| Autor |
Mensagem |
publicano
|
Enviada:
Seg Abr 17, 2006 3:13 am |
  |
hey, me desculpem, parece q eu mesmo falei alguns palavrões aí em cima q foram censurados, ou então tô ficando louco. Vou controlar os meus dedos sujos. Perdoem-me moderadores, admins e deuses. |
_________________ Tua centelha será reprocessada nas Qlipphot antes de termos certeza que os portões do abismo estão realmente fechados mais uma vez.
--- Domenico Giovanni, Premascino de 7a. geração |
|
    |
 |
Rodrigo

|
Enviada:
Seg Abr 17, 2006 3:22 am |
  |
Intuição não é lá um método confiável de se descobrir as coisas o que te garante que sua intuição condiz com a realidade? |
_________________ "Os homens são sempre contra a razão quando a razão é contra eles." Napoleão |
|
    |
 |
publicano
|
Enviada:
Seg Abr 17, 2006 3:38 am |
  |
a intuição dá pistas que a razão sozinha não pode descobrir. Unir as duas é a maneira perfeita de viver, q eu saiba.
E qdo se fala de crenças internas, o que importa é a intuição mesmo. Essa crença é algo totalmente interno, eu tenho q me sentir bem com ela, se me sinto bem, é verdadeira pra mim.
Como disse, tudo isso é altamente subjetivo, temos de respeitar quem acha uma coisa e acha outra. Não dá pra vcs provarem q Deus não existem, nem dá pra eu provar pra vcs q ele existe. |
_________________ Tua centelha será reprocessada nas Qlipphot antes de termos certeza que os portões do abismo estão realmente fechados mais uma vez.
|
    |
 |
MorningStar
|
Enviada:
Seg Abr 17, 2006 2:45 pm |
  |
Entendi...Você acha que ele existe, logo ele deve existir.... |
_________________ "Existe apenas um único erro inato, que é o de acreditarmos que vivemos para sermos felizes."-Arthur Schopenhauer |
|
 |
 |
publicano
|
Enviada:
Ter Abr 18, 2006 4:54 pm |
  |
Ei, vc acredita que Deus não existe? Então ele não existe.
Isso tb é uma crença sua que não pode ser provada. Não se pode provar que Deus não existe.
Mas a minha crença nele me dá conforto e forças interiores, e se algo me beneficia e não prejudica os outros, com certeza vou continuar com esse algo. |
|
    |
 |
MorningStar
|
Enviada:
Ter Abr 18, 2006 5:20 pm |
  |
Então você prefere a ilusão mesmo...
Pra mim as coisas são assim: Sem evidencia, sem crença...Se não tem nenhuma evidencia que deus existe, por que diabos acreditaria nele? |
_________________ "Existe apenas um único erro inato, que é o de acreditarmos que vivemos para sermos felizes."-Arthur Schopenhauer |
|
 |
 |
Caibalion

|
Enviada:
Ter Abr 18, 2006 6:09 pm |
  |
| publicano escreveu: | | Ei, vc acredita que Deus não existe? Então ele não existe. Isso tb é uma crença sua que não pode ser provada. Não se pode provar que Deus não existe.Mas a minha crença nele me dá conforto e forças interiores, e se algo me beneficia e não prejudica os outros, com certeza vou continuar com esse algo. |
Concordo... Caro, publicano...
Exigir evidências físicas de algo que está além delas é um pouco complicado... Prefiro a existência Dele, também.
| MorningStar escreveu: | | Para mim as coisas são assim: Sem evidência, sem crenças... Se não tem nenhuma evidência que deus existe, por que diabos acreditaria nele? |
Juventude... Adoro ela...
Não há evidências como a gravidade funciona. Será que vou deixar de acreditar nela?  |
 |
MorningStar
|
Enviada:
Ter Abr 18, 2006 7:36 pm |
  |
Acredito que o fato de estar grudado no chão agora de certo modo prova a gravidade
Claro, poderia também ser toda uma conspiração mundial para me enganar com a gravidade, sendo que na verdade as coisas simplesmente caem para baixo e o mundo é plano, e Newton tomou um acido e escreveu qualquer coisa, e isso nem serviu para descobrir uns planetas, nem para explicar os movimentos dos astros..
Talvez terem calculado o movimentos dos astros usando a gravidade e terem confirmado isso com observação, não signifique nada mesmo, ou seja mentira...
Mas se todo o mundo fez uma conspiração tão bem feita assim, só para mim crer na gravidade, talvez tenham um bom motivo...Talvez seja melhor eu acreditar nela...
Ironias a parte, nós sentimos a gravidade não é?Alguma coisa faz os corpos exercerem uma atração proporcional a sua massa.E essa atração se torna menor com a distancia, sendo ela inversamente proporcional ao quadrado da distancia entre os corpos.Não importando por que existe essa força, ela existe,
Eu particularmente acredito que haja motivos suficientes para acreditar na gravidade, por que você acha que não tem? |
|
 |
 |
Mustafah

|
Enviada:
Qua Abr 19, 2006 5:51 pm |
  |
| Caibalion escreveu: | Juventude... Adoro ela...
Não há evidências como a gravidade funciona. Será que vou deixar de acreditar nela?  |
Como não há?
O simples fato de uma pedra cair em vez de ficar flutuando no ar não é evidência o suficiente?
Intuição?
Isso não faz parte do método científico. |
_________________ Carpinteiro do universo inteiro eu sou. |
|
 |
 |
publicano
|
Enviada:
Qua Abr 19, 2006 7:17 pm |
  |
não sei quanto a gravidade, mas
quanto à intuição, pode não fazer parte do método científico per si, porém o insight que é dado pela intuição ajuda muito a um cientista em suas descobertas. Geralmente os insights se dão quando o cientista não está conscientemente pensando em sua área científica. Newton e sua lenda da maçã é um exemplo flagrante.
E depois... cara, eu mencionei método científico por acaso?
quem disse que se deve viver a vida pelo método científico? a intuição é uma ferramenta poderosa no dia-a-dia, pergunte inclusive a qualquer bom empreendedor se ele não utiliza a intuição. |
|
    |
 |
Rodrigo

|
Enviada:
Qui Abr 20, 2006 1:08 pm |
  |
Arthur, esse é o argumento 138, o argumento da Fada Sininho. RS
Então quer dizer que se eu sentir como se tivesse um elefante cor-de-rosa do meu lado e sentisse ele, ele existiria! |
_________________ "Os homens são sempre contra a razão quando a razão é contra eles." Napoleão |
|
    |
 |
Caibalion

|
Enviada:
Qui Abr 20, 2006 3:31 pm |
  |
Curioso...
Basta eu disser uma irônia que a pessoas acham que eu não acredito em gravidade... ( Tem que rir... )
| Mustafah escreveu: | Como não há?
O simples fato de uma pedra cair em vez de ficar flutuando no ar não evidência suficiente? |
Diga-me, o que é gravidade? Força, energia, atração, elefente cor-de-rosa? O que estou questionado, o foi dito anteriormente, que a Ciência não sabe como funciona a Gravidade e não se existe ou não.
Eu não tenho a minha idéia do que seja este funcionamento ou mecânica Universal.
Eu só ilustrei esta dúvida para evidênciar o quanto nós não sabemos o porquê das coisas. Nada mais.
| Rodrigo escreveu: | | Então quer dizer se eu sentir como se tivesse um elefante cor-de-rosa do meu lado e sentisse ele, ele existiria! |
Na hipnose pode te induzir que exista uma coisa que não exista e você jura que existiu. O mesmo vale inversa proporcionalmente. Inúmeras pessoas afirmam que viram Discos voadores, ainda sim, existem pessoas que não acreditam nelas... As vezes, não adianta afirmar, com testemunhos, que certas pessoas dizem que foi alucinação, loucura ou histeria coletiva. Li uma vez uma frase de um colega:
"Quem acredita, não precisa dar explicação nenhuma, quem não acredita, não adianta dar toda explicação plausível."
Resume o que penso.
Até.  |
 |
publicano
|
Enviada:
Sex Abr 21, 2006 3:47 am |
  |
acho q vc não prestou atenção! eu disse q de maneira alguma mencionei método científico algum antes.
disse que a intuição é útil na vida diária, depois.
e disse que ajuda os cientistas a CONCATENAREM (vê se entendem agora) as idéias e conceitos descobertos racionalmente... a intuição é a mola-mestra de uma visão mental global q auxilia a razão... me fiz claro agora... ela, sozinha, não vale de nada. |
|
    |
 |
P0773R

|
Enviada:
Qui Abr 27, 2006 5:16 pm |
  |
Por que, por que, por que.
Bom eu naum to aqui pra falar c ele existe ou não, só quero deixar meu ponto de vista.
Tipo, n acredito em deus e n sei o pq q existe a lei da gravidade, apenas sei que existe pq posso provala com INUMEROS experimentos plausiveis que vão contra qualquer vontade divina.
Mas tipo....cada um acredita no que quiser neh...ja que temos liberdade de expreção (regulada hehe) e liberdade total de pensamento. Bom desde que um saiba respeitar o outro ou mesmo achando que o outro esta errado.
Não existe a nessecidade de criarmos conflitos por razões inuteis ou mesmo desnecessarias. As guerras religiosas nunca foram realmente religiosas e que paremos de usar a religião como desculpa.....encaremos os fatos e vamos ver o que realmente vale a pena.
Espero que isso pare por aqui...para que possamos respeitar-mos uns aos outros.
E a proposito. SOU ATEU |
_________________ Tumultuar é apenas para aqueles que não sabem quando é a hora de falar.