Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
SERÁ Q EXISTE VIDA INTELIGENTE FORA DA TERRA? Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
Mustafah

MensagemEnviada: Sex Fev 17, 2006 4:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não é bem assim.
Pião de obra levanta um muro, mas não sabe fazer cálculo pro restro da construção.

Hoje os livros ensinam engenharia.
No tempo dos faraós, as técnicas eram passadas de pai para filho, ou aprendizes.

O mesmo ocorria na Pintura até bem recentemente.
Hoje sabemos que alguns pintores famosos usavam tecnicas básicas de fotografia, como a refração da luz.
Coisa que na época mesmo, ninguém suspeitava.

MensagemEnviada: Sáb Fev 18, 2006 9:04 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Peões de obra de tanto construir prédios acabam aprendendo algo, o mesmo valia pra eles, depois de contruir uma pirâmide um pedreiro poderia explicar como ele construiu...

MensagemEnviada: Qua Fev 22, 2006 7:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mas Rodrigo, você acha mesmo que eu posso pegar um pião de obra e colocar ele no lugar do engenheiro?

MensagemEnviada: Seg Fev 27, 2006 2:44 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eu acredito q Deus tenha criado vida em outros planetas do uinversso
afinal Deus naum criaria esse universso imensso só pra colocar esse pingo d vida ignorante q é a terra

mas naum acho q eles tenham chegado a passar na Terra

perai, pq isso aqui ta na area d religião?

www.vibeflog.com/ventocore
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailVisitar a homepage do Usuário
Rodrigo

MensagemEnviada: Ter Fev 28, 2006 5:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A questão não é substituir um engenheiro por um pedreiro, é a passagem de conhecimento para futuras gerações através da tradição oral ou escrita (lembrando que desenho é considerado escrita) e isso um pedreiro pode fazer!

Eu sou a favor da Navalha de Occham, a explicação mais simples é provavelmente a mais correta! E como no caso desses desenhos a explicação mais simples é que um povo religioso tenha desenhado isso no chão essa é a mais provável.

MensagemEnviada: Ter Fev 28, 2006 11:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Engraçado...Você coloca deus no meio e pergunta por que ta na area de religião....

MensagemEnviada: Qua Mar 01, 2006 12:52 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

é vero
mas ainda acho q naum devia estar aqui

www.vibeflog.com/ventocore
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailVisitar a homepage do Usuário
Frederico Franco

MensagemEnviada: Qui Mar 02, 2006 5:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu somente coloquei esse tema aki pois eu achei q ele se enquadrava..... é uma forma de tentar responder nossas origens, assim como na religião... mas caso estiver errado algum moderador me corrija (e me ajude a colocar na area de papo aberto entaum) hehe....

E bem.... Mustafah e Morning Star....
Aprecio bastante suas opniões.... mas......

Oq eu kis mostrar com meus argumentos é justamente oq vcs deram como possiveis respostas .... como um povo taum rudimentar conseguiu uma astrologia, matemática e outras ciencias taum avançadas?? E isso praticamente do zero, pois naum mantinham contato com outros povos q naum os outros pré-colombianos q partilhavam de praticamente os mesmos conhecimentos....

Claro q poderiam ter adquirido tais conhecimentos sozinhos.... lógico q sim....
Mas olha só:

Naum é estranho q os homens das cavernas (me perdoem a ignorancia do termo) pintavam seres bipedes (semelhante aos desenhos dos humanos da epoca) com capacetes, simplismente por ter tido um "surto de modernismo pré-histórico"....

Os povos pré-colombianos, com o possivel advento do balão, como foi dito q talvez eles pudessem ter, nunca citaraum nada em seus "registros" do mesmo, mas deixaram registrado o pq das figuras gigantes e diziam q seus deuses q as fizeram.... pq?

E quanto as estatuas q remontam a milenios atras q mostram exatamente naves espaciais (inclusive parecidas com as nossas!), humanóides estranhos (e as vezes naum taum estranhos assim) vestidos exatamente como astronautas modernos (as vezes com roupagens mais bizarras)...

Mas claro.... deve ser coincidencia ....

Só pra constar: Eu naum sou a favor dakelas opniões ridiculas d q os ets nos fazem visitas regulares, ou q eles tenham "discos voadores" redondinhos com bolinhas coloridas (o q alias é um erro representação de um reporter da descrição do 1º contato com um OVNI por um aviador) entre outras ideias grosseiras e sensacionalistas....

Só um detalhe:
Existe um historiador (q eu num lembro o nome agora) q em seus livros, quando falava dos povos egipicios e andinos (e outros), criticava as pessoas q aceitavam a ideia d q as piramides (e outros) foram construidos por seres extraterrenos dizendo q essa idéia era mostrava q o ser humano naum tinha capacidade pra tais feitos, o q ele considerava absurdo.....

Interiorize-se. Aprenda. Exteriorize. Ilumine!
Ver o perfil de UsuáriosMSN Messenger
Mustafah

MensagemEnviada: Qui Mar 02, 2006 6:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O livro de Enoque (ou Enoch) vai te interesar bastante.
Caso não o conheça ainda, trata-se de um livro apócrifo da bíblia.

Segundo o livro, os humanos aprenderam com os anjos a magia, maquiagem e a fabricação de ornamentos.

Não me parece impossível a visita de seres de outro mundo.
Apenas improvável.

MensagemEnviada: Sex Mar 03, 2006 1:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom...Você apenas joga o problema para longe...

Se nós conseguimos conhecimentos de geometria e ciencias tão avançados sozinhos, eles também podem ter conseguido...

Mas supondo que os aliens nós trouxeram esse conhecimento também, atravez dos povos da antiguidade, como eles descobriram sozinhos?

Acho que se eles conseguem, não a motivo para crer que nós não consiguiriamos...

MensagemEnviada: Sex Mar 03, 2006 11:19 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

mesmo na mitologia grega temos o Titã Prometeu roubando o fogo dos deuses e o entregando à humanidade.
No caso, o fogo ganha um sentido de conhecimento científico.

Tanto Prometeu quanto a humanidade sofrerem por isso.

Em analogia, temos a estória da maçã e eva, o fruto do conhecimento.
Segundo a bíblia, fomos punidos por isso.

A mitologia é o jornalismo da antiguidade.
Como afirmar ou retutar totalmente que esses acontecimentos não tiveram realmente uma base real, mas interpretada da maneira que a sociedade via na época?

MensagemEnviada: Sex Mar 03, 2006 12:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mustafah escreveu:
A mitologia é o jornalismo da antiguidade.

Concordo!!! Very Happy

Temos fontes falhas e pouco confiáveis a respeito do passado.
Só temos o que os antigos disseram.
A questão será mesmo que mentiram deliberadamente ou só não conseguiram explicar COMO conseguiram este conhecimento?
Será que os "Deuses" são "astronautas"... ( Quase rindo da irônia... )
Ou terá uma possíbilidade de haver Gênios que tinham uma visão, mesmo que primitiva, a respeito das coisas?
Será que não estamos substimando a Humanidade, só porque era de uma época anterior à chamada "descoberta científica"?
Sou uma pessoa que tem uma visão um pouco cética a respeito da vista de Seres Extraterrestres na aurora da Humanidade...
Se vieram, não foi para ajudar, mas sim, para pesquisar.
É o que acho!
Até. Cool

Rodrigo

MensagemEnviada: Sex Mar 03, 2006 5:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Agora sejamos funcionalistas... digamos que aliens tenham vindo, feito esses desenhos (sabe se lá por que... não me parecem nem um pouco úteis), deram conhecimento aos povos antigos (novamente, não vejo utilidade pra isso) e construiram pirâmides (sem comentários) no que isso nos afeta hoje em nossas vidas? Se aprendemos sozinhos ou ganhamos conhecimento dos aliens isso não faz diferença!

E agora um pouco de psicodrama... digamos que nós, homo sapiens, desenvolvemos naves espaciais, viajamos vários anos-luz e chegamos até um planeta habitado. Nesse planeta encontramos animais desenvolvendo inteligência. Vocês acham que iriamos fazer desenhos imensos no chão, construir pirâmides, dar nosso conhecimento pra eles e depois desaparecer misteriosamente?

MensagemEnviada: Seg Mar 06, 2006 12:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Há ainda outro argumento que deixamos passar.
Existem teorias de uma idade do ferro antes mesmo do que chamamos de idade da pedra.
Quer dizer, segundo teorias, houve um período extremamente antigo em que a humanidade tinha civilizações.
Algo como a era Hiboriana das estórias do conan.

Um cataclismo reverteu a humanidade até a idade da pedra e a civilização teve que recomeçar.

Talvez conhecimentos desse período, se é que realmente existiu, sobreviveram até chegar nos babilônios ou egípcios.
Talvez achem alguma coisa sobre isso em textos sobre a Atlântida.

Sobre civilizações alienígenas, creio que faremos como manda a primeira diretriz de Star Trek, não interferindo na sociedade extraterrestre.
Estudando-os, mas ocultando nossa presença.

MensagemEnviada: Seg Mar 06, 2006 1:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nos esconder e não interferir? Isso é ridículo!

Nós iriamos é construir cidades imensas no planeta dele, estuda-los como antropólogos e com o tempo eles, assim como as outras tribos isoladas, devem começar a nos copiar.

Com o tempo as cidades provavelmente cresceriam tanto que reservariamos um cantinho no planeta deles pra eles, e fariamos cotas para adapta-los ao nosso estilo de vida.

Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.