conjuração. |
|
|
|
 |
Solar

|
Enviada:
Dom Abr 17, 2005 5:04 pm |
  |
Não entendi.
Pra que é que o cara vai precisar usar outra contra-mágica?
Tu lançou uma bola de fogo, o cara deu uma contra-mágica e as magias sumiram do local. Qual a necessidade de usar uma outra contra-mágica se não existe magia nenhuma sendo lançada?! |
|
      |
 |
ArKHaN

|
Enviada:
Dom Abr 17, 2005 6:05 pm |
  |
tpw..
um amigo meu ja me explico como funciona certinho!!
oq eu queria saber.. é quando tu da um counterspell.. como é o efeito!!
1) a magia e soltada (por exemplo uma bola fogo, anulada com otra bola de fogo, as duas se explode no meio do caminho)?
2) a magia nao é soltada (o mago falha no teste de lancar a magia)?
ou é alguma otra coisa?? |
_________________ "A sina dos anjos que caem é tornarem-se demônios" - (Ballad of Fallen Angels) |
|
    |
 |
Visitante
|
Enviada:
Dom Abr 17, 2005 6:45 pm |
  |
cara como vc conseguir imaginar melhor.. os livros de D&D só ensinam regra, a imaginação fica por usa conta..
Por exemplo: isso ai que vc falou eu imaginei assim, seu mago começa a conjurar a bola de fogo, o outro ve e faz o mesmo, as duas energias se chocam no meio do caminho, (estilo aquelas disputas de força em starwars / cosmo em cavaleiros / energia espiritual em yuyu) seu mago consegue liberar mais energia, e a explosão vai na direção do inimigo.
mas se pode pensar nisso como bem quizer.. |
|
|
|
 |
ArKHaN

|
Enviada:
Dom Abr 17, 2005 7:39 pm |
  |
to ligado!!!
q zeca!!
vi um talento bem loko
Energy Admixture dobra o dano da sua magia com um outro elemento... ex: uma bola de fogo q causa
10d6 por fogo causa tbm 10d6 por um outro elemento...
acrescenta +4 ao lvl da magia..
eu gostei oq axaram? |
|
    |
 |
Visitante
|
Enviada:
Dom Abr 17, 2005 8:26 pm |
  |
cara esse talento está no que eu considero "razoavel".
A minha analise sobre ele é a seguinte (puramente por regra ok?) usando Bola de fogo como exemplo:
No 13º um vc poderá usar esse talento e causará 20d6 de dano, com CD 13+int, um mago conjurando Bola de Fogo Controlavel causaria 13d6 com CD da TR 17+int, sendo que nesse caso o dano pode se aprimorar até 20d6 (isso usando o mesmo circulo de magia), fora a habilidade de controle do tempo (no caso para outras magias ainda podem ser conjuradas como correntes, Chain Lighting e por ai vai).
Logo a conclusão minha é a seguinte, ele é um bom talento para curto prazo , para personagens multiclasse ou se você não quizer se tornar um Arquimago Mestre dos Elementos. Fora desses casos não imagino um mago meu com um talento desses |
|
|
|
 |
Solar

|
Enviada:
Dom Abr 17, 2005 10:08 pm |
  |
Pensando bem é um bom talento sim.
Apesar de que isso seria possível usando Potencializar Magia também. É, pensando bem, Potencializar Magia é melhor, pois é mais fácil de pegar, mas causará todo o dano de apenas um elemento. |
|
      |
 |
Kossuth

|
Enviada:
Dom Abr 17, 2005 10:19 pm |
  |
O efeito final é parecido com o Duplicar Magia (acho que é esse o nome, talvez seja Repetir)... Ele dá o dano normal da magia + o dano outra vez.
Só é melhor qdo se tem inimigo com resistência a determinado elemento... Como o Solar falou, "causará todo o dano de apenas um elemento"... Bom, mas aí qdo você descobre que ele tem resistência a fogo não vai ficar dando fireball adoidado... Ah, sei lá...  |
_________________ "Kossuth, the Lord of Flames, the Firelord, the Tendril of Flames" |
|
   |
 |
Visitante
|
Enviada:
Seg Abr 18, 2005 12:02 am |
  |
duplicar piora mais o lance da CD... bem tem uso ainda! |
|
|
|