Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
Dúvidas Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
Corto Maütese

MensagemEnviada: Dom Abr 24, 2005 11:12 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu quero criar uma rotina, mais ou menos assim: eu crio na palma de minha mão uma efera de energia (talvez "Primordio", não sei)catalisadora de espiritos fazendo com que os atrai e os aprisione dentro dela, ela servirá basicamente como uma "granada espiritual" (não sei se esse será o nome) ela será arremessada contra o inimigo então ela explodirá fazendo assim os espiritos de libertos, e atacando que estiver a sua frente (se a "granada" explodir em sua mão os espiritos te atacaram, caso use a esfera "Espirito" para os abortar), mas a execusão destas manobras (armazenar os espiritos e depois os lançarem) terá um determinado tempo, se o tempo for violado a suposta "granada" explodira em suas mãos. Talvez a contagem de tempo ira depender de seu nível de "Primordio" ou da esfera "Tempo". Oque acharam? Mas, eu tenho dúvidas, quanto mais ou menos seram os níveis das esferas? Quais seram as esferas (basicamente, Primórdio e Espírito ( Tempo deve ser usado?)?

Obrigado, se puderem me ajudar eu sou grato!
Há, e coloquem oque vocês acharam da rotina!

- Mateus 6:23
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailMSN Messenger
The Punnisher

MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2005 10:58 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nao posso te ajudar muito quanto a oque usar, mas a minha opniao e que lembrando que esse efeito me parece um tanto vulgar, é interessante bem pensado!

Ver o perfil de UsuáriosEnviar Email
Kevin Scott
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2005 3:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Cara creio que seria mais ou menos Primordio 3, Espirito 3! Tempo pode ser usado ou não nesse caso depende de como vc quer que funcione a magika! Mas vale lembrar que espiritos sao altamente imprevisiveis e dificeis de serem controlados!! O nivel da esfera de espirito pode variar dependendo de qual o poder do espirito que deve ser usado!!!

"Mágika...desde o começo da sociedade moderna, esta palavra tem causado medo, e sempre nas mentes mais céticas ela pode evocar poder silenciosamente. Mas mágika não deve ser temida... mágika não é um pecado..."
Ver o perfil de UsuáriosMSN MessengerNúmero de ICQ
Corto Maütese

MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2005 1:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O meu futuro mestre de Mago: A Asceção "avaliou" a rotina como vulgar. E talvez será preciso Primórdio 3, Tempo 3 e Espírito 5 (logo, Arete 5). O uso da esfera Tempo nóis ainda iremos conversar melhor.

- Mateus 6:23
Kevin Scott
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2005 3:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Como eu disse o nnivel de espirito pode variar dependendo do efeito desejado! E o uso de tempo é só se vc quiser fazer tipo uma bomba relogio, caso seja algo que vc só pega e jog nos outros ñ é nescessario!!! A rotina é altamente vulgar!!!

"Mágika...desde o começo da sociedade moderna, esta palavra tem causado medo, e sempre nas mentes mais céticas ela pode evocar poder silenciosamente. Mas mágika não deve ser temida... mágika não é um pecado..."
Scyllas
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Mai 11, 2005 3:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Uma dúvida me veio em mente agora: na ambientação do WOD, as pessoas são céticas, a tristeza paira nas casas, crise, desolação imperam no mundo e por isso as mágikas têm sofrido tanta dificuldade. Já no nosso mundo as pessoas são bem mais receptivas e pelo q eu vejo rotinas q no WOD seriam vulgares acho q aki poderiam se passar por coincidentes. Na verdade isso ñ é uma dúvida, mas uma constatação. Gostaria de saber a opinião do pessoal em relação a isso, pois vejo q boa parte dos jogadores de Mago acabaram misturando a ambientação do WOD com a do mundo real ae acaba ocorrendo alguns problemas em relação a paradigmas, crenças, pensamento coletivo entre outros só vistos em Mago.

Veja nosso Guia de RPG!
Abel

MensagemEnviada: Sex Mai 27, 2005 11:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Scyllas, eu sinceramente não vejo o nosso mundo como mais, digamos, receptivo, nem mais alegre ou crédulo. O mundo em que vivemos tem praticamente as mesmas caracteristicas do world of darkness, e todos os conceitos aplicados em mago, como paradigma, consciente coletivo, crenças,etc, não foram inventados pelos criadores de mago, eles foram retirados das ciências sociais, como a antropologia, a sociologia, a psicologia, e também da filosofia. Conceitos como esses citados acima são formas conceituais baseadas no estudo das sociedades, da maneira que o conhecimento é produzido e apreendido pela coletividade, pela análise dos pensamentos sociais, das representações coletivas que as pessoas fazem.

Ao dizer isso não estou querendo dizer que tudo que é citado como vulgar em mago seja realmente vulgar, ou coincidente, mas essas diferenças não se dão realmente por haver uma diferença entre o mundo dito real e o mundo das trevas, mas provavelmente por existirem interpretações diferentes desse mundo, como por exemplo o conceito paradigma, que diz que a realidade é conceitual, não obriga que uma pessoa acredite piamente nas mesmas coisas que todo mundo, de modo que a maneira que os estadunidenses que criaram mago podem ver as coisas difererentes de voce ou de mim,(que moramos no outro hemisfério da terra) e não porque os conceitos vistos em mago são incompatíveis com o mundo em que acreditamos e vivemos.

Eu particularmente já tive alguns debates com meu grupo à respeito das diferenças e semelhanças entre nosso mundo e o world of darkness, e me sinto particularmente inclinado a crer que não existem diferenças grandes, pelo contrário, há sim um séquito de semelhanças.
Me lembrei agora de como eu comecei a perceber isso no fim de 1999, quando um monte de gente pelo planeta se suicidou, se enterrou em buracos, cavernas ou abrigos antinucleares. Eu pensei, pô, isso não é pior do que um bando de malkavianos se torturando por séculos, ou um nefandi que sente que a entropia é a causa motivadora de sua vida.

Ah, Scyllas, não ouça meus argumentos, eu sou um pessimista, um desaurido que se desauriu antes mesmo de despertar, eu não vejo cada nascer do sol como um novo dia de oportunidades, mas sim como a certeza de que os erros de ontem não podem mais ser corrigidos.

Mas Scyllas, fala aí quais mágicas voce acha que no wold of darkness seriam vulgares e que aqui seriam coincidentes, e a gente conversa mais, ok ?

P.S.: Eu vi que ressonância é uma dúvida recorrente aqui, na verdade eu ia postar sobre ressonância, mas li o post do Scyllas e tive que responder.
Mas depois posto sobre ressonância.

Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sáb Mai 28, 2005 3:01 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Então me explique as regras sobre ressonância, pois tenho conhecimento apenas das regras da 2º Edição e ela ñ fora explicada nesses termos no livro. É uma dúvida q ainda persiste para mim. Sobre as rotinas vou procurar algumas pra depois postá-las aki, mas essa minha constatação vem da mistura dos conhecimentos q possuo das ambientações de Vampiro, Lobisomem e Mago e demonstram(pelo menos pra mim)um clima sóbrio, sombrio, triste e cético, onde ter esperança num futuro melhor é para tolos e sonhadores (ou ambos juntos). Qnd disse q em nosso mundo somos mais receptivos tbm ñ seria ao ponto de ser mais ingênuo, mas sim mais "mente aberta"(é claro q ñ em sua totalidade). Diferente de Vampiro e Lobisomem, em Mago essa sutil diferença é relevante. Digo isso pq venho lendo os romances da White Wolf e reparando bem nos detalhes dados vejo q a tristeza paira no ar. Levantei essa questão por causa das perguntas q vejo por aki e tanto as feitas pelos meus colegas q implicitamente possuem essa dúvida.

Veja nosso Guia de RPG!
Kevin Scott
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Dom Mai 29, 2005 3:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ñ acho que seja diferente! Ta é diferente o ambiente, é mais sombrio e sem esperança e tudo é de forma de forma exagerada morbida, sombria e triste, mas ñ sei se o paradigma das pessoas mudam de la para aki! Creio que o nivel de cetisismo seja o mesmo!

Abel posta ai as regras que eu tmb queria relembrar! Emprestei meu 3ª ediçao e nunca mais vi!!!

Scyllas
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Dom Mai 29, 2005 9:54 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Coloquei essa constatação mais pelas dúvidas q vejo aki e dos meus colegas em relação a rotinas se são coincidentes ou vulgares. Talvez com vcs ñ tenham acontecido alguma coisa desse tipo ou ñ tenham reparado em algo assim. Tanto isso acontece q por causa da Tecnocracia, o misticismo tem tido sua influência diminuída com o decorrer do tempo aumentando ainda mais o ceticismo da sociedade. A diferença é sutil sim, todavia ela é presente.É essa sutileza q faz com q a Tecnocracia vença! Se estou errado pq o Paradoxo se encontra tão forte assim na 3º Edição? Pq a "Mágika" tem tido sua força perdida? Pq a influência da Tecnocracia atualmente se mostra tão poderosa?E pior:pq ela perdeu o seu "K"? ABRAM OS OLHOS!!!!!!! Shocked Smile

Obs.: Alguém se lembra da pergunta do celular e do microondas? Wink

Veja nosso Guia de RPG!
Kevin Scott
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Mai 31, 2005 1:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Scyllas esse seticismo creio eu é igual ao do nosso mundo! Quer dizer alguem aki acredita em magia, magika ou magica? Alguem acredita em Tarot, ou Buzios, ou Wicca?
A maioria das pessoas nao! Nem Deus(ou Deuses) existem mais! Creio que quanto mais a ciencia e a tecnologia avançam mais a magika some, e isso acontece tmb no nosso mundo quer dizer, quando a ciencia desvendar tudo ñ sobram espaço pra misticismo!! Coisas que as pessoas tremiam só de ouvir falar na idade media hj é simplismente historinhas pra crianças dormirem! No WoD isso tmb acontece!!

PS: Que pergunta do microondas?

Jhun wolf

MensagemEnviada: Ter Mai 31, 2005 4:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Kevin Scott
me manda seu e-mail!
tenho q fala contigo sobre o orkut

Mario Maligno do Armario

MensagemEnviada: Ter Mai 31, 2005 9:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Kevin, vc está enganado....Antes estivesse certo...A maioria acredita mais na Universal e no Horoscopo do q em qualquer cientista....

"Acreditar eh mais facil q pensar, por isso existem mais crentes do q pensadores"

Visite o nosso Guia de RPG!
Athame Verbena

MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2005 11:42 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Aí vai minha opinião: Realmente o clima de ceticismo em WOD é enorme e reflete um pouco do nosso mundo. Mas, lembrem-se que WOD é o nosso mundo pintado com muito mais sombras. Sendo assim, o que o Scyllas falou tem muito de verdade sim. As pessoas são mais céticas nos grandes centros, mas, em países como o nosso, onde praticamente os grandes centros se resumem a capitais de Estados, o que se pode er em outras cidades ainda é o enorme nível de credulidade e ingenuidade por parte das pessoas. Daí vc tem Chico Xavier, Cirurgias Mediúnicas, pessoas viajando até lugares onde se diz haver um vidente em contato com Nossa Senhora e por aí vai. Lógico que existem milhões de descrentes, mas as massas ainda acreditam.

Levando isso pra Mago, eu concordo que ALGUNS efeitos poderiam passar de vulgares a coincidentes, principalmente se tivermos um corista. No projeto de mago de Fortaleza, uma das regras da plot é justamente um conjunto de pequenas alterações, mínimas, mas bastante lógicas, sobre as regras que envolvem o vulgar e o coincidente na mágika. Tipo, o paradoxo é um pouco mais difícil de ser "ativado". De qualquer modo, concordo com a opinião do Scyllas desde que não seja generalizada a todos os efeitos, mas, que o povão aceita curar mediúnicas e mudanças no disco solar provocadas por aparições de santos, ah, isso o povo aceita sim.

Cara, quanto a uma mágika ser vulgar ou coincidente não é o efeito que importa na maioria das vezes, mas como vc o faz. Se vc o faz de uma maneira tal que desafia toda a lógica da humanidade, evidentemente, isso vai ser vulgar. Acho que a preocupação maior tem de ser com a elaboração e não com o efeito. Se a elaboração do meu efeito desafia todo o bom senso isso é vulgar.

Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2005 12:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

meu e-mail é belmontmacleod@bol.com.br ou erich_benine@hotmail.com

Po deeem um exemplo ai de magika de muda! Eu nunca reparei que algumas mudam!

Mostrar os tópicos anteriores:      
Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.