| Autor |
Mensagem |
Ahmed ibn Fahalad

|
Enviada:
Dom Fev 13, 2005 10:20 pm |
  |
Bom, o 3D&T foi o sistema com através do qual conheci e comecei a me interessar por RPG, mais isso já foi a mais d 4 anos e por tanto nem lembrava mais das regras, mais dai encontrei uns caras q tavam afim d jogar DBZ e como esse foi o tema da primeira crônica q joguei na minha vida, decidi mestra pra eles, e até q ta ficando da hora, mas já jogamos umas 4 ou 5 aventuras e eles estão ficando fortes, daki a pouco suas características passaram do nível 5 e eu queria saber como devo proceder com um personagem q possua por exemplo H7, ele acerta tds os golpes automaticamente e dai eu só disputo o dano com os jogadores? Para as outras características já criei um sisteminha bom, só falta a Habilidade. Agradeço desde já a quem puder me ajudar. |
|
|
 |
 |
God_of_Beasts
|
Enviada:
Seg Fev 21, 2005 12:58 pm |
  |
Não importa qual o seu nível em alguma característica mas sempre q tiver q testá-la 6 é uma falha.
E DBZ é um cenário de poderes gigantescos, daí vc vai ter q aplicar as regras d poder de gigante daqui a pouco...... |
_________________ Quem pensa, pensa melhor parado.
Metrô Linha 743 - Raul Seixas |
|
  |
 |
Ahmed ibn Fahalad

|
Enviada:
Ter Fev 22, 2005 3:10 pm |
  |
E por exemplo qdo eles chegarem a H12, dai jogaram o d6 só pra ver se não tiram 6? E esse negócio d força de gigante, eu ouvi falar, mais não me lembro direito como era, vc poderia postar ae esse sistema?
* Foi mal postar duas vezes, mais faltava a outra pergunta e esqueci q dava pra edita o post. Os dois tão falando a mesma coisa. |
Editado pela última vez por Ahmed ibn Fahalad em Ter Fev 22, 2005 3:17 pm, num total de 2 vezes |
|
 |
 |
Ahmed ibn Fahalad

|
Enviada:
Ter Fev 22, 2005 3:10 pm |
  |
E por exemplo qdo eles chegarem a H12, dai jogaram o d6 só pra ver se não tiram 6? E esse negócio d força de gigante, eu ouvi falar, mais não me lembro direito como era, vc poderia postar ae esse sistema?
* Foi mal postar duas vezes, mais faltava a outra pergunta e esqueci q dava pra edita o post. Os dois tão falando a mesma coisa. |
|
|
 |
 |
Ahmed ibn Fahalad

|
Enviada:
Sex Fev 25, 2005 7:33 pm |
  |
Alguem q conheça as regras d "Força d Gigante" poderia me explicar como funciona?? |
|
|
 |
 |
gnomo
Moderador

|
Enviada:
Sex Fev 25, 2005 7:40 pm |
  |
amigao eu quro lhe pedir que retire sua imagem de assinatura,pois jah temos o avatar..!
por favor isso esta nas regras de ultilizaçao do forum qualquer coisa vai lah..! |
_________________ Sou aquilo que sou e não o que a sociedade espera de mim.
Posso ser chamado de louco por isso,
mais só os loucos são realmente felizes
dentro de sua sabedoria
Visite o nosso Guia de RPG! |
|
  |
 |
Ahmed ibn Fahalad

|
Enviada:
Sáb Fev 26, 2005 9:26 am |
  |
Ow foi mal, eu não sabia q não podia, é q nos outros foruns q eu participo pode d boa e tds os membros até fazem imagens d assinatura no photoshop, mais eu ja tirei.
Alguem q conheça as regras d "Força d Gigante" poderia me explicar como funciona?? |
|
|
 |
 |
gnomo
Moderador

|
Enviada:
Sáb Fev 26, 2005 7:35 pm |
  |
Obrigado irmao..!
Desculpe mais nessa parte eu nao posso te ajudar muito..!
é que eu nao conheço muito sobre força de gigantes..! |
dentro de sua sabedoria
|
  |
 |
DZR

|
Enviada:
Sáb Fev 26, 2005 9:59 pm |
  |
Cara, eu tenho o maior prazer em te ajudar, mas hoje tô sem tempo. Vai no site www.espaco3dt.cjb.net e baixe o Manual de lá. Este Manual explica direitinho este megócio de Força de Gigante e como usar. |
_________________ "Viva todos os dias de sua vida como se fosse o último! Vai que um dia você acerta..." |
|
    |
 |
gnomo
Moderador

|
Enviada:
Sáb Mar 05, 2005 11:06 am |
  |
é mesmo dzr este site ta bem mastigadinho !
vou coloca-lo lah em sites interressantes para quem quiser aprender a jogar..! |
dentro de sua sabedoria
|
  |
 |
Ahmed ibn Alabas
|
Enviada:
Ter Out 25, 2005 5:39 pm |
  |
To com uma duvida sobre o uso d magias... tipo, achei um texto na net, q fala sobre a utilização d caminhos d magia em 3D&T (Fogo, agua, etc...), mais queria saber como é o esquema d dano para usa-lo em um ataque corpo a corpo e em um ataque a distancia, será q alguem sabe?? |
_________________ _ Ahmed ibn Fahalad ibn Alabas ibn Racid ibn Ahmad, ancião Assamita da 4ª geração e guerreiro Árabe da Teia de Punhais. |
|
    |
 |
Black spiral dancer

|
Enviada:
Ter Jan 03, 2006 2:22 am |
  |
| Ahmed ibn Fahalad escreveu: | | Alguem q conheça as regras d "Força d Gigante" poderia me explicar como funciona?? |
depois de tanto tempo tu já deve saber,mas vou postar o tal poder de gigante...
quando uma caracteristica chega au nivel 10,para simplificar se tranforma em 1 em poder de gigante...
tipo,seu personageim teim F20 H10 R30 A40 PDF80,ou seja,para simplificar as caracteristicas do seu personageim vale F2 H10 R3 A4 PDF8
"EM PODER DE GIGANTE" (habilidade é o unúco atributo que naum modifica em numeros)
"entaum vc me pergunta...tá,entaum eu tenho poder de gigante e vou lutar com algun aventureiro de 12 pontos,oq acontece???"
RESPOSTA-vc destroi o cara seim deixar vestigios...
"e se eu for lutar com outra pessoa com poder de gigante,oq acontece?????"
RESPOSTA-uma luta normal
ex:teim um elfo com F20 H8 R20 A20 PDF20
VS.
um humano com F20 H8 R20 A20 PDF20
QUEIM GANHA????pois é como se fosse uma luta de lutadores com força de gigante de F2 H8 R2 A2 PDF2....
RESPOSTA-aquele que tiver mais sorte,pq os dois teim o mesmo atributo,entaum vai depender do nosso amigo dado....
o poder de gigante tb evita calculos mostruosos caso tire um critico,magias que aumentaum dano,etc
isso que é poder de gigante,espero ter ajudado
valew |
_________________ Quando o apocalipce chegar... vcs garous estaram ao nosso lado...
mortos ou vivos(palavras de um dançarino) |
|
  |
 |
Ahmed ibn Alabas
|
Enviada:
Ter Jan 03, 2006 3:35 am |
  |
Até q enfim apareceu mais um na área d 3D&t, hehehe...
Eu tava procurando algo sobre isso pois ia mestrar uma aventura onde iria precisar saber, mais como acabei não mestrando... mais agora aproveito e ja fico sabendo.
Bom cara, essa parte eu tinha entendido, o q eu tava querendo saber, é por exemplo, se meu personagem tiver h acima de 6, como devo proceder em uma luta, seria um acerto automático por parte desse personagem ou ele ira sempre continuar jogando o dado e só errando qdo tirar 6??
Tipo (revivendo antigos animes): Yusuke possui h7 e lança seu poderoso Lei-gun (sem redutores ou bônus em h) em Toguro. Nessa situação, ele acertaria automaticamente, restando a Toguro, apenas tentar esquivar ou defender ou Yuzuke teria q tentar acertar a mira (jogando 1d6 e errando só se tirar 6) pra executar o golpe?? |
_________________ _ Ahmed ibn Fahalad ibn Alabas ibn Racid ibn Ahmad, ancião Assamita da 4ª geração e guerreiro Árabe da Teia de Punhais. |
|
    |
 |
Black spiral dancer

|
Enviada:
Ter Jan 03, 2006 9:38 pm |
  |
| Ahmed ibn Alabas escreveu: | Até q enfim apareceu mais um na área d 3D&t, hehehe...
Eu tava procurando algo sobre isso pois ia mestrar uma aventura onde iria precisar saber, mais como acabei não mestrando... mais agora aproveito e ja fico sabendo.
Bom cara, essa parte eu tinha entendido, o q eu tava querendo saber, é por exemplo, se meu personagem tiver h acima de 6, como devo proceder em uma luta, seria um acerto automático por parte desse personagem ou ele ira sempre continuar jogando o dado e só errando qdo tirar 6??
Tipo (revivendo antigos animes): Yusuke possui h7 e lança seu poderoso Lei-gun (sem redutores ou bônus em h) em Toguro. Nessa situação, ele acertaria automaticamente, restando a Toguro, apenas tentar esquivar ou defender ou Yuzuke teria q tentar acertar a mira (jogando 1d6 e errando só se tirar 6) pra executar o golpe?? |
bom,as regras dizem que 6 é sempre falha...
entaum naum importa se a habilidade dele for infinita(exagero)ele sempre ira erar...
agora podemos fazer regras alternativas,mas naum axo bom descartar o 6 como falha pq personageins muito fortes seria realmente imvenciveis... |
_________________ Quando o apocalipce chegar... vcs garous estaram ao nosso lado...
mortos ou vivos(palavras de um dançarino) |
|
  |
 |
Ahmed ibn Alabas
|
Enviada:
Qua Jan 04, 2006 1:25 am |
  |
To ligado, a regra do 6 tem q continuar sempre, pois se não, não teria graça, mais agora, se meu personagem tem H5 e só erra qdo eu tiro 6 no d6, então pra que eu colocarei meus futuros pontos d experiência em habilidade?? Isso é q eu ñ entendo... se for assim, eu aumento minha habilidade até chegar a 5 e os outros pontos de XP eu coloco nas outras características q me ajudaram no dano do meu ataque, como F ou PdF.
É isso q não consigo entender.
Por isso q qdo eu mestro campanhas overpower em 3D&T, dou uma misturada com Storyteller... tipo, um personagem com H6, joga 6d6 pra atacar e o inimigo joga os dados dele pra esquivar. A dificuldade dos testes fica no 50% a 50%, tb como em Storyteler, fora os modificadores d condições adversas. Td isso pq não sei a regra d Poder d Gigante para esta situação. |
|
    |
 |
|
|
|