Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
AUGURIOS Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
pigleo

MensagemEnviada: Qua Mai 18, 2005 5:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Estava pensando i resolvi postar algo sobre os Augurios q para os garou sao os deveres (o papel) dele na sociedade dos lobisomens portanto esse topic eh direcionado a tudo sobre:
-> O seu augurio preferido... e o pq...
->No q ele influencia na sua interpretaçao...
E etc...
E esclarecimento da minha duvida sobre O AUGURIO; Ai vai...
Ragabash: questionador das tradiçoes
Theurge: pesquisador das tradiçoes
Philodox: guardiao das tradiçoes
Galliard: amante das tradiçoes
Ahroun: Protetor das tradiçoes
A duvida é... No q influencia o augurio na interpretaçao do personagem muitos dizem q o seu papel na sociedade garou eu sei disso mas como interpretar essa funçao o q um jogador deve se diferenciar do outro jogador q tem um augurio diferente?! Pronto eh issu ae
Postem galera!!!!
Ver o perfil de UsuáriosMSN Messenger
Shadow Lord

Localização: Em algum lugar, ganhando muito renome para os Senhores das Sombras.

MensagemEnviada: Qui Mai 19, 2005 1:09 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pigleo escreveu:
Estava pensando i resolvi postar algo sobre os Augurios q para os garou sao os deveres (o papel) dele na sociedade dos lobisomens portanto esse topic eh direcionado a tudo sobre:
-> O seu augurio preferido... e o pq...
->No q ele influencia na sua interpretaçao...
E etc...
E esclarecimento da minha duvida sobre O AUGURIO; Ai vai...
Ragabash: questionador das tradiçoes
Theurge: pesquisador das tradiçoes
Philodox: guardiao das tradiçoes
Galliard: amante das tradiçoes
Ahroun: Protetor das tradiçoes
A duvida é... No q influencia o augurio na interpretaçao do personagem muitos dizem q o seu papel na sociedade garou eu sei disso mas como interpretar essa funçao o q um jogador deve se diferenciar do outro jogador q tem um augurio diferente?! Pronto eh issu ae
Postem galera!!!!

Bem para início de conversa meu caro "pigleo", o meu augúrio favorito é o Theurge, a lua crescente, pelo simples motivo de que ela é envolta de mistérios e segredos além de ser ela que tem o principal papel na umbra. E pelo fato de eu ser um theurge, de ter que me relacionar com os meus irmãos espíritos eu me torno mais segregado de meus irmãos garou, de minha matilha e da minha vida no mundo espiritual. Pois eu tenho que ser cuidadoso com o conhecimento que adiquiro com os meus irmãos espíritos bem como dos locais sagrados que só um theurge pode reconhecer.

Ragabash- o trapaceiro age como o lobo mais inferior da matilha ele quase nunca é o lider. Ele é furtivo, enganoso, inquisitivo, perspicaz e muitas vezes, covarde. Mas é ele que descobre os pontos fracos do inimigo e de seus companheiros de matilha, expondo- os (através de brincadeiras humilhantes, e se for o inimigo, mortais) e fazendo com que os seus companheiros se tornem mais fortes ao superá- las. Ele pode até mesmo desafiar a autoridade do líder se ele achar que sua insensatez os leve a destruição, mas de um modo que não derrube seu status como líder, pois esse é o papel do trapaceiro: quebrar as leis e mostrar o que está errado (muitas vezes levando seus companheiros ao frenesi [ahroun], mas logo os outros menbros do grupo o acalmam, lembrando- o que esse é o papel do ragabash, e ele sai ileso para aprontar de novo). Um trapaceiro pode ser quaquer coisa (ninguém liga muito mesmo) sabe- se que há uma raça inteira disso: NUWISHA.

Theurge- os que são como eu agem como guias espirituais de seu povo ou matilha. Mostrando como devem se portar a determinados espíritos, como fazer acordos com eles para criar fetiches (chiminage), aonde se refugiar na umbra, como invocar um espírito, informar as leis espirituais de cada reino (umbra: the velvet shadow), agirem como guias ou líderes na umbra entre outras funções. Devido ao seu conhecimento e poder, os theurges são receosos ao revelar o que sabem, dizendo apenas o necessário, para se falar a verdade, os theurges tendem a ser mais a favor dos seus irmãos espíritos do que de seus colegas de matilha, justamente pelo fato dele passar mais tempo na umbra. Os theurges punem qualquer um que agrida qualquer espírito de GAIA não importando quem seje. Porém eles são meio limitados pois muitos espíritos impõem dogmas para realizar favores para os theurges. Enfurecer, ofender, ou incomodar um espírito inferior pode significar ter futuramente um INCARNA ou CELESTINO furioso com você, poi esse últimos não gostam que seus servos sejam molestados. O conhecimento que adquirem os fazem serem enigmáticos e messiânicos, e por esse fato, muitos o procuram para responder a questões espirituais ou algo similar (sabedoria). É sabido que os reclusos UKTENA detêm os theurges mais poderosos de todos.

Philodox- os juízes, eles são o equilíbrio de da Nação garou: sensatos, honestos, leais, bons combatentes e líderes. Eles sabem a litania de cor e são os melhores para decidir disputas, detectar a corrupção entre outras coisas. Eles também são ótimos combatentes de segunda linha, e os únicos que podem impedir que os seus feitos os levem a WYRM. Você sabia que os senhores eram no início dos tempos composta inteiramente de PHILODOX? E que eles seguiam o corvo? São requisitados para a maioria das decisões, pois todos sabem que decisão de um philodox é a mais sensata e confiável (honra).

Galliard- os bardos, eles são a memória dos garou pois podem se lembrar dos feitos do seu muitas vezes avô, além de serem bons combatentes. Eles são responsáveis por manter o moral da matilha alto e são os únicos que podem se lembrar em qual x hora garou x matou aquela besta x (que pode ser a que vocês estão enfrentando agora), como dom x ou fetiche x. Eles também são responsáveis por propagar as histórias e feitos de sua matiha e tribo por onde quer que eles passem. É conhecido que os interessantes beberrões FIANNA tam os mais notáveis galliard. Muito conhecidos devido as suas músicas, baladas, estratégias militares, etc.. (honra e glória) e conhecimentos esquecidos (sabedoria).

Ahroun- protetor não, guerreiro. Eles são brutos, arrogantes, com pouca paciência e de longe os mais fortes fisica e mentalmente (força de vontade alta) de todos os garou. A fera guia a mão deles e poucos (pelo que pude ver) sobrevivem, eles são ótimos lideres, principalmente em tempos de guerra, e os primeiros a serem convocados para uma batalha, devido a sua fama (honra) e poder (glória). Os sempre ignorantes e cabeçudos FENRIR possuem os mais poderoso ahrouns.

OBS: eu falei o básico dos augúrios, mas a caracterização fica a cargo do personagem e ela é filtrada pela tribo ao qual ela pertence (um rabash peregrino pode ser um gatuno astuto, um senhor das sombras pode ser um político ambicioso e oportunista ou se for um andarilho, pode ser um hacker, sacou?).

MensagemEnviada: Qui Mai 19, 2005 10:42 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

bem eu particularmnte gosot de philodox, pq eles são os mediadores e tb são equilibrados nao tao furiosos igual um ahroun nao são tao impulsivos

MensagemEnviada: Qui Mai 19, 2005 6:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Valew pela ajuda... eu esqueci de falar meu augurio favorito q eh o Galliard sei q eh errado pensar somente nos dons mas os poderes misticos desse augurio eh muito massa e tbm a furia inicial e bom pra iniciar...
Flw
Shadow Lord

Localização: Em algum lugar, ganhando muito renome para os Senhores das Sombras.

MensagemEnviada: Qui Mai 19, 2005 7:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pelo contrário, amigo pigleo não tem nada de errado nisso. Muitos personagens meus foram baseados em certos dons que na minha opinião ajudaram em sua caracterização. O que eu não acho certo é fazer um personagem baseado no poder dos seus dons ou fetiches. Os poderes de um galliard são ótimos para influenciar e manipular as emoções dos outros, mas a maioria deles se torna bem mais podrosa quando o player interpreta o dom incrivelmente bem, sendo capaz de se fazer desnecessário a rolagem de dados.

MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2005 1:16 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Uhu....ragabash eh o meu favorito..sempre fui ragabash, trapaceiro, astuto, enganador, reclamão...ta certo q não interpreto o perfeito ragabash ainda...mas to melhorando... Cool

Falou Boris Voz-Do-Trovão, Ragabash, Fostern, Senhor das Sombras da matilha da 5° Estação
Shadow Lord

MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2005 1:34 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É.... a prática leva a perfeição, amigo Bóris. Me diga há quanto tempo cê faz parte do mundo garou? Conhece DARK AGES?

MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2005 1:36 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Shadow Lord escreveu:
É.... a prática leva a perfeição, amigo Bóris. Me diga há quanto tempo cê faz parte do mundo garou? Conhece DARK AGES?

Opa..conheço sim...jogo a mais ou menos uns 3 anos..mas com pouca frequencia.
Somente a ultima cronica vingou, junto com o aranha e os outros estamos jogando a quase 3 meses!!!

Mas o que tem o DARK AGES??
abraço!

Falou Boris Voz-Do-Trovão, Ragabash, Fostern, Senhor das Sombras da matilha da 5° Estação
Shadow Lord

MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2005 2:51 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nada, é que é tão difícil encontrar mestres ou jogadores de lobisomem nas proximidades de meu caern e ainda mais raro os que jogam DARK AGES que eu queria trocar informações sobre esse ambiente com um.

MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2005 10:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

o ate que enfim se junto a nos do forum em irmão BÓRIS bem vindo uahhuahauhauh

MensagemEnviada: Qua Mai 25, 2005 1:57 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

hehe obrigado irmao aranha..este forum estava precisando de uma força RAGABASH pra aliviar os animos frente o fim eminente!!

aranha

MensagemEnviada: Ter Mai 31, 2005 7:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

bem keria saber se alguem podia postar novos dons de philodox sems er do lobisomen terceira edição e guia do jogador segunda edição
podis er de qualquer suplemento tipo book of auspicio ou wild west etc etc se alguem souber por favor psotem se possivel em portugues Embarassed obrigado

MensagemEnviada: Dom Fev 12, 2006 2:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

caros companheiros de matilha tenho uma dúvida: alguém sabe como deve se portar um ragabash da tribo dos presas de preta. o ragabash é o trapaceiro dos augúrios e os presas exigem um comportamento bastante honrado pois são os líderes e devem dar o exemplo além de serem consultados como mediadores para as outras tribos.
OBRIGADA PELA ATENÇÃO
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailMSN Messenger
Seraphi

MensagemEnviada: Dom Fev 12, 2006 3:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

por favor se puderem deixem aki os dons nivel 6 de kd algurio juntamente com os don do livro revisado. eu sei q parece pedir muito mas acho q isso ajudaria a muitos jogadores q tb são inexperientes.
me descupem pelo abuso e obrigada a todos pela atenção
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailMSN Messenger
Iah-hel

MensagemEnviada: Dom Mar 12, 2006 9:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Acredito que os Ragabashs dos Presas de Prata sejam os mais questionadores, mas apenas dentro da tribo, entre si, fora da tribo ou aos olhos do outros eles devem ser bem conservadores!
Ver o perfil de Usuários
Mostrar os tópicos anteriores:      
Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.