| Autor |
Mensagem |
Gabi Minamino
Administrador

|
Enviada:
Dom Ago 13, 2006 3:12 pm |
  |
Há algum tempo, o mangá MeruPuri vêm sendo lançado pela Editora Panini, mensalmente ^^ O mangá já está na edição 3 no Brasil, e finaliza na edição 4. Tem em torno de 200 páginas por edição, e cada uma custa R$9,50, se não me engano.
Alguém aí está colecionando? Estou comprando o mangá, e sério... me apaixonei pela obra (só um lembrete: "apaixonei" é apenas uma forma de falar, viu? XD).
É um shoujo, com uma história simples, personagens simples, objetivos (até certo ponto e em determinados momentos) simples, mas consegue ser cativante ao extremo!
Estou adorando, muito lindo! O que chama a atenção de imediato, no entanto, é o traço. Os olhos são aqueles típicos de shoujo (como os olhos que as meninas do CLAMP fazem, por exemplo) e o traço é detalhado e muito belo. Os cenários quase nunca são feitos, dando prioridade aos personagens em cena, e nos mostrando que para um mangá ser bom, o desenho não precisa estar 100% completo.
Estou adorando, e recomendo a todos os fãs de shoujo ^^v |
_________________ Guia de RPG SobreSites
Ei... psiu... dá uma lida nisso ^^ |
|
  |
 |
Scyllas
Moderador

|
Enviada:
Ter Ago 15, 2006 5:38 pm |
  |
Aqui nesta humilde cidade a qual resido esse mangá nunca chegará a cá.
Poderia dar uma palhinha sobre oq se trata?  |
_________________ Não sei quanto aos anjos, mas é o medo que dá asas aos homens.
Veja nosso Guia de RPG! |
|
   |
 |
Gabi Minamino
Administrador

|
Enviada:
Seg Ago 21, 2006 1:31 pm |
  |
A distribuição de mangás da Panini é realmente ruim >< Em alguns Estados ainda não chegou MeruPuri (como no Paraná, por exemplo), e em outros está na edição número 01, sendo que no começo de setembro chega a 4ª e última edição aqui em São Paulo >.<"
Uma pena que a editora não dê tanto valor à obra e aos fãs =/
Mas a história é um shoujo muito lindo ^^v Fala sobre uma garota, Aili, que procura o grande amor de sua vida, para que eles possam viver uma vida tranqüila e cheia de amor, com preocupações como comemorações de aniversário de casamento calmas e românticas, igual uma novela que a protagonista assiste.
Alam é um príncipe de um reino mágico que às pressas, tem que fugir para um lugar seguro e acaba por aparecer na frente de Aili.
A partir daí os dois começam a conviver juntos, e Alam seria o amor ideal para Aili se não fosse um "pequeno" porém: ele tem cerca de 7 ou 8 anos de idade. Mas teve que fugir de seu reino por que seu irmão, Jeile, havia feito uma magia contra ele. A magia não saiu completa, mas no entanto foi feita, e isso eles descobrem logo... Alam agora, toda vez que fica no escuro, envelhece e torna-se um lindo jovem mais ou menos da idade de Aili.
E no meio disso tudo, a trama de MeruPuri se desenvolve magistralmente, com personagens cativantes e uma história muito envolvente, apesar de simplória e inocente.
Adorei! |
|
  |
 |
Scyllas
Moderador

|
Enviada:
Ter Ago 22, 2006 12:22 am |
  |
Mesmo q shoujo ñ sendo a minha praia atualmente tô tentando ampliar meus horizontes. Se ocorrer o improvável do mangá chegar aki vou obtê-lo ae eu te digo oq achei, ok?  |
_________________ Não sei quanto aos anjos, mas é o medo que dá asas aos homens.
|
   |
 |
100nick
Moderador

|
Enviada:
Seg Set 04, 2006 3:14 pm |
  |
i rapaz... eu moro no rio e esse manga ainda naum deu as caras por aki naum... ateh pq eu vow na banca pelo menos uma vez por semana... e naum o vi ateh agora... e do jeito que a coisa vai... axu q naum o verei... |
_________________ Visite o nosso Guia de RPG!
100nick desenhando entrem... e vejam meus rabiscos... ^^'
d[^.^]b |
|
    |
 |
Gabi Minamino
Administrador

|
Enviada:
Ter Out 03, 2006 2:23 pm |
  |
No Rio, se não estou enganada, já terminou. Até um tempo atrás os cariocas estavam esperando a última edição (que já tinha chego em São Paulo). Mas na atual data, o mangá já deve ter-se encerrado também por aí...
E o final, como eu já esperava, é lindo. Adorei esse mangá! Muito bom! Para os fãs de shoujo... esse é um que não pode deixar de ser lido! |
|
  |
 |
Scyllas
Moderador

|
Enviada:
Sex Out 13, 2006 10:49 am |
  |
Só pra constar apenas recentemente chegou o mangá por aki e foi a edição nº2...
Sem mais comentários...  |
|
   |
 |
Lady Law

|
Enviada:
Seg Out 30, 2006 12:20 pm |
  |
Gabi, sabe se tem anime de merupuri?
Bem... sobre a distribuição... aqui em niterói chegou certinho '-'... |
_________________ ntcha o/ |
|
 |
 |
Gabi Minamino
Administrador

|
Enviada:
Seg Out 30, 2006 1:22 pm |
  |
Scyllas, pelo menos você chegou a ver a 1ª edição? o.O Ou chegou a segunda sem lançarem a primeira? O_O
Lady Law, MeruPuri infelizmente não existe em anime T_T Na realidade, nenhum trabalho da Matsuri Hino possui versão animada... mas na falta de versões em animes, recomendo os outros trabalhos dela, todos excelentes: Wanted (1 volume, completo), Haru Wa Sakura (1 capítulo, história alternativa que veio como extra de Wanted), Toraware no Minoue (5 volumes, completo) e Vampire Knight (ainda em andamento). |
|
  |
 |
Scyllas
Moderador

|
Enviada:
Seg Out 30, 2006 8:53 pm |
  |
Chegou só a edição nº2 por aki.
Em suma, ñ deu pra acompanhar o mangá... |
|
   |
 |
|
|
 |
|
|
|