|
|
|
| Autor |
Mensagem |
Gabi Minamino
Administrador

|
Enviada:
Qui Abr 06, 2006 2:18 am |
  |
Bem... enfim, vi esse tão comentado filme...
É um filme interessante, que mostra como o destino pode ser imparcial, cruel e delineado, colocando como protagonistas pessoas variadas, cada qual com seus objetivos, visões, e como não poderia deixar de ser, preconceitos.
Achei legal a forma que as cenas se encontraram, e o mistério do filme é certamente grandioso, visto que a cada ato o filme muda completamente, junto de nossa visão sobre os personagens. (Se bem que o filme não é "tão" imprevisível assim, já que boa parte das cenas são clichês já decorados...)
As interpretações estão satisfatórias, e eu particularmente me encantei com o carinha que concerta maçanetas.
Sobre o enredo do filme, ele é também muito interessante, focalizando os dois lados do preconceito racial: o lado de quem sofre preconceito, e o lado de quem impõe o preconceito.
Foi uma ótima idéia, colocar os dois lados num jogo único, e a partir daí, deixar que quem está assistindo chegue às suas próprias conclusões. Não antes de nos mostrar que os dois lados estão completamente errados, é claro...
Mas, falando sinceramente e sobre a minha opinião particular, não gostei tanto do filme ao ponto de concordar com a premiação que ele teve no Oscar, com a categoria de Melhor Filme.
É um filme legal, mas nada além disso. (Para mim, apenas lembrando.)
Se os julgadores do Oscar deram essa premiação ao filme pelo fato de ele retratar um assunto polêmico do nosso dia-a-dia (preconceito), poderiam ter pensado um pouquinho melhor em Munique, ou até em O Segredo de Brokeback Mountain. Os três lidam com o tema preconceito, cada qual a sua forma. (Porém, se a premiação fosse realmente por categoria de melhor desenvolvimento do tema, eu arriscaria meu voto em Munique)
E por fim, minha nota é 6/10
Até mais. |
_________________ Guia de RPG SobreSites
Ei... psiu... dá uma lida nisso ^^ |
|
  |
 |
100nick
Moderador

|
Enviada:
Sáb Jun 10, 2006 9:39 pm |
  |
eu vi crash... e deve dizer... de onde naum se espera nada sempre vem alguma coisa... tudu bem todos os otros indicados ao oscar tinham melhores roteros a serem desemvolvidos... mas o filme eh realmente bom... algumas reações de alguns personagens e ateh algumas cenas saum dificeis de ingulir e otras saum emocinantes e fazem sentido com o q os personegens disseram antes... realmente gostei e mostrau ma realidade... as pessoas tem medo umas da otras... como a maioria dos assaltantes saum negros... as pessoas tem medo... quando alguem esta numa situação inferior (como a patroa trata a empregada... no filme) as pessoas acabam por descontar suas frustrações e raivas nelas... e talz... depois d 11 d setembro todo mulçumano eh terrorista e por ai vai... o filme mostra bem isso... |
_________________ Visite o nosso Guia de RPG!
100nick desenhando entrem... e vejam meus rabiscos... ^^'
d[^.^]b |
|
    |
 |
|
|
 |
|
|
| |