| Autor |
Mensagem |
capitão ninja

|
Enviada:
Qua Jan 04, 2006 2:46 am |
  |
| Ahmed ibn Alabas escreveu: | Até q enfim apareceu mais um na área d 3D&t, hehehe...
|
mais dois |
_________________ O babaca da foto do avatar sou eu
www.vibeflog.com/ventocore |
|
   |
 |
SirRomanDragon
Moderador

|
Enviada:
Qua Jan 04, 2006 12:12 pm |
  |
| Ahmed ibn Alabas escreveu: | To ligado, a regra do 6 tem q continuar sempre, pois se não, não teria graça, mais agora, se meu personagem tem H5 e só erra qdo eu tiro 6 no d6, então pra que eu colocarei meus futuros pontos d experiência em habilidade?? Isso é q eu ñ entendo... se for assim, eu aumento minha habilidade até chegar a 5 e os outros pontos de XP eu coloco nas outras características q me ajudaram no dano do meu ataque, como F ou PdF.
É isso q não consigo entender.
Por isso q qdo eu mestro campanhas overpower em 3D&T, dou uma misturada com Storyteller... tipo, um personagem com H6, joga 6d6 pra atacar e o inimigo joga os dados dele pra esquivar. A dificuldade dos testes fica no 50% a 50%, tb como em Storyteler, fora os modificadores d condições adversas. Td isso pq não sei a regra d Poder d Gigante para esta situação. |
Cada ponto acima de 5 na habilidade oferece uma vantagem de graça e/ou aumenta a sua velocidade de movimentação/vôo. Sem falar de posibilitar um ataque múltiplo fatal ^^
Por exemplo, meu personagem lá no tópico de personagens overpowers usa bem isso. Ele chega a tetr h9, e com isso ganha de graça adaptador, aceleração, teleporte e levitação (acho que é isso).
Isso com ataque múltiplo é sacanagem já xD. |
_________________ 5º turno, tapa 4, Mana Seism, saca tudo, Vizzerdrix... Se você riu, entre aqui, e se não entendeu... Aqui! |
|
   |
 |
Ahmed ibn Alabas
|
Enviada:
Qua Jan 04, 2006 2:22 pm |
  |
É verdade, agora lembrei q um amigo meu tinha me dito algo parecido, mais valeu mesmo Black spiral e Romander, ajudaram pra caramba... finalmente to entendendo a FdG. |
_________________ _ Ahmed ibn Fahalad ibn Alabas ibn Racid ibn Ahmad, ancião Assamita da 4ª geração e guerreiro Árabe da Teia de Punhais. |
|
    |
 |
Black spiral dancer

|
Enviada:
Qua Jan 04, 2006 6:07 pm |
  |
| SirRomanDragon escreveu: | | Ahmed ibn Alabas escreveu: | To ligado, a regra do 6 tem q continuar sempre, pois se não, não teria graça, mais agora, se meu personagem tem H5 e só erra qdo eu tiro 6 no d6, então pra que eu colocarei meus futuros pontos d experiência em habilidade?? Isso é q eu ñ entendo... se for assim, eu aumento minha habilidade até chegar a 5 e os outros pontos de XP eu coloco nas outras características q me ajudaram no dano do meu ataque, como F ou PdF.
É isso q não consigo entender.
Por isso q qdo eu mestro campanhas overpower em 3D&T, dou uma misturada com Storyteller... tipo, um personagem com H6, joga 6d6 pra atacar e o inimigo joga os dados dele pra esquivar. A dificuldade dos testes fica no 50% a 50%, tb como em Storyteler, fora os modificadores d condições adversas. Td isso pq não sei a regra d Poder d Gigante para esta situação. |
Cada ponto acima de 5 na habilidade oferece uma vantagem de graça e/ou aumenta a sua velocidade de movimentação/vôo. Sem falar de posibilitar um ataque múltiplo fatal ^^
Por exemplo, meu personagem lá no tópico de personagens overpowers usa bem isso. Ele chega a tetr h9, e com isso ganha de graça adaptador, aceleração, teleporte e levitação (acho que é isso).
Isso com ataque múltiplo é sacanagem já xD. |
alem do mais, vc compre tarefas mais dificeis com mais facilidade,por ex:vc quer pular de um predio para outro,os dois saum muito distantes e isso exige um teste dificil de habilidade...
entaum vc teim habilidade 5 e o teste é de habilidade -4,só passaria se conceguiçe um 1,agora se sua habilidade for 9,como o pc de sirromandragon,vc teim 90% de tirar um 5,já que 6 é sempre falha....
teim uma coisa tb,naum é todo nivel acima do 5 de vantageins,é por exemplo:nivel6 da uma coisa,nivel8 da outra...
e serve para todas as caracteristicas,tipo:resistencias muito elevadas possibilitam regeneraçaum e assim por diante.
valew galera |
_________________ Quando o apocalipce chegar... vcs garous estaram ao nosso lado...
mortos ou vivos(palavras de um dançarino) |
|
  |
 |
Ahmed ibn Alabas
|
Enviada:
Qui Jan 05, 2006 2:19 am |
  |
Depois q vcs me falaram sobre isso d q d niveis em niveis o personagem adquire novas capacidades, devido o seu auto poder, dei uma procurada na net e encontrei um aquivo q lista tds as caracteristicas em valor d poder d gigante e o q o personagem recebe em cada uma delas, mais não sei se foi o cara do site q fez ou se é o "original". Agota ficou extremamente claro, hehehe, valeu pela ajuda, mais espero q não sumam da area d Defensores, t+ |
_________________ _ Ahmed ibn Fahalad ibn Alabas ibn Racid ibn Ahmad, ancião Assamita da 4ª geração e guerreiro Árabe da Teia de Punhais. |
|
    |
 |
Black spiral dancer

|
Enviada:
Sex Jan 06, 2006 12:05 am |
  |
| Ahmed ibn Alabas escreveu: | | Depois q vcs me falaram sobre isso d q d niveis em niveis o personagem adquire novas capacidades, devido o seu auto poder, dei uma procurada na net e encontrei um aquivo q lista tds as caracteristicas em valor d poder d gigante e o q o personagem recebe em cada uma delas, mais não sei se foi o cara do site q fez ou se é o "original". Agota ficou extremamente claro, hehehe, valeu pela ajuda, mais espero q não sumam da area d Defensores, t+ |
isso de vantageins é beim legau,mas é meio dificil conceguilas assim,se vc precisar disso na hora é mais versatio conprar a vantageim,e conseguidas por niveis de caracteristicas naum saum consideradas vantageins e sim um tipo de bonus |
_________________ Quando o apocalipce chegar... vcs garous estaram ao nosso lado...
|
  |
 |
SirRomanDragon
Moderador

|
Enviada:
Sex Jan 06, 2006 12:54 pm |
  |
Recentemente achei uma coisa estranha.
Tipo, Arcano é uma vantagem comum, então teoricamente pode ser comprada em campanha, com pontos: digamos que você consegue acordar um poder adormecido em voce e talz.
Bem, arcano dá +1 em todos os focos...
Voce gasta 1 ponto para cada caracteristica ate 5, 3 para subir para 6, 5 para subir para 7...
Se voce gastar pontos ate o 6 no "duro" passa a ser mais util voce comprar arcano, certo?
Agora, o arcano dá +1 em tudo! E tem preço fixo! Claro, é caro, mas uma pontuação extremamente alta pode ser conseguida mto mais facilmente apenas com isso... E até os outros focos aumentam! xD |
_________________ 5º turno, tapa 4, Mana Seism, saca tudo, Vizzerdrix... Se você riu, entre aqui, e se não entendeu... Aqui! |
|
   |
 |
Black spiral dancer

|
Enviada:
Sáb Jan 07, 2006 12:26 pm |
  |
| SirRomanDragon escreveu: | Recentemente achei uma coisa estranha.
Tipo, Arcano é uma vantagem comum, então teoricamente pode ser comprada em campanha, com pontos: digamos que você consegue acordar um poder adormecido em voce e talz.
Bem, arcano dá +1 em todos os focos...
Voce gasta 1 ponto para cada caracteristica ate 5, 3 para subir para 6, 5 para subir para 7...
Se voce gastar pontos ate o 6 no "duro" passa a ser mais util voce comprar arcano, certo?
Agora, o arcano dá +1 em tudo! E tem preço fixo! Claro, é caro, mas uma pontuação extremamente alta pode ser conseguida mto mais facilmente apenas com isso... E até os outros focos aumentam! xD |
certo,o melhor a fazer e depóis que um focos seu chegar a cinco,começar a comprar arcano,é muito mais vantajoso,mais isso,como posso dizer,é um erro do sistema e muito apelaum,mas queim é esperto faiz isso mesmo.
valew galera |
|
  |
 |
Ahmed ibn Alabas
|
Enviada:
Dom Jan 22, 2006 11:45 pm |
  |
Queria saber qts pontos de qualidade custa a vantagem IMORTAL e mais ou menos como ela funciona... é igual aos imortais do filme/série Highlander, q morrem somente se forem decaptados?? |
|
    |
 |
Black spiral dancer

|
Enviada:
Seg Jan 23, 2006 5:40 pm |
  |
| Ahmed ibn Alabas escreveu: | | Queria saber qts pontos de qualidade custa a vantagem IMORTAL e mais ou menos como ela funciona... é igual aos imortais do filme/série Highlander, q morrem somente se forem decaptados?? |
existe uma vantageim unica :imortal ao custo de 1 ponto,mas eim algumas outras raças que podeim teim imortal tb,mas naum saum todas naum...
ex:vampiro,mumia,fantasma(podeim comprar imortal,ou já veim),agora humanos ,elfos,anoes e muitos outroas raças naum podeim ter imortal,a naum ser que o mestre deixe ou que a história do cara dega que por algum motivo o cara ficou imortal,tomou sangue de dragaum,matou uma fenix e etc....,mas o mestre teim que deixar de qualquer jeito...
o imortal de 3det morre normalmente depois que perde todos seus pontos de vida,mas eles voltaum a vida dias depois....
personageins jogadores que sejaum imortais e morraum na aventura naum ganhaum ponto de experiencia e só poderá jogar depóis que essa aventura acabar,é o que dis no livro,mas se o mestre quiser mudar,nada meu...
hehehhe
valew galera |
|
  |
 |
Ahmed ibn Alabas
|
Enviada:
Ter Jan 24, 2006 12:02 pm |
  |
Ae cara, valeu era exatamente isso q eu queria saber, é um vou mestrar uma aventura d 3D&T pra uns amigos e um dos NPCs principais foi amaldiçoado com a Licantropia pela a eternidade, ou até q descubra um jeito d quebrar a maldição (não sabe como). |
|
    |
 |
Black spiral dancer

|
Enviada:
Ter Jan 24, 2006 11:12 pm |
  |
| Ahmed ibn Alabas escreveu: | | Ae cara, valeu era exatamente isso q eu queria saber, é um vou mestrar uma aventura d 3D&T pra uns amigos e um dos NPCs principais foi amaldiçoado com a Licantropia pela a eternidade, ou até q descubra um jeito d quebrar a maldição (não sabe como). |
tamos ai pra isso ahmed,qualquer coisa pode falar comigo que eu connheço(pelo menos 3det)bastante...
valew |
|
  |
 |
Ahmed ibn Alabas
|
Enviada:
Dom Fev 05, 2006 7:23 pm |
  |
Por acaso alguem sabe como eu poderia simular uma iluzão?? Mais sem utilizar magia, só com Vantagens e Desvantagens mesmo... queria um tipo d um Espirito Diabólico (Golpe Fantasma de Fenix) do Ikki de Fênix (CdZ).
PS: uma revista velha da Dragão cita uma vantagem chamada: Superpoder de ilusão avançado (com algumas restrições), q vantagem é essa?? |
|
    |
 |
SirRomanDragon
Moderador

|
Enviada:
Sáb Fev 11, 2006 6:03 am |
  |
Essa vantagem apareceu no suplemento U.F.O. Team, basicamente você compra uma magia pelo custo dela em focus, e pode usá-la como uma habilidade natural, pela metade do custo que teria como uma magia normal.
No caso, se eu quero um superpoder de corpo elemental em Pedra, com focus 5, eu teria que comprar essa vantagem, com o custo 5. E poderia usar o super-poder naturalmente. Perceba que os super-poderes NÃO são magias e NÃO afetam criaturas que sejam vulneraveis apenas a magia e armas magicas.
Outro exemplo, se eu quiser comprara ataque mágico com focus 4 em fogo, isso me custaria 4 pontos. E eu poderia usar a qualquer momento a "magia" ataque mágico com focus 4, ou menos.
Restrições eram desvantagens semelhantes às atribuidas às armas especiais ou ataques especiais, diminuindo seu custo (nunca menor de 1, claro).
Ah! Se a magia tem como restrição algo que voce nao possua, voce pode "simular" essa vantagem com um custo adicional de +1 no custo total do super-poder. Mas APENAS para poder usar o super-poder. |
|
   |
 |
Black spiral dancer

|
Enviada:
Dom Fev 12, 2006 9:03 pm |
  |
| SirRomanDragon escreveu: | Essa vantagem apareceu no suplemento U.F.O. Team, basicamente você compra uma magia pelo custo dela em focus, e pode usá-la como uma habilidade natural, pela metade do custo que teria como uma magia normal.
No caso, se eu quero um superpoder de corpo elemental em Pedra, com focus 5, eu teria que comprar essa vantagem, com o custo 5. E poderia usar o super-poder naturalmente. Perceba que os super-poderes NÃO são magias e NÃO afetam criaturas que sejam vulneraveis apenas a magia e armas magicas.
Outro exemplo, se eu quiser comprara ataque mágico com focus 4 em fogo, isso me custaria 4 pontos. E eu poderia usar a qualquer momento a "magia" ataque mágico com focus 4, ou menos.
Restrições eram desvantagens semelhantes às atribuidas às armas especiais ou ataques especiais, diminuindo seu custo (nunca menor de 1, claro).
Ah! Se a magia tem como restrição algo que voce nao possua, voce pode "simular" essa vantagem com um custo adicional de +1 no custo total do super-poder. Mas APENAS para poder usar o super-poder. |
poxa,axei isso massa ,pena que para ter as coisas de focos 5 sejam taum caras... |
|
  |
 |
|
|
|