| Autor |
Mensagem |
Thiago wasp bounty hunter
|
Enviada:
Qui Dez 28, 2006 10:14 pm |
  |
Oi pessoal, blz? sou novo aqui no fórum, e tenho algumas dúvidas sobre o assunto em questão...será q vcs podem me ajudar?
Bom...
Vamos as dúvidas:
-No 3.5 oq EXATAENTE faz tiro multiplo? quais sao os requisitos?
- tiro rápido sofreu alguma alterção?
- Oq EXATAMENTE fazem os talentos: foco em arma maior e especializaçao em arma maior? eh +2 de acerto e +2 de dano, reespectivamente?
- Que intens são bons e acessiveis pra um guerreiro lv 5 especializado em arco???
Bom, vou ficando por aki, se lembrbar de algo a mais, eu posto! hehe.
Desde já agradeço e um grande abraço ^^ |
|
|
 |
 |
franfo

|
Enviada:
Qui Dez 28, 2006 11:52 pm |
  |
-No 3.5 oq EXATAENTE faz tiro multiplo? quais sao os requisitos?
Antes de te responder à 1ª pergunta, preciso saber se vc ta por dentro das regras de movimentação e de combate, por exemplo, se vc sabe o que é uma ação padrão e ação de rodada completa.
- tiro rápido sofreu alguma alterção?
Não.
- Oq EXATAMENTE fazem os talentos: foco em arma maior e especializaçao em arma maior? eh +2 de acerto e +2 de dano, reespectivamente?
Foco em arma maior dá +1 pro ataque, cumulativo com foco em arma. Especialização em arma maior dá +2 pro dano, cumulativo com especialização em arma. Na soma, fica +2/+4.
- Que intens são bons e acessiveis pra um guerreiro lv 5 especializado em arco???
Se seu mestre não for um maluco que te encheu de grana, vc mal consegue comprar um arco +1 ou uma manopla de destreza +1. Se vc pretende ficar chorando itens com o seu mestre durante a campanha, espero que ele mate seu personagem por isso.
|
_________________ E não me venha com chorumelas!!! |
|
 |
 |
|
Enviada:
Sex Dez 29, 2006 1:06 am |
  |
"Antes de te responder à 1ª pergunta, preciso saber se vc ta por dentro das regras de movimentação e de combate, por exemplo, se vc sabe o que é uma ação padrão e ação de rodada completa."
Bom... uma açao padrão eh akela q vc realiza, e pode fazer uma açao de movimento no mesmo turno, certo? E uma açao de rodada completa eh akela q permite no maximo um passo de 1,5m, estou certo?
Ah, mais algumas perguntas! quais sao os pré requisitos pra foco em arma maior e especializaçao em arma maior? E pro tiro múltiplo?
E uma última pergunta... ao usar tiro rápido, se eu obtiver um erro critico no primeiro ataque, posso realizar os demais, ou eu perco o restante dos ataques nesse turno?
Muito obrigado pela ajuda até agora, e desculpem o grande número de perguntas toscas, hehehe
[/quote] |
|
|
 |
 |
franfo

|
Enviada:
Sex Dez 29, 2006 2:26 pm |
  |
Então, já que vc sabe a diferença entre ação padrão e ação de rodada completa, deve saber que com uma ação padrão, vc só pode fazer 1 ataque. É ai que entra o Tiro Multiplo (Manyshot): com uma ação padrão, vc faz 1 jogada de ataque com mais de 1 flecha ( total de 2 quando vc pega o talento, 3 no 11º lvl e 4 no 16º lvl) com uma penalidade de -4 na 1ª flecha adicional e -2 pra cada flecha adicional (fechando com -8 no 16º lvl). Danos de precisão e acertos criticos só valem pra 1 flecha. Pra pegar esse talento, vc precisa de Destreza 17, tiro rapido e tiro certeiro e bba +6.
Ah, mais algumas perguntas! quais sao os pré requisitos pra foco em arma maior e especializaçao em arma maior? E pro tiro múltiplo?
Foco em arma maior: foco em arma, guerreiro lvl 8.
Especialização em arma maior: foco em arma maior, especialização em arma, foco em arma, guerreiro lvl 12.
E uma última pergunta... ao usar tiro rápido, se eu obtiver um erro critico no primeiro ataque, posso realizar os demais, ou eu perco o restante dos ataques nesse turno?
Isso fica a cargo do seu narrador. |
_________________ E não me venha com chorumelas!!! |
|
 |
 |
|
Enviada:
Sex Dez 29, 2006 7:56 pm |
  |
Po cara....valeu mesmo, vc ajudou mto, valeu pela paciencia!!! |
|
|
 |
 |
|
Enviada:
Sáb Dez 30, 2006 10:57 pm |
  |
Então....surgiu mais uma dúvida!!!
Queria saber se personagens utilizando um arco ou outras armas de ataque a distancia tem direito a efetuar ataques de oportunidade contra inimigos...
valeu pela ajuda ae pessoal. |
|
|
 |
 |
Pinkycostantin
|
Enviada:
Ter Jan 30, 2007 1:26 am |
  |
Thiago se eunão me engano tem um talento que dá isso.. se não é talento é uma abilidade de uma classe de prestígio (achoq ue arqueiro das florestas algo assim)
mas qualquer um que entrar no seu raio de ação com o arco vc pode dar um ataque de oportunidade...
tem uma guerreira na mesa que eu to jogando que da mais de 150 de dano na flexada e tem esses ataques de oportunidades...
isso quando ela chegar próximo do level 15-20..
vlw!
100+ |
_________________ -=|Pinky|=-
 |
|
 |
 |
Gutheba

|
Enviada:
Ter Mai 22, 2007 9:15 pm |
  |
| Citação: | Thiago se eunão me engano tem um talento que dá isso.. se não é talento é uma abilidade de uma classe de prestígio (achoq ue arqueiro das florestas algo assim)
mas qualquer um que entrar no seu raio de ação com o arco vc pode dar um ataque de oportunidade... |
Eu não entendi o que você disse Pink, mas eu quero fazer um observação sobre essas manhas de arqueiro, um tipo de personagem que eu venho jogando agora e to achando o máximo...
Combate Fechado (Close Combate)
-É um Feat épico ou habilidade da classe de prestígio "Deep Wood Sniper". Você pode atacar usando o arco dentro da area de ameaça de outrém sem levar ataque de oportunidade, ou seja a queima roupa. >.<
Agora esse negócio que você está falando em relação a atirar flechas a rodo só porque invadiram sua area de ameça, só é possível até onde eu sei, atravé de dois Feats "Combat Reflex" e uma habilidade nível cinco de uma classe de prestígio do livro Quintessencial Fighter, chamado "Arqueiro Master", algo assim... Que com essa habilidade você pode detonar vários caras por turno só pq entram na sua área defensiva, estratégia massa pra uma ação defensiva!! |
|
|
   |
 |
|
|
 |
|
|
|