Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
Snape Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
Gabi Minamino
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Dom Dez 04, 2005 7:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem... esse é um tópico para quem leu o último livro lançado, Harry Potter e o Príncipe Mestiço, ou como foi traduzido o título brasileiro, Harry Potter e o Enigma do Prícipe ^^
Se você não leu esse livro, não aconselho que dê continuidade à leitura deste tópico, por que haverão spoilers.

Mas e ai, pessoal? O que vocês acham dessa figura reveladora?
No 6º e penúltimo livro da série de Harry Potter, ele se revelou um Comensal da Morte com fé máxima em Lord Voldemort.
Mas... o que vocês acham dessa mudança repentina, porém não tão surpreendente assim?

Eu, particularmente, acho que ele está, e sempre esteve ao lado de Dumbledore.
Mas... ele matou Dumbledore. Por que?

Por que se ele não fizesse isso, morreria, graças ao Voto Perpétuo. Acredito que ele fez o Voto Perpétuo para ter total confiança de Voldemort, e seus seguidores. Matar Dumbledore é algo que ninguém sensato faria, sabendo como esse bruxo é poderoso. E fariam menos ainda se estivessem ao lado dele, nessa guerra que iniciou-se.
Conquistar a confiança de Belatriz Lestrange é passo excencial para conquistar a confiança de Lord Voldemort, uma vez que a bruxa não é de confiar em qualquer um.

Logo, Snape fez o Voto Perpétuo para mostrar lealdade à Voldemort. Isso, para mim, é um jogo para ficar mais próximo de Voldemort, e no momento final, poder estar em vantagem numa batalha contra ele, uma vez que estará a par de seus planos.

Ele matou Dumbledore por que Draco não conseguiria. Se ele não conseguisse, e Snape não fizesse nada, ele morreria. E todo o seu esforço teria sido em vão.

Mas... por que Snape aceitou fazer o Voto Perpétuo? Acredito que é por que Snape NUNCA acreditou que o Draco teria chances de enfrentar Dumbledore. E nem coragem.
Uma coisa é enfrentar o Harry... mas outra completamente diferente é enfrentar Dumbledore...

O ódio nos olhos de Snape, na minha opinião, são por ele ter que fazer algo que não gostaria de fazer.

Bem... nada disso é certeza, são idéias minhas para inocentar o Snape nessa história toda, por que acredito realmente que ele não é ruim...

E ai, o que vocês acham? ^^

yyuurrii

MensagemEnviada: Seg Dez 05, 2005 12:21 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Quando eu, o Aglathan e o Dandjeld discutíamos o livro, nos surgiu essa idéia também. (Quem mais defendia o Snape na verdade era o Aglathan...)

Bom, seria bem o estilo da Rowling, sempre que tudo indica que o Snape era vilão, ele era na verdade bom, então, talvez, ele não seja mal, no fim das contas. Quem sabe...

Só sei que ele morre no último livro. É uma idéia que acabou de me ocorrer, e que agora, me parece perfeita! Antes de sair O Enigma, eu já achava que o Dumbledore ia morrer (no sétimo, e não no sexto livro, tá certo) e acertei.

Acho que ficaria mais cinematográfico se Snape morresse ou pro Harry (vingando o Dumbledore) ou pro Voldemort (por ter traído ele, caso continue leal ao Dumbledore)

Copie o Coelho na sua assinatura e o ajude em seu caminhode dominação mundial

Crônica de 3D&T: A Torre dos Pesadelos, no fórum www.queroumforum.com/grandeatuin
Vá na área Off das crônicas e se inscreva!
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailMSN Messenger
Gabi Minamino
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Dez 09, 2005 1:26 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

(Contém spoilers)
Pois é, foi bem nisso que eu me baseei, para formar argumentos defensivos do Snape...
Seria muito interessante para a Rowling, fazer um personagem que não definisse lado ruim ou bom na história. No penúltimo livro, ele mostra-se do lado ruim, e no último... mostra ter sido apenas um servo leal ao lado bom da história, cometendo ruindades para ficar ao lado do verdadeiro vilão, angariando sua confiança para depois traí-lo.

E eu também acho que o Snape morre no último livro XD

Já sobre a morte do Dumbledore... eu achei que fosse mesmo, no 6º... assim o Harry não tem onde se escorar no último livro...

O Mentiroso

MensagemEnviada: Qua Dez 14, 2005 2:31 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

realmente sua ideia foi boa gabi.. no entanto ele não fez o voto perpétuo por vontade própria.. ele foi instigado a isso, vc deve se lembrar.. apesar d q podia mto bm estar esperando isso. Acho q o voto perpétuo só foi um modo solitário de uma mãe proteger o filho, não tendo nenhum envolvimento direto para provar lealdade a voldemort.

Dumbledore morre flando: por favor.. Servero.. por favor..
Pensem, dumbledore não é o tipo de homem q implora pela vida, ou por ajuda.. ele é um homem que entende as coisas.. "um grande homem, o dumbledore"

Ele tem um plano, tenho certeza, há algum motivo crucial em sua morte.. tenho certeza que Rowling mostraria a morte dessa forma.. não como o fim, mas algo que deixe uma herança em vida.

caramba, quero o setimo livro
Ver o perfil de UsuáriosMSN MessengerNúmero de ICQ
yyuurrii

MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 1:00 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É, como eu disse no outro tópico, talvez o Dumbledore quizesse ser morto.

Vai saber.

(\/)
(O.o)
(><)
O Coelho saberia responder isso.

Crônica de 3D&T: A Torre dos Pesadelos, no fórum www.queroumforum.com/grandeatuin
Yuri_T-A22

MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 8:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tenho vários motivos para acreditar que Dumbledore e Snape tivessem armado aquela "morte", vamos contar?

1º = Hagrid diz ter visto Dumbledore discutir com Snape, e disse duas coisas que me chamaram atenção "- Bem... eu só ouvi Snape dizer que o Dumbledore contava com muita coisa e talvez ele... Snape... não quisesse continuar" a outra foi "... pareceu que o Snape estava se sentindo sobrecarregado, foi só... em todo caso, Dumbledore disse, sem rodeios, que ele tinha concordado em fazer alguma coisa e que era assunto encerrado". (ambas as falas na página 318)

Estranho não é?

2º = Dumbledore, ao contar das horcruxes para Harry, disse que quando voltou ao castelo, e tiha destruido o anel de Gaunt, estava muito fraco, quase morrendo se não fosse por snape.

Então porque Snape não o matou àquela hora?

3º = Dumbledore diz ao chegarem na torre "Va acordar Severos, Harry, rápido!'

Podem ter marcado alguma coisa?

4º = Dumbledore e Snape eram grandes Legilimetes, não esqueçamos isso, e basta um olhar para trocarem informações.

E na hora de Snape matar Dumbledore, ele não o encarou?

5º = Snape adorava(ou adora, sei lá)humilhar Harry, ver ele desesperado e tal... e na hora que Harry foi atrás de Snape,Snape não estava rindo de Harry nem debochando dele, não estava com aquele sorriso maroto, estava com uma expressão de raiva.

Eu me pergunto, estava frustado com alguma coisa?Preocupado com alguma coisa?Quem sabe, no fato de ter agora, o Ministério da Magia todo atrás dele?

6º = Prestem atenção nisso: " 'Severo...' o som assustou Harry mais que qualquer coisa naquela noite. Pela primeiravez Dumbledore estava suplicando"..."Snape fitou Dumbledore por um momento, e havia repugnância e ódio nas linhas duras do seu rosto(ler iten 4º e 5º)' - Severo... por favor..."

Interessantíssimo isso, primero, vejamos o fato de Dumbledore ter conversado com todos que estavam ali(principalmente Malfoy, que era quem estava com a varinha erguida)menos Snape, ele apenas disse "Severo..."e "Severo... por favor..."será que ele não iria trocar pelo menos algumas palavrinhas com Snape antes?Não tinha visto que o homem estava decidido a matá-lo?Sábio como Dumbledore era, ele com certeza deveria no minímo dizer isto"Parabén Severo, você me enganou direitinho..."E Dumbledore sempre dizia "A morte é apenas mais uma grande aventura para as pessoas inteligentes" e também sempre dizia a Voldemort isso: "A morte e a dor fisíca não são nada Tom"(ou alguma coisa parecida)

7º = (este agora não está muito relacinado ao fato de Dumbledore e Snape) Notem bem isto "... ele foi obrigado a presenviar Dumbledore explodir no 'ar': por uma fração de segundo, ele pareceu 'pairar suspenso sob a caveira brilhante e,em seguida, foi caindo lentamente de costas"

"COMO ISSO É POSSÍVEL" eu me pergunto, "Avada Keadavra"mata a pessoa na hora,ela simplesmente morre, simplesmente cai no chão morta, que nem Cedrico no 4º livro, caiu e fez "TIBUF" no chão, como Dumbledore iria "pairar no ar"?Esta observação pode ser idiotice minha ou não.

8º = Os livros de Harry Potter contêm tanto mistério a ser revelado, porque nós só sabemos o que Harry sabe,a narrativa está em torno de Harry e de mais niguém, nós não sabemos nada sobre as outras personagens a não ser que elas estejam com Harry e que lhe tenham dito algo.(sim personagem é no feminino).

Mas uma coisa estranha aconteceu neste livro que nunca acontecera em nenhum dos livro de Harry Potter até agora, no 2º capítulo do livro, a narrativa estava em torno de Snape, Bellatriz e de Narcisa; por esta narrativa nós vimos que Snape ainda era um Comensal da Morte. Rowlling fez que nem no 1º livro e muitos cairam nessa "pegadinha" dela, ela fez isso justamente para que as pessoas já não suspeitassem mais de Snape ser um Comensal da Morte, mas que agora tivessem certeza.

Agora vem a minha opinião pessoal(porque isso tudo que eu botei ai são fatos que contêm nos livros):

Dumbledore já armara essa "morte" dele, se não, por quê iria ensinar tudo aquilo para Harry sobre Voldemort e as Horcruxes?

Mas isso tudo não me impediu de chorar quado Dumbledore morreu,já quando eles saiam da caverna, eu deichei cair uma lágrima, quando ele disse isso:

"Não estou preocupado Harry, eu estou com você" Crying or Very sad

"As trevas são o meu poder,e a magia é a minha vida"

Editado pela última vez por Yuri_T-A22 em Ter Dez 20, 2005 3:06 pm, num total de 2 vezes
Yuri_T-A22

MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 9:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu tava passando no Orkut e vi uma coisa muito interessante, o cara fez uma narrativa de Snape na hora em que ele matou Dumbledore, lá você vê que Snape salvou Dumbledore, os que tiverem interessados me pessam que eu boto link aqui.

Mas por favor não deichem de responder aos 8 itens que eu botei ai em cima.

Editado pela última vez por Yuri_T-A22 em Sex Dez 16, 2005 1:29 am, num total de 1 vez
yyuurrii

MensagemEnviada: Sex Dez 16, 2005 1:10 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Gostei da teoria, xará.

Mas essa história de "um cara no Orkut" fazer a narrativa... Bem, a não ser que seja a Rowling disfarçada, o "salvamento" de Dumbledore por parte de Snape, não passa de teoria.

Yuri_T-A22

MensagemEnviada: Sex Dez 16, 2005 1:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sei disso vei ^^ o que estou falando é que nós não sabemos nada da morte de Dumbledore porque vimos o que Harry viu, não sabemos o que se passou na cabeça de Snape ou de Dumbledore...

O que sinceramente pode significar que Dumbledore morreu, ou que não(que mistério...)

100nick
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Dez 20, 2005 8:55 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

bom... quanto ao fato d serem bons legiliments... eles saum ótimos oclumentes tb... hehehe... acredito q sim... eles trocaram informações via mente... e q sim... snape naum matou dumbledore por ser do mal... matou pq ele pediu... ja q afinal d contas... akela estoria d por favor severo naum engana ninguem... e depois ele podia ter matado harry ou msmo lançado meia duzia d feitiços e levado ele desacordado pro lordzin dele... mas naum fez isso....

e alem do + nada como 1 bom anti heroi pra animar as coisas... tipo... vc naum sabe ao certo a reação dele... ele pode fazer alguma coisa ruim... ou boa... vc naum sabe o q esperar... eh o q dá + vida a estoria...

e quanto ao fato d mostrar o 1° ministro dos troxa no inicio do livro (alias 1ª cena 100 o harry...) deve ter 1 motivo msmo... algo pra justificar o q os troxas vaum faze no 7° livro... naum sei o q mas vaum...

e alias (eu axu q jah falei isso em otro topico e o yuri tb jah falou...)... o segredo dos misterios (segrdos do misterio foi d +...) d harry eh esse vc soh ve o q harry ve so sabe o q ele sabe... o q nuam eh muito... e torna impossivel desvendar qualquer coisa.. a naum ser no chute... qw nem os personagens do livro...

edit... "a morte e a dor física naum saum o pior castigo tom" ou "existem coisas piores q a morte e a dor fisica tom" axo q o certo seria uma dessas duas....

100nick desenhando entrem... e vejam meus rabiscos... ^^'
d[^.^]b
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailVisitar a homepage do UsuárioMSN Messenger
yyuurrii

MensagemEnviada: Qua Dez 21, 2005 12:42 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

primaira cena sem o Harry no sexto livro, né 100nick? Porque no começo do livro 1, o Harry só aparece no finalzinho, dormindo.

(gostei do trocadilho no outro tópico, só esqueci de dizer isso lá...)

100nick
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Dez 21, 2005 10:54 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

bom... eu disconsiderei essa, pq como ele era só 1 bebê naum podi9a ter ele em todas as cenas... e o yuri-T-A22 cita essa cena q vc falou no post logo em cima do meu (a menos q eu esteja enganado...) intaum pelo menos esquecer eu t garanto q naum esqueci... apenas disconsiderei... pq precisávamos saber quem era harry potter... e 1 bebe naum poderia nos contar... nem msmo 1 pré-adolescente q naum conhece a propria estoria... sacou?

d[^.^]b
yyuurrii

MensagemEnviada: Qui Dez 22, 2005 12:49 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ah, certo... Bem, também no quarto livro, nunca ficou claro se Harry viu toda a cena. Afinal, se ele entrava na mente do Voldemort, como é que ia ter visto a cena que o Franco Brice* viu antes? Quando ele preparava o seu chá e etc.
*o jardineiro.

Yuri_T-A22

MensagemEnviada: Qui Dez 22, 2005 2:16 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Você está se referindo à noite em que Nagine matou o jjardineiro na casa dos riddle?Essa é fácil de responder!
Harry não estava(no quinto livro) entrando na cabeça de Voldemort?Então...no quarto livro essa foi a primeira vez que aconteceu!

100nick
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qui Dez 22, 2005 10:21 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

realmente isso ficou bem claro... ele viu isso num sonho (como aconteceu varias vezes no 5° livro...) no qual ele estava na mente d voldemort.... naum adianta... naum existem cenas 100 o harry 100 motivo d existir (o inicio do 1° livro e as cenas com voldemort....) ateh o 6° livro... no qual eu me assustei quando vi os 2 ministros conversando e nem sinal do harry....

d[^.^]b
Mostrar os tópicos anteriores:      
Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.