Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
Terra de Og Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
duh_

MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2005 4:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá a todos!

Terra de OG vai ser o primeiro RPG que eu vou mestrar, se alguem de vocês puder me dar algumas dicas, macetes sobre a "arte de mestrar"....

Grato! Very Happy

(\/)
(O.o)
(><)
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailVisitar a homepage do UsuárioMSN Messenger
yyuurrii

MensagemEnviada: Qua Nov 02, 2005 1:19 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Muito bem, duh, mestrar é a parte mais legal do jogo (pelo menos, é o que eu acho...). E é mais fácil do que a maioria das pessoas pensam. Principalmente em se tratando de um jogo simples e fácil como terra de Og.

Em primeiro lugar, o objetivo do RPG é divertir aos jogadores, ao Mestre e a eventuais espectadores. Portanto, escolha (ou crie) um tipo de aventura que você e os jogadores gostem.

Exemplo, uma aventura em que a tribo dos PCs entra em guerra com outra tribo. Se seus jogadores gostam da parte da pancadaria, mande hostes de selvagens inimigos (e um ou dois dinossauros) sempre que possível. Se eles gostam da interpretação, faça com que o líder da tribo os envie para negociar com os inimigos (seria muito divertido ver os caras negociando com apenas duas palavras). Se eles gostam de algo mais aventureiro, mande eles espiarem a preparação de guerra dos adversários, passando por lagos cheios de crocodilos e pulando alguns desfiladeiros. E assim vai...

Você deve também saber como usar as regras. A idéia do jogo é divertir, se alguma regra atrapalha o ritmo do jogo, ou não se encaixa no que você quer, mude-a, adapte-a ou ignore-a. Entendeu-me?

Hum... é um bom começo... Se eu lembrar de mais alguma coisa, eu posto aqui mesmo...

Copie o Coelho na sua assinatura e o ajude em seu caminhode dominação mundial

Crônica de 3D&T: A Torre dos Pesadelos, no fórum www.queroumforum.com/grandeatuin
Vá na área Off das crônicas e se inscreva!
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailMSN Messenger
duh_

MensagemEnviada: Qui Nov 03, 2005 1:54 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A... legal yyuurrii, valeu das dicas...

um abraça

(\/)
(O.o)
(><)
yyuurrii

MensagemEnviada: Qui Nov 03, 2005 7:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Você gosta de outros RPGs alternativos, além do terra de Og?
Porque sou eu que tô mestrando a aventura Batalha Subterrânea (sistema Paranóia), aqui no fórum, e se quiser jogar é só falar Smile

Crônica de 3D&T: A Torre dos Pesadelos, no fórum www.queroumforum.com/grandeatuin
duh_

MensagemEnviada: Sex Nov 04, 2005 12:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu ainda não joguei rpg por forum, acho que seria uma boa... e entre os alternativos eu só conheço terra de og mesmo...
Por que eu sou novo no mondo rpg... eu começei tem +-2meses a jogar meu primeiro jogo, "Primeira Aventeura", sisitema D&D... Dai me deu vontade de tentar mestrar algo facil e divertido, e "Terra de Og" me pareceu interessante...

Eu podeia entrar no grupo de "Batatlha Subterrânea"???

até...

(\/)
(O.o)
(><)
duh_

MensagemEnviada: Sex Nov 04, 2005 12:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Será que alguém aqui se abilitaria a mestrar uma aventura de Terra de og????

(\/)
(O.o)
(><)
Ahmed ibn Alabas

MensagemEnviada: Sex Nov 04, 2005 4:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tb curto RPGs Alternativos e tenho seguido as postagens nesse topico a algum tempo. Parece ser um sistema muito legal e divertido, se for rolar, eu tb quero jogar Terra de Og pela net.

MensagemEnviada: Sáb Nov 05, 2005 1:08 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sim duh, você pode jogar. Vô mandar um email pro Elder e vê se ele pode ajeitar isso pra mim...

Ei, por que VOCÊ não mestra a aventura, duh? Se eu não tivesse com a Batalha Subterrânea eu até podia fazer isso, mas, já que você tá querendo mestrar uma aventura de Terra de Og, mestra aqui! Se você for fazer isso, eu tô dentro!

duh_

MensagemEnviada: Seg Nov 07, 2005 1:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

a yyuurrii....

agora nem da pra mestrar.... por que eu ainda to sem o livro.... eu to esperando a liberação da verba.... e as negocições estão tensas aqui...

qto a paranoia me manda um email (du_nerd@hotmail.com) avisando, blz?!

um abraço....

(\/)
(O.o)
(><)
duh_

MensagemEnviada: Seg Abr 03, 2006 5:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Finalmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Agora eu tenho Terra de OG!!!!

Tudo se deu numa bela manhã de sábado, eu estava meio deprimido... e essas coisas todoas... Foi quando a minha digníssima progenitora, me questionou quanto ao meu, ja declarado, desejo de ir ao Shopping, ahá, não pensei duas vezes, até senti um leve sorriso desabrochar no canto da boca...
Então resolvi convidar meu fiel colega Tom, fico certo que 16:00 iriamos para Campinas então..
No horário marcado, Tom toca a campainha, ja estavaos, quase, prontos, e fomos nós...
... passando por alto pelos detalhes desinteressantes ...
Quando ao longe avisto o quiosque... "Terra Médioa", até sentir meu coração palpitando mais rápido. Assim que me aproximo, um nobre cavaleiro de cabelo mocano me atende mui educadamente, e então eu o questiono sobre alguns d6, ja que os meus se estraviaram, e pelo abuso do valor eu quase senti o meu bolso muchar, mas me contive. Foi quando me recordei daquela obra-prima da literatura RPGistica...

"Vocês Têm Terra de Og?"
"Tenho sim, deixa só eu achar... ah... Aqui esta!"
Nesse momento acho que meu coração palpitava tão forte que era possível percebê-lo.
"Quanto?!"
"R$9,00"

Como eu estava num dia ruim... "Mãe paga pra mim, depois agente acerta?! xD~"
"Não sei não..."
Meu Deus... Senti o mundo desmoronar, a minha 2ª razão para aquele passeio, estava nas minhas mãos, e ao mesmo tempo tão longe do meu poder. Mas graças ao meus 4 pontos em manipulação (metrna) eu consegui o empréstimo...
Graças ao bom Deus...

E foi assim que eu me tornei o mais novo, e feliz, possuidor de um exemplar de "Land of Og, the RPG"

---------------------------------------------------------

Bom... passada a euforia, algumas duvidas estão assombrando o meu intelecto...

1º como eu faço os calculos de todos aqueles "%"?
2º sobre os "Pontos de Vitalidade", o que os determina?

Por hora é isso...
Assim que eu obtiver essas respostas, eu vou ver com o Elder a possibilidade de mestrar uma crônica de Terra de Og aqui no forum...

O mundo de "Coisa Garnde Água Pedra" esta sendo formado...

(\/)
(O.o)
(><)
yyuurrii

MensagemEnviada: Qua Abr 05, 2006 1:38 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Você não sabe calcular porcentagem?

20% de 40 é o mesmo que 40x20/100, ou seja 800/100, ou seja 8.

Quanto à vitalidade, vou pedir o manual pro Lucas amanhã. Aí eu respondo sua dúvida.

TÔ DENTRO DO JOGO!!!

duh_

MensagemEnviada: Qua Abr 05, 2006 1:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

é ai que eu to com dúvida, tipo feitos os calculos, como eu determino se o "Titubah" conseguiu ou não quebrar aquele artefato de madeira...

(\/)
(O.o)
(><)
yyuurrii

MensagemEnviada: Qui Abr 06, 2006 1:34 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ah bom, então não tem muito a ver com os cálculos...

Vamos supor, 20% de chance de um artefato de pedra quebrar. Você rola um d100, ou dois d10 (um pra dezena, um pra unidade). Se o resultado for menor ou igual a vinte, o artefato quebra. Se for maior, não quebra. Capicce?

duh_

MensagemEnviada: Qui Abr 06, 2006 2:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Yep!
Valeu cara...
você não sabe o quanto isso adiantou meu lado...

valeu!!!!!!

(\/)
(O.o)
(><)
Aglathan

Localização: Simposio tecnocrata atualmente vigiando um novo amalgama em Ashtomb City

MensagemEnviada: Sáb Abr 08, 2006 3:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

aqui, a dica de um cara que ja mestou terra de og e não sabe lidar com aqueles malditos numeros:
em terra de g o truqe é criar um evento aparentemente inocente (não crie uma aventura inteira, em terra de og não funciona), e se adapte aos rumos da aventura, em outros rpgs isso é errado, mas em terra de og, isso faz o mundo dar voltas, e quanto as porcentagens, não ligue para elas, enrole, se vc só tem d6, invente uma probabilidade quando vc realmente acar necessario, por exemplo, o nosso amigo Bob rosnador das cavernas quer que o dinoossauro suma, diga que isso é muito dificiel, e role o d6, ele só ganha se tirar um, se sair 5, vc diz que o dinossauro olhou pra ele e achou ele apetitoso, se ele tirar um diga que uma nave esapacial vem e leva o dinossauro, ou que um terremoto abre o chao (e deixe os jogadores lidarem com os alienigenas e os desmoronamentos), na verdade, é especialemente legal, lidar com rosnadores loucos, e fazaer eventos bizarros pros seus personagens (pergunte pro yuri, o homem das cavernas que descobriu o truco), e é claro, existem situações, que vc nem precisa jogar o dado, veja essa aventura:
eu-vc estão numa caverna, o chão ta tremendo
meu primo-eu faço o teto desabar
eu-parabens, quer outra ficha ou vai continuar com o mesmo personagem?

essa fo uma aventura inteira, terra de og é o rpg mais improvissavel que existe,aqui tem alguma idéias de aventtura:

Vocês estão num (insira lugar), e o chão está tremendo (com esse mesmo plot eu passei um fim de semana todo mestrando pros meus primos que não passsaram do nivel 1)

Vocês foram enviados pela tribo para caçar, tragam comida (com esse plot eu passei quase quatro horas jogando, pergunte pro yuri, um dos responsaveis pelo world trade center, o primeiro rosnador retal da historia)

Quando vocês acordam, o dinossauro ainda esta lá (minha homenagem ao menor conto do mundo)

um estranho chega na tribo e grita algo incompreensivel,cabe a vcs descobrirem o que aconteceu (imagine o que o cara estava gritando, só isso da varias aventuras)

a tribo está tendo um alegre dia quando seres estranhos aparecem e exigem alguns mesmbros da tribo, vcs são as oferendas (quem serão os seres estranhos?...)

vcs veem um treco caindo do ceu, o que será?

Um membro da tribo esta agindo estranhamente, o lider rosnador não consegue resolver, o que vc farão?

Um vulcao proximo explode, um rio de lava avança pra cidade, um incendio atinge a floresta, deres estranhos assume a posição de deuses, monstros gigantes caminham pelo mundo (e não são dinosaauros), um maluco inventa um treco chamado roda, e usa ele como arma belica, outra tribo avançpa contra a sua, um dinosauro aprende a cuspir fogo, panteras, tigres, o chão abre, vcs se ´redem na floresta..... e muitos mais, deu pra ter uma idéia de como são as aventuras na terra de go, acho que até seria um erro fazer a avenutra na area de cronicas, quando ela pode muito bem acbar e menos de um mes, mas quem sabe, vc não cosegue nos fazer homens das cavernas epicos!

Beaver & Steve
Mostrar os tópicos anteriores:      
Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.