| Autor |
Mensagem |
Gabi Minamino
Administrador

|
Enviada:
Qui Out 13, 2005 2:23 pm |
  |
Bem, resolvi criar um tópico para o anime, para que não houvesse off-topic em outros tópicos do Fórum, com esse assunto ^^'
E já respondendo à uma mensagem:
| Mustafah escreveu: | Mas porque o nome tão parecido, ou melhor, tão igual?
Que coisa, não? |
São parecidos, mas ambos não tem nada a ver um com o outro XD
FullMetal Alchemist significa, baiscamente, "Alquimista FullMetal". FullMetal é o nome de Alquimista do Estado que o Ed ganha, ao seu tornar um ^^
Já Full Metal Panic quer dizer "Completo Pânico de Metal". O metal usado no título é pelo robô que eu disse em outro tópico, que existe no anime ^^'
Depois faço um review do anime, para vocês saberem do que se trata direitinho ^^ Até mais ^^ |
|
|
  |
 |
Scyllas
Moderador

|
Enviada:
Qui Out 13, 2005 2:42 pm |
  |
Ñ curto muito animes de comédia, mas até q esse me agradou um pouco. Ainda só assisti os 2 primeiros episódios, mas até o momento tenho achado bem legal os personagens. |
_________________ Não sei quanto aos anjos, mas é o medo que dá asas aos homens.
Veja nosso Guia de RPG! |
|
   |
 |
Mustafah

|
Enviada:
Sex Out 14, 2005 12:34 pm |
  |
Com certeza os títulos parecidos são uma brincadeira.
Seria uma coencidência absurda se não fosse. |
_________________ Carpinteiro do universo inteiro eu sou. |
|
 |
 |
Gabi Minamino
Administrador

|
Enviada:
Sex Out 14, 2005 5:41 pm |
  |
| Scyllas escreveu: | | Ñ curto muito animes de comédia, mas até q esse me agradou um pouco. Ainda só assisti os 2 primeiros episódios, mas até o momento tenho achado bem legal os personagens. |
Eu acho ele bonitinho ^^'
Mas comédia MESMO, adoro Love Hina ^^v
| Mustafah escreveu: | Com certeza os títulos parecidos são uma brincadeira.
Seria uma coencidência absurda se não fosse. |
Então considere uma coincidência, pois um não tem nada a ver com o outro ^^'
E não foram baseados um no outro também... a explicação inicial desse tópico diz tudo ^^'
Até mais ^^ |
|
|
  |
 |
Mustafah

|
Enviada:
Sáb Out 15, 2005 3:39 am |
  |
Gabi. Não pode ser coencidência.
Em primeiro lugar, porque são muito raras.
Em segundo, algum motivo deve ter.
Ou é o mesmo criador, ou diretor ou estúdio ou então os criadores gostavam de FMA.
Não vale a pena perder tempo aqui discutindo uma coisa tão boba, mas eu não acredito que pensaram em Full Metal Panic sem ouvir antes o nome Full Metal Alchemist. |
|
 |
 |
Mustafah

|
Enviada:
Dom Out 16, 2005 9:11 am |
  |
Full Metal Panic ? Fumofu |
|
 |
 |
Gabi Minamino
Administrador

|
Enviada:
Dom Out 16, 2005 2:55 pm |
  |
Moço... eu vi os dois animes. Já pesquisei sobre ambos faz teeeeempo, e sei do que estou falando.
FullMetal é um termo em inglês comum, e foi usado no título de ambos os animes.
Se quiser, pesquise na net para ter certeza, já que está duvidando de meus anos de pesquisa. Aliás, Full Metal Panic é muito mais antigo que FullMetal Alchemist. E ambos não tem NADA a ver um com o outro.
Por que não experimenta vê-los, para ter certeza?
Ah sim, FullMetal Alchemist não foi feito por ninguém da equipe de procução que Full Metal Panic.
Para você ter uma idéia de como esse termo é comum, tem um filme chamado FullMetal Jacket. E tenho certeza que esse filme também não tem nada a ver com os animes em questão.
Acredite você ou não, é só uma coincidência de nomes, comum até, que se você procurar na net descobrirá por si mesmo.
Até mais. |
|
|
  |
 |
SirRomanDragon
Moderador

|
Enviada:
Dom Out 16, 2005 3:44 pm |
  |
Acalmem os animos! Sem stress ae, viu? ^^
Gabi, não considere o que o Mustafah disse como uma afronta aos seus "anos de pesquisa". Tudo bem? ^^
Pessoalmente, acho que foi uma "homenagem" ;D ALguém viu o full metal panic e achou legal e combinando com a história, então foi lá e pronto. |
_________________ 5º turno, tapa 4, Mana Seism, saca tudo, Vizzerdrix... Se você riu, entre aqui, e se não entendeu... Aqui! |
|
   |
 |
Gabi Minamino
Administrador

|
Enviada:
Seg Out 17, 2005 2:51 am |
  |
Opa, acho que me expressei mal novamente XD
De maneira nenhuma achei que ele foi desrespeitoso comigo, em aspecto nenhum. Aliás, não quis falar em meu post sobre meus anos de pesquisa. Até por que, meus anos são referidos em várias coisas, num geral XD
O que eu quis dizer com meu post é que eu já expliquei os motivos para ele, e no entanto, ele não se convence.
Logo, a única forma de ele saber é procurando e vendo por si mesmo, ou vendo os animes.
Já que palavras não bastam (e foi por isso que mencionei o tempo que pesquiso ), ele tem que saber de alguma forma. Saciar a própria curiosidade.
Ah sim, e não levará muito tempo na busca ^^ Todos os sites que falam sobre Full Metal Panic fazem questão de dizer que ambos não tem nada em comum. Apenas a coincidência do nome ^^
Peço perdão se me interpretaram mal ^^' Não foi minha intenção =* |
|
|
  |
 |
Mustafah

|
Enviada:
Seg Out 17, 2005 6:39 am |
  |
Gabi.
Suas explicações são muito válidas.
Mas eu estou partindo do princípio que coencidência, como é descrita no dicionário, em verdade não existe, ou pelo menos, é muito rara. |
|
 |
 |
Gabi Minamino
Administrador

|
Enviada:
Seg Out 17, 2005 3:29 pm |
  |
Então considere esse caso uma raridade
Claro que não posso lhe obrigar a acreditar, e nem nada parecido... mas a verdade, eu já disse... não posso fazer mais que isso ^^
Até mais. |
|
|
  |
 |
SirRomanDragon
Moderador

|
Enviada:
Seg Out 17, 2005 8:17 pm |
  |
Não seria mais simples dizer logo que alguém de FullMetal Alchemist viu e gostou de Full Metal Panic e resolveu colocar no anime? Ou aquele "FullMetal Jacket".
Ah, outra coisa Gabi. Não é necessário que uma mesma equipe faça parte de duas coisas (animes) para que haja alguma relação entre estas duas.
Especialmente pelo fato das maiores referências ocorrerem entre produções em que seus criadores nunca tiveram uma relação social. No máximo o reconhecimento da produção mais antiga. |
_________________ 5º turno, tapa 4, Mana Seism, saca tudo, Vizzerdrix... Se você riu, entre aqui, e se não entendeu... Aqui! |
|
   |
 |
Mustafah

|
Enviada:
Ter Out 18, 2005 5:22 am |
  |
No caso, acho improvável que os dois nomes tenham sido inventados sem um saber da existência do outro.
Improvável não, impossível.
Além disso, temos várias coisas em comum entre os dois animês.
O fato de ambos serem animês produzidos no Japão é relevante.
Passam no mesmo canal e tem a primeira palavra do título igual também.
Já são 3 pontos em comum.
Por isso que eu digo que é mais do que uma simples coencidência.
O fato que estamos discutindo isso aqui também serve de publicidade, o que seria um bom motivo também. |
|
 |
 |
Gabi Minamino
Administrador

|
Enviada:
Qua Out 19, 2005 12:52 am |
  |
Opa, calma pessoal ^^ Tipow, eu não disse que um não conhece o outro... isso é impossível, visto que os dois são famosos. Ao menos ouvir falar, um ouviu do outro.
O que eu digo é que, de acordo com dados da net inteira, e entrevistas com alguns (nem metade, mas alguns XD) dos produtores de FullMetal Alchemist disseram que isso é coincidência no nome, por ser um termo comum nos Estados Unidos (e a única coincidência é ambos terem se baseado no termo ^^")
Mas só isso ^^'
Pode ser mentira dos sites americanos, brasileiros, europeus e principalmente, dos produtores? Claro ^^ Só que devido a quantidade de informações com a mesma concordância, prefiro acreditar nessas informações
Até mais pessoal \^^/ E perdoem-me qualquer coisa ^^'
(Uia, agora virei moderadora o.O Que massa ^^ Adorei \^^/) |
_________________ Guia de RPG SobreSites
Ei... psiu... dá uma lida nisso ^^ |
|
  |
 |
Mustafah

|
Enviada:
Qua Out 19, 2005 10:56 am |
  |
Então, eu não chamo isso de coencidência.
Coencidência tem que ser uma coisa mais aleatória...
Mas mudando de assunto, assisti o primeiro episódio ontem.
Achei meio confuso, sem pé nem cabeça.
Mas geralmente é assim mesmo quando começo a acompanhar um animê novo.
Alguém sabe quais animês sairam da programação do animax pra entrar esses novos? |
|
 |
 |
|
|
|