| Autor |
Mensagem |
pr0wler

|
Enviada:
Qua Abr 20, 2005 11:41 am |
  |
| Halfling escreveu: | No tempo do AD&D as ilustrações não precisavam ser boas pois não se precisava delas pra jogar um bom rpg  |
eh eh ... nem comento sua reposta
 |
_________________ Your Time Will Come!
Se me ver fora do Forum de D&D ignore |
|
    |
 |
Lord_Roxton

|
Enviada:
Qua Abr 20, 2005 1:54 pm |
  |
|
   |
 |
Visitante
|
Enviada:
Qua Abr 20, 2005 2:28 pm |
  |
Cara essa ai taum maneiras... (a capa daquela parte do forgotten é a minha favorita da 2ª edição), tem coisa realmente ruins... até na 3ª edição vaum na página 21 do Complete Warrior só.. hUAhUAhUHA muito podre. |
|
|
|
 |
Mohammed

|
Enviada:
Qua Abr 20, 2005 2:43 pm |
  |
Quando saiu o AD&D Abriliano, lançaram também uns livros só de ilustrações: Mundos de Magia.
90% das ilustrações eram de ótima qualidade.
Só que eram ilustrações de 30 anos.
Quando resolveram reformular o jogo, passaram a usar ilustrações novas.
Acho isso supernormal. |
_________________ Se observar o abismo por muito tempo, vai notar que o abismo também observa você. |
|
 |
 |
pr0wler

|
Enviada:
Qua Abr 20, 2005 2:59 pm |
  |
Lembram aqueles desenhos da Chexu noe (acho que eh assim q se escreve) kk aquela religião lah...
sei lah nao curto os desenhos antigos... da de ver de longe que são.. pelos traços que adotam ... sei lah minha opinião |
|
    |
 |
Visitante
|
Enviada:
Qua Abr 20, 2005 4:38 pm |
  |
Quem figuras mais feias dos que as que tem a Mialle representada.. o elfa feia como um demonio... |
|
|
|
 |
Lord Roxton

|
Enviada:
Qua Abr 20, 2005 11:21 pm |
  |
No geral é dificil ver uma foto de elfo que seja bonita, eles tentam fazer um elfo magro e esguio e fica estranho, bonitas são aquelas em que o corpo parece humano tanto no porte como nos traços e as orelhas são pontudas. |
_________________ "Não existe trabalho ruim, ruim é ter que trabalhar"
Seu Madruga |
|
  |
 |
Solar

|
Enviada:
Qui Abr 21, 2005 2:12 am |
  |
Eu vi esta ilustração, jUPteR.
É uma na qual o Drizzt está lutando contra mais de 100 orcs, não é?
Muito legal. |
_________________ "Meu Deus do céu, eu sou horroso!"
Não deixe de ver o nosso Guia de RPG! |
|
      |
 |
Visitante
|
Enviada:
Qui Abr 21, 2005 3:52 am |
  |
essa mesmo Solar...
Mas ai, Lord Roxton procura as elfas de baldurs gate Aerie, Viconia, Jaheira... e por ai.. a arte do jogo é #$#$#$#$.. das Drows até as Avarieis... |
|
|
|
 |
Halfling
Moderador

|
Enviada:
Seg Abr 25, 2005 5:56 pm |
  |
| pr0wler escreveu: | | Halfling escreveu: | No tempo do AD&D as ilustrações não precisavam ser boas pois não se precisava delas pra jogar um bom rpg  |
 |
não foi uma resposta, foi um comentário....q por sinal eh bem verdadeiro |
_________________ Let´s play!
Para amantes de Artes Marciais e Animes eu apresento TFE - The Fighting Engine (Esperimanta!) http://tfe.gamescorner.com.br/
Visite o nosso Guia de RPG! |
|
    |
 |
pr0wler

|
Enviada:
Ter Abr 26, 2005 10:40 am |
  |
| Halfling escreveu: | | pr0wler escreveu: | | Halfling escreveu: | No tempo do AD&D as ilustrações não precisavam ser boas pois não se precisava delas pra jogar um bom rpg  |
 |
não foi uma resposta, foi um comentário....q por sinal eh bem verdadeiro |
Esse é um comentário de um senhor de 80 anos que joga rpg deste sua criação
não é??
eu jogo a 9 anos e você?
jogassse jah sem dados só interpretação sem ficha e sem ilustrações???
Não?!?
pois eu sim
Isso sim é o VELHO E BOM rpg  |
|
    |
 |
Halfling
Moderador

|
Enviada:
Ter Abr 26, 2005 10:51 am |
  |
q bom q vc concorda comigo, pois se ja jogou sem fichas nem ilustrações concorda comigo q não se precisa delas para um bom rpg?? foi oq eu disse no meu primeiro post, acho q vc não o leu direito não eh, enrolou tanto q acabou apenas afirmando oq eu tinha dito "...NÃO se precisava delas pra se jogar um bom rpg..." (essa eh minha frase lembra???) |
_________________ Let´s play!
Para amantes de Artes Marciais e Animes eu apresento TFE - The Fighting Engine (Esperimanta!) http://tfe.gamescorner.com.br/
Visite o nosso Guia de RPG! |
|
    |
 |
Lobo_Larsen
|
Enviada:
Ter Abr 26, 2005 1:25 pm |
  |
Os rpgs antigos não necessitavam de uma grande qualidade visual pois o mercado não exigia. Se valorizava mais o conteudo do que a apresentação. Um ex é o Gurps que só a pouco tempo (no final do gurps3 e agora no gurps4) melhorou sua qualidade gráfica, por exigência do mercado (como tb o Warhammer e outros). Hoje em dia se um rpg não tá cheio de ilustrações (e de certa qualidade) então o pessoal nem folheia o livro. Isso as vezes cria situações onde ótimos livros são ignorados só pq não tem um "padrão visual Wizards" (que por sinal as vezes faz muita coisa ruim, como o Algoz 3.0).
No geral as ilustrações da Wizards são muito boas (tirando umas cagadas como o Algoz 3.0). Mas as vezes me incomoda o estilo do desenho. São desenhos com boms traços, mas com um estilo que ora puxa pro medieval mais clássico, ora prum estilo "D&D encontra Mad Max" (nas palavras da própria Wizards). Eles ficam meio em cima do muro, então muita coisa acaba não combinando visualmente.
Eu prefiro ou algo mais clássico (no estilo das ilustrações de Dragonlance) ou algo mais "moderno", mais "era vitoriana" (como Reinos de Ferro, e seus steamjacks, armas e vestuários). Eles não ficam em "cima do muro", portanto suas ilustrações possuem mais consistência de estilo.
Obs.: Vcs tão falando tal mal do demo que aparece no livro de AD&D (tá meio ridiículo mesmo, hehe), mas pior ainda é o Algoz 3.0 (falando nele denovo...). Pô quem teria medo de um cara com uma "barriga de chope" daquelas e com um elmo de morceginho daquele? Um cara desses não põe medo em ninguém, é mais fácil o pcs e npcs rirem da cara dele. |
|
|
 |
 |
pr0wler

|
Enviada:
Ter Abr 26, 2005 2:34 pm |
  |
| Halfling escreveu: | | q bom q vc concorda comigo, pois se ja jogou sem fichas nem ilustrações concorda comigo q não se precisa delas para um bom rpg?? foi oq eu disse no meu primeiro post, acho q vc não o leu direito não eh, enrolou tanto q acabou apenas afirmando oq eu tinha dito "...NÃO se precisava delas pra se jogar um bom rpg..." (essa eh minha frase lembra???) |
deixa eu rir mais um pouco sir. nivel 46 neh?
BOMM rpg msm é quando se possui material...
ou vais descorda de mim ainda...
e se você pega um grupo q nunca ouvi falar em beholder qq vc fais
descreve e desenha ele nao eh?
ou vc soh fala que eh uma aberração q tem tentaculos tem um olho central, e varios olhos nas pontas?
A proposito... nem a pau eu disse q era melhor jogar sem ilustrações...
acho q vc tem problema para ligar as frases ou interpreta-las...
é não vale a pena  |
|
    |
 |
Paulinho
|
Enviada:
Ter Abr 26, 2005 4:35 pm |
  |
| Citação: | Esse é um comentário de um senhor de 80 anos que joga rpg deste sua criação Very Happy
não é??
eu jogo a 9 anos e você?
jogassse jah sem dados só interpretação sem ficha e sem ilustrações???
Não?!?
pois eu sim Wink |
eu ja joguei sem dados e sem ficha....
e sem livros tb...
uma vez o cara q era dono dos livros, quando a gente jogava AD&D, viajou e ficou dois meses fora.....
a gente ficou dois meses jogando rpg, na base da mimica, e da descrição...
e sinceramente, foi muito #$#$#$#$!!!!!
muito show mesmo....
pq o cara descrevia o monstro, as vezes até fazendo uns rabiscos num papel, e a gente imaiginava o monstro como a gente queria.....
nosso personagem era muito mais condizente com nossa imaginação tb.....
quem tiver acesso: eu prefiro a imagem do Clérico do AD&D (quase a iamgem de um Cruzado medieval), do que a imagem do Clérico de D&D (um cara com uma camiseta de metal, com emblemas...) |
_________________ Now let´s all get drunk and play ping-pong! |
|
  |
 |
|
|