Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
Vampiro 4 Edição Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
icardias

MensagemEnviada: Qua Jun 08, 2005 5:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

concordo esse novo rpg da ww é uma porcaria, só pro cara começar a jogar tem que comprar um bocado de livro, e uma coisa que sempre detestei na ww foi ter que comprar milhares de suplementos, ta parece d&d (que eu odeio do fundo do meu coração:p )
Ver o perfil de Usuários
Leilah

MensagemEnviada: Qua Jun 08, 2005 7:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

icardias escreveu:
concordo esse novo rpg da ww é uma porcaria, só pro cara começar a jogar tem que comprar um bocado de livro, e uma coisa que sempre detestei na ww foi ter que comprar milhares de suplementos, ta parece d&d (que eu odeio do fundo do meu coração:p )

Até que em fim concordamos!!
ufa...

Mas em todo caso sempre que eu mestro, eu digo a gehena nunca existiu... e enm vai!! a galerinha da 3 geração ta tudo escondidaço ou entre vcs... mas para achar caim.... Shocked eu quero mestra com lágrima suor e sang!

Ou Leilah Prado Caça raposas!
Ver o perfil de Usuários
icardias

MensagemEnviada: Qua Jun 08, 2005 7:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Leilah escreveu:
icardias escreveu:

Até que em fim concordamos!!
ufa...

Mas em todo caso sempre que eu mestro, eu digo a gehena nunca existiu... e enm vai!! a galerinha da 3 geração ta tudo escondidaço ou entre vcs... mas para achar caim.... Shocked eu quero mestra com lágrima suor e sang!

leilah minha querida nunca quis criar atrito com vc!, o problema é que gostos de todos os rpgs "principais" da ww por isso defendo lobisomem e critico regras ridiculas de alguns dos rpgs dela( na minha opinião, e não livro a cara de algumas regras de lobisomem tb...), mas é sempre bom discutir com pessoas como vc! assim nos aprendemos não é? beijos (vc tem personalidade forte hein garota? Razz )
Ver o perfil de Usuários
Arconte
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sáb Jun 11, 2005 3:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Linus Strauss escreveu:
O Novo WoD tem seus pontos interessantes, porém não cumpre com o prometido.
Os Erros que serviram de justificativa pela WW para findar o WoD estão se repetindo no novo WoD.

Mal o cenário começou e já temos trocentas linhagens, Disciplinas e Combos no Requiem.
Forsaken tem suas diferenças com o Apocalipse, mas no fundo é a mesma coisa.
Mago também tem dado uma piorada com todo o esquema de "herdeiros de Atlantida"... Só falta aparecer Namor - o Príncipe Submarino.

Levando em conta que um dos finais do vampiro parecia x-men, naum seriade se estranhar que aparecesse o Namor.(risos)

Bah eu penso assim, a ideia de acabar o cenário foi boa, por mais fá que sejamos de ww, vcs naum enjoariam de uma promessa sem fim da eminencia da gehenna/apocalipse/ ou outro futurobizarro e mitico de criaturas sobrenatural?
O problema, foi a forma que eles fizeram esse final.... Decepcionante, se de cada livro se salvou um final, eu estou sendo muito otimista, bah tinha final na gehenna q parecia bigbrother.
Quanto ao novo cenário, realmente, ele começou com uma promessa e acabou muito parecido, porem sem o charme... Em regras a evolução é muito notavel, mas em ambientação..... deixa a desejar
Ver o perfil de UsuáriosEnviar Email
Necromancer

MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2005 9:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Qual edicao eh melhor, a segunda ou a terceira?
Pq eu encomendei a terceira, mas ouvi fala q a terceira eh ruim.
O q vcs acham?

MensagemEnviada: Qua Jul 06, 2005 11:00 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Arconte,

Sinceramente, o novo WoD poderia muito bem ser um cenário pós Gehenna/Apocalipse.

A Destruição de Caim e dos Antediluvianos poderiam causar as modificações nos Clãs, seitas e Gerações chegando ao Requiem.
Cultos da Gehenna poderiam se tornar as novas Covenants.

O Colapso da Wyrm/Wyld/Weaver como consequência Cósmica da Red Star e um imenso e devastador Maelstorm poderia redesenhar todo o cenário Umbral. Gaia poderia ser "derrotada" por um Grande Totem do Pai Lobo dando lugar à toda uma nova dinâmica para os Garou como no Forsaken.

E os Magos e Tecnocratas poderiam correr atrás do prejuízo cósmico numa tentativa desesperada de preservar a estrutura da Terra.
Um projeto geraria o Mega-Maelstorm Umbral na tentativa de acabar com a Tríade desequilibrada, fazer a Roda das Eras Girar enquanto uma poderosa Magia conjunta das Tradições e Tecnocratas tentariam unir Tempo-Mente para que o tempo parasse para todos os Não-Sobrenaturais... permitindo que um grande Acerto de Contas remodelasse o WoD.
O Tempo Congelado seria a Noite eterna da Gehenna e o Mega-Maelstorm seria o Apocalipse dos Garou... e levaria Wraith, Changeling, Mumia e etc de lambuja.

Isso tudo poderia ser feito pela WW e culminado uma 4a Edição de um WoD que não ofendesse nossa inteligência.

Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Jul 06, 2005 7:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pois é, poderia ser, mas infelismente não foi nada q desse continuidade ao cenário que (por mais erros que tivesse) gostavamos. O pior foi o disperdicio de plots que foram jogados pela janela com a pseudo gehenna/apocalipse/ascensão. A ofensa a nossa inteligencia começa quando eles lançaram esses finais podres.
Quanto ao novo cenário, eu estou afim de dar uma chance p/ ele, por enquanto não joguei, naum li muito sobre ele, mas espero q ele possa me divertir. Depois dou uma opinião com mais firmeza, mas digo q pelo pouco q li não creio q minha opinião será muito positiva.
Linus Strauss

MensagemEnviada: Qua Jul 06, 2005 7:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu achei algumas implementações do Requiem bastante interessantes. Porém ainda não justificariam um fim para o WoD antigo.
Uma coisa que tem me soado como puro Caça-Níquel é a facilidade de se criar Combos e Linhagens. Isso é combustível para se lançar livros.

Werewolf - Forsaken não me agradou tanto não. Talvez por manter ainda o mesmo tom do Apocalipse.
Com forte apelo para Umbra, missões sagradas e combates com criaturas bizarras. E o sistema de Posto/Renome também.

Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2005 7:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Que dizer q todos aqueles lances da umbra continuam?? Rolling Eyes
Eh engraçado, mas de dez pessoas q jogam wod, acho q umas seis naum entendem a umbra e cada um tem um explicação diferente, se um ponto precisa ser mudado, era esse.
Linus Strauss

MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2005 10:55 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Realmente a Umbra é uma dor de cabeça.
Não tem nada à haver com nada.
Quando li o Mago 1st Ed, versão inglês de capa mole, havia uma explicação bacana de Umbra que lembrava o espaço sideral.

Mas depois a WW foi avacalhando tudo. Inventou que o tempo e espaço distorcem, nada fica no mesmo lugar, etc e tal... e diz que os Corax conhecem os caminhos da Umbra ainda Rolling Eyes aff.
Um lixo.

Eu não me dei ao trabalho de ler sobre a Umbra no nWoD ainda não. Até porque não agradei e não pretendo me aprofundar no Forsaken.

O Mago está bastante diferente do anterior na questão da Origem do Despertar. E não tem me atraído também não.

Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2005 12:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Linus, dá uma passada na Área de Mago e expõe sua opinião sobre Mage: The Awakening. Tô curioso pra saber mais sobre ele, independente do receio o qual vc me impôs agora dele.

Veja nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailMSN Messenger
Linus Strauss

MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2005 3:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu acho que seria melhor você dar uma olhada no site da WW pois eles estão expondo as características do Mago assim como fez com Requiem e Forsaken.

Se não for bom de inglês, dá uma olhada na Page of Mirros que eles estão traduzindo essas informações lá.

eu não curti muito a idéia de Atlântida e o modo como rola o Despertar no jogo não.

Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2005 9:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ah linus, vai dizer q vc naum curte a possibilidade de ser o Namor(risos).

Vou dar uma procurada no mago 1ª edição p/ ver se entra algo na cabeça. Até o momento as melhores explicações, para mim, apareseram no hengeyokai
ArKHaN

MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2005 9:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ow!
ja que nao tenho acesso aos livros ainda!
quais os novos clans! e oq aconteceu depois da gehenna?????

MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2005 12:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vou aproveitar minha primeira mesnagem aqui e pegar uma mensagem mais antiga, mas que ainda é um engano recorrente e merece ser avaliado.

Citação:
1) O novo vampiro veio pra melhorar o sistema de combate já que o maior pecado do vampiro: a máscara era o combate que era um completo lixo. Não existe lógica um Brujah com destreza 4 armas brancas 5 errar um ataque contra um humano com destreza 3 esquiva 2. Mas não era isso que acontecia se você pensar bem com mais dados mais chances de errar e tirar 1`s.

Isso é uma tremenda lenda urbana.

Não existe essa de quanto mais dados pior a situação do cara, estatisticamente não existe isso e este argumento, falho por assim dizer, foi usado por muitos para criticar o sistema quando na verdade este porblema não existe.

No exemplo dado temos uma parada de dados de 9 contra uma parada de dados de 5, considerando uma dificuldade padrão de 6 temos a seguinte média de sucessos na jogada (levando em conta o número médio de 1's):

- Parada de 9 dados dif. 6 : media de 3,6 sucessos por jogada
- Parada de 5 dados dif. 6 : media de 2 sucessos por jogada

Essa progressão é válida para qualquer diferença de parada de dados, a não ser para dificuldade 10 onde a chance de tirar 1 e 10 são identicas e, portanto, se anulam (vem da ideia que nesta dificuldade é tudo ou nada).

Obviamente pode haver situações onde a jogada foge muito desta média (apesar do desvio padrão não ser tão grande quanto é no D20 que tem uma distribuição estatística linear, por exemplo), mas isso é problema dos dados e o Requiem não foge disso também.

O WoD 2.0 tem um sistema de combate muito mais inverossímil, se tornou mais rápido ao custo da lógica, se tornando uma cópia do sistema D20 (neste aspecto e em outros). Você verá absurdos como um cara usando uma sabre da mesma forma que usa um porrete, pelo simples fato de que usamos força para golpes de armas brancas e situações do gênero, isso tudo contribui para tirar o pouco de verossimilhança que o sistema tinha, desta forma quem reclamava da falta de veracidade do sistema de combate do antigo Vampiro o novo será um horror.

No mais concordo com muito do que foi dito aqui, o WoD 2.0 é uma grande decepção, um conjunto de falsas promessas, tudo com o intuito de aproveitar a onda D20 para fazer dinheiro (como a ideia de linhagens/classes de prestígio e méritos/talentos), uma pena, mas do Justin Achilli não podia se esperar menos.

Mostrar os tópicos anteriores:      
Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.