Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
duvida de iniciante Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
Corey Slip

MensagemEnviada: Qua Out 26, 2005 12:44 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ola pessoal sou novo no forum ! eu costumava sempre acessar e ver os topicos mas nunca criar login e tal e hj e a primeira vez que escrevo um ! espero agora postar sempre ... bom vai minha duvida

um amigo meu esta pra mestrar uma campanha de oriental adventures ( rokugan ) e disse que pode se usar foco em iaijutsu quando o oponente der ataque de oportunidade ( basicamente quando o inimigo perde a destreza na CA )

nao sei c isso e verdade ... nao é so no 1 attk quando o inimigo esta supreendido ? se isso for verdade entao funciona como um ataque furtivo de um ladino por exemplo ?

fica ae minha duvida ! ate +
Ver o perfil de Usuários
Johnny

MensagemEnviada: Qua Out 26, 2005 1:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

bem vindo ao forum

que eu saiba isso não é verdade... ele só pode ser usado na rodada surpresa como um ataque parcial ou uma investida parcial e só se ele tiver com a katana embanhada...

MensagemEnviada: Qua Out 26, 2005 10:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

sim mas somente na rodada surpresa mesmo ? entao mesmo se o oponente gerar um atk de oportunidade ( surpreendido no meio da batalha ) e ele sacar a katana ele pode usar o foco em iaijutsu ou nao ?
Ver o perfil de Usuários
Johnny

MensagemEnviada: Qui Out 27, 2005 4:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

acho que pode desde que você não tenha sacado a katana ainda...

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 2:20 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

E se o cara tiver saque rápido???
Ver o perfil de Usuários
Matsu Aoshi

MensagemEnviada: Qua Dez 07, 2005 5:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não, não, não.

Um golpe de Iaijutsu só pode ser usado quando o oponente estiver supreso (flat footed) e se você sacar sua espada no momento do ataque.

Saque rápido ajuda, mas não é necessário.

Acredito que saibam a diferença de uma rodada supresa (suprise round) e um oponente supreso (flat footed), não ?

Sou Matsu Aoshi, treinado em Shiro Matsu, dezenas de Homens e Tsunos já cairam perante minha lâmina, demônios pereceram servindo apenas para aumentar minha honra, tema por sua vida se for incapaz de enfrentar-me, e se for, será uma honra derrota-lo...
Ver o perfil de UsuáriosEnviar Email
Orozimbo

MensagemEnviada: Sex Dez 15, 2006 9:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Opaaa! Tava sumido no forum mais voltei por duvidas que possuo e por saudades. Risos

Queria uma explicacao na hora de adicionar outras racas (como licantropo) a racas primarias em 3.5.

Eu acho que ate sei fazer mais queria a opniao de alguem mais experiente do que eu.

Queria que voces me explicassem sobre o ajuste de nivel e nivel de desafio no caso sitado a cima como funciona direitinho. Voces podem me ajudar com esta duvida infantil?

Ja agradeco pela atencao!

MensagemEnviada: Dom Jan 07, 2007 8:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sad po galera primeira ves que parti´cipo de um forum e ese e dez
Mais vamos ao que entereça meu colega começou um campanha nova e deu 80 pontos para distribuir nas Hab. Dai eu nao sei se errei mas fiz assim :

(hab) (mod) (comentarios)

For: 12=+1 nao acho que vou bater muito de mao
Des: 18=+4 achei fundamentao pois quase todas minha pericias sao des
Con: 14=+2 achei assim muito bom mas notei pouco pv ;(
Int: 14=+2 aqui acho que tbm e bom pois tenhu muita pericia !!!!
Sab: 10=+0 ne dei ideia pois nao sei oo futuro Embarassed
Car: 12=+1 bom quase nao resto pontos e nao dei muita ideia

o restante sao as pericias quais devo dar mais atençao de comesso
priorisei mais

(perícia) (grad)

Arte da fuga +4
Abrir fechaduras +4
Arte da fuga +4
Blefar +1
Escalar +1
Esconder-se +4
Furtividade +4
Observar +0
as outras foram operar mecanismo,ouvir,procurar & prestidigitaçao (punga)

Vasilei galera conto com ajuda de vcs plis vlw Quem for um bom mestre,ladinoou entende bem da sua sugetão!!!!!

Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sex Jan 12, 2007 1:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Orozimbo escreveu:
Opaaa! Tava sumido no forum mais voltei por duvidas que possuo e por saudades. Risos

Queria uma explicacao na hora de adicionar outras racas (como licantropo) a racas primarias em 3.5.

Eu acho que ate sei fazer mais queria a opniao de alguem mais experiente do que eu.

Queria que voces me explicassem sobre o ajuste de nivel e nivel de desafio no caso sitado a cima como funciona direitinho. Voces podem me ajudar com esta duvida infantil?

Ja agradeco pela atencao!

Bem, não sei se vc sabe, mas para fazer isso você utiliza-se de "templates", isso é, um tipo de "sub-raça", uma série de características pré-definidas que você só precisa colocar na ficha do personagem.

Tipo, basicamente você faz o personagem normalmente e depois aplica o template, adicionando e modificando o que estiver escrito no próprio template. Infelizmente eu não tenho nenhum livro aqui que tenha isso, mas acho que o primeiro Monster Manual possui informando sobre como fazer um lobisomem, um vampiro e talz.

Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.