| Autor |
Mensagem |
Corey Slip
|
Enviada:
Qua Out 26, 2005 12:44 am |
  |
ola pessoal sou novo no forum ! eu costumava sempre acessar e ver os topicos mas nunca criar login e tal e hj e a primeira vez que escrevo um ! espero agora postar sempre ... bom vai minha duvida
um amigo meu esta pra mestrar uma campanha de oriental adventures ( rokugan ) e disse que pode se usar foco em iaijutsu quando o oponente der ataque de oportunidade ( basicamente quando o inimigo perde a destreza na CA )
nao sei c isso e verdade ... nao é so no 1 attk quando o inimigo esta supreendido ? se isso for verdade entao funciona como um ataque furtivo de um ladino por exemplo ?
fica ae minha duvida ! ate + |
|
|
 |
 |
Johnny

|
Enviada:
Qua Out 26, 2005 1:17 pm |
  |
bem vindo ao forum
que eu saiba isso não é verdade... ele só pode ser usado na rodada surpresa como um ataque parcial ou uma investida parcial e só se ele tiver com a katana embanhada... |
_________________ "Gaucho não bebe mel, Gaucho come a abelha" |
|
 |
 |
Corey Slip
|
Enviada:
Qua Out 26, 2005 10:39 pm |
  |
sim mas somente na rodada surpresa mesmo ? entao mesmo se o oponente gerar um atk de oportunidade ( surpreendido no meio da batalha ) e ele sacar a katana ele pode usar o foco em iaijutsu ou nao ? |
|
|
 |
 |
Johnny

|
Enviada:
Qui Out 27, 2005 4:29 pm |
  |
acho que pode desde que você não tenha sacado a katana ainda... |
_________________ "Gaucho não bebe mel, Gaucho come a abelha" |
|
 |
 |
Iah-hel
|
Enviada:
Ter Dez 06, 2005 2:20 am |
  |
E se o cara tiver saque rápido??? |
|
|
 |
 |
Matsu Aoshi
|
Enviada:
Qua Dez 07, 2005 5:41 pm |
  |
Não, não, não.
Um golpe de Iaijutsu só pode ser usado quando o oponente estiver supreso (flat footed) e se você sacar sua espada no momento do ataque.
Saque rápido ajuda, mas não é necessário.
Acredito que saibam a diferença de uma rodada supresa (suprise round) e um oponente supreso (flat footed), não ? |
_________________ Sou Matsu Aoshi, treinado em Shiro Matsu, dezenas de Homens e Tsunos já cairam perante minha lâmina, demônios pereceram servindo apenas para aumentar minha honra, tema por sua vida se for incapaz de enfrentar-me, e se for, será uma honra derrota-lo... |
|
  |
 |
Orozimbo

|
Enviada:
Sex Dez 15, 2006 9:44 pm |
  |
Opaaa! Tava sumido no forum mais voltei por duvidas que possuo e por saudades. Risos
Queria uma explicacao na hora de adicionar outras racas (como licantropo) a racas primarias em 3.5.
Eu acho que ate sei fazer mais queria a opniao de alguem mais experiente do que eu.
Queria que voces me explicassem sobre o ajuste de nivel e nivel de desafio no caso sitado a cima como funciona direitinho. Voces podem me ajudar com esta duvida infantil?
Ja agradeco pela atencao! |
_________________ "Há`eye`ya he`yeye`! Há`eye`ya he`yeye`!" - Orozimbo, Pagé Dançarino. Lupino, Galliard, Adren, Aro Sagrado. Caern da folha prateada da Seita dos dançarinos das folhas. |
|
    |
 |
batedor
|
Enviada:
Dom Jan 07, 2007 8:37 pm |
  |
po galera primeira ves que parti´cipo de um forum e ese e dez
Mais vamos ao que entereça meu colega começou um campanha nova e deu 80 pontos para distribuir nas Hab. Dai eu nao sei se errei mas fiz assim :
(hab) (mod) (comentarios)
For: 12=+1 nao acho que vou bater muito de mao
Des: 18=+4 achei fundamentao pois quase todas minha pericias sao des
Con: 14=+2 achei assim muito bom mas notei pouco pv ;(
Int: 14=+2 aqui acho que tbm e bom pois tenhu muita pericia !!!!
Sab: 10=+0 ne dei ideia pois nao sei oo futuro
Car: 12=+1 bom quase nao resto pontos e nao dei muita ideia
o restante sao as pericias quais devo dar mais atençao de comesso
priorisei mais
(perícia) (grad)
Arte da fuga +4
Abrir fechaduras +4
Arte da fuga +4
Blefar +1
Escalar +1
Esconder-se +4
Furtividade +4
Observar +0
as outras foram operar mecanismo,ouvir,procurar & prestidigitaçao (punga)
Vasilei galera conto com ajuda de vcs plis vlw Quem for um bom mestre,ladinoou entende bem da sua sugetão!!!!! |
_________________ depois ponho algo pros meus fãs |
|
    |
 |
SirRomanDragon
Moderador

|
Enviada:
Sex Jan 12, 2007 1:10 pm |
  |
| Orozimbo escreveu: | Opaaa! Tava sumido no forum mais voltei por duvidas que possuo e por saudades. Risos
Queria uma explicacao na hora de adicionar outras racas (como licantropo) a racas primarias em 3.5.
Eu acho que ate sei fazer mais queria a opniao de alguem mais experiente do que eu.
Queria que voces me explicassem sobre o ajuste de nivel e nivel de desafio no caso sitado a cima como funciona direitinho. Voces podem me ajudar com esta duvida infantil?
Ja agradeco pela atencao! |
Bem, não sei se vc sabe, mas para fazer isso você utiliza-se de "templates", isso é, um tipo de "sub-raça", uma série de características pré-definidas que você só precisa colocar na ficha do personagem.
Tipo, basicamente você faz o personagem normalmente e depois aplica o template, adicionando e modificando o que estiver escrito no próprio template. Infelizmente eu não tenho nenhum livro aqui que tenha isso, mas acho que o primeiro Monster Manual possui informando sobre como fazer um lobisomem, um vampiro e talz. |
_________________ 5º turno, tapa 4, Mana Seism, saca tudo, Vizzerdrix... Se você riu, entre aqui, e se não entendeu... Aqui! |
|
   |
 |
|
|