| Autor |
Mensagem |
Louvatar
|
Enviada:
Ter Mai 16, 2006 6:44 pm |
  |
Bom, quanto a loucura dos Malkavians, eu tenho uma teoria que me parece a q mais se aproxima dos textos q ando lendo sobre os Malkavianos...
Dizem que Cain susurrou para Malkav o segredos do universo e isso desfragmentou a sua mente o levando ao estado q todos chamam de loucura.
O que seria o segredo do universo ? Atribuo que fosse tipo o conhecimento que um Mago com Arete 10 teria ou seja a ascenção.
Pq transformou em loucura ? Pq a loucura é o primeiro passo para se quebrar a realidade padronizada....
Dai vem a milhares de histórias que vemos dos malkavians q veem demais e ate dos poderes q os fazem ver as verdadeira natureza das coisas...
Ou seja os malkavianos seriam os tocados pela quebra da realidade e eles teriam com objetivo compreender isso assim podendo atuar sobre a propria realidade por intermedio de suas loucuras ( isso lembra e muito os desauridos, apesar de não conhecer muito sobre eles)
Porém o sangue limita a sua capacidade de se tornar um mago... logo atraves da loucura ou seja desse ponte de quebra da realidade eles tentam mostrar ao mundo q o real nao existe... atraves de suas brincadeiras, um cleptomaniaco rouba coisas importantes do anciao, pq ? so por brincadeira? ou pra mostrar pra ele q a realidade nao eh essa ?
Eu sempre encarei os Malkavianos assim, como um grupo de seres q percebem a distorção da realidade e para lidar com eles segue seus padroes de loucura para manterem suas mentes coerentes, mas quando um Malkaviam se entrega em sua propria loucura, ai fica a grande duvida, quais poderes de distorção da realidade eles poderiam adquirir....
Ouvi de um amigo q leu um historia de um Matusalem Malkaviano q por onde ele andava a realidade se distorcia de modo a tudo q ele pensava se distorcia a realidade e surgia ?
O que seria isso ?
Magia ?
O poder fé verdadeira eh um exemplo de crença extrema, Anatole mesmo tem fé mas na descrição mostra q seu poder eh diferente da mesma... logo, o q seria ?
Se alguem eh louco o suficiente para adquirir fé o suficiente para distorcer a realidade, ele teria digamos proporcionalmente fé 10, e ai o q ele poderia fazer ?
Se tornaria um ser parecido com um mago ?
A taumaturgia vem dos principio inicial acreditar, e um louco nao duvida nunca logo, ai estaria residido o maior de todos os poderes...Sendo esse as tantas palavras de "elogios" q o clã tremere falam dos Malkavianos e os Malks tbm falam do tremeres...
Bom, queria q pensassem sobre o q eu disse, e de fato apesar de tudo isso, um compulssivo(por lavar as mãos) vai sempre lavar suas mãos diversas vezes apos matar alguem para se livrar de sua culpa.
Não estaria ele tentando se livrar de toda a energia impregnada em seu ser devido aquele ato ?
Pense... reflitam... e me deem vossas sugestões! |
_________________ O Sol nasce para todos, mas as sombras é para os espertos! |
|
  |
 |
paulozemek
|
Enviada:
Qui Mai 18, 2006 11:07 am |
  |
Todos os casos "não estaria ele, de fato fazendo tal coisa", pra mim serve muito bem quando o seu malkaviano acredita nisso.
Existem problemas (tickes nervosos, vícios etc) que a própria pessoa normalmente sabe que tem, não entende por que o tem, e tenta superá-lo ou o aceita, mas não pensa que faz isso por um propósito maior.
Se a pessoa chega ao ponto de acreditar que faz as coisas por um outro motivo, ele estará realmente caindo no caso que você falou... estará "compreendendo melhor" o mundo. E lavar as mãos sujas de sangue não precisa ser só pra se livrar da culpa... pode REALMENTE ser um meio de se livrar da energia da outra pessoa... vale lembrar que rituais de Taumaturgia normalmente usam o sangue de alguém como elo... e esse elo levaria até o Malkavian.
Quanto a Fé 10 e tudo isso... as regras de Fé sempre foram controversas... Fé parece muito mais um recurso interessante para os mestres que algo que os personagens possam ter. |
|
|
  |
 |
Louvatar
|
Enviada:
Qui Mai 18, 2006 12:46 pm |
  |
Paulo,
Tipo, a minha teoria não se limita so ao q o proprio malkaviano em questão pensa, mas sim a verdade por tras do comportamento dos malkavianos, mesmo os q nao compreendem, por isso resistem as suas loucuras.
Uma prova de que a loucura foi a forma mais proxima de quebrar a realidade ou a tentativa de ser um "mago da realidade vampiro" é q com demencia 8 o malkaviano tem um poder chamado negação.
Cara o poder é o seguinte, o malkaviano simplesmente nega a realidade material, dos objetos, logo nada o afeta, a materia pra ele nao existe, nada material o afeta, ele simplesmente ignora essa forma, ou seja ele eh imune q qualquer dano q nao seja sobrenatural.
Os objetos simplesmente atravessam ele como se ele nao existesse, ou vice-versa... e ele pode passar por qualquer coisa, Montanhas, paredes e etc.
Bom diante de tal poder, e tbm diz na descrição que existem malkavians q pode ignorar tbm os seres vivos!
Logo ele querbraria toda a realidade!!!!!
Ou seja, a loucura levaria quem a dominasse a o inicio de moldar a realidade da pra entender ?
Nao importando o q os malkavianos entendem, estou falando da essencia do poder da pertubação, a função nao compreendida da mesma, para os malkavianos.
Mas outra pergunta surge, o q aconteceria se um malkaviano atingisse a GOlCONDA e assim tivesse demencia 10 ? |
|
  |
 |
paulozemek
|
Enviada:
Qui Mai 18, 2006 3:00 pm |
  |
Eu entendo o que você diz, mas pra mim isso ainda é uma visão pessoal.
Os malkavianos foram feitos para serem loucos e terem algumas vantagens (e visões) graças a isso... isso não quer dizer que eles estão certos e que a loucura é, na verdade, um meio para algo maior.
Claro que se você estiver mestrando... isso pode ser a verdade... mas eu ainda vou mestrar que malkavianos, pela sua loucura, tem algumas visões e pensamentos diferentes, enquanto outros são simplesmente loucos estúpidos.
Na verdade, a obsessão, por exemplo, é tanto uma perturbação como uma forma de vida que pode levar a grandes conquistas. |
|
|
  |
 |
Louvatar
|
Enviada:
Qui Mai 18, 2006 3:12 pm |
  |
Paulo de fato essa eh minha visão q de fato eh uma união dos livros q ja li e tal.
Bom, pq a loucura lhe daria a vantagem de ter visões ?
E os niveis de loucura descrito no livro do malkavian sugerem algo parecido como q eu disse, tipo quando eles se entregam a sua loucura totalmente eles podem estrair delas grandes poderes, mas pouco malkavianos conseguem esse estado ? |
|
  |
 |
Linus Strauss

|
Enviada:
Qui Mai 18, 2006 7:27 pm |
  |
Eu ainda acho que todo jogador de Malkaviano que tenta fazer do Defeito uma vantagem, deveria visitar um hospício pra entender o que é realmente ter o cérebro afetado.
Se você vê o mundo pelos seus olhos, como pode querer justificar-se sabendo que sua visão está distorcida?
Imagine um Daltônico tentando convencer todo mundo que Vermelho e Verde é a mesma coisa... Se ele não consegue reconhecer as cores, é óbvio que ele vai jurar de pé junto que são as mesmas.
Aí vem um jogador e diz que tem FÉ Verdadeira por isso e ninguém se questiona onde deveria ser Fé Verdadeira e onde deveria ser Teimosia.
Quando à Demência citada, isso é um poder da Disciplina. Caso à parte porque o objetivo dela é causar confusão mesmo. E nos níveis estratosféricos da Disciplina, a WW fez questão de permitir coisas mais nosenses para gerar ainda mais confusão.
Não quero ser estraga prazeres, mas o que o livro diz sobre mergulhar na loucura para conseguir um "avanço", uma "iluminação", é o que o Malkaviano deverá acreditar.
A Sabedoria pode vir de um Auspícios elevado, mas isso vai inevitavelmente ser distorcido pela Perturbação do Malkaviano.
No fim está tudo na mente dele. Ele é insano.
Lembrete: Veja as matérias sobre Autistas no Fantástico. Geniais em alguma coisa, porém perigosamente incapazes no resto. |
_________________ Linus Strauss - O Tremere de BH |
|
  |
 |
Eduard Magnos

|
Enviada:
Qui Mai 18, 2006 8:01 pm |
  |
Hum..teoria interessante especialmente na parte da ligação deles com os Tremeres  |
_________________ ''Eu reconheço que os inimigos da Casa e clã são meus inimigos, que os amigos da Casa e clã são meus amigos e que os aliados da Casa e clã são meus aliados. Deixe-nos trabalhar como um só e crescermos fortes. '' |
|
 |
 |
Louvatar
|
Enviada:
Qui Mai 18, 2006 9:20 pm |
  |
Linus, me perdoe mas sua resposta me desapontou bastante...
Primeiro pq a loucura do Malkaviano, nao é igual a loucura de um doido qualquer na rua e se o fosse teria jeito de resolver não acha, era so dar para ele sangue com remedios terapeuticos, e fazer terapia com hipnose e descobrir q Malkav foi estuprado por Caim por isso ele eh pertubado.
Brincadeira hehehehe
Bom, falando serio agora.
Vc em mais de um tópico em varios foruns sempre fala a mesma coisa, q defeitos são defeitos e pronto. Só que todos os livros da WW estão contra sua teoria, pois:
Os nosferatos devido a sua forma hedionda tem acesso a comprar qualidades muito boas, tipo dentes grandes, PETAGIO, e etc.
Os Gangrel, no book revisado, podem ganhar ate o sonar de um morcego, garras permanentes...
Pq os malkavianos não teria a sua vantagens ? Ate pq temos por exemplo no livro q Megalomania te da +1 de FV nos testes, devido ao seu excesso de confiança.
Será que devido a esses fatos vc nao vai mudar a sua concepção q esses defeitos de clã tbm dão POSSIBILIDADES de vantagens ?
A diferença entre a teimosia e a fé verdadeira, é q na teimosia vc nao se liga a algo superior de verdade, vc pode ate acreditar mas tbm duvida la no fundo, simples assim, e um louco nao duvida ele simplesmente acredita.
Tanto eh q tenho um amigo psicologo q seu paciente acha q eh a nova reencarnação de Jesus Cristo e ponto final.
Mas no WW a a possibilidade de um louco acreditar tanto q pode voar q ele pode despertar certo ????
Um mago nasce assim, ou de muita fé ou de muito extase ou de muita disciplina, e pq nao de muita loucura ?
O que seria entao os desauridos ?
Certo um autista eh um autista... mas imagina se ele desperta e continuar sendo autista, a mae dele q eh um brinquedo para ele poderia se movimentar do jeito q ele quizesse brincar ?
Pq os malkavianos q por tudo q tem no seu clã book, estão perto de quebrar a realidade nao poderia fazer coisas parecidas ?
Demencia 8 foi a demonstração dessa possibilidade e um Malk de fé 10 tbm com certeza faria muito pior, pq como ja dito a fé vem de vc !!!!
Mas aceito com certeza palavras q descordem....
Esta facultada a palavra...
Antes, queria dizer q adoro essas discursões acho muito legais... |
|
  |
 |
paulozemek
|
Enviada:
Sex Mai 19, 2006 10:34 am |
  |
Bom, os defeitos são possibilidades de algumas vantagens, as quais normalmente são pagas.
Como você disse, o paciente acredita que é Jesus Cristo... e nem por isso ele faz milagres, certo?
A Fé Verdadeira, como eu adoro explicar, não é apenas você acreditar... é você acreditar, até certo ponto estar certo (não adianta nada acreditar em algo incoerente) e estar em 'sintonia'.
Se o seu personagem se encaixa nesses perfis... se o seu mestre aceita essas teorias... tudo bem.
Quanto ao que você falou de tomar remédios... sabia que funciona?
O que não vai ocorrer é haver a cura permanente, mas isso pq o defeito é de clã, mas o mestre pode inclusive considerar que a perturbação específica desse malkaviano pode ser "curada", sendo que uma outra assumirá o lugar, se ele achar válido.
É o mesmo que acontece com o defeito dos Nosferatu. Chega um Tzimsice, faz uma plástica nele, deixa ele um Galã, e o defeito volta a se aplicar, distorcendo o corpo do coitado e causando muito dor de novo.
Um malkaviano que "cure" a sua perturbação irá, inevitavelmente, passar pelo mesmo processo e readquirí-la.
O fato de alguns loucos terem uma visão melhor do mundo, eu também concordo com o Linus... é exatamente o caso dos esquizofrênicos.
Um outro ponto fundamental é: Qualquer defeito pode ser a chave para um novo poder, mas isso não significa que o defeito é bom.
Por exemplo, se no jogo não existisse ofuscação... a primeira pessoa que tivesse o defeito de ser totalmente horrendo como o nosferatu poderia ser a responsável pela criação desse poder. Isso por que o personagem não só quer ter o poder como qualquer pessoa quer... mas por que ele sente que PRECISA ter esse poder.
Aliás... pelas histórias não foi o próprio nosferatu que criou a ofuscação?? (isso eu não lembro mesmo)
Conclusão: Sim, a loucura pode significar uma outra coisa, mas não é obrigatoriamente outra coisa. Um personagem que lave as suas mãos sempre que matar alguém para se livrar da culpa... está fazendo isso para se livrar da culpa. Alguém que o faça por que acredita que está se livrando das energias, e não da culpa, já está um pouco mais certo, mas no fundo os dois podem se livrar de algum ritual que os afete por causa do sangue que está grudado a eles... só que se algum deles quiser criar um poder, o segundo, que "entendeu" o por que de agir assim, já está um passo a frente. |
|
|
  |
 |
Louvatar
|
Enviada:
Sex Mai 19, 2006 10:56 am |
  |
Paulo entendeu suas considerações, mas tipo to lendo o clã book Malk e é claro q nem tudo eh pra se considerar, mas o q eu estou falando não se limitaria ao q o malkaviano pensa, mas sim o q estaria por tras de tudo!
A REALIDADE. A MAGIA !
Pelo que quase todos o livros falam de Malk e ate mesmo os tremeres admitem esse poder... existe um poder latente em suas pertubações um pode imenso de fato...
Se alguem q desperta pode moldar a realidade, partindo desse pressuposto, a realidade eh apenas uma ilusão em massa certo ?
Dai vem malkav e descobri isso!
Mas com ele esta com seu sangue amaldiçoado, ele nao pode despertar ? E então, o que ele faz para quebrar esse limite?
A magia tremere, eh um tipo de magia limitada, porque dizem que os vampiros, e lobisomens teem como se um paradoxo ao seu redor que permite ate um certo ponto e limita ate outro ponto.
Com essa possibilidade de mudar limitada. Malkav negou ate o primeiro padrão do paradoxo que seria o raciocínio logico! Assim desfragmentou a sua mente ( se tornando um perverso psicologicamente falando). O perverso nao segue nenhum regra alem da sua, não importa como o mundo gire, ele ate sabe q gira mais ele nao faz parte daquilo.
Logo Malkav estava fora dos padrões limites do paradoxo do vampiro, e poderia moldar a realidade da forma q desejasse, so que tem um preço tal estagio... QUEM disse q malkav agora se importava com a realidade q todos seguiam ? Para ele era nada mais nada menos q um inseto andando numa parede voadora em sua mente.
De fato ele transcedeu e pode moldar a realidade, mas para tal teve q atingir o maximo da loucura que é o que o psicologos dizem q todo ser humanos deseja, deixar de ser neurotico para ser perverso, ou seja o GOZO pleno, o estado de ILUMINAÇÃO.
Assim, pessoal, o que desejo dizer eh q independente de qualquer coisa, Malkav deixou essa possibilidade para os seus filhos, pois os loucos podem mais facilmente deslisar(siguinifica a possibilidade de atingir esse estagio temporariamente ou nao).
Eh por isso q os malkavianos nao entendem, mas ele agem dessa forma, na tentativa de moldar a realidade, mas nao são magos, logo tentam de qualquer forma romper essa realidade....mesmo sem saber...
E o caso da fé q expus foi apenas um tentativa de mostrar o meu fundamento, tanto é q o Proprio Anatole a tem, de um modo distorcido, sendo a fé verdadeira um vitoria contra a realidade. |
|
  |
 |
paulozemek
|
Enviada:
Sex Mai 19, 2006 11:27 am |
  |
Bom... voltamos ao ponto... é um personagem.
Que a loucura é uma quebra de realidade (ou visão dela) é... e como vampiros tem "magias" (sejam disciplinas ou de outra forma), é mais fácil de quebrar a realidade.
Porém, utilizar anatole como exemplo é um erro. Ele é UM malkaviano, e não todos.
Se fosse assim, eu teria que dizer que os Tzimisce são inclinados a serem homossexuais por que Myka Vykos se castrou já que não precisava mais daquilo, transformando-se em Sascha Vykos.
Se pegarmos pelos clanbooks, temos que saber separar o que é regra, do que é uma visão que pode ser a que o malkaviano tem, do que aquilo que um malkaviano em específico fala.
No clanbook tzimisce, é dito que os Tzimisce escolhem pessoas pela sua visão distorcida do mundo, mas não a visão distorcida que é boa para um malkaviano que, segundo eles, é uma visão infantil, mas sim uma visão distorcida na qual a pessoa seja capaz de fazer o que o "mundo julgaria errado", em prol de suas vontades e seus experimentos.
Bom... se eu usar isso como base vou sair dizendo que os Tzimisce são loucos também, mas que não se anota perturbação na planilha deles pq a perburbação dos Tzimisce que é qualidade... a dos malkavianos é defeito mesmo. Infelizmente, isso não passa de uma descrição poética da White-Wolf, e isso eles fazem muito bem.
Perturbação é defeito, os malkavianos querendo ou não.
Drogas causam problemas, vícios etc, a pessoa aceitando ou não.
Porém, drogas aumentam a vontade pura de uma pessoa e, com isso, drogas podem ajudar até mesmo na Taumaturgia, já que esta é testada sempre com força de vontade. O detalhe é... até que ponto ajuda, e até que ponto atrapalha?
Se nós quisermos simplesmente sair dos padrões... um alcoolatra pode estar certo em beber se:
A) Tiver facilidade para pegar infecções (afinal alcool é anti-biótico).
B) Se tiver pressão alta por stress pois, apesar do alcool subir a pressão, ele relaxa, o que diminui a pressão e o stress em si.
C) Se for muito timido, pois muitas pessoas se tornam muito mais simpáticas quando estão bêbadas... especialmente se estiverem num grupo onde todos bebem e, se não beber, será naturalmente visto como anti-social não importa o que faça.
Neste caso, eu posso considerar que existem Revenants malkavianos, com a Perturbação Alcoolismo, e fazer um personagem que se deu bem graças ao alcoolismo por diversos desses motivos... e isso, infelizmente, ainda não será uma verdade universal... muito pelo contrário, o malkaviano (ou a família revenant neste caso) não está se livrando da realidade... e sim criando uma realidade ainda mais pessoal que justifica suas atitudes e, enquanto ele possuir os outros defeitos e se mantiver no meio que está, esse defeito irá ser "menos prejudicial" que os demais.
Isso se aplica até a doenças físicas, já que bactérias e fungos matam uns aos outros... as vezes pegar uma infecção não tão grave, causada por fungos, numa época que está havendo uma epidemia de uma outra doença, causada por bactérias, significa estar mais resistente a epidemia... agora, não é por que isso pode acontecer uma vez que nós temos sempre que estar atrás de fungos tentando pegar doenças por fungos...
Quanto a magia em si... vale lembrar que muita gente reclama deste WoD por que o mundo em si é diferente para cada jogo. Em mago, a realidade é magia... em vampiro, não.
Não sei... eu simplesmente acho que não tenho mais o que argumentar... eu não concordo que a loucura dos malkavianos seja algo bom, mas concordo que muitos malkavianos devem acreditar e lutar por isso.
Além disso, vale lembrar que perturbações são muito variadas, tanto que tem uma perturbação que é idêntica ao defeito Brujah... o malkaviano ter o defeito brujah lhe dá visão, quando aos próprios brujah não?
Sinceramente, eu acho que não é o defeito... e sim as disciplinas, a filosofia da pessoa etc, etc etc. |
|
|
  |
 |
Louvatar
|
Enviada:
Sex Mai 19, 2006 11:45 am |
  |
Paulo,
Mas eh como eu disse e vc reafirmou, o defeito existe é claro, nao estou negando ele. tanto que para o Proprio Malkav ele enlouqueceu para atingir esse estado! Blz ele conseguio mas a que preço ? Acho ate q ele se desfragmentou fisicamente com tamenho poder entende ?
Quanto os mundos serem diferentes nao concordo, a magia sim é paupável em vampiro, so q os vampiros são seres magicos e limitados onde o paradoxo esta ao redor deles.
Tem uma sitação dos malkavians que dizem q os Tremeres estao tentando adiquirir os poderes q os malkavianos tem latentes, mas ele rir dizendo q o poder não pode ser separado da loucura.
Ou seja, A LOUCURA eh um defeito, mas tbm eh uma porta para esse universo novo q permitiria mais poderes sobre a realidade, tanto q o exemplo foi o da demencia 8 q mostrei. Algo parecido so Quimerismo 10.
O caso dos tzimisse, eu vejo bem diferente, primeiro q eles tem um pacto ancestrau com um demonio.
E isso afetou a natureza delas em muito, apesar q eles tradicionamente abranção pessoas que são neuroticos com desejos malignos, ou conrrompidos pela WYRM hehehe!
E por isso eles são diferentes dos humanos em comportamento, do memso jeito q o lobisomens tem sua tradição.
Mas isso exige um padrão, um novo paradigma, mas os malkavianos são diferentes, ele querem quebrar todos os padrões !!
Tudo nao eh real!!!
TUDO!
Assim, quando uso o Exemplo de Anatole, foi apenas para mostrar um exemplo de alguem q quebrou um pouco mais os padroes tanto eh q ele se matou diante do corpo de tzimisse.
Em fim, muito boa a discurção galera!
Não deu para falar de tudo q mencionou mas outra hora terminarei!
VALEU! |
|
  |
 |
paulozemek
|
Enviada:
Sex Mai 19, 2006 3:39 pm |
  |
Ahhh... eu esqueci de citar que os ravnos também querem quebrar as regras... tanto que o caminho do Paradoxo é realmente uma loucura. |
|
|
  |
 |
Linus Strauss

|
Enviada:
Sex Mai 19, 2006 8:25 pm |
  |
Louvatar,
Seus argumentos são interessantes para um NPC que faça os jogadores simplesmente imaginar que tal coisa fosse possível e que aquele NPC em especial estivesse perto de conseguir isso.
Mas o contexto e intúito aqui são outros e há muita coisa que deveria ser considerada ou ao menos levantada...
Pessoalmente falando, eu não concordo com a proposta do seu personagem. Ele reúne diversas coisas para justificar um objetivo e negligencia todos os poréns que deveria dar atenção.
Defeitos de Clã
Ventrue Revisado: Alguns anciões tem o paladar tão apurado que são até capazes de reconhecer características no sangue que provam, inclusive Clã e geração.
Que diabos é isso? Agora eles tem Taumaturgia 1 por causa do Defeito de Clã deles?
Porque os Tremere não são menos propensos à Laço de Sangue com outros Clãs, ou mais resistentes à Dominação devido sua ligação com o Círculo dos Sete?
Ah, vou montar um Tremere com Fé Verdadeira no Clã, porque não né? Fé Verdadeira na Pirâmide e no Círculo dos Sete.
Mas sinceramente, isso tudo é um reflexo da maturidade dos jogadores que buscam apenas bônus ao montar seus personagens. Chegam ao ponto de não respeitarem nem os Defeitos obrigatórios para cada tipo de personagem. Tentam de toda forma tirar alguma vantagem.
Eles acabam negligenciando o que pode tornar o personagem interessante. Ponto positivo todos tem e buscam mostrar, mas quem consegue demonstrar de forma interessante seus pontos negativos?
Isso não é caso isolado, isso é generalizado.
Enfim, baseando nessa tendência a WW investe para agradar seu público. Por isso vemos essas "desvirtuações" nos Defeitos, Combos de Disciplinas, Níveis alternativos e a expansão da "Magia do Sangue" para outros clãs.
Tudo para agradar a sede caça-bônus dos jogadores.
-------------------------------------------------------------------------------------
Quebra de Realidade
Os Malkavianos vêem a realidade de um modo distorcido (quebrado). Mesmo eles não aceitando, isso é a loucura deles. Quando eles desejam expandir isso, basta eles enlouquecerem os outros. Aí a realidade será "quebrada" aos olhos de cada um. O reflexo dessa filosofia está na Demência. Levar isso à idéia de Paradigma e Mágika é extrapolar demais. Malkavianos não tem Avatar e não são Despertos.
Os Tremere vieram de um cenário onde "distorciam a realidade" e no mundo de vampiros eles ainda tentam distorcer as regras do vampirismo através da Taumaturgia.
Fazendo o paralelo entre os modos de "quebrar a realidade" os Malkavianos traçam seu comentário: "Os Tremere estão perto de nós"
Novamente a analogia do Daltônico, por ele não enxergar direito não quer dizer que ele deveria ser capaz de alterar a realidade. Os Malkavianos são isso... embora a WW dê algum pano pra manga ao tentar tornar o clã mais jogável.
Toda quebra de Realidade e Paradigma pode ser facilmente justificada com o avanço da Demência. Assim o Malkaviano vai mostrando às pessoas que a Realidade "não precisa ser a mesma para todas".
Cada doido com a sua loucura. Essa é que é a idéia.
-------------------------------------------------------------------------------------
Fé Verdadeira e Feitiçaria
Se seu personagem é um seguidor da trilha do Paraíso, tem Fé Verdadeira e ainda foi Bispo (portanto Cristão), você deveria se aprofundar mais no conceito do personagem antes de se justificar.
Ele segue os 10 mandamentos? Ele evita os 7 pecados capitais?
Se não, como ele pode manter a própria Fé sendo tão indigno?
Outro detalhe, a Bíblia diz claramente que praticar feitiçaria é condenável.
Seu personagem não está apenas associando-se à pecadores como ainda está ativamente buscando praticar o pecado.
E como ele pode ser tão mesquinho ao ponto de escravisar esses mortais? Carniçais são altamente propensos à adorar seu personagem acima de Deus. Uma imensa blasfêmia.
E com o Laço, você os está privando de seu Livre Arbítrio dado por Deus.
Por fim, você está sendo maquiavélico ao querer usar as armas de seus inimigos (Tremere) contra eles. Voltais ao Olho por Olho e Dente por Dente?
Jesus diz: "Ame seu inimigo" e "Se lhe baterem numa face, ofereça a outra".
O cristianismo não prega a violência, a vingança e o rancor. Onde foi parar o Perdão e a Misericórdia de seu personagem?
Pense nisso. Seguir a Trilha do Paraíso, ter FÉ Verdadeira e ainda ter uma Perturbação não é moleza (e até o momento sua perturbação não parece causar nenhum problema).
Com tudo isso você deveria se convencer à não macular a criação de Deus com o uso de feitiços.
Que seja feita a vontade d´Ele.
O WoD Sorcerers será interessante pra você. Vale a pena pesquisar e não deve ser difícil achar algo na net. |
_________________ Linus Strauss - O Tremere de BH |
|
  |
 |
Louvatar
|
Enviada:
Sáb Mai 20, 2006 11:40 am |
  |
Linus,
Seus argumentos são interessantes para um NPC que faça os jogadores simplesmente imaginar que tal coisa fosse possível e que aquele NPC em especial estivesse perto de conseguir isso.
Mas o contexto e intúito aqui são outros e há muita coisa que deveria ser considerada ou ao menos levantada...
Primeiramente, acho q vc confundiu os tópicos, aqui estamos lidando com a visão que tenho sobre o que proporciona o clã malkavian, devido ao seu defeito, que nunca disse q nao eh um defeito, mas estaria falando do que possivelmente existiria por tras do veu da loucura. Mas mesmo assim irei reponder cada um de suas argumentações.
Pessoalmente falando, eu não concordo com a proposta do seu personagem. Ele reúne diversas coisas para justificar um objetivo e negligencia todos os poréns que deveria dar atenção.
A proposta inicial desse personagem, era de um humano em Dark Age, que era um filho bastardo da primeira traição do Rei de Castela, que ao saber que seu filho era branco como a neve e seus olhos eram vermelhos e não tinha cabelo, ele achou q era um castigo divino e adquiriu terras e construiu um monasterios e me doou uma grande quantidade de terra me deixando aos cuidados de um Bispo de sua confiança.
Ao crescer, comecei a ter visões divinas (Habilidade Oracular), e sempre ajudava as pessoas com essas visões. O ocorrido, se expandiu pela igreja e fui rapidamente promovido para Bispo. Ainda em vida, comecei a me interessar pelo sobrenatural, no intuito de subjulgar essas crituras malditas. Então comcei a ler livro q tinha acesso devido ao meu novo cargo.
Quando então recebi um carta de com o insignea do Arcebispo, para ir a uma cidade. Ao chegar lá, após uma conversa dramática sobre o q eu acreditava e sobre Deus, ele decidiu me apresentar alguem, então fomos até um casarão, cheio de simbolos de todas as dinvindades. E quadros do 1º Papa da Igreja Católica, que morrera a muito.
La encontrei o proprio, que começou a falar q meu Deus não lembrava de mim, e q os parâmetros cristão eram ridiculos e começou a gritar onde esta o seu Deus quando vc precisa dele ????
O quanto ele realmente lhe ama, em quanto vc devota toda a sua vida!!!
Nessa hora eu corri dela para q ele nao me atacasse recitando salmos, e sair do casarão e fui em direção a floresta... La ele aparecia e desaparecia, então quando ele veio ao meu encontro eu peguei a Cruz e Falei " Mesmo que eu ande pelo vale da morte, o meu pai sempre me protegerá! Em nome do Deus absoluto se afaste demonio!!!!"
Detalhe eu não tinha fé, mas perguntei ao narrador, se eu tirar 10 no dado vc me deixa ter fé verdadeira ? Ai ele disse deixo! Então EU TIREI 10! Mas ele nao se conformou e disse, blz, mas um 10 só eh #$#$#$#$, se vc tirar outro eu te dou Fé Verdadeira, ai eu TIREI OUTRO 10!!!!!
E afastei a criatura nefasta, e continuei correndo, até adormeci dentro da floresta de exaustão... e quando acordei eu estava crucificado, com pouco sangue e delirando... E escutando repetidamente... " Se Deus te ama, ele á de nos amar tbm!!! Vc será o caminho a verdade e vida! E Fincou um coroa de dentes vampiricos e minha cabeça enquanto terminava de me abraçar, e então eu vi ! Uma luz dos céu que me diziam que um novo profeta surgiria, um novoi salvador para os perdidos pela escuridão, a segunda e ultima chance!!!!
( Defeito de clã Loucura - Proposito Maior)
Então Linus, o ocorre que, eu não comecei com essa fé verdadeira eu adquiri em jogo.
Defeitos de Clã
Ventrue Revisado: Alguns anciões tem o paladar tão apurado que são até capazes de reconhecer características no sangue que provam, inclusive Clã e geração.
Que diabos é isso? Agora eles tem Taumaturgia 1 por causa do Defeito de Clã deles?
Porque os Tremere não são menos propensos à Laço de Sangue com outros Clãs, ou mais resistentes à Dominação devido sua ligação com o Círculo dos Sete?
Sinceramente ? Existe uma qualidade de clã q vc nao bebeu o sangue dos Sete... o que isso significa ? QUE VC NAO TEM DEFEITO DE CLÃ!
Outra coisa, caso vc faça valderei, vc perde o defeito de clã, caso vc use um ritual de nivel 5 quebrando os laços vc perde o defeito de clã, caso vc faça um laço de sangue com alguem o outro ja nao vai ter tanta importancia... logo... sinceramente o defeito do seu clã, além de ser muito vantajoso pelo fato de que se seu geração for maior q a de alguem do seu clã vc pode domina-lo com mais facilidade.... e com a Trilha do sangue 3, o que isso te sugere ?
Convenhamos neh Linus ...
Ah, vou montar um Tremere com Fé Verdadeira no Clã, porque não né? Fé Verdadeira na Pirâmide e no Círculo dos Sete.
Sinceramente, não vejo lógica nessa fé q vc criou... e tbm acho q os tremeres não teem condiçoes de ter Fé pela vida profana q eles vivem e viveram... a não ser q sejam infernalistas...
Mas sinceramente, isso tudo é um reflexo da maturidade dos jogadores que buscam apenas bônus ao montar seus personagens. Chegam ao ponto de não respeitarem nem os Defeitos obrigatórios para cada tipo de personagem. Tentam de toda forma tirar alguma vantagem.
Eles acabam negligenciando o que pode tornar o personagem interessante. Ponto positivo todos tem e buscam mostrar, mas quem consegue demonstrar de forma interessante seus pontos negativos?
Isso não é caso isolado, isso é generalizado.
Como eu ja mencionei, um cara q sempre lava as mãos, ele É LOUCO, mas minha teoria não tem haver com a loucura, mas o que esta por tras dela... Sim pontos positivos sempre, vemos e os pontos negativos devem existir e o narrador tem ter habilidade para explorar isso de seus personagens... Que saber um exemplo do meu personagem de um ponto negativo....
Quando estava em viagem, minha caravana foi atacada por 15 vampiros neofitos anarquistas( sim eram muitos pq eu havia junto com um grupo matado uma Baali de 6 geração.) E na primeira rodade ao invez de eu atacar eu gritei para q ninguem atacasse e fiz um sermão pedindo q eles se arrependessem q eu lhes daria uma nova oportunidade de existencia!!
Tive 6 sucessos no teste de Liderança... sabe o q o narrador fez? Me deu Duas Espadadas e eu fui para incapacitado, ja q eu nao quis me esquivar daqueles ataques, para mostrar para eles q eu sou o novo enviado e derramarei meu sangue por eles...
E só depois aos prantos proferir a minha fé para os que nao desejavam salvação e lhes dei o descanso eterno, mas nao eu atacando mas sim os carniçais...
Enfim, baseando nessa tendência a WW investe para agradar seu público. Por isso vemos essas "desvirtuações" nos Defeitos, Combos de Disciplinas, Níveis alternativos e a expansão da "Magia do Sangue" para outros clãs.
Tudo para agradar a sede caça-bônus dos jogadores.
Sinceramente... WW, visa acima de tudo, a diversão do jogador, concordo q existe uma certa disvirtuação, mas nada q um bom narrador nao possa ponderar com sua perspicácia.
Acho tbm q a cultura de feitiçaria, existem em milhares de civilizações o q impediria deles terem acesso a magias limitadas??? Não concordo em todas serem taumaturgia, mas terem seus sistemas proprios, logo alguns clãs sim teriam acesso mas com nomes diferentes... isso é uma questão de lógica...
Quanto ao resto respoderei depois. |
|
  |
 |
|
|
|