| Autor |
Mensagem |
icardias
|
Enviada:
Qua Jun 08, 2005 5:07 pm |
  |
concordo esse novo rpg da ww é uma porcaria, só pro cara começar a jogar tem que comprar um bocado de livro, e uma coisa que sempre detestei na ww foi ter que comprar milhares de suplementos, ta parece d&d (que eu odeio do fundo do meu coração:p ) |
|
|
 |
 |
Leilah

|
Enviada:
Qua Jun 08, 2005 7:10 pm |
  |
| icardias escreveu: | | concordo esse novo rpg da ww é uma porcaria, só pro cara começar a jogar tem que comprar um bocado de livro, e uma coisa que sempre detestei na ww foi ter que comprar milhares de suplementos, ta parece d&d (que eu odeio do fundo do meu coração:p ) |
Até que em fim concordamos!!
ufa...
Mas em todo caso sempre que eu mestro, eu digo a gehena nunca existiu... e enm vai!! a galerinha da 3 geração ta tudo escondidaço ou entre vcs... mas para achar caim.... eu quero mestra com lágrima suor e sang! |
_________________ "Eu amo ser Sabath..." Leilah
Adionam-me no orkut:
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=1636248147921615671
Ou Leilah Prado Caça raposas!
|
|
 |
 |
icardias
|
Enviada:
Qua Jun 08, 2005 7:19 pm |
  |
| Leilah escreveu: | | icardias escreveu: | | concordo esse novo rpg da ww é uma porcaria, só pro cara começar a jogar tem que comprar um bocado de livro, e uma coisa que sempre detestei na ww foi ter que comprar milhares de suplementos, ta parece d&d (que eu odeio do fundo do meu coração:p ) |
Até que em fim concordamos!!
ufa...
Mas em todo caso sempre que eu mestro, eu digo a gehena nunca existiu... e enm vai!! a galerinha da 3 geração ta tudo escondidaço ou entre vcs... mas para achar caim.... eu quero mestra com lágrima suor e sang! |
leilah minha querida nunca quis criar atrito com vc!, o problema é que gostos de todos os rpgs "principais" da ww por isso defendo lobisomem e critico regras ridiculas de alguns dos rpgs dela( na minha opinião, e não livro a cara de algumas regras de lobisomem tb...), mas é sempre bom discutir com pessoas como vc! assim nos aprendemos não é? beijos (vc tem personalidade forte hein garota? ) |
|
|
 |
 |
Arconte
Moderador

|
Enviada:
Sáb Jun 11, 2005 3:00 pm |
  |
| Linus Strauss escreveu: | O Novo WoD tem seus pontos interessantes, porém não cumpre com o prometido.
Os Erros que serviram de justificativa pela WW para findar o WoD estão se repetindo no novo WoD.
Mal o cenário começou e já temos trocentas linhagens, Disciplinas e Combos no Requiem.
Forsaken tem suas diferenças com o Apocalipse, mas no fundo é a mesma coisa.
Mago também tem dado uma piorada com todo o esquema de "herdeiros de Atlantida"... Só falta aparecer Namor - o Príncipe Submarino. |
Levando em conta que um dos finais do vampiro parecia x-men, naum seriade se estranhar que aparecesse o Namor.(risos)
Bah eu penso assim, a ideia de acabar o cenário foi boa, por mais fá que sejamos de ww, vcs naum enjoariam de uma promessa sem fim da eminencia da gehenna/apocalipse/ ou outro futurobizarro e mitico de criaturas sobrenatural?
O problema, foi a forma que eles fizeram esse final.... Decepcionante, se de cada livro se salvou um final, eu estou sendo muito otimista, bah tinha final na gehenna q parecia bigbrother.
Quanto ao novo cenário, realmente, ele começou com uma promessa e acabou muito parecido, porem sem o charme... Em regras a evolução é muito notavel, mas em ambientação..... deixa a desejar |
|
|
  |
 |
Necromancer

|
Enviada:
Ter Jul 05, 2005 9:39 pm |
  |
Qual edicao eh melhor, a segunda ou a terceira?
Pq eu encomendei a terceira, mas ouvi fala q a terceira eh ruim.
O q vcs acham? |
_________________ "Para os galhos de uma árvore alcançarem os céus, suas raízes devem primeiro chegar ao inferno!" |
|
     |
 |
Linus Strauss

|
Enviada:
Qua Jul 06, 2005 11:00 am |
  |
Arconte,
Sinceramente, o novo WoD poderia muito bem ser um cenário pós Gehenna/Apocalipse.
A Destruição de Caim e dos Antediluvianos poderiam causar as modificações nos Clãs, seitas e Gerações chegando ao Requiem.
Cultos da Gehenna poderiam se tornar as novas Covenants.
O Colapso da Wyrm/Wyld/Weaver como consequência Cósmica da Red Star e um imenso e devastador Maelstorm poderia redesenhar todo o cenário Umbral. Gaia poderia ser "derrotada" por um Grande Totem do Pai Lobo dando lugar à toda uma nova dinâmica para os Garou como no Forsaken.
E os Magos e Tecnocratas poderiam correr atrás do prejuízo cósmico numa tentativa desesperada de preservar a estrutura da Terra.
Um projeto geraria o Mega-Maelstorm Umbral na tentativa de acabar com a Tríade desequilibrada, fazer a Roda das Eras Girar enquanto uma poderosa Magia conjunta das Tradições e Tecnocratas tentariam unir Tempo-Mente para que o tempo parasse para todos os Não-Sobrenaturais... permitindo que um grande Acerto de Contas remodelasse o WoD.
O Tempo Congelado seria a Noite eterna da Gehenna e o Mega-Maelstorm seria o Apocalipse dos Garou... e levaria Wraith, Changeling, Mumia e etc de lambuja.
Isso tudo poderia ser feito pela WW e culminado uma 4a Edição de um WoD que não ofendesse nossa inteligência.
|
_________________ Linus Strauss - O Tremere de BH |
|
  |
 |
Arconte
Moderador

|
Enviada:
Qua Jul 06, 2005 7:00 pm |
  |
Pois é, poderia ser, mas infelismente não foi nada q desse continuidade ao cenário que (por mais erros que tivesse) gostavamos. O pior foi o disperdicio de plots que foram jogados pela janela com a pseudo gehenna/apocalipse/ascensão. A ofensa a nossa inteligencia começa quando eles lançaram esses finais podres.
Quanto ao novo cenário, eu estou afim de dar uma chance p/ ele, por enquanto não joguei, naum li muito sobre ele, mas espero q ele possa me divertir. Depois dou uma opinião com mais firmeza, mas digo q pelo pouco q li não creio q minha opinião será muito positiva. |
|
|
  |
 |
Linus Strauss

|
Enviada:
Qua Jul 06, 2005 7:36 pm |
  |
Eu achei algumas implementações do Requiem bastante interessantes. Porém ainda não justificariam um fim para o WoD antigo.
Uma coisa que tem me soado como puro Caça-Níquel é a facilidade de se criar Combos e Linhagens. Isso é combustível para se lançar livros.
Werewolf - Forsaken não me agradou tanto não. Talvez por manter ainda o mesmo tom do Apocalipse.
Com forte apelo para Umbra, missões sagradas e combates com criaturas bizarras. E o sistema de Posto/Renome também.
|
|
  |
 |
Arconte
Moderador

|
Enviada:
Qui Jul 07, 2005 7:14 pm |
  |
Que dizer q todos aqueles lances da umbra continuam??
Eh engraçado, mas de dez pessoas q jogam wod, acho q umas seis naum entendem a umbra e cada um tem um explicação diferente, se um ponto precisa ser mudado, era esse. |
|
|
  |
 |
Linus Strauss

|
Enviada:
Sex Jul 08, 2005 10:55 am |
  |
Realmente a Umbra é uma dor de cabeça.
Não tem nada à haver com nada.
Quando li o Mago 1st Ed, versão inglês de capa mole, havia uma explicação bacana de Umbra que lembrava o espaço sideral.
Mas depois a WW foi avacalhando tudo. Inventou que o tempo e espaço distorcem, nada fica no mesmo lugar, etc e tal... e diz que os Corax conhecem os caminhos da Umbra ainda aff.
Um lixo.
Eu não me dei ao trabalho de ler sobre a Umbra no nWoD ainda não. Até porque não agradei e não pretendo me aprofundar no Forsaken.
O Mago está bastante diferente do anterior na questão da Origem do Despertar. E não tem me atraído também não. |
|
  |
 |
Scyllas
Moderador

|
Enviada:
Sex Jul 08, 2005 12:37 pm |
  |
Linus, dá uma passada na Área de Mago e expõe sua opinião sobre Mage: The Awakening. Tô curioso pra saber mais sobre ele, independente do receio o qual vc me impôs agora dele. |
_________________ Não sei quanto aos anjos, mas é o medo que dá asas aos homens.
Veja nosso Guia de RPG! |
|
   |
 |
Linus Strauss

|
Enviada:
Sex Jul 08, 2005 3:00 pm |
  |
Eu acho que seria melhor você dar uma olhada no site da WW pois eles estão expondo as características do Mago assim como fez com Requiem e Forsaken.
Se não for bom de inglês, dá uma olhada na Page of Mirros que eles estão traduzindo essas informações lá.
eu não curti muito a idéia de Atlântida e o modo como rola o Despertar no jogo não. |
|
  |
 |
Arconte
Moderador

|
Enviada:
Sex Jul 08, 2005 9:15 pm |
  |
Ah linus, vai dizer q vc naum curte a possibilidade de ser o Namor(risos).
Vou dar uma procurada no mago 1ª edição p/ ver se entra algo na cabeça. Até o momento as melhores explicações, para mim, apareseram no hengeyokai |
|
|
  |
 |
ArKHaN

|
Enviada:
Qua Ago 24, 2005 9:17 pm |
  |
ow!
ja que nao tenho acesso aos livros ainda!
quais os novos clans! e oq aconteceu depois da gehenna????? |
_________________ "A sina dos anjos que caem é tornarem-se demônios" - (Ballad of Fallen Angels) |
|
    |
 |
planes

|
Enviada:
Sex Ago 26, 2005 12:19 pm |
  |
Vou aproveitar minha primeira mesnagem aqui e pegar uma mensagem mais antiga, mas que ainda é um engano recorrente e merece ser avaliado.
| Citação: | | 1) O novo vampiro veio pra melhorar o sistema de combate já que o maior pecado do vampiro: a máscara era o combate que era um completo lixo. Não existe lógica um Brujah com destreza 4 armas brancas 5 errar um ataque contra um humano com destreza 3 esquiva 2. Mas não era isso que acontecia se você pensar bem com mais dados mais chances de errar e tirar 1`s. |
Isso é uma tremenda lenda urbana.
Não existe essa de quanto mais dados pior a situação do cara, estatisticamente não existe isso e este argumento, falho por assim dizer, foi usado por muitos para criticar o sistema quando na verdade este porblema não existe.
No exemplo dado temos uma parada de dados de 9 contra uma parada de dados de 5, considerando uma dificuldade padrão de 6 temos a seguinte média de sucessos na jogada (levando em conta o número médio de 1's):
- Parada de 9 dados dif. 6 : media de 3,6 sucessos por jogada
- Parada de 5 dados dif. 6 : media de 2 sucessos por jogada
Essa progressão é válida para qualquer diferença de parada de dados, a não ser para dificuldade 10 onde a chance de tirar 1 e 10 são identicas e, portanto, se anulam (vem da ideia que nesta dificuldade é tudo ou nada).
Obviamente pode haver situações onde a jogada foge muito desta média (apesar do desvio padrão não ser tão grande quanto é no D20 que tem uma distribuição estatística linear, por exemplo), mas isso é problema dos dados e o Requiem não foge disso também.
O WoD 2.0 tem um sistema de combate muito mais inverossímil, se tornou mais rápido ao custo da lógica, se tornando uma cópia do sistema D20 (neste aspecto e em outros). Você verá absurdos como um cara usando uma sabre da mesma forma que usa um porrete, pelo simples fato de que usamos força para golpes de armas brancas e situações do gênero, isso tudo contribui para tirar o pouco de verossimilhança que o sistema tinha, desta forma quem reclamava da falta de veracidade do sistema de combate do antigo Vampiro o novo será um horror.
No mais concordo com muito do que foi dito aqui, o WoD 2.0 é uma grande decepção, um conjunto de falsas promessas, tudo com o intuito de aproveitar a onda D20 para fazer dinheiro (como a ideia de linhagens/classes de prestígio e méritos/talentos), uma pena, mas do Justin Achilli não podia se esperar menos. |
_________________ "Independência gera caos. Submeta-se e seja forte"
lema dos Cavaleiros do Lírio - DL |
|
 |
 |
|
|
|