Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
Uma Pergunta Interessante. Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
capitão ninja

MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2006 11:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

MorningStar escreveu:
Mas é tão legal quando você fala alguma coisa e a pessoa fica @@@@ e vai embora....

Eu geralmente costumo discutir religião só pra ganhar...O outro individuo sempre fica sem argumentos e acaba falando qualquer besteira e indo embora....
tipo
conheço essa historia
a foi lembrei
q saco

eu pedi pra ele num falar sobre a nossa converssa com ninguem,mas vou falar logo,converssei com o Arthur no msn sobre religião e nunca mais conversso com ele no msn sobre religião

PS:ele ainda disse q eu acreditava em Deus por medo d ir pro inferno
pod uma coisa dessas?

www.vibeflog.com/ventocore
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailVisitar a homepage do Usuário
Rodrigo

MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2006 12:08 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pode sim, a maioria dos católicos não-praticantes faz isso.
Cerca de 120 milhões de brasileiros, para ser mais claro.

E faz muito sentido, é o medo que nos estimula a tomar atitudes contra nossos principios, não a fé.

MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2006 2:48 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Acho que quando se acredita num deus sadico, só pode ser por medo...

MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2006 9:47 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não, mas os Judeus acreditavam era que Deus era um Deus só deles, que protegia só a eles e que odiava todos os outros Deuses. Logo eles eram politeístas sim, e ainda acreditavam que do ventre de uma judia e um judeu nascerá o próximo messias, por isso eles eram extremamente fechados a outras civilizações.

O resto eu já contei.

MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2006 2:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Rodrigo, creio que vc se equivocou.

Os judeus realmente acreditavam que seu deus era só deles, e protegeria apenas eles. Mas para eles os outros deuses não eram deuses de verdade, eram "falsos deuses", tanto que tem um episódio em que alguns sacerdotes fazem uma espécie de teste/competição para mostrar que apenas o seu deus tem poder, sendo o único deus verdadeiro.

MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2006 7:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Smile Hummmm.... interessante.

Não sabia disso, bom saber.

MensagemEnviada: Qui Jan 26, 2006 2:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá, crianças!!!
Quanto tempo... Cool
Sei que dei uma sumida, mas...
Shocked Por que Deus só criou Vida na Terra e não em outros Planetas do sistema Solar? Shocked
Sei lá! Vai ver que Ele estava de bom humor... ( Ri. ) Ou não tava "inspirado"...
Agora, sério... Hunf...
O conceito Antropomórfico de Deus aplicado aqui é curioso.
As pessoas confundem o Deus Bíblico com o Filosófico.
Eu não acredito nesse Deus dos seis dias, mas acredito em algo que coordene o Universo de uma forma que ainda não descobrimos como faz isto. E talvez nunca vamos descobrir...
A Natureza no Universo é peculiar. Ainda não sabemos como é a Natureza em outros Mundos fora do Sistema Solar para avaliarmos alguma coisa.
É a minha opinião.
É só.
Até.

MorningStar

MensagemEnviada: Sáb Jan 28, 2006 4:33 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não entendo por que o Universo teria uma mente inteligente por traz dele, se funcionaria muito bem sem uma....Tudo funciona perfeitamente sozinho...Tirando as leis que não sabemos da onde saíram, e a matéria que também não sabemos, tudo funciona bem sem nada...

MensagemEnviada: Sáb Jan 28, 2006 9:49 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Arthur não se preocupa não, Deus é que nem os ETs inteligentes. Quanto mais comprovamos que eles não estão próximos eles vão indo pra mais longe. E cada um vê eles como quer, uns acham que são super-desenvolvidos, outros que são manipuladores, outros que são perigosos...

Primeiro eles estavam na Lua, exploraram a Lua e eles foram pra Marte, observaram Marte aí eles ficaram invisíveis, exploraram Marte e eles foram pra um planeta próximo do Sistema Solar... e assim vai... por mais que provavelmente exista vida em outros planetas ela dificilmente vai ser tão inteligente ou tão ameaçadora. Provavelmente não passam de outros animais que evoluiram parecido, afinal as leis da física e da química são iguais em todo o Universo.

MensagemEnviada: Sáb Jan 28, 2006 3:21 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É, não é bem assim Rodrigo, as "leis" da física e da química não são iguais em todo o universo não. Isso caiu no começo do século vinte, com a revolução einsteniana., que mostrou que a física newtoniana representa apenas uma parcela do que podemos encontrar no universo. E não pode ser aplicada para entender fenômenos universalmente.

Fora que as "leis" da física e da química podem sofrer transformações.

Agora voltando ao que o Arthur tinha falado. Eu também não sei porque é tão difícil aceitar que é assim. Se pode-se acreditar que deus surgiu do nada ou sempre existiu, porque não pode ser assim com o universo ?

MensagemEnviada: Sáb Jan 28, 2006 6:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Abel, quem foi que te enganou? Você não conhece praticamente nada das idéias de Einstein pelo visto...

Não é porque as leis são da física são mais complexas e tem mais variáveis do que se imaginava antes que elas mudam em outros lugares não tá. E mesmo que o Universo seja limitado e existam outros, o nosso continua com as mesmas leis viu.

MensagemEnviada: Dom Abr 16, 2006 11:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu particularmente não gosto de ignorar o emocional, nem o racional. Não se pode viver nem sem um nem sem outro nem colocar um acima do outro.
Eu de forma alguma quero q minha parte racional domine meu lado emocional, ou vice-versa. Isso é uma dualidade q deve agir como complementar e não oposicional.
Acredito q no estado q estamos não tem nem cabimento ficar discutindo se Deus existe ou não. Isso depende de cada um pq é algo q no ponto em q estamos (e sei lá se chegaremos a um ponto onde essa situação irá mudar), não tem como provar se ele existe ou não.
A minha crença particular é que somos manifestações individuais de um Deus que é maior q todos nós. Nós somos ele. Temos existência individual mas tb fazemos parte de um coletivo, somos um com o cosmos. Mas não fico querendo impingir essa crença interior minha racionalmente pra ninguém.

MorningStar

MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 12:20 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Entendo...Você tem um crença que não se baseia em nada, e por isso não tenta defende-la com nenhum argumento racional...

MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 12:22 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Rodrigo escreveu:
Quem não acredita em Deus é racional, procura respostas e não aceita qualquer coisa. Já quem acredita, é emocional, aceita as coisas mais fácil e não liga pras respostas.

Meeeeu Jesus....

Que afirmação mais preconceituosa! Thihihih...

Você acha que "lugar de mulher é na cozinha", que "judeu tem que morrer", que "lugar de preto é na cenzala" ou outras coisas do tipo?

Green Kisses!

MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 3:10 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Errado! Ela se baseia, essa minha crença, em uma intuição minha, em uma sensação minha, que eu aceito racionalmente. Ao contrário de muitos outros, eu acho q o racional e o emocional podem conviver perfeitamente. Eu não quero ser o ser frio sem emoções, mas também não quero q minhas emoções controlem minha vida.

E se aquela citação q vc botou é preconceituosa, Goblin? claro que é. é como dizer que todos que acreditamos numa mesma coisa somos todos iguais. >>>>>, cada um tem sua motivação. Cada um tem sua personalidade.
Eu aceito as coisas mais facilmente sim pq acredito em Deus. Mas aceitá-las não significa simplesmente aceitá-las e ficar quieto. Aceitação é o primeiro passo para a adaptação. E a adaptação, meus amigos, envolve tanto aceitação quanto a reação.
Eu acho maravilhoso que existam conflitos de opiniões como esses, só nos fazem crescer e criam campo para afastar a estaticidade mental e conceitual (##### tô parecendo jogador de Mago a Ascenção). Odeio padronização e acima de tudo acho horrível rótulos como esses.

E vamos continuar com esse debate que tá ótimo! Quero ver o circo virtual pegando fogo!
100+, abraços do cara que tá tentando colocar um avatar neste fórum e não sabe como pq é ignorante e burro.

Mostrar os tópicos anteriores:      
Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.