Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
As Crônicas de Nárnia Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
yyuurrii

MensagemEnviada: Sáb Nov 26, 2005 12:57 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem, não tinha outro lugar pra por, eu suponho. Mas se está bem pra "Fábrica de Chocolate" está bem pra Nárnia.

Então, alguém aí já leu (ou assistiu) as histórias da terra do leão Aslam?

Copie o Coelho na sua assinatura e o ajude em seu caminhode dominação mundial

Crônica de 3D&T: A Torre dos Pesadelos, no fórum www.queroumforum.com/grandeatuin
Vá na área Off das crônicas e se inscreva!
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailMSN Messenger
Gabi Minamino
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sáb Nov 26, 2005 11:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem, suponho que aqui, podemos falar de livros em geral, já que não temos uma área exatamente apropriada para o assunto, além de essa ser a mais próxima de discussões parecidas ^^'

(E a Fantástica Fábrica de Chocolate É um um clássico XD)

Sobre os livros, depois que vi o trailer do filme nos cinemas, estou maluca para ler!
Você já leu? É bom? O.o

Conta ai um pouquinho do livro, por que estou MUITO curiosa para saber como é Mr. Green

yyuurrii

MensagemEnviada: Sáb Nov 26, 2005 11:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tudo bem, na verdade "As Crônicas de Nárnia" não é um livro só, são sete. Eu comprei um volume único, com os sete livros e um texto extra. 750 páginas, mais ou menos, 110 reais (urgh). Mas consegui abaixar pra 100 Smile

De qualquer modo já li três dos sete livros.

O Sobrinho do Mago - (fim da Era do Vapor) Que conta como um feiticeiro do nosso mundo descobre uma maneira de se viajar para outras dimensões, e como seu sobrinho acaba libertando uma feiticeira maligna da dimensão de Charn e por acidente, a leva para Nárnia, uma dimensão que acabava de ser criada pelo leão Aslam.

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa - (Primeira Guerra Mundial) É esse que vai virar filme. O menino de O Sobrinho do Mago constrói um guarda roupa com um pedaço de uma árvore cuja semente veio de Nárnia. Quatro garotos, fugindo da guerra, vão se hospedar na casa do menino (que agora já é um velho professor). Eles, ao entrarem no armário enquanto brimncavam, acabam encontrando a dimensão de Nárnia, e ajudam o leão Aslam a combater a Feiticeira Branca (a mesma que em O Sobrinho do Mago havia sido libertada de Charn).

O Cavalo e seu Menino - (Não há nenhuma parte da história que se passe em Nosso mundo, mas como os quatro meninos de O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa ainda estavam em Nárnia, creio que a época era a primeira guerra também, o fato é que o tempo em Nárnia passa muito mais rápido que em nosso mundo) Conta a história de um menino que vivia num império ao sul do país de Nárnia, e de como ele ajuda os narnianos e seus aliados, o povo da Arquelândia, a combater um ataque do Príncipe Radabash, filho do Tisroc, que era o Imperador desse país (que faz uma forte referência à cultura árabe).

Crônica de 3D&T: A Torre dos Pesadelos, no fórum www.queroumforum.com/grandeatuin
Gabi Minamino
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Dom Nov 27, 2005 11:31 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Você está me deixando cada vez mais curioso T_T Acho que vou comprar o livro, e ler...
Adorei Very Happy

Quando vi o trailer, imaginei que os dois (o leão e a feiticeira) fossem bons, e não só o leão... Poutz, deve ser muito legal Very Happy

Só achei chato eles começarem o filme pelo segundo livro T_T
Ai fica a dúvida: Eles farão filmes de todos os outros livros, ou só do segundo?
Acredito que só o segundo, por começar por ele... T_T Senão, começariam pelo primeiro T___T

Mas vou ler esse livro Very Happy Em muito, me apeteceu \^^/
Quando o tiver em mãos, informo ^___^

yyuurrii

MensagemEnviada: Ter Nov 29, 2005 3:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Gabi Minamino escreveu:
Você está me deixando cada vez mais curioso
Question Question Question

Acho que fizeram o segundo primeiro porque o segundo foi escrito antes.

Agora também já li o quarto e o quinto.

O quarto, "Príncipe Caspian", conta como os quatro meninos voltaram a Nárnia, um ano depois de sua primeira aventura lá. Passaram-se centenas de anos em Nárnia, e o povo de Telamar conquistou Nárnia, expulsou os animais falantes e as criaturas mágicas, e como os quatro meninos, ajudados pelo príncipe Caspian, enfrentaram os Telamares.

O quinto, "Viagem a bordo do Peregrino Alvorada", conta como dois dos quatro meninos voltam a Nárnia mais uma vez e viajam junto com o príncipe Caspian a bordo do navio Peregrino da Alvorada, em busca de sete nobres, amigos do pai de Caspian.

Editado pela última vez por yyuurrii em Sex Dez 16, 2005 1:02 am, num total de 2 vezes
duh_

MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 2:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

E ai, ja foram assistir o filme?? Eu não li o livro, mais pelo que o yuri contou, o filme ficou bem próximo do livro... eu só achei que a disney podia ter se prendido mais em alguns detalhes, por que as cenas de maior emoção, não estavam tão emocinantes... entende?! [O.o]

Mas... eu achei o filme muito bom e estou esperando anciosamente pelas próximas crônicas... se é que elas vãos er filmadas...
Acho que eu vou tentar conseguir o livro também...

(\/)
(O.o)
(><)
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailVisitar a homepage do UsuárioMSN Messenger
yyuurrii

MensagemEnviada: Sex Dez 16, 2005 1:04 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Duh, uma pergunta, no filme, o nome do Leão é Aslam ou Aslan?

É que, segundo uns caras dum fórum em inglês, o nome do leão é Aslan, na versão original. Mas no meu livro tá Aslam!

Yuri_T-A22

MensagemEnviada: Sex Dez 16, 2005 1:43 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

yyuurrii escreveu:
Mas no meu livro tá Aslam!

Com certeza amigo, um erro na tradução.

Veja você mesmo, na página 327 de harry potter e o enigma do princiípie, ao invés de Harry, está escrito Jerry.

Encontrei mais de 7 erros de escrita e de falta de informação,pare que o tradutor não sabia nada de harry potter,não sabia fazer contas e não sabia escrever.

"As trevas são o meu poder,e a magia é a minha vida"
duh_

MensagemEnviada: Sex Dez 16, 2005 4:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Concordo com o colega, Yuri_T-A22, deve mesmo ter sido um erro de tradução...
Mas se não me engano, eles dizem Aslan.

certo?!

(\/)
(O.o)
(><)
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailVisitar a homepage do UsuárioMSN Messenger
Gabi Minamino
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sáb Dez 31, 2005 7:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

duh_, seu avatar está acima dos limites permitidos, infelizmente ^^" Então peço-te para redimensioná-lo para os limites permitidos do fórum (um pouco menor que o seu atual XD), e ai, tá tudo certo ^^
Se quiser eu redimensiono para você ^^ É só me mandar um e-mail! ^^

Código:
gabiminamino@gmail.com

Agora, sobre o livro... Yuuuriiii, alguéééém T____T
Vi o filme, e... preciso que me tirem umas dúvidas, antes que eu leia o livro XDD

- O Aslan é... aquilo que mostra-se no filme, ou ele é mais "imponente" que as cenas do filme, tão e tão simplórias? O.o

- Ele aparece em todos os livros, ou só no segundo? (Li acima algumas citações de aparições dele no primeiro livro, por exemplo, mas... gostaria de saber se ele aparece em todos os livros, se não for incomodo ^^").

- Alguém sabe por quê o guarda-roupa abre-se à alguém? Por que a esses alguéns específicos, e se tem algum motivo para o guarda-roupa abrir-se para o mundo de Nárnia?

Ahhh, chega... são várias as dúvidas, mas por enquanto, fico só com essas, para não pentelhar muito XDD

Até mais ^^

yyuurrii

MensagemEnviada: Dom Jan 01, 2006 10:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem, eu escrevi errado na minha primeira mensagem, não é primeira, e sim Segunda Guerra mundial. Não quero editar, e daí? me processa... Mr. Green

1) O Aslam é O Leão. É claro que ele é beeem imponete. Mas, segundo um dos livros (não me lembro qual) quanto maior você é, maior o Aslam parece pra você. Infelizmente, não tem nenhum efeito especial de cinema que de uma visão diferente do Aslam pra cada pessoa...

2) Sim, o Aslam aparece em todos os livros.

3) Eu emprestei o meu livro pro Aglathan, aí eu não tenho certeza agora, mas se não me engano, a partir do segundo livro, apenas crianças conseguem entrar em Nárnia, e por isso o professor não pode voltar pra lá pelo guarda-roupa. Assim que eu tiver o livro de volta eu confirmo.

Gabi Minamino
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Jan 10, 2006 1:51 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Valeu pelas explicações Yuri!
Eu imaginei mesmo que Aslam fosse superior ao mostrado nas telinhas do cinema... infelizmente, ele me pareceu um leão um tanto quanto... "normal", à primeira e última vista.

Espero que dêem continuidade ao mundo de Nárnia nas telinhas, e dando mais ênfase à superioridade que Aslam possívelmente tem.

Até mais ^^

Mostrar os tópicos anteriores:      
Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.