| Autor |
Mensagem |
paulozemek
|
Enviada:
Seg Nov 28, 2005 9:16 am |
  |
Vicissitude tem como idéia central a manipulação do corpo, sendo utilizado para a evolução... a origem não parece ser a evolução do corpo realmente.
Quanto a ofuscação, há como adaptar sim... basta ver como ficou no Novo WoD, no qual agora ofuscação se parece muito mais com muitas das crenças humanas da "invisibilidade".
Quanto a tenebrosidade e metamorfose:
Tenebrosidade é o controle das sobras (ou do espírito das sombras). Isso por si só pode significar uma disciplina totalmente diferente, mas que também manipula as sombras. A idéia inicial, nesse caso, é que as sombras são, também, espíritos sombrios.
Metamorfose, por sua vez, é o poder da metamorfose do corpo como meio de sobrevivência. Eu pessoalmente acho que fica muito abrangente, que deveria ser apenas metamorfose em formas animais (garras, forma de lobo, algum outro poder que ampliasse o(s) sentido(s) que não fosse brilho dos olhos vermelhos... todos ficariam perfeitos). |
|
|
  |
 |
cordeirooo

|
Enviada:
Ter Nov 29, 2005 12:23 pm |
  |
Mas você deve olhar pelo lado "incomum" do jogo, se fosse um jogo de humanos normais tentando sobreviver num mundo normal, não teria a menor graça, por isso os humanos sempre criam seres excepcionais, que destróem o limite imposto pela sociedade, se formos adaptar TODAS as disciplinas, para um mundo normal, vampiros seriam humanos, apenas com defeitos, e nenhuma vantagem.. \\x
Por isso eu acho que é bom sim, adaptar ALGUMAS disciplinas, outras devem ser deixadas sensacionais mesmo! xDD~ |
|
|
   |
 |
paulozemek
|
Enviada:
Ter Nov 29, 2005 5:58 pm |
  |
Você está indo de um extremo ao outro.
Vampiros pelas lendas tem uma gama de poderes... a white-wolf aumentou enormemente essa gama... e as regras fizeram com que os poderes perdessem uma linha... é só isso. |
|
|
  |
 |
alberich
|
Enviada:
Ter Mai 23, 2006 4:56 pm |
  |
Sou novo no forum e não tive tempo para ler todos os topicos, mas vi o interesse pelos niveis das disciplinas.
tenho várias delas, inclusive com niveis avençados, porem não tenho metamorfose, tenebrosidade e vicissitude (apesar de saber o que cada nivel faz...). tenho outras de clãs "raros" e algumas que acho q são inventadas, mas são bem legais
quem quiser, passa o email que eu mando, blz? |
|
|
 |
 |
erivelto
|
Enviada:
Qua Mai 24, 2006 10:16 pm |
  |
[quote="alberich"]Sou novo no forum e não tive tempo para ler todos os topicos, mas vi o interesse pelos niveis das disciplinas.
tenho várias delas, inclusive com niveis avençados, porem não tenho metamorfose, tenebrosidade e vicissitude (apesar de saber o que cada nivel faz...). tenho outras de clãs "raros" e algumas que acho q são inventadas, mas são bem legais
quem quiser, passa o email que eu mando, blz?[/quote]
fça esse grande favor e manda pra min !! desde jah agradeço!! |
_________________ Coragem, Coragem, se oq vc quer eh aquilo q pensa e faz, Coragem, Coragem,eu sei q vc pode mais, MTO MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CLASSIC ROCK + HEAVY METAL
sim sou headbeanger num fumo e num uso drogas...mas bebo até cair!!!!!!! |
|
   |
 |
alberich
|
Enviada:
Qui Mai 25, 2006 2:07 pm |
  |
Não tem como colocar os niveis delas aqui???? ow é proibido? |
|
|
 |
 |
alberich
|
Enviada:
Qui Mai 25, 2006 2:10 pm |
  |
erivelto, eu troquei o computador essa semana, e as disciplinas ficaram no outro computador. mas não esquenta que vou gravar elas no atual e mando pro pessoal.
Não passei pra ninguem ainda pois ainda não gravei, blz? |
|
|
 |
 |
erivelto
|
Enviada:
Qui Mai 25, 2006 4:57 pm |
  |
beleza.. fiko no aguardo! |
_________________ Coragem, Coragem, se oq vc quer eh aquilo q pensa e faz, Coragem, Coragem,eu sei q vc pode mais, MTO MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CLASSIC ROCK + HEAVY METAL
sim sou headbeanger num fumo e num uso drogas...mas bebo até cair!!!!!!! |
|
   |
 |
alberich
|
Enviada:
Seg Mai 29, 2006 5:06 pm |
  |
tenho 54 disciplinas, 10 clas diferentes e uma pasta com humor...quem quiser, escreve o email aqui que eu mando pois consegui copiar para o meu computador as disciplinas... blz? |
|
|
 |
 |
alberich
|
Enviada:
Seg Mai 29, 2006 5:09 pm |
  |
Olha um exemplo de disciplina
Disciplinas de Caim
Redenção
Esta é uma das disciplinas que algumas Crianças têm manifestado após os rituais de iniciação. Ela lida diretamente com o controle da mente e sentimentos do Cainita.
1 - O vampiro pode controlar melhor seus sentimentos e fazer com que eles não se manifestem com tanta força. Testa-se força de vontade (dif. 7). Os sucessos ditam que ele ficará durante uma cena com a dificuldade para controlar seus sentimentos diminuída em 2. Durante a duração do efeito, o Cainita agirá friamente demonstrando poucos sentimentos. As dificuldades nos testes de consciência aumentam em 2.
2 - O vampiro pode fortalecer sua mente contra efeitos de dominação e presença. Testando força de vontade (dificuldade , ele diminuirá um sucesso do oponente para cada sucesso seu.
3 - O vampiro pode ficar imune ao frenesi e ao medo da luz solar (ou fogo) durante certo tempo. Ele testa força de vontade (dif. 7). Cada sucesso soma um dado aos testes de coragem e autocontrole.
4 - O vampiro assume um controle tão forte de sua própria mente que poderá aumentar sue poder mental. Isso permite que ele recupere pontos de força de vontade sendo bem sucedido em um teste de redenção (dif. 7). Cada sucesso recupera um ponto.
5 - O vampiro deve se concentrar durante uma hora para usar este poder. Durante este tempo, ele batalhará contra a Besta em sua mente. Nessa batalha, ele usará coragem como força, autocontrole como destreza e consciência como vigor. O Narrador deve decidir o quão forte é a Besta do personagem. Uma vitória do personagem dita que poderá conter a Besta quando quiser durante uma semana sem que testes sejam precisos. Um fracasso dita que o personagem entrará em frenesi pelo resto da noite dominado por seus instintos.
Toque de Caim
Lidando com os poderes lendários de Caim, esta disciplina faz com que outros vampiros temam as Crianças e às levem à sério, às vezes.
1 - Observando um vampiro durante algum tempo, a Criança pode perceber uma das coisas que mais teme no momento sendo uma fraqueza. Pode ser que o alvo tema que sua aparência seja perdida ou algo assim. Isso não permite que ele leia a mente do alvo a procura de todos os seus medos e apenas pode-se notar algo que ferirá o ego do alvo. Deve-se testar percepção + empatia (dif. = carisma + lábia do alvo) e passar pelo menos cinco turnos observando o vampiro.
2 - Como o anterior só que se percebe com facilidade as fraquezas de sangue do vampiro. Isso inclui fraquezas do clã e outras como o defeito Sangue Fraco. Teste como o anterior.
3 - Pode-se fazer com que a fraqueza do alvo se manifeste no momento. Deve-se tear força de vontade contra a força de vontade do alvo (ambas as dif. = 7). Caso a Criança vença, a fraqueza se manifestará. Os Brujah entrarão em frenesi, Giovanni e Ventrue vão querer se alimentar (com todo o peso de suas fraquezas), Tremere sentirão o peso de seu sangue ficando paralisados com uma crise de nervosia devido à pressão do clã, etc. Caitiffs são imunes mas perdem um ponto de sangue para cada sucesso.
4 - Este poder permite que o Cainita faça com que uma das disciplinas do clã do vampiro se volte contra ele mesmo causando-lhe muito mal. Deve-se gastar um ponto de sangue e um ponto de força de vontade e testar força de vontade (dif. = autocontrole do alvo + 4). Quando usado em Caitiffs, eles perdem um ponto de sangue para cada sucesso do atacante.
5 - O vampiro pode tocar o alvo e lhe colocar uma nova fraqueza de clã. Deve-se gastar um ponto de força de vontade e testar força de vontade (dif. 7) resistida pela força de vontade do alvo (dif. 7). Caso consiga sucesso, ele pode gastar um ponto de sangue para cada dia que a fraqueza durará. Uma progênie criada durante o efeito desse poder receberá essa fraqueza permanentemente. Um vampiro que sofra o efeito desse poder durante três (em semanas diferentes) vezes com o uso da mesma fraqueza, recebrá essa fraqueza permanentemente.
Por Antônio Augusto da Fonseca Júnior |
|
|
 |
 |
paulozemek
|
Enviada:
Seg Mai 29, 2006 5:22 pm |
  |
Quanto a primeira disciplina:
O nível 2 não diz quanto tempo dura o efeito. Ou o vampiro passa a poder testar sempre que a disciplina for usada contra ele? (eu pessoalmente prefiro que o poder seja ativado e mantenha seus efeitos por uma cena).
O nível 4 faz parece que o vampiro pode recuperar força de vontade quando quiser. O poder não deveria gastar sangue, levar uma hora, ou ter algum outro tipo de restrição?
O nível 5, ao meu ver, deveria ter uma regra mais precisa para a besta.
Por exemplo, pode-se dizer que a besta possui 10 - Humanidade pontos em seus atributos para vampiros normais, e 12 - Humanidade pontos em seus atributos para os Brujah. Com isto, os únicos que tem um poder real de vencer a sua besta são aqueles com 6 ou mais de Humanidade ou Caminho.
A segunda disciplina eu não gostei. Infelizmente fazer com que uma disciplina se volte contra o vampiro é muito genérico, assim como os defeitos de clã simplesmente "se manifestarem" não fica legal, já que o defeito dos Gangrel, por exemplo, causam uma perda permanente, enquanto o defeito dos Tzimisce é algo temporário, e o defeito dos Nosferatu já é afetado pela Ofuscação... esse poder iria desativar a ofuscação? |
Editado pela última vez por paulozemek em Seg Mai 29, 2006 5:38 pm, num total de 1 vez |
|
  |
 |
alberich
|
Enviada:
Seg Mai 29, 2006 5:37 pm |
  |
Como eu disse, creio que muitas não são oficiais, mas são bem legais...por isso coloquei aqui
Em relação ao nivel 5 comentado, realmente quem tem mais humanidade tem mais chance de vencer...isso é meio obvio, pois quanto menos humanidade, mais ligado a besta ele é, entendeu? |
|
|
 |
 |
paulozemek
|
Enviada:
Seg Mai 29, 2006 5:40 pm |
  |
Eu sei que é óbvio, mas creio que a regra tem que ser bem clara.
Deixar "a critério do mestre" não fica legal. Já é a critério do mestre aceitar ou não a disciplina... mas creio que o efeito deve ser bem claro, e deve-se notar que realmente há uma diferença entre a besta de alguém com 5 e com 6 de Humanidade... nesse caso, a besta ter um nível a mais de atributos é perfeito. |
|
|
  |
 |
|
|
|