| Autor |
Mensagem |
alberich
|
Enviada:
Seg Mai 22, 2006 6:10 pm |
  |
Jogo vampiro a 6 anos. Vivi varias aventuras, enfrentei vários clãs com as disciplinas mais piradas que existem (como a de lilith).
Porem nunca vi utilidade na disciplina animalismo. Quem conhece os todos os niveis, sabe que tem alguns legais relacionados a frenesi e tal, mas no geral é uma disciplina muuuuito fraca em relação as outras.
Enquanto um nosferatu com nivel 6 consegue tomar "o dobro" de sangue de animais, os outros conseguem fazer atrocidades muito mais terriveis. sem contar que parece que existe uma qualidade que faz o mesmo efeito e qualquer zé mane consegue ter. O pior são os clãs que possuem a disciplina mas nem a utilizam, como os tzismice. Digo, antes que atirem pedras, que sei que os tzismice tem uma trilha que entrar em frenesi seria o equivalente a fazer diabler (não sei como escreve) pela camarilla, mas em 10 niveis ele vai usar uns 2.... E nem tem muito a ver com a natureza deles... Ravnos então nem se fala.......!!!!
Eu acho que deviam reformular ela..... e vocês??? |
|
|
 |
 |
paulozemek
|
Enviada:
Seg Mai 22, 2006 7:31 pm |
  |
Ahhh... isso depende muito de como o mestre interpreta os animais.
Eu sempre adorei ter animalismo 1, pois era inclusive uma ótima ferramenta investigativa, porém não mais que isso.
Um dos problemas, ao meu ver, não está só na disciplina, mas na falta de parâmetros para dizer o que realmente ocorre com os animais quando a disciplina é ativada.
Por exemplo, ao entrar em um lugar com cães de guarda ferozes... animalismo serve de algo ou eles não vão nem querer conversar??
Tem mestres que consideram que, só pelo fato de você se fazer entender, os animais se tornam naturalmente mais amigáveis e te ajudam no que você precisar.
Além disso... qual é a inteligência de um animal??
Muitas vezes, se o mestre considerar que os animais são inteligentes, um rato pode ser o melhor espião que existe, e você nem corre riscos por causa disso.
Bom... na verdade eu não estou defendendo a disciplina... estou só dizendo que acho que o maior problema é a falta de parâmetros existente nela.
Eu uso um outro sistema de "disciplinas" em meus jogos, e transformei animalismo num poder de "empatia e comando" dos animais.
Sempre que o vampiro ativa o poder, os animais próximos tendem a querer ajudá-lo e a fazer algo que o vampiro deseje, mas tem que ser algo que os animais possam facilmente compreender. Caso o animal seja agressivo, cada sucesso remove 2 dados do ataque do animal, pois este fica exitante antes de atacar... como se ele instintivamente soubesse que o vampiro não deve ser atacado.
É bem simples... mas ficou bem melhor do que o animalismo que existe hoje.
Outro ponto é que animais não são afetados por ofuscação e, portanto, são ótimos para te avisar de pessoas ofuscadas... porém, não sei se animalismo é necessário... o problema realmente está aonde um simples animal treinado se diferencia de um animal que é afetado por animalismo. |
|
|
  |
 |
Eder Richardson Lopes
|
Enviada:
Seg Mai 22, 2006 11:13 pm |
  |
Vcs deviam ler por ex. o ClãBook dos Nosferatu. Lá tem alguns exemplos de como usar animalismo com criatividade. 1 ex.: vc quer espionar seu arquiinimigo mas ele tem muita proteção, o que vc faz? Se vc tem animalismo 3 ou 4, vc pode entrar no corpo de algum animal e xeretar seu antagonista à vontade (possua o corpo de um mero rato ou algum pássaro e vá passear no refúgio dele). Com esta disciplina vc pode ter bons guardiões e nem precisar de laço de sangue. É só usar a imaginação. |
_________________ "Muitos me conhecem, poucos me entendem."
Eder R. Lopes (Abominação, Tremere 10º geração, Peregrino Silencioso Fostern). |
|
  |
 |
Kalehl

|
Enviada:
Ter Mai 23, 2006 7:27 am |
  |
Concordo com Elder...
Animalismo n é uma disciplina inútil...
Os animais por si tem um sexto sentido melhor que o dos vampiros, e, por isso, podem pressentir o mal melhor q ele.
Que tal usar "sussuros selvagens" para chamar uma alcatéia e pedir (considero o iten empatia com animais nesta hora) para eles lhe ajudarem contra um certo inimigo?
Como o Elder disse, "incorporar" em um certo animal e se infiltrar em qualquer lugar?
Evitar o frenesi (lebrando q após certas vezes perde pontos sociais)?
Ter um parceiro de aventuras e batalhas?
Entre outras tais... q não vou me alongar pq senão fico com o tópico só p mim...
Se bem q sou supeito por falar uma coisa dessas... Ganrel de corpo e alma sempre usará o animalismo.
E Paulo... se não me engano o nível 4 serve para acalmar ou incitar a besta do animal... portanto no caso dos cães ferozes, era só acalmar eles e puxar papo...
FUI!! |
|
|
   |
 |
Linus Strauss

|
Enviada:
Ter Mai 23, 2006 11:05 am |
  |
A primeira coisa para se tirar o melhor proveito de uma Disciplina é pensar: O que ela me oferece que outros não podem fazer?
A partir daí procure situações cujo uso da Disciplina lhe favoreça.
Animalismo não é uma Disciplina inútil, embora não seja das melhores é verdade. Ela é quase uma Dominação para Animais, mas os animais são limitados intelectualmente e a Disciplina parece refletir isso. Ela tem muitos "contras".
"Dividir a Alma" com um animal causa diversos problemas depois do uso. O personagem fica afetado pelos instintos do animal.
Jogar a Besta no corpo de outra pessoa também acarreta um sério problema que narradores costumam até abusar com os personagens forçando-os a investigar pra onde suas bestas foram.
Um jogador criativo pode tirar muito mais proveito dessa Disciplina do que se é imaginado. As cidades são infestadas de pequenos animais, uma fonte de informação/alimento inestimável.
Dica: Antes de entrar num local suspeito, envie um ratinho pra averiguar os alarmes e armadilhas. Depois vá no corpo de um camundongo para ver por si mesmo o ambiente antes de cair numa emboscada.
E ante de agir, envie um enxame de insetos para atrapalhar os inimigos. Reduzir Parada de Dados dos oponentes é interessante num combate. |
_________________ Linus Strauss - O Tremere de BH |
|
  |
 |
paulozemek
|
Enviada:
Ter Mai 23, 2006 11:11 am |
  |
Quanto a evitar o frenezi... isso realmente tem a ver com gangrel... nosferatu, por exemplo, não perde social por frenezi.
Mas, como eu disse... isso varia do mestre.
Tem mestres que só consideram que os animais te ajudam se forem teus carniçais e, nesse caso, não é necessário ter animalismo.
Eu não discuto nem que a disciplina é útil nem que não é... mas, sinceramente, vou colocar aqui alguns argumentos que já vi outras pessoas colocarem:
1) De que adianta você chamar um grupo de animais, se você só pode conversar com 1 por vez? Muita gente reclama que gostaria de poder conversar com o grupo de uma vez, e não só chamá-los (e, sinceramente, eu acho isso totalmente plausível).
2) Ambos os poderes para evitar o frenezi são perigosos para o vampiro. O primeiro normalmente só serve se você já está sendo vítima de alguém em frenezi e, sinceramente, se você for bom de briga pode muito bem imobilizar a pessoa até que ela se acalme. O outro poder nem se fala... com alguns mestres sacanas, usar esse poder significa se ferrar mesmo.
3) Entrar no corpo de um animal para investigar. Seria ótimo, se leitura de aura não permitisse descobrir que o animal está sendo possuído e, ao menos nas minhas histórias, quando algo é muito importante não se deixa nem um animal se aproximar... é mais seguro chegar ofuscado que utilizando um animal.
Eu sei que tudo o que eu falei tem o outro lado... que não é bem assim que funciona. Porém, esses são casos reais que eu já vi acontecerem e que levaram os jogadores que utilizavam animalismo a pegar outras disciplinas que ganhavam muito mais.
Já vi muita gente em fóruns reclamar que animalismo é fraco comparado as outras disciplinas... e até mesmo que a evolução não é coerente, afinal alguém que consegue falar com 1 animal e invocar vários animais, naturalmente iria querer falar com vários animais ao mesmo tempo. |
|
|
  |
 |
alberich
|
Enviada:
Ter Mai 23, 2006 11:30 am |
  |
Concordo que controlar animais pode ser util. Acontece que Auspicios é muuuito melhor.
*Investigar esgotos é facil, agora imagine enviar um rato ou um animal maior, para investigar uma sala cheia de vampiros....como que o animalismo entra nessa história? Nivel 4 e 5 de auspicios resolve bem mais
*Enchergar seres ofuscados!!!..... qualquer camera consegue filmar (no livro explica como ofuscação funciona).
*tomar posse do animal....como já foi dito traz varias desvantagens
E sem contar que todos voces comentaram os niveis menores. Pegue um livro com as disciplinas ampliadas e compare animalismo com as outras.... deem uma olhada e vejam como ela é fraca
>>>e por favor!!!! alguem me converça PORQUE ravnos tem animalismo!!!! qual a explicação |
|
|
 |
 |
paulozemek
|
Enviada:
Ter Mai 23, 2006 3:54 pm |
  |
Eu acho que ravnos tem animalismo apenas por que eles viajam demais, e na época medieval viajar muito significava também andar muito por florestas... isso não se aplica mais na época atual.
Outro motivo é a possível história de que Ravnos, na verdade, seja cria de um Gangrel (ou o oposto, rsrs... não lembro direito). |
|
|
  |
 |
alberich
|
Enviada:
Ter Mai 23, 2006 4:36 pm |
  |
Mas concorda que se for pensar assim, todos os "vampiros medievais" deviam ter já que a regra se aplica a todos. E todos os matusalens, antediluvianos tbm...
Acho que para fazer os ravnos, foi meio que no chute essa disciplina pois como tinha poucos clãs com ela, eles colocaram.
Alguem tem algum motivo realmente bom para um ravnos (ou qualquer outro vampiro) ter animalismo???? |
|
|
 |
 |
paulozemek
|
Enviada:
Ter Mai 23, 2006 5:04 pm |
  |
Não... os que mantinham contato com a natureza são os gangrel sem precisar explicar, os ravnos pelas viagens freqüentes, os Nosferatu pela falta de companhia humana... e os Tzimisce aparentemente pelo mesmo motivo que os Nosferatu, hehehe.
E, como eu disse, em mais de um lugar fala que gangrel e ravnos tem alguma ligação.
Além disso, todos os matusalens devem ter animalismo... não que esta seja a disciplina em maior nível. |
|
|
  |
 |
Louvatar
|
Enviada:
Ter Mai 23, 2006 10:39 pm |
  |
Bom, animalismo 6 vc pode se alimentar de animais extraindo nutrientes suficiente para se satisfarem, como seria com um humano...
Mas tipo nunca li a regra q fala o q acontece se o vampiro so se alimentar de animais ? Ja ouvir falar q a pessoa fica sucetivel ao frenesi, alguem sabe onde tem regra pra isso ??
E acho animalismo um disciplina muito boa, mas ela é po tipo de disciplina acessoria, a não ser quando um Tzimisse quer fazer as suas aberrações ou os nosferatos querem um pequeno exercito de cães assassinos carniçais, q ele anda com ele ofuscados.
Ou quando o Ravnos convoca animais e usa suas ilusões para da um visão de criaturas muito mais horrendas vindo atacar alguem e ainda causam danos reais!!!
Sinceramente... um macaquinho adestrado a sempre q ver alguem chegando perto mexer no seu palito é bom contra Ofucação hehehe!
Ou um grupo de pardais atacando um cara tbm da espaço para atacar alguem e se esconder....
Em fim, tudo depende da imaginação, mas como falei continua sendo muito mais um disciplina acessorio...
Era isso, flw! |
_________________ O Sol nasce para todos, mas as sombras é para os espertos! |
|
  |
 |
paulozemek
|
Enviada:
Qua Mai 24, 2006 10:00 am |
  |
Alimentar-se de animais é normal... só que o sangue não é tão gostoso (e animais tem poucos ponto de sangue, independente do tamanho... uma vaca tem 4 pontos de sangue, por exemplo).
A regra de ficar mais suscetivel ao frenezi não é quando se alimenta de animais, mas sim quando se alimenta de lobisomens.
O poder de nível 6 faz com que o vampiro prefira se alimentar de animais, já que consegue mais sangue de animais, mas não interfere em nada a alimentação de sangue humano.
E quanto aos exércitos... é justamente nos exércitos que está o problema, sendo que até o nível 5 de animalismo não é possível conversar com vários animais simultaneamente. |
|
|
  |
 |
Louvatar
|
Enviada:
Qua Mai 24, 2006 11:34 am |
  |
Paulo,
Quando se bebe sangue de lupino, vc testa pra nao entrar em frenesi e nao fica suscetivel, mas entao vc n sabe dessa regra nao neh...
Ok, vamos ver se alguem ja ouviu falar disso...
Flw! |
_________________ O Sol nasce para todos, mas as sombras é para os espertos! |
|
  |
 |
Linus Strauss

|
Enviada:
Qua Mai 24, 2006 11:55 am |
  |
Louvatar, leia direito as regras.
Quando se diz sangue de Lupino, quer dizer Lobisomem. Este realmente causa alguns inconvenientes ao vampiro (embora conceda Potência e Rapidez durante o efeito, mas não sei se na 3a edição continua assim).
Lobo normal não tem nada de especial. No geral animais são menos nutritivos que mortais. Um boi rende menos Vitae (não sangue propriamente dito) que um Mortal.
Pelo visto você tem lido as regras pelas metades, hein.
Sobre Ravnos com Animalismo E Fortitude é uma referência à ligação com os Gangrel. Como nomades é uma combinação importante de se ter.
Ao invés de uma Disciplina "de ataque" como Metamorfose, eles desenvolveram uma "de trapacear" com o Quimerismo.
Muitos Tzimisce consideram o Animalismo apenas mais uma demonstração de sua superioridade sobre os seres inferiores. E todo Nobre que se preze deve mostrar-se superior às feras e subjulgá-las com sua vontade.
Além do que isso ajuda muito na hora de obter espécimes para testes de Vissicitude. |
_________________ Linus Strauss - O Tremere de BH |
|
  |
 |
alberich
|
Enviada:
Qua Mai 24, 2006 1:03 pm |
  |
Valeu mesmo... não conheço muito de ravnos mas pelo que vc flw faz sentido eles terem animalismo (apesar de não concordar muito...)
mas voltando a ideia original, pelo menos voces concordam q ela é muito mais fraca em relação as outras... de todos os 12 niveis (acredite se quiser já vi uma revista com todos os niveis, mesmo que não seja oficial é bem legal) tem 2 niveis que expulsam o frenesi e a 12 e só... |
|
|
 |
 |
|
|
|